Na verdade o problema nesse caso não é a religião, mas a ideologia.
Eu quis dizer que nesse caso (mutilação genital), trata-se de religião.
E sim, claro, toda religião é um tipo de ideologia. Não fui eu quem separou ambas.
Não seja desonesta, voce disse com todas as letras:
BEIRUTE, 23 JUL (ANSA) - fontes usadas para a redação não falam sobre mutilação, mas sim sobre como manter a tradição da religião. "Para proteger o Estado Islâmico do Iraque e do Levante e no temor que o pecado e o vício se propaguem entre homens e mulheres de nossa sociedade islâmica, o nosso senhor e príncipe dos fiéis, Abu Bakr al Baghdadi decidiu que as mulheres de todas as regiões do Estado Islâmico devem ser costuradas"
Ou seja, trata-se de religião, e não de ideologia. Interessante que esse costume não é característico da religião islâmica, mas uma prática tribal de países da África.
Quando for citar uma mensagem minha, cite-a inteira, sem tirar do contexto.
Por isso usei as aspas. Não tenho a pretensão de julgar as coisas nesse patamar. Mas é fato que um sem número de massacres, guerras e arbitrariedades tem como pano de fundo religiões.
Na verdade o problema nesse caso não é a religião, mas a ideologia. Nos casos em que a religião foi tirada da equação, vemos que o ser humano apenas troca por outra ideologia e segue fazendo as mesmas coisas. Comunismo, nazismo, etc. O ser humano parece ter um desejo inato de seguir algo ou alguém, de as pessoas um inimigo e elas vão ataca-lo, seja esse inimigo uma outra religião, uma outra raça, uma outra ideologia.
Veja que eu não separei coisa nenhum, apenas demonstrei o "contém, esta contido".