Autor Tópico: Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras  (Lida 4314 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
http://www.portalaracagi.com/2014/06/evangelicos-mijam-em-cima-de-nossa.html

O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.
Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre
O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”.
O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas. “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”
Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.
Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.

Entenda
Pastor Poroca ficou conhecido no Brasil inteiro por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra o homossexualismo.
Em sua última participação na imprensa, Poroca falou sobre o caso da santa que chorou durante um velório no bairro das Queimadas em Marizópolis, região de Sousa.
De acordo com testemunhas, familiares e amigos estavam no velório do senhor Antônio Nonato que tinha 77 anos, quando um dos funcionários da funerária percebeu que havia lágrimas nos olhos da imagem da santa que estava pendurada em uma parede ao lado do caixão do morto.
Poroca afirmou que não procede a informação que a Santa chorou. “É mentira, nem os vivos estão mais chorando no mundo de hoje, imagine só uma imagem feita de papel, é tudo espirito de demônio”, disse o reverendo.
Ainda de acordo com Poroca, a bíblia condena as pessoas que adoram as imagens de esculturas. “Eu publico a verdade, quem adora imagens de esculturas irá queimar nos caldeirões do inferno”, concluiu.

Veja vídeo!

<a href="https://www.youtube.com/v/1-r9WvURevA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/1-r9WvURevA</a>
« Última modificação: 06 de Junho de 2014, 13:35:28 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Evangélicos mijam e queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2014, 14:09:41 »
Um bando de idiotas se "vingando" de um pedaço de gesso.

Que Anúbis perdoe o cristianismo.
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2014, 14:24:56 »
Pra quem esta de fora que nem agente, isso tudo é muito cômico, mas imagino que pra quem esta envolvido diretamente nesta confusão toda, isso deve ser muito trágico, pobres católicos, se sofrem esta intolerância religiosa extrema por parte de alguns evangélicos. hehe
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2014, 14:28:07 »
Não me parece cômico. Muito pelo contrário, diria até preocupante.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2014, 14:35:20 »
Essa intolerância religiosa é preocupante para todos, mais ainda para ateus. Imagina quando o foco dessa turba sair dos católicos e se virar contra os ateus.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2014, 15:49:15 »
Se este tipo de coisa não é coibida é um paço para a formação de grupos extremistas, ao estilo do talibã. É evidente que o sujeito é mais um destes ignorantes fanáticos que não compreende o evangelho, tampouco outras coisas da vida.
« Última modificação: 07 de Junho de 2014, 01:11:21 por Pregador »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2014, 18:36:02 »
Essa intolerância religiosa é preocupante para todos, mais ainda para ateus. Imagina quando o foco dessa turba sair dos católicos e se virar contra os ateus.

Eu acho que, na visão deles, não adorar ninguém é menos grave do que adorar "falsos ídolos".
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2014, 19:49:51 »
Acho que não. Ateus seriam os primeiros a irem para a fogueira.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2014, 20:14:28 »
Engraçado é até a que ponto chega a hipocrisia desse pessoal, são os mesmos que exigem respeito pela religião deles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2014, 20:16:39 »

O lado bom é que os ateus não se prendem ao "Acho que vou para o inferno se der uma porrada no meio dos cornos desse cara" e se o crente der uma de louco vai levar tb.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2014, 20:32:19 »

O lado bom é que os ateus não se prendem ao "Acho que vou para o inferno se der uma porrada no meio dos cornos desse cara" e se o crente der uma de louco vai levar tb.

Normalmente essas coisas acontecem quando um grupo perde o bom senso e começam a agir como uma turba violenta e sem cérebro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2014, 20:52:53 »

Normalmente essas coisas acontecem quando um grupo perde o bom senso e começam a agir como uma turba violenta e sem cérebro.

O que não é incomum nesse meio.

É comum eu passar algumas noites de fins de semanas trabalhando e na volta espero o trem lá pelas quatro horas da madrugada (das manhãs de sábado) na plataforma da estação Brás.

Bem próximo, lá da rua, dá para ouvir os caras que estão acabando um culto que vara a noite até o sol aparecer, dá para ver o interior da igreja.

Sério, os caras se comportam como se estivessem em um hospício, os caras são condicionados a agir assim.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2014, 21:10:53 »
Em princípio, ateus estão protegidos pelo anonimato. Uma hora chega, mas ainda não acho que seja o caso. Me preocupo mais, de imediato, com quem frequenta uma Igreja, um centro espírita ou um terreiro de candomblé. E, claro, o alvo preferencial dessa gente, os homossexuais. É incrivel como estas seitas mais intolerantes conquistam cada vez mais adeptos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2014, 07:45:32 »

Acho que você  esqueceu o ditado  "fé cega, faca amolada" .   Muitas pessoas guiadas por fé cega  não achariam errado esfaquear ou enfiar uma espada numa pessoa que não compartilhe da crença no deus delas, dar uma "porrada no meio dos cornos" seria quase um ato de carinho para tais pessoas.    :hihi:

.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2014, 09:54:27 »
Acho que você  esqueceu o ditado  "fé cega, faca amolada" .   

