Autor Tópico: Sobre o vírus Ebola:  (Lida 7048 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Sobre o vírus Ebola:
« Resposta #25 Online: 04 de Agosto de 2014, 13:50:30 »
E depois da suposta "notificação", as eficientes equipes de saúde do SUS teriam como controlar a disseminação do vírus?
GNOSE

Rhyan

• Visitante
« Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2014, 15:35:43 »
Bom, ninguém me ajudou com minhas dúvidas, mas poderia por favor responder essa: o vírus ebola é mutável?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2014, 15:40:57 »
Bom, ninguém me ajudou com minhas dúvidas, mas poderia por favor responder essa: o vírus ebola é mutável?

Eu diria que todos os virus são, não?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #28 Online: 04 de Agosto de 2014, 15:43:13 »

tudo na natureza é mutável...esse vírus se não me engano tem variações genéticas...eu não depositaria minhas fichas na eficiência do nosso sistema de saúde como garantia de nada.
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Agosto de 2014, 15:44:28 »
Run to the hills!2  :susto:
GNOSE

Rhyan

• Visitante
« Resposta #30 Online: 04 de Agosto de 2014, 15:44:56 »

Eu diria que todos os virus são, não?

Quero dizer igual ao HIV. Não sei exatamente o nome que dão a essa característica.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #31 Online: 04 de Agosto de 2014, 15:57:51 »
O que causa o Ebola?
O Ebola pode ser contraído tanto de humanos como de animais. O vírus é transmitido por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluídos corporais.

Agentes de saúde frequentemente são infectados enquanto tratam pacientes com Ebola. Isso pode ocorrer devido ao contato sem o uso de luvas, máscaras ou óculos de proteção apropriados.

Em algumas áreas da África, a infecção foi documentada por meio do contato com chimpanzés, gorilas, morcegos frutívoros, macacos, antílopes selvagens e porcos-espinhos contaminados encontrados mortos ou doentes na floresta tropical.

Enterros onde as pessoas têm contato direto com o falecido também podem transmitir o vírus, enquanto a transmissão por meio de sêmen infectado pode ocorrer até sete semanas após a recuperação clínica.

Ainda não há tratamento ou vacina para o Ebola. http://www.msf.org.br/conteudo/74/ebola/

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.
"HIV can be transmitted in many ways, such as vaginal, oral sex, anal sex, blood transfusion, and contaminated hypodermic needles." http://www.medicalnewstoday.com/articles/17131.php

Tenho fotos excelentes em 3d de ambos os vírus, inclusive o vírus do Ebola é muito mais complexo, mas não sei ainda como postar fotos aqui. Problema de BIOS... |(
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Agosto de 2014, 16:24:57 »
Tenho fotos excelentes em 3d de ambos os vírus, inclusive o vírus do Ebola é muito mais complexo, mas não sei ainda como postar fotos aqui. Problema de BIOS... |(

As fotos devem estar em algum lugar público antes, tipo serviços como o imageshack.com ou flickr.com. Daí é só pegar o link direto da imagem, tipo http://site.com/foto.png e colocá-lo entre as tags de imagem [ img]http://site.com/foto.png[ /img] (sem o espaço da tag).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Agosto de 2014, 10:57:20 »
 :ok:
Obrigada!
GNOSE

Rhyan

• Visitante
« Resposta #34 Online: 10 de Agosto de 2014, 01:43:16 »
Ah, era mutação mesmo, uma mutação mais rápida por causa da tal Transcriptase Reversa. Cadê os biólogos do CC?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Agosto de 2014, 08:12:14 »
Transcriptase reversa é uma enzima de retrovirus (como o HIV), não sei se o ebola é um retrovirus. Eu tenho a impressão que não é.

Parece que a coisa tá para lá de feia na África:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/08/1501728-descontrole-impulsiona-surto-de-ebola-no-oeste-da-africa.shtml

Eu não consigo deixar de pensar que o "mundo ocidental" tem uma "dívida" imensa com os povos da África. A mesma dívida que tem --e está pagando-- com o povo judeu. A coisa lá tá do jeito que está justamente por causa da miséria absoluta.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Agosto de 2014, 09:33:54 »
O Ebola é de alta letalidade,mas só quem tem contato(não sei se prolongado)com uma pessoa infectada fica doente.O problema é o surgimento de mutações do vírus,que podem até ser resistentes a medicamentos e de maior virulência.Se isso vier a acontecer,vamos ver em nossos dias a mortandade que aconteceu na Idade Média com a peste bubônica.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Rhyan

• Visitante
« Resposta #37 Online: 17 de Agosto de 2014, 15:59:31 »
Ainda não entendi por que é difícil criar uma vacina, já que os sobreviventes ficam imunes.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #38 Online: 17 de Agosto de 2014, 17:06:31 »
Transcriptase reversa é uma enzima de retrovirus (como o HIV), não sei se o ebola é um retrovirus. Eu tenho a impressão que não é.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/08/1501728-descontrole-impulsiona-surto-de-ebola-no-oeste-da-africa.shtml

Eu não consigo deixar de pensar que o "mundo ocidental" tem uma "dívida" imensa com os povos da África. A mesma dívida que tem --e está pagando-- com o povo judeu. A coisa lá tá do jeito que está justamente por causa da miséria absoluta.
Não acho que povo nenhum tenha que pagar dívida alguma, a não ser as formais, quando um interfere ostensivamente na autodeterminação do outro. E isso é coisa rara.

Que culpa tem as nações que se desenvolvem as custas de muito trabalho e planejamento, quando outras preferem o imediatismo e o estado de selvageria?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Agosto de 2014, 17:30:08 »
Centro de tratamento de ebola é saqueado na Libéria

MONRÓVIA, 17 AGO (ANSA) - Um grupo de homens armados invadiu o centro de tratamento contra o vírus ebola em Monróvia, capital da Libéria. Os assaltantes roubaram diversos itens de saúde e os 29 pacientes do local fugiram. Segundo a mídia local, o ataque ocorreu entre a noite de ontem (16) e a madrugada de hoje (17).   

De acordo com uma das testemunhas do ataque, Rebecca Wesseh, "todos os doentes fugiram" e "os homens estouraram as portas e saquearam o local e as pessoas" que estavam lá.   

No centro médico, que era um colégio adaptado para os pacientes, os doentes recebiam o primeiro tratamento contra o vírus, antes de serem encaminhados aos hospitais. Testemunhas ainda dizem que os homens que entraram no local eram jovens, que gritavam contra a presidente da Libéria, Elle Johnson Sirleaf, e também falavam aos pacientes que "não existe ebola".   

Muitas comunidades da nação dizem que o vírus é uma "invenção do governo para arrecadar mais dinheiro das organizações internacionais". Outras pessoas acreditam que os sintomas da doença são fruto de magia negra ou de "pragas" rogadas contra as famílias.   

A Libéria é um dos países da África Ocidental mais atingidos pela epidemia de ebola. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram registradas 413 mortes no país. (ANSA)

Leia mais em: http://zip.net/bxplcs

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 17 de Agosto de 2014, 18:13:22 »

Não acho que povo nenhum tenha que pagar dívida alguma, a não ser as formais, quando um interfere ostensivamente na autodeterminação do outro. E isso é coisa rara.

Que culpa tem as nações que se desenvolvem as custas de muito trabalho e planejamento, quando outras preferem o imediatismo e o estado de selvageria?

É... se meter na soberania dos outros é coisa rara... http://en.wikipedia.org/wiki/Scramble_for_Africa

E criar nações artificiais sem quaisquer dos elementos de nação ou identidade comum, baseados somente nos interesses econômicos de países a 3000km de distância, mantendo guerras civis e conflitos armamentistas só para não haver estabilidade na região... nunca aconteceu. O fardo do homem branco, indeed... e esse povo ingrato que não reconhece uma mão amiga quando a vê.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #41 Online: 17 de Agosto de 2014, 18:22:03 »

É... se meter na soberania dos outros é coisa rara... http://en.wikipedia.org/wiki/Scramble_for_Africa

E criar nações artificiais sem quaisquer dos elementos de nação ou identidade comum, baseados somente nos interesses econômicos de países a 3000km de distância, mantendo guerras civis e conflitos armamentistas só para não haver estabilidade na região... nunca aconteceu. O fardo do homem branco, indeed... e esse povo ingrato que não reconhece uma mão amiga quando a vê.
Esse tipo de realidade que você aponta é puro discurso retórico. O povo que não tem vocação para ser nação historicamente sempre estará disperso e subjugado por nações imperialistas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 17 de Agosto de 2014, 18:25:21 »

Esse tipo de realidade que você aponta é puro discurso retórico. O povo que não tem vocação para ser nação historicamente sempre estará disperso e subjugado por nações imperialistas.
Ô...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 17 de Agosto de 2014, 20:31:19 »
Centro de tratamento de ebola é saqueado na Libéria

MONRÓVIA, 17 AGO (ANSA) - Um grupo de homens armados invadiu o centro de tratamento contra o vírus ebola em Monróvia, capital da Libéria. Os assaltantes roubaram diversos itens de saúde e os 29 pacientes do local fugiram. Segundo a mídia local, o ataque ocorreu entre a noite de ontem (16) e a madrugada de hoje (17).   

De acordo com uma das testemunhas do ataque, Rebecca Wesseh, "todos os doentes fugiram" e "os homens estouraram as portas e saquearam o local e as pessoas" que estavam lá.   

