Eui já conversei uma vez com uma orientadora de um centro espírita. Ela me disse que é difícil provar, mesmo em reunião mediúnica ao cético porque se trata de um fenômeno puramente mental, e daí, para provar fisicamente, é complicado. E também não costumam deixar entrar em reunião mediúnica pessoas que vão ali apenas para exigir prova ou para ficar ridicularizando os participantes. Minha mãe participa, ela disse que, em alguns casos, durante incorporação, a boca dela ficou toda torta, entre outras coisas. Há casos que ela notou que alguns presentes, enquanto falavam, durante incorporação, tinham a voz bruscamente alterada, assim como o aspecto facial. Se estivesse ali, acho que ficaria assustado. Eu acho que se fosse mesmo tudo uma grande farsa, ela não teria acreditado, já que ela é bem crítica. Mas como ela mesma disse que experimentou aquelas coisas na pele, então, fica difícil continuar não acreditando. Ela antes foi católica e antes de experimentar reunião mediúnica ainda tinha dúvidas se acontecia mesmo. Ela não é do tipo que sai acreditando cegamente nas coisas.