Autor Tópico: Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos  (Lida 5405 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rhyan

  • Visitante
Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Online: 15 de Julho de 2014, 11:24:07 »
Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos

Após trocarem fotos íntimas, a ela marcou de se encontrar com ele em um shopping e, assim, tiveram relações sexuais no carro da acusada, estacionado no local

Uma mulher de 36 anos de idade foi presa após ser acusada de ter feito sexo com um garoto de 12 anos, na Flórida, Estados Unidos. Ela foi detida após o caso chegar ao conhecimento da mãe do menino. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Joy Leaann McCall entrou em contato com o garoto pelo Facebook e começou a trocar mensagens privadas com ele. Após trocarem fotos íntimas, a americana marcou de se encontrar com ele em um shopping e, assim, tiveram relações sexuais no carro da acusada, estacionado no estabelecimento.

Outras duas vezes, os dois se encontraram e fizeram sexo. O menino sempre escondeu o caso de sua mãe, mas ela conseguiu acessar ao seu perfil no Facebook e leu todas as conversas.

Joy, que é mãe de duas crianças de 12 e 15 anos, foi condenada a 10 anos de prisão. O menino afirmou que o sexo foi consentido, mas isso não alterou a pena.



Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/americana-e-condenada-apos-fazer-sexo-com-menino-de-12-anos,f0b3bcb85c637410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2014, 11:25:21 »
Ok, todo garoto de 12 anos que não for gay gostaria de ser vítima de tal crime. Mas se fosse um homem de 36 e uma menina de 12, também vale?


Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2014, 11:26:31 »
ADOLESCENTES TÊM PRESSA
Por Janer Cristaldo

Está causando celeuma a notícia de que o Tribunal de Justiça de São Paulo inocentou um homem acusado de estupro de uma menina de 13 anos. Ele havia sido preso em flagrante enquanto praticava o ato com a adolescente, mas os desembargadores o inocentaram por considerar que a menina era prostituta e aparentava ser mais velha. O fazendeiro acusado de estupro tem hoje 79 anos e mora em Pindorama, na região de São José do Rio Preto.

Ele chegou a ser preso em 2011, quando foi surpreendido com duas meninas, de 14 e de 13 anos, enquanto saía de um canavial com as meninas. A Polícia Militar abordou o homem e apurou que as adolescentes receberam disseram que receberam R$ 50 cada uma pelo programa. Apesar de ter sido preso em flagrante, o homem saiu da cadeia 40 dias depois.

Julgado em primeira instância e condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável, foi inocentado das acusações por desembargadores que defenderam que a aparência das adolescentes, que se prostituíam e consumiam álcool, levou o fazendeiro a pensar que fossem maiores de idade.

O Código Penal brasileiro, na ausência da tipificação do crime de pedofillia, protege os menores de quatorze anos com a punição por estupro presumido. Ora, dezenas de milhares de adolescentes de menos de 14 anos têm vida sexual escancarada neste país e há quem fale em estupro presumido. Mas os ventos estão mudando.

Aconteceu em março de 2012. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que nem sempre o ato sexual com menores de 14 anos poderá ser considerado estupro. A decisão livrou um homem da acusação de ter estuprado três meninas de 12 anos de idade e deve direcionar outras sentenças. Diante da informação de que as menores se prostituíam, antes de se relacionarem com o acusado, os ministros da 3.ª Seção do STJ concluíram que a presunção de violência no crime de estupro pode ser afastada diante de algumas circunstâncias.

Escândalo entre as autoridades. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, manifestou sua indignação com o entendimento do STJ. Para Maria do Rosário, os direitos das crianças e dos adolescentes jamais poderiam ser relativizados. “Ao afirmar essa relativização usando o argumento de que as crianças de 12 anos já tinham vida sexual anterior, a sentença demonstra que quem foi julgada foi a vítima, mas não quem está respondendo pela prática de um crime”, disse a ministra à Agência Brasil.

