Autor Tópico: Teorias da Conspiração  (Lida 5135 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Teorias da Conspiração
« Online: 15 de Agosto de 2014, 14:40:20 »
Uma das maiores criticas que Olvao sofre é quando fala dos Projetos Globalistas que estão atuando hoje no mundo : Eurasiano, Muçulmano e o Americano (acho que não é exatamnte americano, que ele chama, pois vai contra os interesses do propio EUA).

Em minhas leituras, encontrei essa declaração, de uma das familias mais poderosas dos EUA, que é interessante (os projetos Globalistas Eurasiano e Muçulmano já são admitidos - Alexander Dugin, por exemplo, conselheiro do Putin, defende muito abertamente, esse projeto), que vai de encontro com coisas que o Olavo fala :

"Por mais de um século, extremistas ideológicos, provenientes dos dois polos do espectro político, apoderaram-se de fatos amplamente divulgados, como meu encontro com Fidel Castro, para atacar a família xxxx , pela excessiva influência que dizem que temos sobre as instituições politicas e economicas americanas. Alguns acreditam que somos parte de um grupo secreto de conspiradores, trabalhando contra os melhores interesses dos EUA, caracterizando minha família e eu como 'internacionalistas' e afirmando que conspiramos com outras pessoas ao redor do mundo para construir uma estrutura global politica e economica mais integrada - um mundo unificado, se quiser assim chamá-lo. Se está é a acusação, tenho orgulho da minha culpa"

Obs : isso está na biografia desta pessoa!

De quem vcs acham que é essa frase ?

Abs
Felipe

Offline Reginaldo brasileiro

• Nível 09
  • *
Re:Teorias da Conspiração
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:30:53 »
Poderia fazer um panorama geral deste assunto?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2014, 15:43:52 »
David Rockefeller. Encontra-se essa frase em sites sobre conspirações, illuminatti, Nova Ordem Mundial e coisas assim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2014, 17:38:29 »
Uma das maiores criticas que Olvao sofre é quando fala dos Projetos Globalistas que estão atuando hoje no mundo : Eurasiano, Muçulmano e o Americano (acho que não é exatamnte americano, que ele chama, pois vai contra os interesses do propio EUA).

Em minhas leituras, encontrei essa declaração, de uma das familias mais poderosas dos EUA, que é interessante (os projetos Globalistas Eurasiano e Muçulmano já são admitidos - Alexander Dugin, por exemplo, conselheiro do Putin, defende muito abertamente, esse projeto), que vai de encontro com coisas que o Olavo fala :

"Por mais de um século, extremistas ideológicos, provenientes dos dois polos do espectro político, apoderaram-se de fatos amplamente divulgados, como meu encontro com Fidel Castro, para atacar a família xxxx , pela excessiva influência que dizem que temos sobre as instituições politicas e economicas americanas. Alguns acreditam que somos parte de um grupo secreto de conspiradores, trabalhando contra os melhores interesses dos EUA, caracterizando minha família e eu como 'internacionalistas' e afirmando que conspiramos com outras pessoas ao redor do mundo para construir uma estrutura global politica e economica mais integrada - um mundo unificado, se quiser assim chamá-lo. Se está é a acusação, tenho orgulho da minha culpa"

Obs : isso está na biografia desta pessoa!

De quem vcs acham que é essa frase ?

Abs
Felipe

Fontes?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2014, 17:45:02 »
Encontra-se no livro do David Rockefeller, em um capítulo em que ele narra justamente as teorias de conspiração sobre ele.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2014, 17:48:50 »
Encontra-se no livro do David Rockefeller, em um capítulo em que ele narra justamente as teorias de conspiração sobre ele.

O cara debocha dos conspiracionistas e eles ainda se lambuzam com o fato.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2014, 18:52:52 »
David Rockefeller. Encontra-se essa frase em sites sobre conspirações, illuminatti, Nova Ordem Mundial e coisas assim.

Ola Derfel,

E daí? A referência é segura : Pagina 427 do liro autobiográfico Memoirs (Nova York, Ramdom House, 2002).

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2014, 18:56:37 »

Não Juca!! Ele não debocha para dar a entender que as denuncias são incorretas. Debocha, pois assume que faz isso as claras e não considera o que faz errado, mesmo atentando contra os interesses dos EUA.

Abs
Felipe

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2014, 19:41:16 »

Não Juca!! Ele não debocha para dar a entender que as denuncias são incorretas. Debocha, pois assume que faz isso as claras e não considera o que faz errado, mesmo atentando contra os interesses dos EUA.

