Autor Tópico: Casa mal assombrada demolida em Caiçara-RS  (Lida 5799 vezes)

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
Casa mal assombrada demolida em Caiçara-RS
« Online: 09 de Junho de 2014, 19:23:55 »
Não sei se alguém aqui viu. Sou do RS, essa notícia passou no Teledomingo (telejornal noturno dominical do RS). Passou novamente hoje no Jornal do Almoço (telejornal que passa diariamente ao meio dia no RS). Possivelmente passará em algum outro noticiário nacional. Pelo visto, o caso aconteceu já a alguns meses mas veio a tona agora.
Vídeo: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/casa-e-demolida-apos-caso-de-exorcismo-no-norte-do-rs/3402454/
http://www.oaltouruguai.com.br/publicacao-10173-Eventos_podem_ser_fenomenos_paranormais.fire

O caso: "fenômeno" de pedras que caem no telhado da casa de uma família no interior do estado, também caem do nada dentro da casa, mesmo estando fechada. Família chegou a abandonar a casa, se abrigou num colégio, e o fenômeno continuou. Foi até polícia na casa da família e viram objetos se movendo.

Casos assim existem aos montes. O programa do Ratinho era campeão em passar matérias desses "fenômenos".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Casa mal assombrada demolida em Caiçara-RS
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2014, 19:30:00 »
Já vi casos assim, eram vizinhos sacaneando os donos da casa, filhas adolescentes aporrinhando os pais...

Tem muita gente ganhando grana com essas "assombrações".

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2014, 22:14:48 »
Várias hipóteses podem ser formuladas a partir desse caso
eu acho que houve uma zoeira por parte de vizinhos seguido de uma histeria da família
ou quem sabe tudo forjado pela família mesmo.

Ainda tenho que ouvir pessoas dizendo "mas como que as pedras não quebravam o brasilite??" Pessoas com o mínimo de noção de física já conseguem imaginar como.

Hoje em dia a tecnologia está ao nosso lado na luta contra espíritos malvados. Tem uma coisa que se chama câmera. Se instalasse várias dessas aí na casa e ao redor dela, descobriríamos já já o fantasminha que está causando isso. Mas aposto que depois de instaladas, os fenômenos cessariam. Câmera funciona melhor que água benta. É um milagre do mundo moderno!

Offline Everton

• Nível 00
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2014, 22:56:17 »
 Quem estava "sacaneando" deve ter muita coragem pra fazer isso com a policia perto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2014, 23:58:40 »
Quem estava "sacaneando" deve ter muita coragem pra fazer isso com a policia perto.

Seja bem vindo Everton.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2014, 23:59:24 »
O mesmo para o autor do tópico, o Dani boy.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2014, 18:46:09 »
Não acho certo ficar zombando de forças espirituais oriundas de almas em conflito.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2014, 19:08:27 »
eu acho que houve uma zoeira por parte de vizinhos seguido de uma histeria da família

Ainda tenho que ouvir pessoas dizendo "mas como que as pedras não quebravam o brasilite??" Pessoas com o mínimo de noção de física já conseguem imaginar como.

Hoje em dia a tecnologia está ao nosso lado na luta contra espíritos malvados. Tem uma coisa que se chama câmera. Se instalasse várias dessas aí na casa e ao redor dela, descobriríamos já já o fantasminha que está causando isso. Mas aposto que depois de instaladas, os fenômenos cessariam. Câmera funciona melhor que água benta. É um milagre do mundo moderno!

Eu assisti a uns episódios de um programa americano, os participantes estiveram até mesmo aqui em SP no Castelinho" que é uma casa de alto padrão abandonada há décadas..

Basicamente é sempre a mesma coisa, ligam as câmeras durante a noite, falam com os "espíritos" e mostram uma gravação ao dono da casa com os resultados que basicamente são ruídos, palavras desconexas, imagens borradas ou algo do tipo.

