Autor Tópico: Casa mal assombrada demolida em Caiçara-RS  (Lida 5800 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Casa mal assombrada demolida em Caiçara-RS
« Resposta #25 Online: 16 de Junho de 2014, 22:41:58 »
A ciência espírita vai muito além da ciência tradicional e é por isso que existe essa dificuldade de entendimento dos fenômenos sobrenaturais como manifestações quânticas da espiritualidade.
Ah, com certeza! Eu é que permiti que minha visão fosse ofuscada pelo véu dessa realidade inferior em que nossos espíritos menos evoluídos se encontram aprisionados. Agora estou vendo a luz!  :vergonha: :smartass:

É mais ou menos assim que meus amigos espíritas costumam falar...  :histeria:
Não duvide de coisas assombrosas. Você pode, inclusive, estar falando com foristas sob o efeito de espíritos zombeteiros. nesse exato momento, inocentemente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2014, 23:15:23 »
Céticos, aliás, são os mais obssediados por espíritos zombeteiros.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2014, 23:58:46 »
Brinquem céticos, brinquem mas não digam que não foram avisados.

<a href="https://www.youtube.com/v/S7Uy-oMxNvc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/S7Uy-oMxNvc</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Junho de 2014, 00:03:54 »
Brinquem céticos, brinquem mas não digam que não foram avisados.

<a href="https://www.youtube.com/v/S7Uy-oMxNvc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/S7Uy-oMxNvc</a>

O que será que aconteceu com o fantasma no espelho? Teve algum torcicolo?
Foto USGS

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #29 Online: 17 de Junho de 2014, 00:39:48 »
A ciência espírita ....
Concluo que tu se refere a INTERPRETAÇÃO espírita, certo ?  :?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
  • O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão
« Resposta #30 Online: 17 de Junho de 2014, 09:39:26 »
A ciência espírita vai muito além da ciência tradicional e é por isso que existe essa dificuldade de entendimento dos fenômenos sobrenaturais como manifestações quânticas da espiritualidade.
Ah, com certeza! Eu é que permiti que minha visão fosse ofuscada pelo véu dessa realidade inferior em que nossos espíritos menos evoluídos se encontram aprisionados. Agora estou vendo a luz!  :vergonha: :smartass:

É mais ou menos assim que meus amigos espíritas costumam falar...  :histeria:
Não duvide de coisas assombrosas.
Tenho que duvidar, senão vou perder minha carteirinha de cético...  :)

Você pode, inclusive, estar falando com foristas sob o efeito de espíritos zombeteiros. nesse exato momento, inocentemente.
Disso eu não tenho a menor dúvida!!!  :ok:
“O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.” - Carl Sagan

“Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo” - Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Junho de 2014, 09:49:47 »
A ciência espírita ....
Concluo que tu se refere a INTERPRETAÇÃO espírita, certo ?  :?

Não, Correio. Estou falando da ciência verdadeira, daquela desenvolvida por espíritos superiores, daquela que se funde com a espiritualidade. Não estou me referindo à ciência tradicional, dominada por mentes céticas fechadas, aprisionadas pelo carma da dúvida e do deboche.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Junho de 2014, 09:53:45 »

Pior do que ser cético de carteirinha é ser cético de carteirinha com fotografia e camiseta estampada com o logo do Clube Cético.

Offline Gangrel

• Nível 10
  • *
  • O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão
« Resposta #33 Online: 17 de Junho de 2014, 09:59:12 »

Pior do que ser cético de carteirinha é ser cético de carteirinha com fotografia e camiseta estampada com o logo do Clube Cético.
Ei, pára tudo!!! Ninguém me avisou dessas camisetas!  :chorao: Onde tem? Vou pedir uma de presente...
“O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.” - Carl Sagan

“Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo” - Carl Sagan

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Junho de 2014, 17:11:22 »
Citação de: Gangrel
Ei, pára tudo!!! Ninguém me avisou dessas camisetas!  :chorao: Onde tem? Vou pedir uma de presente...