Abs
Felipe

Felipe, quando ele fala em culpa é em relação ao que lhe imputaram, e quando diz que fica orgulhoso é ao valor intelectual que dão pra ele. Ele debocha de gente como você, que acredita que ele é um conspirador, e pior, não em relação aos segredos  que ele pode guardar, mas aos fatos públicos dos quais ele participou, como o encontro com Fidel, que não são segredos e não tem nada de conspiratorio.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2014, 00:20:30 »
The Clinton Administration had close to a dozen Commission members, including Clinton himself; both Gerald Ford and George H. W. Bush had consulted the think tank.[28][broken citation] Addressing this and other claims proffered by traditional media, far-left and far-right academics, and many conspiracy theorists, in Rockefeller's 2002 autobiography "Memoirs" he wrote: "For more than a century ideological extremists at either end of the political spectrum have seized upon well-publicized incidents such as my encounter with Castro to attack the Rockefeller family for the inordinate influence they claim we wield over American political and economic institutions. Some even believe we are part of a secret cabal working against the best interests of the United States, characterizing my family and me as internationalists and of conspiring with others around the world to build a more integrated global political and economic structure—one world, if you will. If that's the charge, I stand guilty, and I am proud of it."

« Última modificação: 16 de Agosto de 2014, 00:22:45 por Derfel »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2014, 09:15:20 »
Para de levar o Astrolavo a sério, veja o que ele disse sobre Ron Paul. Olavo é um analfabeto científico, conspiracinista, pseudo-liberal e neoconservador, adora política externa americana, adora o pior do GOP, apoia guerra às drogas, é um imbecil completo. Ele só é o líder de uma seita maluca.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2014, 09:30:03 »
Para de levar o Astrolavo a sério, veja o que ele disse sobre Ron Paul. Olavo é um analfabeto científico, conspiracinista, pseudo-liberal e neoconservador, adora política externa americana, adora o pior do GOP, apoia guerra às drogas, é um imbecil completo. Ele só é o líder de uma seita maluca.

E a historia se repete...eu proponho discussão reacionais de textos dele, e vem mais lugares comuns....

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2014, 09:41:29 »
F
elipe, quando ele fala em culpa é em relação ao que lhe imputaram, e quando diz que fica orgulhoso é ao valor intelectual que dão pra ele. Ele debocha de gente como você, que acredita que ele é um conspirador, e pior, não em relação aos segredos  que ele pode guardar, mas aos fatos públicos dos quais ele participou, como o encontro com Fidel, que não são segredos e não tem nada de conspiratorio.

Juca,

Primeiro, vc introduziu informações que não estão presentes no texto dele; somente em uma interpretação totalmente forçada, isso que vc falou, é possível.

Segundo, fica claro que ele assume que trabalha para um mundo integrado politca e economicamente (a isto, dá-se o nome de projeto globalista). E isso não tem nada de conspiratorio (ou seja, que ocorra em segredo), pois é facilmente identificavel. Assim como o projeto Eurasiano, cujo principal ideologo, é o Alexander Dugin (conselheiro do Puttin), e não esconde o que pretende.

O adjetivo conspiratório, para esses projetos globalistas, surge de pessoas como vc, que não buscam informações que estão disponíveis sobre esses movimentos, e claro, tem como objetivo somente desmerecer o Olavo.

Edit : o titulo foi meramente provocativo, para chamar a atenção.

Abs
Felipe

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2014, 10:11:36 »
F
elipe, quando ele fala em culpa é em relação ao que lhe imputaram, e quando diz que fica orgulhoso é ao valor intelectual que dão pra ele. Ele debocha de gente como você, que acredita que ele é um conspirador, e pior, não em relação aos segredos  que ele pode guardar, mas aos fatos públicos dos quais ele participou, como o encontro com Fidel, que não são segredos e não tem nada de conspiratorio.

Juca,

Primeiro, vc introduziu informações que não estão presentes no texto dele; somente em uma interpretação totalmente forçada, isso que vc falou, é possível.

Segundo, fica claro que ele assume que trabalha para um mundo integrado politca e economicamente (a isto, dá-se o nome de projeto globalista). E isso não tem nada de conspiratorio (ou seja, que ocorra em segredo), pois é facilmente identificavel. Assim como o projeto Eurasiano, cujo principal ideologo, é o Alexander Dugin (conselheiro do Puttin), e não esconde o que pretende.

O adjetivo conspiratório, para esses projetos globalistas, surge de pessoas como vc, que não buscam informações que estão disponíveis sobre esses movimentos, e claro, tem como objetivo somente desmerecer o Olavo.

Edit : o titulo foi meramente provocativo, para chamar a atenção.

Abs
Felipe

Não, ele acha graça de ser visto como uma ameaça aos interesses dos EUA, mesmo sendo um dos maiores beneficiados pelo modelo capitalista estadunidense e pior ainda ser acusado de culpa e conspiração por trabalhar uma maior integração política e econômica do mundo, o que do ponto de vista da paz e prosperidade econômica é algo bem positivo.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2014, 10:38:41 »
Juca,

Vc falou a mesma coisa que eu, só adicionando que ele vê graça nisso, e que acha que seu trabalho nesse sentido (um mundo integrado politica e economicamente) é algo positivo.

Abs
Felipe

Rhyan

• Visitante
« Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2014, 11:25:40 »
Vamos discutir um texto dele então, que tal esse:
Por que não sou um fã de Charles Darwin
http://www.olavodecarvalho.org/semana/090220dc.html

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2014, 11:44:52 »

Que cagalhada!

Ele tirou da cartola que o Darwin "inventou o design inteligente"; disse, repetiu, não explicou de onde ele concluiu essa ideia fantástica e partiu para o racismo inerente ao evolucionismo.