Claro, nada a ver com  todo o moderno equipamento de edição que eles tinham e com o interesse em mostrar algo no programa para garantir a audiência do próximo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2014, 19:18:54 »

Eu assisti a uns episódios de um programa americano, os participantes estiveram até mesmo aqui em SP no Castelinho" que é uma casa de alto padrão abandonada há décadas..

Basicamente é sempre a mesma coisa, ligam as câmeras durante a noite, falam com os "espíritos" e mostram uma gravação ao dono da casa com os resultados que basicamente são ruídos, palavras desconexas, imagens borradas ou algo do tipo.

Claro, nada a ver com  todo o moderno equipamento de edição que eles tinham e com o interesse em mostrar algo no programa para garantir a audiência do próximo.

Sim. É o castelinho da Rua Apa. Lugar tenebroso, carregado de mistérios do além. Chega a dar medo.

<a href="https://www.youtube.com/v/3nPJybFQ_Zs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3nPJybFQ_Zs</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2014, 19:21:32 »

Sim. É o castelinho da Rua Apa. Lugar tenebroso, carregado de mistérios do além. Chega a dar medo.

<a href="https://www.youtube.com/v/3nPJybFQ_Zs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3nPJybFQ_Zs</a>

Eu gosto daquela casa, se eu fosse o dono e bem rico não pensaria duas vezes em reformar aquela coisa.

Talvez morar lá. :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2014, 19:31:40 »
CruizCrédo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Junho de 2014, 20:00:24 »
Sempre gostei dessas velharias :)

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Junho de 2014, 22:34:23 »

Com certeza. Mas pela zoeira, há muitos corajosos.

:biglol:
O mesmo para o autor do tópico, o Dani boy.

Valeeu!

Que programa mais chato. Acabei lembrando do ET bilu.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Junho de 2014, 22:57:38 »
O Bilú era chato quando utilizava o seu poder de shapeshifting para assumir a identidade de Márcio Ívens, tentando se firmar no billboard dos anos 70 com o viral Bilú Tetéia. Depois de abandonar essa idéia ridícula vem se dedicando com sucesso no encorajamento da busca pelo conhecimento, particularmente da geografia. Ele merece o nosso respeito e consideração.

<a href="https://www.youtube.com/v/3B23oCcGYqA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3B23oCcGYqA</a>

A letra é autobiográfica.

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
  • O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão
« Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2014, 09:28:50 »
Não acho certo ficar zombando de forças espirituais oriundas de almas em conflito.

É só a gente zombar baixinho, pra nenhuma alma atormentada escutar. E não permitir que espíritos sem corpo participem dos debates...  :biglol:
“O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.” - Carl Sagan

“Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo” - Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Junho de 2014, 10:10:08 »
Eles escutam "telepaticamente" e já temos diversos espíritos "céticos", sem corpo, entre nós. Alguns nem desconfiam que já morreram.

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2014, 10:25:57 »
Eles escutam "telepaticamente" e já temos diversos espíritos "céticos", sem corpo, entre nós. Alguns nem desconfiam que já morreram.
:susto: Ih, agora complicou... já estou na lista negra, daqui a pouco pode começar a chover pedra lá em casa também...

Mas pensei numa coisa boa, Gigaview: sendo cético eu posso simplesmente duvidar que morri, posso não acreditar que estou morto e assim continuar vivendo pra sempre!  :smartass:
“O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.” - Carl Sagan

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2014, 15:52:48 »
:susto: Ih, agora complicou... já estou na lista negra, daqui a pouco pode começar a chover pedra lá em casa também...

