Antes de responder, vou explicar pela mais que ducentésima vez por todo esse lugar forístico que matemática ÉÉ linguagem e pode compor línguas, do contrário, entre tantas e tantas e tantíssimas obviedades às quais só a fuga de pensador mágico pode fazer vista grossa, não daria para conversar com computadores.
Agora, vamos lá que essas perguntas estão divertidas!
Universo saberemos um dia a verdade???
Essa pergunta é direcionada especialmente ao universo e só faltou uma vírgula, ou é para responderem aqui (também)?
O que existe além do universo???
Tem gente que acha que sabe que ninguém sabe (normalmente, o mesmo tipo de gente que acha herético dizer algo como "todos os cisnes são brancos", convenientemente validando as sentenças conforme os próprios interesses mentais), mas o fato mesmo é que você pode perfeitamente decidir isso (pelo menos que existe um "além do universo") por si próprio, o que mudará coisa alguma de nada.
Se existe um universo existem outros?????
Tem gente que acha que sabe que ninguém sabe (...bom, já expliquei que gentes são essas...), mas o fato é que você pode decidir isso por si mesmo da mesma forma anterior (aliás, é a mesma decisão, realmente).
Entender o universo e outras estruturas além é uma tarefa realizável???
(Impressionante, mas... mesmo nesse caso, tem gente que acha que sabe que ninguém sabe! Nesse caso, nem sei que explicação salvadora para esse pessoal eu poderia arranjar... ...não tem salvação mesmo nos outros casos, qualquer caso, é verdade...)
Claro, tanto que é feito! (E é válido ainda que você tome aquela decisão de decidir que "outras estruturas além" não são universo também.)
Em que momento a matemática (física) surgiu?
Matemática ou física? A matemática surgiu num momento (precisamente em cronologia, *para o homem*, considero muito difícil localizar, mas alguns inferem pela adoção de métodos e dispositivos de cálculo encontrados em achados paleoantropológicos) em que o sistema cognitivo de máquinas humanas começou a minimizar sua linguistificação da realidade, reduzindo sua filosofização imediata -- mais tarde, muito da matemática degringolou para filosofação também... Física surgiu muito mais que provavelmente quando tais máquinas começaram a associar esta linguistificação retificada com uma apreciação objetivamente empírica do ambiente, ou, se quiser uma palavra de ideia mais abrangente, natureza.
Obs.: Quando especifiquei *máquinas humanas* especifiquei especificamente *máquinas humanas*. Isto é mais generalizador, aplicando-se para o caso de outras máquinas, não humanas.
Ela sempre existiu???
Matemática ou física? (É só para frisar que são coisas diferentes, ...embora uma mesma resposta aplique-se bastante às duas.) Não, nenhuma das duas existiu sempre, para a máquina humana do histórico natural humano conhecido neste período. Entretanto, pela generalização das máquinas cognitivas, se o universo existiu sempre da maneira como é (caso que entendo como tal), então máquinas cognitivas existiram sempre e matemática e física existiram sempre também. No final, nenhuma dessas questões tem a mais mínima importância para qualquer coisa grande o bastante para ter significados reais.
Gostaria de ouvir as opiniões dos colegas foristas sobre estas perguntas!!!!!
Para isso eu teria que fornecer, pelo menos, uma gravação da minha voz, no meu caso; cada um dos outros também... rsrsrsrsrsrsrsrs.
Por enquanto vai só a escrita.