Enquete

você está com um carro blindado com esposa e filhos. Um assaltante entra na sua frente com uma arma na mão mandando você parar. Você:

Se for possível dar a ré,  faz isso, e espera que a blindagem faça seu papel, mas apenas se as chances de fuga forem altas e a probabilidade de ser atingido baixa.  Ou então atropela.
Se não for possível dar a ré, para o carro, e espera que a blindagem faça seu papel
Acelera mesmo que tiver que atropelar. Não avalia as possibilidades de fuga mais arriscadas.
Atropela apenas se não for possível qualquer chance de fuga, ainda que a fuga o faça com certeza ser atingido por balas.

Autor Tópico: você está com um carro blindado...  (Lida 1751 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:você está com um carro blindado...
« Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2014, 19:49:35 »
Três cidades paulistas do meio pro fim da lista e a capital nem aparece.

Curitiba e BH mais violentas que SP.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-300-cidades-mais-perigosas-do-brasil?page=1

Depende pra quem. Na Grande BH você pega a relação de homicídios do fim de semana, 12. E vê que todos os 12 são traficantes ou têm ligação com o tráfico. Aí você pega a relação em SP e vai ver policial morto em execução fora de serviço como iniciação de moleque no PCC, empresário morto em assalto, criança, etc.

Eu tenho toda a segurança do mundo em ir e voltar pro meu trabalho fardado. Ano passado eu largava serviço 1h da manhã e ia embora pra casa de moto e fardado.

Usando esse critério, que pra mim é o que interessa (quantos cidadãos que estão cuidando das suas vidas sem ligações com o crime organizado estão seguros) na minha percepção, SP é muito mais violenta.

Boa, não tinha pensado por esse ângulo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Maio de 2014, 19:52:22 »
aguentou bem... 

Arcanjo entendo o que você disse sobre um possível problema em caso de socorro, mas a chance de se ter um acidente com necessidade de socorro em SP é bem menor do que encontrar um bandido dedo solto por aí.

Sim, entendo.

O que eu quis dizer é que blindados não são apenas vantagens, eles têm problemas tb.

Cada um tem que pesar as necessidades e ver se vale a pena ou não.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2014, 20:03:56 »

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-300-cidades-mais-perigosas-do-brasil?page=1

Depende pra quem. Na Grande BH você pega a relação de homicídios do fim de semana, 12. E vê que todos os 12 são traficantes ou têm ligação com o tráfico. Aí você pega a relação em SP e vai ver policial morto em execução fora de serviço como iniciação de moleque no PCC, empresário morto em assalto, criança, etc.

Eu tenho toda a segurança do mundo em ir e voltar pro meu trabalho fardado. Ano passado eu largava serviço 1h da manhã e ia embora pra casa de moto e fardado.

Usando esse critério, que pra mim é o que interessa (quantos cidadãos que estão cuidando das suas vidas sem ligações com o crime organizado estão seguros) na minha percepção, SP é muito mais violenta.

Sem contar que SP tem o famigerado "auto de resistência" e "resistência seguida de morte". Uma aberração jurídica que não entra nas estatísticas de homicídio.

Nós de MG até invejamos isso. Essa noite, dois colegas meus correram atrás de dois vagabundinhos e trocaram tiros. Até a hora em que eu saí do Batalhão eles ainda estavam presos. O Habeas Corpus só deve sair amanhã, até lá, presos.

Nas estatísticas o fato entra como tentativa de homicídio e se um dos pilas morrer, vira homicídio.

Eu já contei aqui como o pessoal força pra maquiar estatísticas. Em SP com essas figuras, isso é muito facilitado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2014, 20:05:34 »
as estatísticas de SP me faz lembrar o filme tropa de elite.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2014, 20:12:05 »
Mudando um pouco de assunto, um negócio que eu acho que eleva exponencialmente a chance de algo pior do que assalto é o tal o insulfilm.

Aqui de vez em quando tem surtos de assaltos com motociclistas no sinal. A gente faz umas operações com motos e zeram. É algo bem sazonal, especialmente em época de chuva que não tem policiamento de moto.

Mas nessa modalidade, o insulfilm pode até ajudar, já que o cara vai tentar pular na vítima mais interessante e vai conseguir ver isso. Entretanto, se você ou seu ente querido for atraente para a modalidade de crime de sequestro ou sequestro relâmpago, acho uma puta bobagem botar insulfilm. A partir do momento que o cara te aborda e te coloca pra dentro de um carro filmado, você já era. Tá na mão do cara.

O autor dessa segunda modalidade acompanha a vítima e sabe que ela está ou não sozinha, deixando o insulfilm como auxiliar do crime, não inibidor.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #30 Online: 14 de Maio de 2014, 20:16:30 »
as estatísticas de SP me faz lembrar o filme tropa de elite.

Todo lugar é assim. Se você acompanha uma rede-rádio da polícia, vai ver o tipo de coisa que rola.

Algumas polícias nos EUA mantém os canais abertos no geral, "trunkando" as comunicações somente quando a situação exige taticamente. No Brasil se fizerem isso, o povo nem sai de casa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2014, 09:54:22 »

Eu vejo isso claramente aqui em Vitória. Proporcionalmente, a grande Vitória é um dos aglomerados ubanos mais violentos do Brasil. Mas a violência está muito concentrada na periferia de Vitória e dos municípios vizinhos (principalmente Serra e Cariacica). Há mais 10 anos morando aqui, o mais grave até hoje que aconteceu foi um pivete que roubou o celular da minha mulher.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!