Para a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a decisão foi uma afronta ao princípio da proteção absoluta de crianças e adolescentes, garantido pela Constituição Federal. Em sessão de abril daquele ano, a Terceira Seção da Corte considerou que atos sexuais com menores de 14 anos podem não ser caracterizados como estupro, de acordo com o caso. Na opinião do presidente da associação, o procurador regional da República Alexandre Caminho de Assis, a decisão é um salvo-conduto à exploração sexual. “O tribunal pressupõe que uma menina de 12 anos estaria consciente da liberdade de seu corpo e, por isso, se prostitui. Isso é um absurdo”.

Até o alto comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos resolveu dar seu palpite sobre o assunto. Em um comunicado, o escritório da ONU para a América do Sul disse que a decisão do STJ abre um precedente perigoso e discrimina as vítimas.

Em que planeta vivem estes senhores? Em 2011, o Estado de São Paulo publicava dados do Censo Demográfico de 2010, segundo os quais existem ao menos 42.785 crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos casados no Brasil. O número se referia a uniões informais, já que os recenseadores não checam documentos.

A maior parte dos casamentos de crianças registrados no Censo são informais, já que o Código Civil autoriza uniões apenas entre maiores de 16 anos - abaixo dessa idade, só podem se casar com autorização judicial. O Código Penal, por outro lado, proíbe qualquer tipo de união com menores de 14 anos.

“Isso constitui um crime chamado ‘estupro de vulnerável’, previsto no Código Penal e sujeito a detenção de oito a 15 anos”, disse na ocasião Helen Sanches, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores e Defensores Públicos da Infância e da Juventude.

Segundo ela, o crime se refere diretamente às relações sexuais mantidas com crianças e adolescentes, algo implícito quando se fala em casamento. Helen conta que é cada vez mais comum encontrar famílias nos fóruns pedindo autorização para casar uma filha adolescente ou mesmo passar a guarda dela para o seu parceiro, sem saber da proibição legal. “Quando isso acontece e a menina tem menos de 14 anos, o promotor, além de não acatar o pedido, pode denunciar o rapaz por estupro de vulnerável, mesmo que a relação seja consentida ou que os pais concordem com ela”, explica.

Ou seja, até 2011 já tínhamos 42.785 estupros presumidos. A máquina judiciária pretenderá por acaso pôr atrás das grades os 42.785 estupradores? Claro que não! Que termine então essa hipocrisia de pretender punir quem tem relações consensuais com menores de 14 anos. O mundo mudou e a lei permaneceu fossilizada no tempo. Uma menina de 14 anos, hoje no Brasil, arrisca ter largo currículo sexual.

Já comentei várias vezes o caso de um encanador de Minas Gerais, que foi acusado nos anos 90 pelo estupro de uma menina de doze anos. Segundo a legislação vigente, relações com menores de quatorze anos, mesmo consensuais, são consideradas estupros. A menina afirmou em depoimento ter consentido com a relação sexual. “Pintou vontade” — disse. Uma legislação vetusta, que considera estupro toda relação — consentida ou não — com menores de quatorze anos, havia encerrado no cárcere o infeliz que aceitou a oferta.

Coube ao ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), absolver, em 96, o encanador. Na ocasião, o ministro foi visto como um inimigo da família e da moralidade pátria. Nosso Código Penal é defasado — disse o ministro — e os adolescentes de hoje são diferentes. Sugeriu um limite de doze anos para a aplicação da sentença de violência presumida. “Quando esse limite caiu de dezesseis para quatorze, na década de 40, a sociedade também escandalizou-se”, afirmou. O direito é o cadinho histórico dos costumes, aprendi em minhas universidades. A fundição é lenta. Enquanto o legislador dormia, os tempos mudaram.

Como condenar alguém por estupro alguém que se relaciona com meninas de doze anos que se prostituem? É óbvio que a relação foi consensual. Provavelmente terá sido procurada pelas meninas. É crime que clama aos céus justiça ver meninas de doze anos prostituídas? Claro que é. Mas que se procure outro réu, que se crie outra tipificação jurídica para punir este crime. Que não se puna um homem que cometeu o mesmo gesto que pelo menos 42.785 – e obviamente serão muito mais – outros brasileiros cometeram.

