Autor Tópico: Golpe na Tailândia  (Lida 3431 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Golpe na Tailândia
« Online: 22 de Maio de 2014, 11:03:05 »
Anunciado há pouco golpe militar na Tailândia. Recentemente tivemos golpe dos militares no Egito. As primaveras se acumulam. Os países que não sofreram golpe militar vão entrando em guerra civil. Parece uma tendência mundial. Não só nos países árabes, mas tb em países da Europa oriental e Ásia distante. O governo do PT que coloque as barbas de molho. As manifestações populares recomeçaram. A copa é ótimo palco para as lideranças agitadoras. Além disso, tem essa provocação aos militares com a tal da comissão da verdade e revisão da lei da anistia. Já vimos filme parecido em 1963. Deu no que deu.
« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 11:35:08 por Bolsonaro neles »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re:Golpe na Tailândia
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2014, 11:12:10 »
Mas há também uma insatisfação popular acerca das manifestações,
Tudo bem que eu não estou usando fontes confiáveis, afinal, eu estou apenas me baseando no que leio em noticiários,

Mas pergunta -- eventualmente -- pode ficar: estaria a população disposta a aderir em massa as próximas manifestações a ponto de "mexer" no mundial e por consequência, no cenário político brasileiro?

Faço essa pergunta, pois a paralisação dos ônibus em São Paulo não tiveram -- aparentemente -- gatilho tão somente sindicalista, mas uma ação dissidente de várias companhias.

Bom, como vocês podem ver, desvirtuei o tópico... :biglol:

Mal aê pessoal! :-)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2014, 11:21:47 »
Nossa, impressionante, não consigo imaginar o que deve ser viver um golpe militar. Sobretudo o que ocorre com a internet. Agora que conheci chineses aqui na Austrália, descobri que o google e youtube foram banidos da China, para mim isso já é inimaginável. Usando o "google" deles, você digita uma coisa em inglês e sai um bando de sites chineses, é muito ruim. Mas talvez o pior é que os chineses sem conexão com o governo só podem investir em imóveis, e a compra só tem validade de 70 anos! :stunned: Vou parar por aqui antes de desvirtuar o tópico mais ainda.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2014, 11:37:49 »
Acredito em aprofundamento da crise durante a copa indo até outubro, quando acontecerá as eleições. O governo vai acabar tendo que colocar os militares na rua. Se a agitação popular ficar incontrolável, pode acontecer o que acabou de acontecer na Tailândia. Toque de recolher e tudo mais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2014, 13:20:53 »
Lei Marcial pode não ser golpe se as instituições já não funcionam e só restam as Forças Armadas com capacidade para fazer alguma coisa.
Claro que espera-se delas que imediatamente organizem a volta à normalidade.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2014, 14:10:18 »
Já "evoluiram" de lei marcial para golpe de estado hoje de manhã.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2014, 14:44:53 »
Duvido que os militares brasileiros topassem um golpe assim aqui. Duvido mesmo, nenhum deles vai querer esta bomba para administrar. Isso só ocorreria se o PT pirasse de vez e começassem reformas ultraradicais de uma vez só (eles estão fazendo aos poucos). Em 64 a maior parte da população apoiava o golpe, inclusive grandes instituições como a Igreja, políticos de renome, etc. Hoje não é assim. O golpe também foi dado com a chancela de grande parte do poder legislativo. Hoje isso não se cogita.

Fora que, um golpe militar na sexta economia mundial, levaria os mercados ao pânico e no exterior haveria muita pressão contra o governo militar. Nós seríamos retirados do Mercosul imediatamente em razão da cláusula democrática. Na verdade, isso destruiria o Mercosul e mesmo sendo a merda é, nós dependemos do comércio bilateral com a Argentina. Eu diria que seria um país quase ingovernável, o único jeito seria com uso da força extrema, toques de recolher, atirar sem perguntar, impedindo direito de reunião, fiscalizando tudo, censurando tudo. Iam surgir milhares de guerrilhas, movimentos separatistas, etc. O país ia afundar no caos total.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2014, 14:48:30 »
Uma coisa é certa, o Brasil não é a Tailândia. Atualmente o país cresceu tanto que é muito perigoso para o mundo um governo radical em uma país do nosso tamanho, seja de esquerda ou de direita. Aqui tem tantos recursos e tanto dinheiro que empregados em projetos megalomaníacos representaria um risco para o mundo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2014, 15:44:04 »
Vc pode até estar certo. Mas a coisa está esquisita e algo vai acontecer.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2014, 17:30:52 »
Ultimamente eu sinto que está havendo uma guinada para direita/ extrema direita no Brasil e no mundo. E uma direita cristã. Não duvido que em um período curto de tempo haja um governo de direita cristã no Brasil (similar ao Tea Party Americano). É só uma sensação, ou estou ficando desanimado com tudo...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2014, 19:14:16 »
Ultimamente eu sinto que está havendo uma guinada para direita/ extrema direita no Brasil e no mundo. E uma direita cristã. Não duvido que em um período curto de tempo haja um governo de direita cristã no Brasil (similar ao Tea Party Americano). É só uma sensação, ou estou ficando desanimado com tudo...