Bom ditado!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2014, 10:53:37 »
Não me ficou claro um detalhe que me parece muitíssimo importante: a imagem era de propriedade dos evangélicos e foi utilizada como símbolo da aversão deles pelo que chamam de idolatria durante um culto ou algo do tipo? Ou era de propriedade de alguma igreja católica e foi roubada para depois ser destruída?

Sendo o primeiro caso acho que se inclui no guarda-chuva da liberdade de expressão, não me parece com nada de diferente ou mais grave do que o que cansamos de fazer aqui no tópico de imagens ateístas (e num monte de outros aleatórios) alterando o Michelangelo para que o Adão aponte o pai-de-todos da direção do velho barbudo ou republicando a famosa imagem do cabeludo de Nazaré fazendo o Y de YMCA ou qualquer outro tipo de profanação. Embora a legislação (Código Penal) ainda criminalize a ofensa ou profanação de elementos de culto religioso eu continuo defendendo fortemente que isto é contraproducente, desigual, injusto e extemporâneo.

Se era uma imagem da Igreja Católica que foi usurpada e destruída, por outro lado, eu acho gravíssimo, porque para além do furto ou roubo já ser uma violência entre si seria um testemunho de que este grupo perdeu o limite lá que o gordinho do vídeo que eu já postei aqui um cem número de vezes sempre que se discute esta questão (e vou postar de novo aqui para não perder o costume) apresenta entre o socar o vento de raiva e o socar a cara de alguém de raiva.

Pela ausência de afirmação no texto que afirme a segunda hipótese, me parece mais plausível pensar que foi o primeiro caso, e sendo o realmente isto, seria uma enormemente grande hipócrisia da nossa parte bradar críticas severas a algo que não cansamos de fazer igualzinho (não nos cansemos mesmo, é muito engraçado :histeria: )

<a href="http://www.youtube.com/v/h80tWYbFHUU&amp;feature=kp" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/h80tWYbFHUU&amp;feature=kp</a>
« Última modificação: 07 de Junho de 2014, 11:11:15 por Donatello van Dijck »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2014, 11:10:08 »
Prevendo que aparecerão alegações quanto à "forma" da profanação, ao meu ver qualquer um pode dizer que a imagem do cabeludo de Nazaré gimpada no fiofó de um Canis familaris é menos ofensivo do que mijar num boneco da piriguete de Nazaré, assim como qualquer outro pode dizer com a mesma verdade e propriedade exatamente o contrário. Não vejo como tabelar o sentimento de ofensa, que é algo substancialmente subjetivo, de forma objetiva.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2014, 12:15:21 »
Donatello, também concordo que por mais "agressiva" que a manifestação possa ter sido, deveria ser considerada dentro do direito de expressão. Só não acho que seja igual ao que fazemos aqui porque o fórum é um ambiente declaradamente de céticos, se um religioso entra aqui já sabe o que vai encontrar. Seria a mesma coisa se levássemos tudo isso para praça pública.

Aqui no fórum só vê as "profanações" quem voluntariamente entra e lê, se não quiser se sentir ofendido, basta não acessar o fórum. Já em um local público, os manifestantes é que fazem um esforço voluntário para serem vistos.

Mas, como disse no início, eu considero isso liberdade de expressão. Em um mundo perfeito, todas as manifestações seriam toleradas, desde que não descambassem para a violência. Como não vivemos em um mundo nem de longe perfeito, a chance disso aí dar merda é enorme.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2014, 12:28:43 »

Pela ausência de afirmação no texto que afirme a segunda hipótese, me parece mais plausível pensar que foi o primeiro caso, e sendo o realmente isto, seria uma enormemente grande hipócrisia da nossa parte bradar críticas severas a algo que não cansamos de fazer igualzinho (não nos cansemos mesmo, é muito engraçado :histeria: )

Concordo. E acrescento que se não cansamos disso, talvez seja porque a ideologia deles seja tão "onipresente"  que é preciso negá-la com certa constância.  Daí me lembrei de que alguém já disse a frase  "cessai de afirmar, que cessarei de negar" .  Deve ter a ver com isso.