Mas pensei numa coisa boa, Gigaview: sendo cético eu posso simplesmente duvidar que morri, posso não acreditar que estou morto e assim continuar vivendo pra sempre!  :smartass:
Mas se ao morrer, você rejeitar tal destino, acreditando que ainda está a viver, isso não seria uma dúvida cética, e sim uma certeza dogmática, pois a dúvida não envolve o ato de rejeitar uma ideia, mas sim, não admitir certezas. Logo, você não seria um espirito cético, e sim, um espirito dogmático.  :P
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2014, 16:22:48 »
Mas se ao morrer, você rejeitar tal destino, acreditando que ainda está a viver, isso não seria uma dúvida cética, e sim uma certeza dogmática, pois a dúvida não envolve o ato de rejeitar uma ideia, mas sim, não admitir certezas. Logo, você não seria um espirito cético, e sim, um espirito dogmático.  :P
Aí é que tá, meu plano perfeito não consiste em acreditar que continuo vivo, mas em duvidar que eu tenha morrido. Algo do tipo: "como não é possível atingir um grau absoluto de certeza, não posso ter certeza absoluta de que estou morto, portanto posso estar vivo" junto com "não posso provar de forma absolutamente irrefutável que estou vivo, logo pode ser que eu esteja morto" e "duvido que esteja morto, mas também duvido que esteja vivo. Então, na dúvida, vou ficando por aqui mesmo". Quem sabe, pode ser que funcione...  :P

Agora, se nada disso funcionar, vou fazer uma reclamação formal contra o Gigaview, que me influenciou a ter essa ideia quando revelou o segredo dos espíritos céticos desincorporados que frequentam esse fórum!  :)

Offline Dani boy

• Nível 03
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Junho de 2014, 16:07:13 »
Uma semana após a matéria (ontem), passou no Teledomingo uma outra matéria vergonhosa
Começando pelo título.
Um "físico" tendencioso e dois "psiquiatras" tentam explicar os fenômenos
Pessoas que misturam suas crenças com o âmbito profissional, principalmente se tratando em áreas humanas como esses médicos, são pessoas de caráter duvidoso.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/fenomenos-sobrenaturais-sao-reconhecidos-pela-fisica-quantica/3421905/

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2014, 16:18:56 »
Uma semana após a matéria (ontem), passou no Teledomingo uma outra matéria vergonhosa
Começando pelo título.
Um "físico" tendencioso e dois "psiquiatras" tentam explicar os fenômenos
Pessoas que misturam suas crenças com o âmbito profissional, principalmente se tratando em áreas humanas como esses médicos, são pessoas de caráter duvidoso.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/teledomingo/videos/t/edicoes/v/fenomenos-sobrenaturais-sao-reconhecidos-pela-fisica-quantica/3421905/
Só pelo título já dá para imaginar o padrão da reportagem. Lamentável... :hmph:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2014, 19:14:34 »
Por que é lamentável?

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2014, 21:51:36 »
Por que é lamentável?

Acho lamentável porque o título da reportagem diz que a física quântica reconhece os fenômenos sobrenaturais - uma abordagem sensacionalista, para aumentar o impacto e atrair a atenção do espectador. Seria mais apropriado dizer que fatos considerados sobrenaturais pelos leigos em alguns casos poderiam ter uma explicação na física quântica. Mas o ápice é o cientista usar suas crenças pessoais para explicar um suposto fenômeno espiritual. Tipo afirmar que uma pedra iria passar de uma dimensão para outra ao atravessar uma parede, ou que espíritos desencarnados poderiam agir dessa ou daquela forma. Uma postura nada profissional...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2014, 22:24:07 »
A ciência espírita vai muito além da ciência tradicional e é por isso que existe essa dificuldade de entendimento dos fenômenos sobrenaturais como manifestações quânticas da espiritualidade.

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Junho de 2014, 22:32:09 »
A ciência espírita vai muito além da ciência tradicional e é por isso que existe essa dificuldade de entendimento dos fenômenos sobrenaturais como manifestações quânticas da espiritualidade.
Ah, com certeza! Eu é que permiti que minha visão fosse ofuscada pelo véu dessa realidade inferior em que nossos espíritos menos evoluídos se encontram aprisionados. Agora estou vendo a luz!  :vergonha: :smartass:

É mais ou menos assim que meus amigos espíritas costumam falar...  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!