Autor Tópico: Que fazer? - Religiosos tentando converter um ateu  (Lida 5347 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Que fazer? - Religiosos tentando converter um ateu
« Resposta #25 Online: 22 de Julho de 2014, 17:46:19 »
No meu tempo, a atitude da mulher do seu chefe era um sintoma clássico de coceira na piriquita.

:histeria:

Com certeza...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 22 de Julho de 2014, 18:00:08 »
No meu tempo, a atitude da mulher do seu chefe era um sintoma clássico de coceira na piriquita.

Com certeza...

Água morro abaixo, fogo morro acima e mulher quando quer dar...ninguém segura !!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2014, 05:37:19 »
No caso geral, dê-se de comer ao crente. Crente gosta de crer e adora crer que o outro crê também. Alimente-o com mais essa crença que ele ficará satisfeito e vai tender a deixar o outro mais em paz. É só alimentar de forma bem estratégica.

No caso específico, se é para suportar a coisa pelo trabalho, não é tão óbvio o que a fazer?! Cobre hora extra, ora bolas! Com adicional de insalubridade mental e... invente-se alguma remuneração compensatória qualquer por... sujeitar-se a coisas indesejáveis.

Claro, se for o caso da "coceira na 'bacurinha' ", como possibilidade levantada aqui, é só dar uma boa chicotada na barata que, a depender da qualidade da barata, pode exigir adicional ou não... Aí é no acordo...

Mas o que mostra que o problema é outro muito outro...

É com uma referência a um clássico livro de Lenin, Que Fazer? (Что делат?), que começo o tópico.
Que relação tem o "Que fazer?" do Lenin com o "que fazer" do tópico? Alguma, ou isso foi só para 'subliminarizar' "erudição" que não serve nem para erodir uma simples crente?

Sou um ateu convicto, tendo formado esse conceito a partir de centenas e centenas de leituras nas mais diversas áreas das Ciências Humanas, Biológica e até mesmo Exatas - esses duas, por força do hábito, menos, mas ainda assim, uma carga de leitura considerável. Em suma, eu sei o que eu quero; eu sei o que eu sou, no que diz respeito às crenças religiosas.
Por que "até mesmo exatas"? Está invertida a hierarquia. A base fundamental para a descrença está no que se chama "ciências exatas". Biologia e *até* (aqui sim, aplica-se) "ciências" humanas podem ser deixadas de lado. O que fica impossível para mim acreditar é no conteúdo veridicional das declarações nesse parágrafo, lamento...

Acontece que a esposa do meu patrão, uma carola dessas chatíssimas, catolicona mesmo, começou a encher o meu saco sem parar, praticamente obrigando-me a fazer uma porcaria de um "encontro de jovens". Ela não usou da coerção (ameaça de demissão, por exemplo), mas está, entretanto, em uma posição onde eu não posso contestá-la com a mesma veemência que ela me obriga a fazer o tal do evento. Para acabar com a novela, fui ao local e fiquei três dias fazendo as gincanas mais patéticas possíveis, cantando músicas mais idiotas ainda e fazendo dancinhas do tipo "quá-quá-quá", enquanto balançava os braços na intenção de imitar as asas de uma galinha. Pois é, se eu não fizesse, me destacaria por lá e seria amiúde apontado. Agora a mulher acha que eu estou me convertendo e disse, com essa palavras, que "não largará do meu pé". Em suma, estou completamente ferrado. Não sei o que fazer. Está certo que não podem me obrigar a nada, mas além dela estar em um cargo acima do meu, de forma a impor até mesmo em ocasiões fora do trabalho, eu também tenho uma timidez horrível. Eu não consigo levar até ela uma discussão séria, até porque a mulher é ignorante; seria, pois, como debater com uma pedra - e garanto, ela sairia vitoriosa.

Venho, por fim, pedir conselho aos amigos céticos. Que fazer?

Obrigado!
É, pensando bem... depois de ler melhor essa parte, você está, basicamente, na situação dos descrentes do mundo -- sob o jugo do enorme poderio dos crentes. Submeta-se (o que não deverá te ser tão sacrificado assim...) ou "morra" (até mooorra mesmo, que a coisa é ainda muito feia hahahahahahaha). Não tem jeito.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2014, 12:14:44 »

Mesmo diagnóstico passou pela minha cabeça, Giga... :twisted:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 31 de Julho de 2014, 12:22:24 »
No caso geral, dê-se de comer ao crente.
:smartass:

Cientista, mas isso vai contra a regra magna: "não alimente os trolls"!
E se depois de alimentado, o animal pedir casa, comida, roupa lavada?
As ondulaçõs do córtex do forista "in distress" não poderiam acompanhar tamanha luta, pois a qualquer momento seria descoberta a farsa e exposto o farsante... :twisted:
GNOSE

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Julho de 2014, 15:25:33 »
e fiquei três dias fazendo as gincanas mais patéticas possíveis, cantando músicas mais idiotas ainda e fazendo dancinhas do tipo "quá-quá-quá", enquanto balançava os braços na intenção de imitar as asas de uma galinha

:histeria: x 2.

