Autor Tópico: Transcomunicação:como explicar ?  (Lida 2673 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Transcomunicação:como explicar ?
« Online: 11 de Outubro de 2014, 11:35:44 »
http://www.ippb.org.br/option=com_content&view=article&id=3883:transcomunicacao-instrumental-novos-contatos-registrados&catid=81:vivencia

http://transcomunicaoinstrumental.blogspot.com.br/

Como os céticos explicam os fenômenos de 'transcomunicação'(contato com "espíritos" através de instrumentos eletrônicos)?

« Última modificação: 11 de Outubro de 2014, 11:40:35 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Transcomunicação:como explicar ?
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2014, 11:57:19 »
Pareidolia.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2014, 01:36:40 »
Não vai demorar muito para a Sônia Rinaldi materializar espíritos em impressoras 3D.

Aguardem.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2014, 18:31:03 »
Só se for através de ectoplasma. Mas ainda assim, só teríamos um ectoplasma com forma de espírito, mas sem ser realmente um espírito, se só for pelo material em si. Não adianta... Tem que ter a presença do espírito real. Se existe realmente outros planos espaço-temporais paralelos ao nosso e se existe alguma interligação natural entre eles, então, quem sabe, a transcomunicação seja realmente possível? Porém, na maioria das imagens que andei vendo pela internet, sim, me parece pareidolia. Mas, a meu ver, entre estas, existem algumas com claros traços morfológicos. E eu creio que estas mereçam uma melhor análise.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2014, 23:34:10 »
Quando a ciência espírita recuperar o segredo atlante da fabricação do ectoplasma sintético, então será possível utilizá-lo em impressoras 3D conectadas a sistemas de transcomunicação para "imprimir" diretamente do astral e online corpos com conteúdo espiritual.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2014, 01:52:39 »
Eu acho que seria mais útil usar a física quântica para criar um "ruido branco", um "chuvisco" de sinal mais puro e uma sintonia mais afiniada com o mundo espiritual. Assim se poderia ter verdadeiras "TV-além", em vez de apenas um frame embaçado e perdido em meio a um monte de chuvisco, e áudio também esparso e de baixa qualidade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2014, 02:23:42 »
O legal é ver que o atavismo humano é um potente e incessante construtor do limiar da normalidade num processo inequívoco tal de criar assombro e tilt geral no aparato cognsocivo diante do imponderável, que se faz mister o tom jocoso até mesmo na menor sombra de  dúvida.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2014, 14:33:25 »
[...] Não adianta... Tem que ter a presença do espírito real.

Enio,

Desculpa, mas depois que você escreve este tipo de coisa, você não sente nenhum tipo de remorso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2014, 15:48:38 »

Enio,

Desculpa, mas depois que você escreve este tipo de coisa, você não sente nenhum tipo de remorso?

That ship has sailed a long time ago. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2014, 15:52:03 »

Enio,

That ship has sailed a long time ago. :lol:

:biglol: :biglol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2014, 22:42:50 »

Enio,

Talvez ele esteja psicografando e nem se lembra que postou. É a única explicação para essas coisas do outro mundo que aparecem sob sua autoria.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2014, 22:55:53 »

Enio,

Talvez ele esteja psicografando e nem se lembra que postou. É a única explicação para essas coisas do outro mundo que aparecem sob sua autoria.

Hehehehe... Só pode ser...

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2014, 12:05:39 »
Mas aí é que tá! Como pode o ectoplasma se comportar como espírito se neste caso só tem ele como um simples material, sem uma fonte consciente ali, excetuando-se o médium? Duvido que o ectoplasma agindo num ambiente seja como um fantoche do médium. Seria como você fabricar um determinado material e ele por si não poderia manifestar sinal de inteligência ou vida, neste caso, teria que ter algo, sei lá, energeticamente ligado aquele material para daí se manifestar como algo vivo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2014, 12:21:48 »
Sim, mas como pode o espírito se comportar como espírito, o ectoplasma se comportar como ectoplasma e o médium se comportar como o médium se nem existem espíritos, ectoplasma e médium?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2014, 12:26:38 »
Mas aí é que está a nossa diferença. Porque para você, essas coisas não existem, portanto, não fazem sentido. Mas dentro de minha matriz filosófica, existem ou é possível que existam, assim, para mim, há sentido. É como comparar o raciocínio de um ocidental com o de um oriental. Fica difícil, né?