Prostituição à parte, as novas gerações de adolescentes têm pressa e querem usufruir dos mesmos direitos dos adultos.


Fonte: http://cristaldo.blogspot.com.br/2014/07/adolescentes-tem-pressa-esta-causando.html

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2014, 12:02:44 »
Ele não poderia ser preso por corrupção de menores?

Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2014, 12:22:52 »
Ele quem?

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2014, 12:24:35 »
Ele quem?

O Homem da reportagem que você postou.

Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2014, 12:26:50 »
O Homem da reportagem que você postou.

Que homem?

Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2014, 12:27:56 »
Ah da segunda reportagem, esqueci que tinha postado... sei lá, sempre há essas interpretações, livrar adultos que fazem sexo com garotas de 13, 12 anos é mais comum do que se pensa.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2014, 12:28:31 »
O Homem da reportagem que você postou.

Que homem?

Citar
...O fazendeiro acusado de estupro tem hoje 79 anos e mora em Pindorama, na região de São José do Rio Preto. ...

Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #9 Online: 15 de Julho de 2014, 12:28:57 »
E corrupção de menores, que eu saiba, não é um crime cometido pelo cliente e sim pelo cafetão.

Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #10 Online: 15 de Julho de 2014, 12:30:28 »
A lei fala sobre estupro de incapaz (menores de 14). É justamente o que quero debater. Não está na hora de diminuir a maioridade sexual?

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2014, 12:35:16 »
A lei fala sobre estupro de incapaz (menores de 14). É justamente o que quero debater. Não está na hora de diminuir a maioridade sexual?

Eu acho que não, existe meninos e meninas que ainda são extremamente imaturos nessa idade.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2014, 12:39:06 »
Todo menino e menina de 14 anos também é imaturo. Isso é completamente arbitrário. A maioria aqui deve concordar que quase a totalidade dos adolescentes são imaturos. A aí? Vai proibir adolescentes de 15~17 anos de fazerem sexo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Rhyan

  • Visitante
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2014, 12:41:47 »
A lei fala sobre estupro de incapaz (menores de 14). É justamente o que quero debater. Não está na hora de diminuir a maioridade sexual?

Eu acho que não, existe meninos e meninas que ainda são extremamente imaturos nessa idade.

Mas como foi argumentado pelo Janer, menores de 14 já estão tendo vida sexual ativa, o que fazer?

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2014, 12:59:10 »
O caso é que muitas vezes são os menores que com uma vida sexual já ativa, se oferecem, vão atrás e seduzem um adulto, conseguindo convence-lo a terem relação sexuais, e muitos destes menores não possuem aparência de menor de 14 anos, mas um corpo de adulto já, isso é muito comum. E ai, como é que fica nestes casos?

Evidentemente o exemplo acima se apresentaria como o menor assediando o adulto, porque é que a lei muda quando se descobre que um dos envolvidos, fundamentalmente o que praticava o assédio, era menor?

Não é comum exigir identidade para confirmar a idade das pessoas antes do sexo, principalmente quando esta pessoa aparenta ser mais velha, e ainda por cima quando é ela a se insinuar e iniciar a sedução.

Por isso eu lhes pergunto, como o Libertário, devido a vida sexual dos jovens esta se iniciando cada vez mais cedo, não estaria na hora de reduzir a idade de consentimento?

Em muitos países esta idade é reduzida ao inicio da puberdade, como na Bolívia se não me engano. Ao meu ver este período seria o ideal, visto que é ai que se inicia o desejo sexual, e é ai que o jovem adquire um corpo preparado para o ato sexual. E é ai que atualmente começa a se iniciar as atividades sexuais dos jovens atualmente, e geralmente entre eles mesmo, como já cansado de sair na mídia, como os exemplos de episódios de relações sexuais que ocorrem frequentemente em escolas do ensino fundamental, com envolvidos na faixa dos 11 e 12 anos.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2014, 13:09:39 »
A questão não é se o corpo esta formado ou se adolescentes fazem sexo entre eles, a questão é que adolescentes não tem maturidade suficiente e podem sofrer abusos de adultos. Vocês concordam com os casamentos árabes de adultos com meninas de 9 anos? Porque não? 9 é pouco? E 10? 11? 12? Qual o limite mínimo?