Depois de tanta porcaria de esquerda e extrema-esquerda que tivemos (e temos) nos últimos 20 anos não me surpreende um ressurgimento de uma direita fanática religiosa.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2014, 19:37:32 »
Eu acho que a coisa vai esquentar para valer na época da Copa indo até as eleições.

O que eu vejo todo dia são as pessoas falando desses escândalos diários envolvendo bilhões.

Copa do Mundo? Quando escuto algo a respeito é de alguém metendo o sarrafo e quase ninguém a favor, vi um camelô de rua reclamando com outro camelô que as bugigangas verde-amarelas encalharam e falo dessas porcarias de 5 paus que vendem na rua, não das caras.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2014, 21:51:03 »
Quem faz parte do tal Tea Party americano para você? E muito me surpreende você desanimado com tudo, depois do sucesso que os esquerdistas tiveram na América Latina inteira. Acabaram com a Venezuela, acabaram com a Argentina e estão se esforçando para acabar com o Brasil, você quer mais o que?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2014, 22:10:17 »
Só o fato de me perguntar isso, já mostra porque estou desanimado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2014, 22:16:51 »
Os políticos mais estúpidos dos EUA estão no Tea Party. Sharron Angle, Ted Cruz, Michele Bachmann, Sarah Palin, Steve King, Herman Cain, Louie Gohmert, etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2014, 22:32:34 »

Pois é, estão se ouriçando demais, radicalizando mesmo. Por aqui, é notório essa sensação nas conversas, ainda que minha impressão é que sejam mais uma minoria barulhenta do que qualquer outra coisa.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2014, 23:11:26 »
fomos ao radicalismo idiota de esquerda, agora escutamos o lado oposto. Mas acho que o brasileiro é mais de centro mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2014, 23:50:04 »
Os políticos mais estúpidos dos EUA estão no Tea Party. Sharron Angle, Ted Cruz, Michele Bachmann, Sarah Palin, Steve King, Herman Cain, Louie Gohmert, etc.
Ok, tinha perguntado porque acho que o Derfel joga Ron Paul no mesmo barco do Tea Party.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2014, 03:49:47 »
Perguntem para a a Globo com suas propagandas sensacionalistas sobre a Copa! Tão enfiando goela abaixo, inclusive, agora, contando a história de vida dos jogadores no Jornal Nacional.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2014, 06:38:02 »
Ok, tinha perguntado porque acho que o Derfel joga Ron Paul no mesmo barco do Tea Party.

Não o conheço (mesmo porque não acompanho política dos EUA), mas pelo que li não só joga como é uma inspiração para o movimento.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2014, 08:54:38 »

Não o conheço (mesmo porque não acompanho política dos EUA), mas pelo que li não só joga como é uma inspiração para o movimento.

Wagner serviu de inspiração para os temas musicais nazistas mas ele nunca foi um crápula.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2014, 09:48:15 »
Esse nomes soam como canção de amor bem cantada por um cantor de voz afinada como os negros americanos. Favor elencar os demais.
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 11:46:04 por Bolsonaro neles »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2014, 09:49:16 »
Isso. Desanime a ponto de não votar na Dilma.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Maio de 2014, 11:10:48 »
Nós seríamos retirados do Mercosul imediatamente em razão da cláusula democrática.
A não ser que, como no caso da Venezuela, os outros membros do Mercosul tentassem relativizar as coisas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Maio de 2014, 11:12:30 »
Já "evoluiram" de lei marcial para golpe de estado hoje de manhã.
Já é tradição na Tailândia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!