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2014, 12:36:40 »
E mais, considero a Navalha de Occam uma espada de dois gumes. Ela parece ser um método eficiente sim, concordo, mas é um método que, pelo que percebi até hoje, nos leva a uma visão totalmente reducionista da realidade, e às vezes pode nos levar a conclusões absurdas, como, por exemplo, a idéia de que tudo surgiu do nada, já que é a explicação mais simples do que tentar explicar um processo mais complexo que originou o universo. Mas isso para mim é uma aberração lógica. Por isso, prefiro me abdicar deste método e poder ter não só uma visão mais simples, como mais complexa, holística do universo como um todo. Acredito que isso me levará a uma compreensão mais abrangente do que simplesmente dizer que tudo é só partícula, por exemplo. Acredito que existem mais processos envolvidos, e não acredito que, o absoluto como um todo, seja algo tão simples. Não acredito que sempre a explicação mais simples é a melhor, pronto.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2014, 12:56:07 »
Mas aí é que está a nossa diferença. Porque para você, essas coisas não existem, portanto, não fazem sentido. Mas dentro de minha matriz filosófica, existem ou é possível que existam, assim, para mim, há sentido. É como comparar o raciocínio de um ocidental com o de um oriental. Fica difícil, né?

Enio,

Imagine uma roda para transportar alimentos:

a) Ela foi inventada há muitos, muitos anos atrás, concorda?
b) A roda agora é uma ferramenta de trabalho muito útil, concorda?
c) A roda, que era primitiva, foi melhorada e agora transporta cada vez mais peso!
d) De tão melhorada que a roda foi, adicionaram um motor que faz ela girar!
e) E de girar tão rápido, perceberam toda sorte de máquinas e equipamentos que isso poderia prover!
f) Aí alguém, MARAVILHADO com aquilo, filosofa: "Nossa! A toda tem um espírito!"

Ai eu te pergunto: Para que serve a porcaria do espírito na roda?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2014, 13:14:16 »

E quem disse, além de você, que a "sua" matriz filosófica serve para alguma coisa? Só serve para tornar possível o marivilhosamente maravilhoso e incrível mundo do Ênio. A sua matriz filosófica não passa de um exercício pessoal de criatividade nonsense.

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2014, 13:56:33 »
E mais, considero a Navalha de Occam uma espada de dois gumes. Ela parece ser um método eficiente sim, concordo, mas é um método que, pelo que percebi até hoje, nos leva a uma visão totalmente reducionista da realidade, e às vezes pode nos levar a conclusões absurdas, como, por exemplo, a idéia de que tudo surgiu do nada, já que é a explicação mais simples do que tentar explicar um processo mais complexo que originou o universo.

Errado - a ciência não tem nenhuma teoria para explicar o surgimento do universo, existe uma má interpretação sobre a Teoria do Big Bang, Inflação e outras teorias cosmológicas, as pessoas pensam que elas explicam o SURGIMENTO do universo, quando na verdade tentam explicar O DESENVOLVIMENTO do universo a partir do momento em que ele surgiu - Sendo que não existe nenhuma ferramenta física ou matemática para aproximar mais do que 10^-30 segundos do "surgimento".

Pela navalha de Ocam a gente assume que não sabemos, apesar de termos hipóteses. Mas se você assume um processo que criou o Universo, o que criou esse processo? Afinal, ele não pode ter surgido do nada, certo? Então houve um processo criador do processo... mas esse processo do processo não pode surgir do nada, certo? Ad infinitum...
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Outubro de 2014, 00:02:22 »
Tudo bem, entendi a respeito sobre a má interpretação da origem cósmica. Então o Big Bang não explica como o universo surgiu, apenas seu desenvolvimento. É, tinha me esquecido disso, mas tudo bem. Então, na verdade, ainda não há uma resposta, claro, só hipóteses. E tenho que concordar com isso. Mas uma coisa é se conformar com isso. Outra, é tentar, ao menos filosoficamente, achar uma resposta a esse mistério. E como não sou do tipo que se conforma com mistérios...

Não necessariamente ad infinitum. Segundo até onde pude ir, em meu raciocínio, haveria um processo atemporal. Porque se assumirmos um processo temporal como a origem de tudo, então sempre haverá necessidade de haver outro anterior sem haver uma resposta conclusiva para isso. Mas, se haver um processo atemporal e presente que origina até mesmo o tempo, a todo instante, e como nesse processo o tempo não pode ser aplicado, neste caso, seria primário, não haveria algo anterior ou mais elementar que isso. Mas o que vem a ser esse processo, não sei. Seria assim uma hipótese dentro de outra. Eu entendo esse processo atemporal como um semitempo, ou tempo cíclico, fechado, sem ser em linha reta, eterno presente. Mas infelizmente ainda há mistério aí, claro que não me conformo, mas também ainda não há como ir além disso. Por exemplo, explicar o porque de tudo isso.