Cara, tá muito fácil de resolver. Leve Vodka da próxima vez e passe o peru nessa mulher, tão logo exista a oportunidade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 31 de Julho de 2014, 20:59:17 »
ela é gostosa?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 31 de Julho de 2014, 21:57:13 »
ela é gostosa?

Provavelmente não, se fosse não teria tanta choradeira...
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #33 Online: 03 de Agosto de 2014, 16:42:02 »
ela é gostosa?
Cuidado com o uso desta palavra para se referir a uma mulher, a turma do politicamente correto pode interpretar seu comentário como assédio sexual, hehe, você já viu isso muito bem lá no tópico das cantadas.  :hihi:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Agosto de 2014, 20:05:11 »
Vocês realmente estão levando essas sugestões à sério pra chegar neste ponto.

ela é gostosa?
Cuidado com o uso desta palavra para se referir a uma mulher, a turma do politicamente correto pode interpretar seu comentário como assédio sexual, hehe, você já viu isso muito bem lá no tópico das cantadas.  :hihi:

Só não vá abrir outro tópico sobre o tema.  :lol:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #35 Online: 03 de Agosto de 2014, 23:47:26 »
Vocês realmente estão levando essas sugestões à sério pra chegar neste ponto.
Na verdade estou saindo da seriedade ao fazer esta piada.  :P

Citação de: Lorentz
ela é gostosa?

Só não vá abrir outro tópico sobre o tema.  :lol:
Evidentemente que não,  :ok:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Agosto de 2014, 04:35:49 »
No caso geral, dê-se de comer ao crente.
:smartass:

Cientista, mas isso vai contra a regra magna: "não alimente os trolls"!
Mas um crente não é 'troll' só porque é crente. ...Ou é?...  Ou... só porque importuna com suas 'proselitâncias'...?     Bom!...

...O que já consegui entender por aqui do que seria um "troll" seria nada mais do que "alguém que incomoda", como, por exemplo, alguém certo demais diante de errados demais. Qualquer semelhança não é mera coincidência...   hahahahahahahahahaha...

Além do que, não é exatamente dessa "alimentação" que se trata aqui, não querendo, eu, estragar seu gracejo, todavia. De modo algum!

E se depois de alimentado, o animal pedir casa, comida, roupa lavada?
Por isso eu disse: É só alimentar de forma bem estratégica.

Mas, você mesma, de forma bem mais sutil...
As ondulaçõs do córtex do forista "in distress" não poderiam acompanhar tamanha luta, pois a qualquer momento seria descoberta a farsa e exposto o farsante... :twisted:
apontou que o forista em questão não estaria apto à tarefa, o que, não paradoxalmente, o torna menos afetável pelo problema.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:38:32 »
Cientista,

Em que pese sua excelente observação sobre "aquele que incomoda", e a bafejada preocupação em não expor minha anedota ao ridículo (eis um  bom paradoxo, aliás), pretenderia antes contrapor à defesa tática o ataque fulminante à crente em questão, pois tal culminaria em xeque-mate ad cautelam, evitando novas incursões; todavia, como o forista é dependente da diplomática financeira relação entre todos os envolvidos, sugeriria um curso rápido de teatro para minimizar as chances de ser descoberto em sua tragicômica atuação como "crente". :ok:
GNOSE

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Agosto de 2014, 14:10:23 »
O "rápido" do curso teria que ser complementado por talento, mas... como não há boa ideia para o caso, passa a ser uma boa ideia.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Agosto de 2014, 09:53:24 »
"Não tem tu, vai tu mesmo". Vamos, vamos, o forista em questão tem sido enxovalhado mais que aconselhado, partamos do pressuposto que com um pouco de ajuda profissional, o neófito pode evoluir de sua condição.
GNOSE

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #40 Online: 15 de Agosto de 2014, 11:52:47 »
ela é gostosa?

Porque a pergunta, todo mundo sabe que você não liga pra isso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Agosto de 2014, 22:22:59 »
tenho que parecer machão
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #42 Online: 17 de Agosto de 2014, 15:45:18 »
Se eu tivesse encontrado este forum  antes, teria evitado problemas similares ao do amigo criador do tópico.

Debater religião com familiares e conhecidos é furada, porque depois, todo mundo fica sabendo que você é descrente, e para eles tudo de ruim que acontecer em sua vida, será resultado desta descrença.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline luizduarte

• Nível 00
  • *
« Resposta #43 Online: 15 de Setembro de 2014, 19:44:17 »

:ok:
Em primeiro lugar respeite a crença dela... Vc não vai querer que uma carola concorde com o ateísmo, né ? Nesses casos é melhor mentir. Diga que Vc é Budista, que ama os animais, está em sintonia com o universo, etc e tal... Sou Ateu, mas convivo harmonicamente com crentes, católicos, etc. Na verdade, acho que muitas vezes, uma religião faz muito bem para uma pessoa. Um drogado, que encontra Jizúis, um alcóolatra, um mulherengo sem vergonha, etc...rsss.

A religião é o ópio do povo, ninguém quer ter sua droga retirada....rss
« Última modificação: 15 de Setembro de 2014, 20:32:42 por luizduarte »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!