Não dá para perder tempo com esse senhor.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2014, 11:58:24 »
Por que Olavo não é fã de Darwin? Por dois motivos: acredita na bíblia e não sabe nada de evolução.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2014, 12:28:57 »

Meu deus!!!!! vc destruiu tudo o que venho falando........eu desisto.... :stunned:

Já cansei de postar aqui que admiro sua análise política. Especialmente o seu conhecimento da ideologia e da estratégia da esquerda revolucionária, da historia das revoluções, desde a Francesa até as mais recentes. 

Se ele escreve sob diversos temas : filosofia, politica, ciencia, religião, literatura, historia, etc... e eu falo que o admiro pelo que escreve em Politica, Historia e Filosofia, isso não significa que :

1 - eu concorde com tudo o que ele escreve, incluindo nos topicos onde o admiro;

2 - que ele não escreva bobagens, como todos, incluindo os gigantges da historia da ciencia, já o fizeram, em outros temas.

Vc não é o primeiro e , pelo visto, não vai ser o último a vir com esse "argumento matador"!!! Mas se quiser, podemos discutir esse texto também.

Abs
Felipe

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2014, 12:43:29 »
Pelo que eu lí, não ficou claro de modo irrefutável que ele defenda alguma basófia, muito pelo contrário, tudo que está lá parece apenas um prolegômeno do que ele realmente pretende dizer,( e ele parece ter muito a dizer), que por sua vez depende de que interpretações do que ele diz sejam confrontadas com o que ele diz, no saudável modo debate. 
« Última modificação: 16 de Agosto de 2014, 12:46:36 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2014, 15:17:38 »
[...]
Vc não é o primeiro e , pelo visto, não vai ser o último a vir com esse "argumento matador"!!! Mas se quiser, podemos discutir esse texto também.
[...]

No geral eu concordo com você Feliperj.

Mas não quero discutir este texto do OdC porque é mais que uma perda de tempo.

É uma ofensa intelectual.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2014, 16:02:26 »
[...]
[...]

No geral eu concordo com você Feliperj.

Mas não quero discutir este texto do OdC porque é mais que uma perda de tempo.

É uma ofensa intelectual.

Não é ofensa intelectual, é desonestidade evidente e indiscutível.

Vamos discutir esse então.

Olavo é do tipo que nega aquecimento global? Não foi ele que tava refutando Newton?

A desonestidade intelectual faz parte da linha argumentativa dele. Para que que alguém perderia tempo lendo livros ou artigos dele se é óbvio que ele usa e abusa de falácias para dar suporte a sua filosofia?

O fato aqui é que ele ganha dinheiro falando esse tipo de merda, quanto mais mirabolante for o besteirol mais gente fica deslumbrada com suas ideias, então ele usa e abusa das besteiras.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2014, 21:03:43 »
Não é ofensa intelectual, é desonestidade evidente e indiscutível.

Vamos discutir esse então.

Olavo é do tipo que nega aquecimento global? Não foi ele que tava refutando Newton?

A desonestidade intelectual faz parte da linha argumentativa dele. Para que que alguém perderia tempo lendo livros ou artigos dele se é óbvio que ele usa e abusa de falácias para dar suporte a sua filosofia?

O fato aqui é que ele ganha dinheiro falando esse tipo de merda, quanto mais mirabolante for o besteirol mais gente fica deslumbrada com suas ideias, então ele usa e abusa das besteiras.

Ola Geo,

Eu também não vejo necessidade de discutir esse texto dele, ou o desmascaramento de Newton, ou o vídeo acima, etc. Só coloquei isso pela solicitação do outro forista.

E, como ainda insistem no mesmo lugar comum nas críticas ao Olavo (ou a quem ouse falar que ele tem artigos muito bons , além de coisas muito ruins) , vou passar usar esse trecho como resposta padrão :

"Já cansei de postar aqui que admiro sua análise política. Especialmente o seu conhecimento da ideologia e da estratégia da esquerda revolucionária, da historia das revoluções, desde a Francesa até as mais recentes. 

Se ele escreve sob diversos temas : filosofia, politica, ciencia, religião, literatura, historia, etc... e eu falo que o admiro pelo que escreve em Politica, Historia e Filosofia, isso não significa que :

1 - eu concorde com tudo o que ele escreve, incluindo nos topicos onde o admiro;

2 - que ele não escreva bobagens, como todos, incluindo os gigantges da historia da ciencia, já o fizeram, em outros temas.

Vc não é o primeiro e , pelo visto, não vai ser o último a vir com esse "argumento matador"!!! Mas se quiser, podemos discutir esse texto também."

Abs
Felipe

Rhyan

• Visitante
« Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2014, 21:12:03 »
Cara, no pouco que o Olavo acerta é melhor ler Hayek, Mises e Rothbard.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #24 Online: 16 de Agosto de 2014, 21:14:00 »
Alias, ele é completamente louco:

<a href="http://www.youtube.com/v/0G_zoIpCyxg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/0G_zoIpCyxg</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!