No centro médico, que era um colégio adaptado para os pacientes, os doentes recebiam o primeiro tratamento contra o vírus, antes de serem encaminhados aos hospitais. Testemunhas ainda dizem que os homens que entraram no local eram jovens, que gritavam contra a presidente da Libéria, Elle Johnson Sirleaf, e também falavam aos pacientes que "não existe ebola".   

Muitas comunidades da nação dizem que o vírus é uma "invenção do governo para arrecadar mais dinheiro das organizações internacionais". Outras pessoas acreditam que os sintomas da doença são fruto de magia negra ou de "pragas" rogadas contra as famílias.   

A Libéria é um dos países da África Ocidental mais atingidos pela epidemia de ebola. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram registradas 413 mortes no país. (ANSA)

Leia mais em: http://zip.net/bxplcs

Porque o pessoal por lá não tem motivos pra desconfiar de médicos ocidentais, certo?

http://en.wikipedia.org/wiki/Kano_trovafloxacin_trial_litigation

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Agosto de 2014, 20:43:02 »
All 365 of Sierra Leone’s Ebola-related deaths pinned on one healer

Reuters / Tarik JasarevicReuters / Tarik Jasarevic

Sierra Leone’s Ebola crisis has been traced back to a single healer in an isolated border village, who had claimed to be in possession of special powers to cure the deadly disease that started penetrating the border, it has emerged.

“She was claiming to have powers to heal Ebola. Cases from Guinea were crossing into Sierra Leone for treatment,” top medical official, Mohamed Vandi, who was based in the crisis-struck Kenema district, told AFP.

“She got infected and died. During her funeral, women around the other towns got infected,” he told the agency. The woman was based in the eastern border village of Sokoma.

Mourners at the funeral of the healer prompted a chain reaction of sorts, and what was initially a more confined outbreak materialized into a severe epidemic when, in June, the virus struck a city of 190,000 called Kenema.

At least 1,350 people have died since the virus spread out of southern Guinea at the beginning of the year. More than 2,200 people have been infected across Guinea, Liberia, Sierra Leone and Nigeria.

The disease spreads through direct contact, for example through broken skin or bodily fluid exposure, and is characterized by fever and bleeding disorders, as well as vomiting, diarrhea and a rash.

There is no cure or vaccination for it, and 90 percent of cases result in death. Its severity and destructiveness to organ tissue has earned it the description of “molecular shark”.

In part, its rapid transference has been blamed on funeral rites, during which relatives touch their dead. Mourners, family members, and health workers are the most at risk in the event of an outbreak. Twelve nurses out of the 22 infected have died since the virus first hit Kenema.

“The nurses who lost their lives and those who got infected would never have gone in knowing that they would get infected,” Vandi, the district medical officer, told AFP.

Nurses have had difficulty securing satisfactory protection from the disease, with 100 nurses in a Sierra Leone hospital striking after complaining of poor management. Some staff told AFP that they had gone for weeks without a day off.

Sister Rebecca Lansana told the Guardian newspaper that she had been concerned over high staff deaths. “My family do not want me to come here anymore. They think I will die, they don’t want to be around me in case I give them Ebola,” she said back on August 9. Upon publication she had already been dead for five days.

Liberia has been forced to deploy security forces to contain the disease. Fifty-thousand residents of a Liberian slum were quarantined last night in an attempt to stem the spread of the disease through West Africa.

Over the weekend, potential patients fled a similar attempt. Armed soldiers and riot police have begun to block entry and exit points to the West Point neighborhood in Liberia.

In a week, Russian virologists will head to the Republic of Guinea to set up and run an Ebola research laboratory.

“We agreed with Guinean authorities that our specialists would work in the field and help in the fight against Ebola using special medical diagnostics,” immunology and virology laboratory head at St. Petersburg’s Pasteur Scientific Research Institute, Aleksandr Semyonov, told reporters on Wednesday.

Semyonov added that a vaccine has already been developed in Russia that has proven itself successful in preliminary trials. "We’ll see what happens next," Semyonov said.
http://rt.com/news/181616-sierra-leone-ebola-healer/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #45 Online: 25 de Agosto de 2014, 21:38:25 »
Ebola agora também na República Democrática do Congo: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/08/140821_ebola_congo_lk.shtml
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #46 Online: 30 de Agosto de 2014, 11:38:07 »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Agosto de 2014, 18:43:41 »
Ebola pra frente!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 02 de Setembro de 2014, 16:11:11 »
Ebola pra frente!

A favor da extinção, preclaro cientista?  :P
GNOSE

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 02 de Setembro de 2014, 16:24:46 »
Agora o ebola chega também ao Senegal: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/08/29/senegal-confirma-primeiro-caso-de-ebola.htm

Minha esposa, que é da área de saúde em Curitiba, comentou que uma médica, que trabalha no mesmo local que ela, afirmou que há três casos de suspeita de ebola em Paranaguá, nossa principal cidade portuária.

O que vocês acham?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!