E essa de não saber que é menos de 14 anos é ridículo, um adulto responsável tem que pedir documento sim, se não é comum, deveria ser, independente se ela se insinuar ou não. Se uma menina de 9 anos se insinuar então ta valendo? Se uma menina de 9 anos nascida miserável se prostituir pra comer então beleza, a culpa é dela mesma e o cara de 70 anos não fez nada de errado?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2014, 13:39:14 »
Esta questão da maturidade é extremamente subjetiva e arbitrária, tanto que a idade de consentimento muda de país para país. Por isso eu lhe pergunto, que critério é usado para definir a maturidade de alguém?

Um menor de 14 anos é considerado imaturo simplesmente por possuir menos de 14 anos?

Que lógica ou evidência segue-se para se chegar a generalização e fixação da maturidade de uma pessoa no que tange a decidir sobre sua vida sexual, na idade de 14 anos?

Além disso eu estou baseando minha argumentação em partes no período da puberdade, logo seu argumento final aludindo para casos de meninas de 9 anos é no minimo irrelevante e desnecessário, para não falar sensacionalista e tendencioso.

Abraços!

"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2014, 13:52:49 »
A questão não é se o corpo esta formado ou se adolescentes fazem sexo entre eles, a questão é que adolescentes não tem maturidade suficiente e podem sofrer abusos de adultos. Vocês concordam com os casamentos árabes de adultos com meninas de 9 anos? Porque não? 9 é pouco? E 10? 11? 12? Qual o limite mínimo?

E essa de não saber que é menos de 14 anos é ridículo, um adulto responsável tem que pedir documento sim, se não é comum, deveria ser, independente se ela se insinuar ou não. Se uma menina de 9 anos se insinuar então ta valendo? Se uma menina de 9 anos nascida miserável se prostituir pra comer então beleza, a culpa é dela mesma e o cara de 70 anos não fez nada de errado?

:ok:


Esta questão da maturidade é extremamente subjetiva e arbitrária, tanto que a idade de consentimento muda de país para país.
Pode ser arbitrária, mas pelo menos é um critério objetivo, já que tem que se estabelecer um limite. "partes do período da puberdade" não é um critério arbitrário? E ainda por cima é subjetivo.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2014, 13:54:47 »
Esta questão da maturidade é extremamente subjetiva e arbitrária, tanto que a idade de consentimento muda de país para país. Por isso eu lhe pergunto, que critério é usado para definir a maturidade de alguém?

Um menor de 14 anos é considerado imaturo simplesmente por possuir menos de 14 anos?

Que lógica ou evidência segue-se para se chegar a generalização e fixação da maturidade de uma pessoa no que tange a decidir sobre sua vida sexual, na idade de 14 anos?

Além disso eu estou baseando minha argumentação em partes no período da puberdade, logo seu argumento final aludindo para casos de meninas de 9 anos é no minimo irrelevante e desnecessário, para não falar sensacionalista e tendencioso.

Abraços!



Existem adolescentes maduros e imaturos aos 14 anos de idade. Mas vamos convir que a grande maioria é de imaturos. Qualquer limite de idade que se coloque sempre vai ser arbitrário. Então melhor pecar pelo excesso que pela falta. Eu sou favorável a que qualquer adolescente de 14 anos seja considerado imaturo, principalmente mulheres, que são mais vulneráveis a abusos masculinos do que o contrário. O adulto que procure saber a idade de quem está se relacionando, jogar a responsabilidade de um caso destes para o, ou pricipalmente a adolescente é absurdo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2014, 13:58:59 »
Esta questão da maturidade é extremamente subjetiva e arbitrária, tanto que a idade de consentimento muda de país para país. Por isso eu lhe pergunto, que critério é usado para definir a maturidade de alguém?

Um menor de 14 anos é considerado imaturo simplesmente por possuir menos de 14 anos?

