Autor Tópico: Pai vai pedir à Justiça a eutanásia do filho  (Lida 2617 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Pai vai pedir à Justiça a eutanásia do filho
« Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2005, 14:14:21 »
Citação de: Ricardo M
Mas acho que o garoto nem sente dor, não penso que é "cruel" mante-lo vivo.

Não é cruel, mas é algo desnecessário. Porque o garoto está praticamente morto. Um coração batendo não significa uma pessoa viva, e com ele vivendo, ainda ocupa aparelhos, um quarto e dinheiro que poderia ser usado em pessoas com chences de sobreviver.

Mas como no caso se trata de uma criança, e como os pais não entram em consenso, eu acho melhor mantê-lo vivo. Esperar om otempo, para ver se não ocorre um milagre, ou os pais entrarem em um acordo.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re.: Pai vai pedir à Justiça a eutanásia do filho
« Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2005, 14:47:59 »
Internado há quatro meses no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital Unimed, Jhéck Breener de Oliveira tem uma rara doença degenerativa do sistema nervoso central, segundo o diretor clínico e chefe do CTI infantil do hospital, Luís Fernando Peixe. Não há chance de recuperação. (...)Ele passou a ter insuficiência respiratória e teve de ser auxiliado por aparelhos. Além disso, tem que se alimentar por meio de uma sonda.

Com uma situação assim, não vejo porque deveriam mantê-lo vivo. Se pelo menos ele tivesse alguma chance de recuperação ou sinal de consciência.
Who cares?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Pai vai pedir à Justiça a eutanásia do filho
« Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2005, 16:26:16 »
Citação de: Fernando
Citação de: Ricardo M
Mas acho que o garoto nem sente dor, não penso que é "cruel" mante-lo vivo.

Não é cruel, mas é algo desnecessário. Porque o garoto está praticamente morto. Um coração batendo não significa uma pessoa viva, e com ele vivendo, ainda ocupa aparelhos, um quarto e dinheiro que poderia ser usado em pessoas com chences de sobreviver.

Mas como no caso se trata de uma criança, e como os pais não entram em consenso, eu acho melhor mantê-lo vivo. Esperar om otempo, para ver se não ocorre um milagre, ou os pais entrarem em um acordo.

Sim, penso exatamente como você.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!