Hmmm, tem dois tópicos abertos sobre isso no momento e arrumaram mais um? Desse jeito até eu estou ficando cansado
![Laughing :lol:](../forum/Smileys/default/icon_lol.gif)
Bom, vamos lá... respondendo antes a pergunta original do tópico, sim já é considerado pela legislação (e eu concordo que deva ser) como estupro.
Em relação a fazer sexo com pessoas bêbadas mas acordadas de qualquer que seja o gênero:
1. Acho que posso afirmar sem olhar os dados da PNAD antes, que creio que ninguém vá me desmentir, que em interações sexuais em que uma pessoa esteja alcolizada o mais comum é que o(s) outro(s) também estejam.
2. Existem níveis distintos de embriaguês mas isso nem sempre pode ser mensurado com facilidade nem por quem vê de fora, muito menos por quem está de dentro considerando que este também esteja entorpecido.
3. Nem sempre uma pessoa que flerta/dá malho/trepa embriagada está fazendo algo que não quereria fazer, muitíssimo pelo contrário: beber é frequentemente usado por ambos os gêneros como um meio deliberado de facilitar as coisas seja pelo fator desinibidor, seja porque serve como um código social de que "tá afim" de certa forma... e... de boa... uma menina se aproxima de você cheia de primeiras intenções, com uma garrafa de ice na mão e claramente desinibida, entretanto lúcida: você leva pro motel ou pro hospital tomar glicose? Sejamos um pouquinho honestos...
4. Em se tratando de ambas as pessoas estarem acordadas eu ainda aceitaria tratar como estupro casos como este vídeo abaixo, uma cena que postei em outro tópico há pouco tempo e que acho que é das coisas mais nojentas que já vi na vida.
Uma cena em que uma pessoa totalmente embriagada é espancada em frente às câmeras da maior rede de TV do Brasil por ter negado sexo depois de ter dado alguma pista de que talvez estivesse interessado. Digo, independente da agressão eu acho justo ou aceitável, de algum modo, considerar que um travesti que estando sóbrio mantenha ou tente manter relações sexuais com alguém que ainda que acordado esteja num nível de entorpecimento tão acentuado como o da vítima deste vídeo seja considerado estuprador, todavia, não são casos como estes que enxergo como alvo da campanha feminista sobre "estupros" de bêbadas...
5. As noções de direito pleno à defesa e inocência até que se prove o contrário não podem ser abolidas e ao meu ver as leis atuais não precisam ser modificadas para já dar conta dos casos reais (não que isso vá ser feito, o estuprador [admite tentativa, advogados? não sei ao certo] que atentou contra o rapaz no vídeo, por exemplo, não me ocorre que tenha sido punido).
5. Pau que bate em chico bate em francisca.
7. Não acho desejável instalar bafômetros em porta de motel e nem blitz da lei seca em banheiro de boate. A ideia de tratar sexo com bêbados como estupro de vulneráveis devia valer apenas para casos excepcionalmente óbvios de incapacidade de discernimento de um em comparação ao outro como no caso da HQ e do vídeo... não generalizado para qualquer relação sexual derivada de algum modo do consumo de álcool em que a parte fêmea tenha se arrependido de "ter bebido tanto e feito merda" depois como é o que me parece que feministas em geral defendem.
[aviso: cenas fortes]https://www.youtube.com/v/Yrw9qD8wIF4