Que lógica ou evidência segue-se para se chegar a generalização e fixação da maturidade de uma pessoa no que tange a decidir sobre sua vida sexual, na idade de 14 anos?

Além disso eu estou baseando minha argumentação em partes no período da puberdade, logo seu argumento final aludindo para casos de meninas de 9 anos é no minimo irrelevante e desnecessário, para não falar sensacionalista e tendencioso.

Abraços!



Exatamente por ser subjetivo é que a lei tem que traçar um limite, legal, tem adolescentes de 14 anos que são maduros, parabéns pra eles, mas tem os que não são e a lei tem que proteger esses.

A lei estabelece linhas de idade para várias coisas, porte de arma só depois dos 25, carta de motorista para cargas perigosas só após os 21, votar aos 16. A lógica que a legislação segue é a de que maturidade e experiência de vida são necessárias para tomar certas decisões, ainda mais que as que podem afetar negativamente a vida dessa pessoa.

Existem meninas que menstruam com 8 anos, sendo a menstruação o início da puberdade. E ai? Um cara de 50 pode fazer sexo com ela se ela iniciar? Para a Organização Mundial de Saúde a adolescência compreende a faixa etária entre os 10 e 20 anos. Ok uma menina de 10 se prostituir? O cara que paga por esse serviço não esta fazendo nada de errado?
http://www.psiqweb.med.br/site/?area=NO/LerNoticia&idNoticia=315
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2014, 14:01:22 »
A questão não é se o corpo esta formado ou se adolescentes fazem sexo entre eles, a questão é que adolescentes não tem maturidade suficiente e podem sofrer abusos de adultos. Vocês concordam com os casamentos árabes de adultos com meninas de 9 anos? Porque não? 9 é pouco? E 10? 11? 12? Qual o limite mínimo?

E essa de não saber que é menos de 14 anos é ridículo, um adulto responsável tem que pedir documento sim, se não é comum, deveria ser, independente se ela se insinuar ou não. Se uma menina de 9 anos se insinuar então ta valendo? Se uma menina de 9 anos nascida miserável se prostituir pra comer então beleza, a culpa é dela mesma e o cara de 70 anos não fez nada de errado?

:ok:


Esta questão da maturidade é extremamente subjetiva e arbitrária, tanto que a idade de consentimento muda de país para país.
Pode ser arbitrária, mas pelo menos é um critério objetivo, já que tem que se estabelecer um limite. "partes do período da puberdade" não é um critério arbitrário? E ainda por cima é subjetivo.
Então fixar a idade de 14 anos como representando a maturidade sexual juvenil, sem apresentar nenhuma evidência ou lógica que leve a esta conclusão, é um critério objetivo, mesmo este variando de lugar para lugar, o que o torna tal critério extremamente relativo. E fixar a idade de consentimento num critério biológico universal, onde se constata o início da puberdade, é que é um critério subjetivo?  :o
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2014, 14:06:02 »
A questão não é se o corpo esta formado ou se adolescentes fazem sexo entre eles, a questão é que adolescentes não tem maturidade suficiente e podem sofrer abusos de adultos. Vocês concordam com os casamentos árabes de adultos com meninas de 9 anos? Porque não? 9 é pouco? E 10? 11? 12? Qual o limite mínimo?

E essa de não saber que é menos de 14 anos é ridículo, um adulto responsável tem que pedir documento sim, se não é comum, deveria ser, independente se ela se insinuar ou não. Se uma menina de 9 anos se insinuar então ta valendo? Se uma menina de 9 anos nascida miserável se prostituir pra comer então beleza, a culpa é dela mesma e o cara de 70 anos não fez nada de errado?