Entra na fila! Estou há muitos anos pedinchando uma aqui para o Giga e Cia. e never my friend  :hmph:

Giga, vai chover no molhado e busque conhecimento  :wink: Tu sabe bem a definição de ciência e, espiritismo, reprovou nesta matéria faz século  :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Junho de 2014, 21:37:13 »
Tenha fé Correio...tenha fé e seu pedido será atendido, ore com fervor e sua prece será ouvida. Beba uns goles de água fluidificada e receba uns passes magnéticos-espirituais-revitalizantes para purificar a sua alma e quem sabe talvez você ganhe uma camiseta para exibir esse seu ceticismo de araque.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 21:48:22 por Gigaview »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Junho de 2014, 23:20:58 »
Cara, a camiseta não seria para exibir meu "ceticismo" mas sim, o carinho que sinto pelo fórum e seus colaboradores. Além, claro, achoa-a muito bacana  :ok:
Recebe-la de presente seria todo o charme, porém hoje, posso compra-la. Agora trabalhando na Souza Cruz, tem sobrado uns migué para investir em coisas úteis que não contenha álcool  :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Junho de 2014, 12:33:47 »
Cara, a camiseta não seria para exibir meu "ceticismo" mas sim, o carinho que sinto pelo fórum e seus colaboradores. Além, claro, achoa-a muito bacana  :ok:
Recebe-la de presente seria todo o charme, porém hoje, posso compra-la. Agora trabalhando na Souza Cruz, tem sobrado uns migué para investir em coisas úteis que não contenha álcool  :)

Nem gosto de pensar no possível carma de quem trabalha para a Souza Cruz :hihi:, nem na possibilidade de um fantasma usando a camiseta do Clube Cético. :hihi: :biglol:
« Última modificação: 18 de Junho de 2014, 14:43:28 por Gigaview »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Junho de 2014, 10:56:44 »
Eles escutam "telepaticamente" e já temos diversos espíritos "céticos", sem corpo, entre nós. Alguns nem desconfiam que já morreram.
:susto: Ih, agora complicou... já estou na lista negra, daqui a pouco pode começar a chover pedra lá em casa também...

Mas pensei numa coisa boa, Gigaview: sendo cético eu posso simplesmente duvidar que morri, posso não acreditar que estou morto e assim continuar vivendo pra sempre!  :smartass:
Mas se ao morrer, você rejeitar tal destino, acreditando que ainda está a viver, isso não seria uma dúvida cética, e sim uma certeza dogmática, pois a dúvida não envolve o ato de rejeitar uma ideia, mas sim, não admitir certezas. Logo, você não seria um espirito cético, e sim, um espirito dogmático.  :P

:hihi:

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Junho de 2014, 10:59:33 »
Tenha fé Correio...tenha fé e seu pedido será atendido, ore com fervor e sua prece será ouvida. Beba uns goles de água fluidificada e receba uns passes magnéticos-espirituais-revitalizantes para purificar a sua alma e quem sabe talvez você ganhe uma camiseta para exibir esse seu ceticismo de araque.

Pelo que eu vejo a maioria das pessoas que aqui postam são dogmáticas, não são céticas.

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Junho de 2014, 11:01:40 »

Então, aqui, provavelmente,  o Skeptikós  é  mais  obssediado por espíritos zombeteiros.   :hihi:

.
« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 11:31:52 por JJ »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Junho de 2014, 20:52:38 »

Pelo que eu vejo a maioria das pessoas que aqui postam são dogmáticas, não são céticas.

.
Ceticismo com fé. Sem fé não há motivo para estar vivo e consequentemente duvidar.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Junho de 2014, 20:57:50 »

Então, aqui, provavelmente,  o Skeptikós  é  mais  obssediado por espíritos zombeteiros.   :hihi:

.

O espírito de Houaiss não é zombeteiro, mas na dúvida precisamos de uma definição de zombeteiro.
« Última modificação: 23 de Junho de 2014, 17:49:33 por Gigaview »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Junho de 2014, 00:20:17 »
 :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x