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2014, 12:33:10 »
Donatello, também concordo que por mais "agressiva" que a manifestação possa ter sido, deveria ser considerada dentro do direito de expressão. Só não acho que seja igual ao que fazemos aqui porque o fórum é um ambiente declaradamente de céticos, se um religioso entra aqui já sabe o que vai encontrar. Seria a mesma coisa se levássemos tudo isso para praça pública.

Aqui no fórum só vê as "profanações" quem voluntariamente entra e lê, se não quiser se sentir ofendido, basta não acessar o fórum. Já em um local público, os manifestantes é que fazem um esforço voluntário para serem vistos.

Na internet  alguém pode entrar inadvertidamente numa página do CC  (ou outro site semelhante), mas basta clicar e mudar de página, na rua alguém pode inadvertidamente passar por um local no qual esteja tendo uma manifestação como essa, mas nesse caso não basta olhar para outro lado, apressar o passo e sair do local ?

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2014, 13:14:28 »

Na internet  alguém pode entrar inadvertidamente numa página do CC  (ou outro site semelhante), mas basta clicar e mudar de página, na rua alguém pode inadvertidamente passar por um local no qual esteja tendo uma manifestação como essa, mas nesse caso não basta olhar para outro lado, apressar o passo e sair do local ?

Sim. Mas o CC não é um ambiente público. Ninguém é obrigado a entrar no CC (pode até entrar acidentalmente, mas é difícil, convenhamos). Já a rua é um local de todos, onde alguns obrigatoriamente tem que passar.

A diferença entre o CC e a rua é óbvia. Mas que fique bem claro, não estou dizendo que os evangélicos não possam fazer a manifestação como fizeram na rua, só estou dizendo que não é igual ao tópico das imagens ateístas e outras aqui no CC. Se pegarmos o tópico de imagens ateístas, levarmos para a rua, e fizermos uma manifestação barulhenta e provocativa com ele, aí sim será a mesma coisa.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2014, 13:23:08 »
Ao meu ver a liberdade de expressão não comporta este tipo de atitude. Não há razão alguma em se permitir isso. E ainda acho que sim, a norma do código penal deve ser mantida para proteger os objetos de culto religioso. A ofensa não é ao objeto em si, mas a toda uma gama de fiéis, ao sentimento religioso, ao que elas representam e acreditam. É muito parecido com segregação racial e étnica, sobretudo em razão de ter sido pratica na rua, bem comum de todos. Se ainda fosse dentro do templo deles...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2014, 13:25:48 »
Outra coisa, nosso regimento contém regras que impedem, com certeza, ofensas daquele tipo praticado pelos evangélicos. Aqui as pessoas vão ouvir vários argumentos contrários as suas crenças, mas não a profanação de símbolos religiosos como os evangélicos fizeram.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2014, 13:29:05 »
Outra coisa, nosso regimento contém regras que impedem, com certeza, ofensas daquele tipo praticado pelos evangélicos. Aqui as pessoas vão ouvir vários argumentos contrários as suas crenças, mas não a profanação de símbolos religiosos como os evangélicos fizeram.

E o tópico em que há a "profanação" de imagens e personagens religiosos do CC?
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2014, 13:36:08 »
Ao meu ver a liberdade de expressão não comporta este tipo de atitude. Não há razão alguma em se permitir isso. E ainda acho que sim, a norma do código penal deve ser mantida para proteger os objetos de culto religioso. A ofensa não é ao objeto em si, mas a toda uma gama de fiéis, ao sentimento religioso, ao que elas representam e acreditam. É muito parecido com segregação racial e étnica, sobretudo em razão de ter sido pratica na rua, bem comum de todos. Se ainda fosse dentro do templo deles...

É ofensivo, mas a liberdade de expressão deveria ser plena, mesmo ofendendo a outras pessoas, desde que não envolvesse violência ou incitação ela. Afinal, se você não puder ofender ninguém, não vai existir liberdade de expressão, alguém SEMPRE vai se sentir ofendido. Eu sei que estou falando utopicamente, no final este tipo de manifestação vai acabar descambando para violência mesmo, estou discutindo só na teoria.

Se você entrar no tópico de imagens ateístas, verá vários exemplos de "profanação de símbolos religiosos".  :hihi: Embora eu não iguale a nossa "profanação" em um espaço restrito, frequentado por não religiosos, onde quem se possa se sentir ofendido entre voluntariamente, a uma manifestação no meio da rua.

E por que símbolos religiosos são tão importantes? Porque posso "profanar" símbolos de partidos políticos, países, times de futebol, etc., mas não posso profanar símbolos religiosos?

Em tempo: também não simpatizo com este tipo de manifestação, na verdade acho uma tremenda babaquice, ainda mais vindo de evangélicos, que tem um enorme telhado de vidro, só estou questionando o direito ou não de fazê-la.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!