:ok:


Esta questão da maturidade é extremamente subjetiva e arbitrária, tanto que a idade de consentimento muda de país para país.
Pode ser arbitrária, mas pelo menos é um critério objetivo, já que tem que se estabelecer um limite. "partes do período da puberdade" não é um critério arbitrário? E ainda por cima é subjetivo.
Então fixar a idade de 14 anos como representando a maturidade sexual juvenil, sem apresentar nenhuma evidência ou lógica que leve a esta conclusão, é um critério objetivo, mesmo este variando de lugar para lugar, o que o torna tal critério extremamente relativo. E fixar a idade de consentimento num critério biológico universal, onde se constata o início da puberdade, é que é um critério subjetivo?  :o

14 anos é um critério objetivo, porque independe de opiniões. É arbitrário, mas objetivo.
qual é o "critério biológico universal" de que você fala? A menstruação, que pode começar até com 8 anos, como o Barata falou?
 eu é que digo: :o
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2014, 14:09:32 »
Barata

Segundo o texto acima, casos onde garotas atingem a puberdade por volta dos 9 anos são raros, ou seja, exceções a regra. Além disso estou levando em conta um período biológico relevante para a fixação da idade de consentimento, agora se é necessário levar em conta o desenvolvimento psicológico da pessoa, tudo bem, desde que critérios bem definidos sejam apresentados. Dizer simplesmente que a maturidade começa as 14, 16 ou 20 anos, sem nada para sustentar esta conclusão, este sim é um critério arbitrário.

A questão não é se o corpo esta formado ou se adolescentes fazem sexo entre eles, a questão é que adolescentes não tem maturidade suficiente e podem sofrer abusos de adultos. Vocês concordam com os casamentos árabes de adultos com meninas de 9 anos? Porque não? 9 é pouco? E 10? 11? 12? Qual o limite mínimo?

E essa de não saber que é menos de 14 anos é ridículo, um adulto responsável tem que pedir documento sim, se não é comum, deveria ser, independente se ela se insinuar ou não. Se uma menina de 9 anos se insinuar então ta valendo? Se uma menina de 9 anos nascida miserável se prostituir pra comer então beleza, a culpa é dela mesma e o cara de 70 anos não fez nada de errado?

:ok:


Esta questão da maturidade é extremamente subjetiva e arbitrária, tanto que a idade de consentimento muda de país para país.
Pode ser arbitrária, mas pelo menos é um critério objetivo, já que tem que se estabelecer um limite. "partes do período da puberdade" não é um critério arbitrário? E ainda por cima é subjetivo.
Então fixar a idade de 14 anos como representando a maturidade sexual juvenil, sem apresentar nenhuma evidência ou lógica que leve a esta conclusão, é um critério objetivo, mesmo este variando de lugar para lugar, o que o torna tal critério extremamente relativo. E fixar a idade de consentimento num critério biológico universal, onde se constata o início da puberdade, é que é um critério subjetivo?  :o

14 anos é um critério objetivo, porque independe de opiniões. É arbitrário, mas objetivo.
qual é o "critério biológico universal" de que você fala? A menstruação, que pode começar até com 8 anos, como o Barata falou?
 eu é que digo: :o
É objetivo, se a garota já menstrua ela está oficialmente na puberdade, independendo de juízos de valor de terceiros, quer mais objetividade do que isso?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.125
  • Sexo: Masculino
  • Séxtos Empeirikós
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #23 Online: 15 de Julho de 2014, 14:11:36 »
Já o critério da maturidade é relativo pois cada país, com base em seu sistema cultural e na ideia de maturidade, define uma idade de consentimento especifica, geralmente muito diferente das de outros países, enquanto a puberdade independe do julgamento cultural, da relatividade de opiniões e etc. Evidentemente o critério da puberdade é muito mais objetivo do que o da maturidade.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Americana é condenada após fazer sexo com menino de 12 anos
« Resposta #24 Online: 15 de Julho de 2014, 14:14:48 »
Deixa eu ver se tô conseguindo entender... o silogismo é: Na puberdade se tem maturidade sexual. A menina menstruou. Logo, ela tem maturidade sexual e... por consequência, qualquer adulto que transar com ela (independente se tem 8 anos) não está cometendo delito porque tá fazendo sexo com uma pessoa madura.
 É isso, ou perdi alguma coisa?


É. você tem razão, é mesmo muito mias lógico do que estabelecer uma idade mínima.  :|
Vamos mudar a legislação!
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!