O meu raciocínio, portanto, não tem como base uma origem temporal, mas atemporal, constante, eterna. Não toma como base uma origem essencial cartesiana. Nosso universo, como qualquer outro papalelo, se existe, tem origem temporal através de processos temporais. Mas estes processos temporais que originam universos, estes sim, segundo até onde pude ir, seriam uma criação constante de algo, não alguém, atemporal, constante, espontâneo, não consciente. Vejam, então, que até mesmo eu, tendo toda essa linha de raciocínio mirabolante, ainda ela não está imune de mistério, e tenho que me contentar com isso, enquanto não conseguir uma explicação para esse processo atemporal, o que acho improvável de conseguir.

Ou melhor ainda. Seria a dimensão hiperspacial ou hipertemporal.... atemporal e não-local? Se assim for, então, neste caso, o multiverso em si seria eterno, dando origem a universos dimensionais e temporais. Mas como ainda não há uma resposta conclusiva a respeito da natureza do multiverso, então a dúvida se mantém.

Afinal, quem conseguiria explicar a origem algo que escapa à compreensão do espaço-tempo? Isso seria o maior mistério!

Esta linha de raciocínio não é um exercício pessoal nonsense. É uma maneira própria de entender as coisas. Não sou obrigado a entender tudo exatamente da forma como o meio acadêmico quer que a gente entenda.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, 00:08:56 por Enio »

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Outubro de 2014, 00:17:17 »
dimensão hiperspacial ou hipertemporal
Como você define dimensão? Pois como estudando de Física (Bacharel em Física) - O conceito de dimensão parecia muito mais divertido antes de eu entender que as "dimensões" a mais são apenas espaços vetoriais com bijeção a R^4, R^5... R^n

E, sobre o resto, entendo, como não tem ciência envolvida a origem do universo pode ficar a livre especulação, eu só acho desnecessário apelar a conceitos como "atemporal" para explica-la, pois o tempo só faz sentido dentro do universo, "fora" não faria. E sinceramente, a ideia que acho mais promissora no tema é a que o Universo seria "ciclico", que depois de um tempo a Gravidade fosse vencer a luta contra as forças de afastamento e o universo iria se "recomprimir" e então haveria um novo "Big Bang" - Essa ideia é conservativa, o que é bem legal - Sem contar que tem cara de Oscilação, o que também é bem legal.

There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Outubro de 2014, 00:41:17 »
Sim, eu conheço essa teoria de expansão e contração do universo. Parece sim ser satisfatória. Mas, segundo que andei lendo, não há evidência de que o universo vá se contrair, mas especula-se que ele sim, vai se expandir até se resfriar completamente. Que só seria possível o universo se contrair se fosse mais denso do que foi observado. Ou se o universo fosse esférico, acho. Mas andei lendo que ele está mais para plano ou levemente curvado. Não fosse por isso, acho que até consideraria essa idéia. E também estão surgindo teorias que estão contestando o Big Bang e sua inflação cósmica.

Se não fosse pelo Big Bang e inflação cósmica, seria o universo eterno?

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Outubro de 2014, 01:14:43 »
Sim, eu conheço essa teoria de expansão e contração do universo. Parece sim ser satisfatória. Mas, segundo que andei lendo, não há evidência de que o universo vá se contrair, mas especula-se que ele sim, vai se expandir até se resfriar completamente. Que só seria possível o universo se contrair se fosse mais denso do que foi observado. Ou se o universo fosse esférico, acho. Mas andei lendo que ele está mais para plano ou levemente curvado. Não fosse por isso, acho que até consideraria essa idéia. E também estão surgindo teorias que estão contestando o Big Bang e sua inflação cósmica.

Se não fosse pelo Big Bang e inflação cósmica, seria o universo eterno?

Eu não gosto de falar em "eterno", o tempo como compreendemos, e principalmente como definimos na física, está atrelado ao universo =P.

E sobre o que vai acontecer, é só especulação - A maior parte dos estudos sobre a coisa relevante a expansão (Energia Escura e Gravidade) está na área de Campos, em especial em teorias de quinta essência que é tema de Doutorado em Teoria de Campos, então sou leigo no assunto.
Jonathan Swift

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2014, 19:24:05 »
Exato! Espíritos existem e são reais!! Mas só dentro da cabeça de quem acredita. Como os "instrumentos" de transcomunicação estão fora da cabeça dos crentes, não há como eles funcionarem!
Com o progresso da miniaturização um dia os crentes poderão implantar aparelhos desses dentro de seus crânios e ai a transcomunicação será real... mas vai continuar só dentro da cabeça deles...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!