Autor Tópico: Complexidade da vida:evidências de um 'Criador' ?  (Lida 4994 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:Complexidade da vida:evidências de um 'Criador' ?
« Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2014, 20:53:49 »
Reproduzir em um esgoto ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2014, 21:34:46 »
Reproduzir em um esgoto ?

São ratos ou baratas?
Foto USGS

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Outubro de 2014, 23:47:45 »
Olha, tendo ou não um deus como origem de tudo (apesar de estar mais inclinado a pensar que este "deus" não é alguém, mas algum processo natural que não está contido no espaço-tempo), acredito que tudo se origina de um simples padrão funcional, que vai se manifestando em formas cada vez mais complexas, dando origem à consciência, átomos, corpos, células, organismos, etc.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
« Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2014, 22:46:10 »
Faz diferença haver uma "criador"?
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2014, 22:47:45 »
Se houver um criador, o q eu acho improvável, ele não se imiscui em assunto humanos. Então não adianta divagar sobre isso.
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #30 Online: 16 de Novembro de 2014, 11:46:32 »
Se houver um criador, o q eu acho improvável, ele não se imiscui em assunto humanos. Então não adianta divagar sobre isso.
Então a dicotomia apresentada por você coloca as coisas da seguinte forma: Ou Deus não existe, ou ele existe mas não se interessa pelas causas humanas.

Platão, o primeiro pensador a desenvolver uma teoria sobre o ateísmo, dividia o ateísmo nestas duas principais posturas, a de negar a existência de Deus, ou a de aceita-la, mas negar a sua influência-interesse nas causas humanas.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Novembro de 2014, 15:13:13 »
Acho q não faz diferença nenhuma pensar sobre isto. Se eu não for trabalhar todos os dias nenhum ser do ultra- mundo vira por dinheiro na minha conta. Não há evidência nenhuma q algue, vira do céu nos salvar de nós mesmos...
.
E, como disse Buda, não há um criador.
— H. L. Menckel

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #32 Online: 16 de Novembro de 2014, 15:51:46 »
Faz, assim como faz diferença um bando de porcos soltos sem dono, em relação a um outro bando pertencente a um criador.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2014, 17:40:13 »
Faz, assim como faz diferença um bando de porcos soltos sem dono, em relação a um outro bando pertencente a um criador.

Mesmo se os porcos pertencente a um criador continuem soltos como se estivessem sem donos? Se for um dono relapso não faz diferença alguma e se deus existe, tudo indica que ele é no mínimo relapso para com a sua criação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Novembro de 2014, 17:49:14 »
Se o dono dos porco os trata com todo zelo, sim, faz diferença ele existir. Se existe, apenas assiste todo tipo de catástrofe acontecer com sua vara a uma distância segura e nada faz, é indiferente sua existência.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2014, 18:01:59 por Larissa »
— H. L. Menckel

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #35 Online: 16 de Novembro de 2014, 18:04:36 »

Mesmo se os porcos pertencente a um criador continuem soltos como se estivessem sem donos? Se for um dono relapso não faz diferença alguma e se deus existe, tudo indica que ele é no mínimo relapso para com a sua criação.
Diz respeito mais ao porcos que ao criador.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Novembro de 2014, 18:08:00 »
E q diferença faria isso aos porcos? Eles estão jogados à própria sorte mesmo....
— H. L. Menckel

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Novembro de 2014, 18:10:36 »
Não digo q não exista, mas não há evidência nenhuma. Passei por várias religioes, de protestantismo a B udismo... Não achei evidências de mensagens do além, ou de deus. Eu gostaria q houvesse, mas não há.
— H. L. Menckel

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #38 Online: 16 de Novembro de 2014, 18:34:42 »
E q diferença faria isso aos porcos? Eles estão jogados à própria sorte mesmo....
É a mesma diferença que faz aos homens.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Novembro de 2014, 18:39:14 »
Na sua opinião, que diferença faz?
— H. L. Menckel

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #40 Online: 16 de Novembro de 2014, 18:51:34 »
Com um "Deus"(criador) você(porquinho) pode ter fé que vai comer todos os dias e engordar  porcamente e receber cuidados "garantidos" com sua saúde para se ver livre da sujeira que você mesmo faz (mesmo não sabendo como) e sendo remediado com todo tipo de vacinas e vermífugos... Achará que sombra e água fresca são uma dádiva.... Também poderá orar e agradecer por tudo isso idilicamente, além de imaginar que sendo um porquinho/porquinha exemplar talvez você fique como povoador da terra.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Novembro de 2014, 19:01:03 »
Com um "Deus"(criador) você(porquinho) pode ter fé que vai comer todos os dias e engordar  porcamente e receber cuidados "garantidos" com sua saúde para se ver livre da sujeira que você mesmo faz (mesmo não sabendo como) e sendo remediado com todo tipo de vacinas e vermífugos... Achará que sombra e água fresca são uma dádiva.... Também poderá orar e agradecer por tudo isso idilicamente, além de imaginar que sendo um porquinho/porquinha exemplar talvez você fique como povoador da terra.
Um deus q "inventa" a cadeia alimentar para que porquinhos de várias espécies engordem à custa da vida de outros é, no mínimo, muito sacana. Longe de ser uma dádiva, servir de alimento é uma tristeza para as espécies comidas - que não devem estar muito afim de agradecer ao todo-poderoso por serem o bife no prato de alguém.
E não vejo nenhum motivo para o ser humano ter mais direito de herdar o planeta q qualquer outra espécie - algumas há mais tempo aqui que nós.
Essa estória de engordar porcos me deu fome. Acho q vou comprar um bolo de chocolate (multiplica senhor!)
— H. L. Menckel

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #42 Online: 18 de Setembro de 2015, 22:12:18 »
Longe de ser uma dádiva, servir de alimento é uma tristeza para as espécies comidas - que não devem estar muito afim de agradecer ao todo-poderoso por serem o bife no prato de alguém.

Nem sempre.

Mas há casos extremos de sacrifício na natureza. O mais notável é o das aranhas-caranguejo, como são conhecidas as espécies de aracnídeos do gênero diaea, habitantes da África. Ela cria os filhotes e, quando eles crescem, deixa que a devorem em momentos de falta de comida. “Ou seja, as mães deixam se matar para garantir a continuidade da espécie”, conta Ades.
     http://super.abril.com.br/ideias/aranha-alimenta-os-filhos-com-o-proprio-corpo   

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #43 Online: 22 de Setembro de 2015, 12:37:50 »
Eu já desencanei com estas paradas aí.
Deus, criação, sentido da vida, universo...

Tem gente tanto na ciência quanto nas religiões que acha que nem sequer existimos   :(

Tem umas piracoes  na física hard, filosofia e crenças que quando li me viseram jogar o cérebro pela janela.

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Setembro de 2015, 13:01:33 »

Tem gente tanto na ciência quanto nas religiões que acha que nem sequer existimos   :(

Tem umas piracoes  na física hard, filosofia e crenças que quando li me viseram jogar o cérebro pela janela.

Compartilha conosco!
— H. L. Menckel

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #45 Online: 22 de Setembro de 2015, 13:03:14 »
quando li me viseram jogar o cérebro pela janela.

É preciso um certo cuidado ao se abrir a cabeça...
GNOSE

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #46 Online: 22 de Setembro de 2015, 23:20:29 »

Compartilha conosco!

Qualquer coisa que envolva universo holográfico, multiversos, teologia e vida eterna.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!