O imperialismo e a mentira - ou como ser muito burro.
Circulou um vídeo por todos os monopólios de mídia da América Latina mostrando um caminhão com "ajuda humanitária" mandado para Venezuela que o Governo Maduro teria "mandado tocar fogo". As imagens mostram o caminhão em chamas. A oposição disse que era um caminhão com medicamentos.
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, escreveu que os capangas do “tirano de Caracas (...) queimavam alimentos e remédios”
Juan Guaidó, o boneco de Trump, pediu - DE NOVO - uma "intervenção militar" (golpe de Estado) para derrubar Maduro por essa crueldade.
O Governo Colombiano divulga um vídeo mostrando o caminhão em chamas e diz que a "comunidade internacional precisa agir".
Agora vem o problema. Os EUA, Guaidó e o Governo da Colômbia não se deram a decência de confirmar se ninguém tinha imagens e vídeos de quem realmente TOCOU FOGO no Caminhão.
As imagens apareceram.
Quem tocou fogo no caminhão foi um membro da OPOSIÇÃO com um coquetel Molotov. Esse é o primeiro "fudeu".
Depois o The New York Times mostrou que o vídeo divulgado pelo Governo da Colômbia foi EDITADO e que no vídeo original (com 13 minutos a mais que o da Colômbia) é possível ver que a oposição é que togou fogo na caminhão e que ele não tinha remédios. É o segundo "fudeu".
Depois a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) diz que NÃO MANDOU medicamentos (a USAID era responsável pelo caminhão). É o terceiro "fudeu".
Aí Juan Guaidó continua sustentando que foi o Governo Maduro que tocou fogo no caminhão e que ele tinha sim medicamentes. Porém, Edward Rodrígue, porta-voz de Guaidó, diz "não tinha a informação exata” sobre a existência de medicamentos na carga levada à Venezuela - fudeu toda mentira imperialista.
Para completar a COMÉDIA PASTELÃO, o The New York Times questiona o Governo da Colômbia e dos EUA sobre a fraude. O Governo da Colômbia não responde e o dos EUA solta uma resposta genérica dizendo que "Relatos de testemunhas oculares" colocam a culpa em Maduro. Que testemunhas? Cadê as provas?
Essa é a nova versão, mais trapalhada e em menor escala, das "armas de destruição em massa no Iraque".
Até a Globo teve que admitir a mentira do imperialismo:
https://oglobo.globo.com/mundo/video-indica-que-incendio-de-caminhao-de-ajuda-na-venezuela-foi-provocado-por-opositor-23511865?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo