Autor Tópico: Citações  (Lida 9146 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Citações
« Resposta #100 Online: 26 de Abril de 2019, 12:09:11 »
"A ignorância é a maior multinacional do mundo."

- Paulo Francis
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 26 de Abril de 2019, 15:22:44 »
"Os homens nascem iguais. No dia seguinte, já não o são"

"A mão que afoga também apedreja"

"Moda é aquilo que ontem era ridículo, amanhã será ridículo, mas hoje quem não usa é que é ridículo"

"Suporta-se com muita paciência a diarreia alheia" - Machado de Assis

"Isto é uma arma no seu bolso ou você está contente em me ver?" - Mae West

"A vida é um balde de merda. Você só pode ir embora depois que comer tudo"

"O mundo é um teatro e o homem é um ator que sobe ao palco, gagueja em sua única fala, sai de cena e desaparece para sempre" - William Shakespeare

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 26 de Abril de 2019, 15:23:37 »
Lei assimétrica das espectativas
Se você já começa achando que vai fracassar, que tudo vai dar errado, então tudo dá errado.
Mas se você é otimista e tem fé em que tudo vai dar certo, então tudo dá errado.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #103 Online: 27 de Abril de 2019, 11:04:05 »

O correto é: "A mão que afaga é a mesma que apedreja" -  Versos Íntimos - Augusto dos Anjos

:ok:
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 27 de Abril de 2019, 11:09:19 »

O correto é: "A mão que afaga é a mesma que apedreja" -  Versos Íntimos - Augusto dos Anjos

:ok:
Sei disto, mas a minha versão é mais pessimista.

Tipo "Vim, vi, perdi".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #105 Online: 27 de Abril de 2019, 11:22:03 »
A mão que ao interagir tatilmente de forma gentil produz ocitocina é a mesma que interagirindo de forma rude produz adrenalina
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #106 Online: 27 de Abril de 2019, 15:08:06 »
Sei disto, mas a minha versão é mais pessimista.

Tipo "Vim, vi, perdi".

A mão que ao interagir tatilmente de forma gentil produz ocitocina é a mesma que interagirindo de forma rude produz adrenalina

:biglol:
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 27 de Abril de 2019, 15:30:47 »
O primeiro pecado da humanidade foi a fé. A primeira virtude, o primeiro passo em direção à verdade, foi a dúvida.
-------
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.
-------
Não rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados.
------
O Evolucionismo é uma mistura de fatos e teorias. O Criacionismo não é nenhum deles.
-----
Por que aqueles que ridicularizam os adoradores do Sol não veem nada de mais em adorar uma abstração?
-----
As religiões são responsáveis pela lavagem cerebral de milhões de crianças jovens demais para distinguir
entre a realidade e as fantasias de sua comunidade. Catedrais, procissões, cânticos e rituais podem deixar
impressões duradouras em suas mentes ainda em formação. Mais tarde, o desejo de pertencer a um grupo
e o medo do ostracismo e isolamento as mantêm fiéis, evitando que encarem as suas próprias dúvidas,
descartando-as como um comportamento socialmente inaceitável.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 27 de Abril de 2019, 15:35:14 »
A função da fé é lhe permitir acreditar naquilo que sua inteligência rejeita.
----
A mente do fundamentalista é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha.
----
O cientista pesquisa até achar a verdade. O homem religioso quer que a verdade se adapte às suas ideias
preconcebidas. O cientista muda de ideia conforme os fatos. O homem religioso tenta adaptar os fatos às
suas ideias.
----
Os cientistas não se consideram infalíveis. Os teólogos sim.
----
A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram
ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza (Robert G. Ingersoll)
----
Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.
----
Há milhares de anos, as lendas, mentiras, besteiras, mitos e costumes primitivos de uma pequena tribo de
nômades semisselvagens foram reunidos  e escritos em pergaminhos. Ao longo dos séculos, estes textos
foram modificados, mutilados, truncados, floreados e divididos em pequenos pedaços que foram então
embaralhados várias vezes. Em seguida, este material foi mal traduzido para várias línguas e vários povos
o adotaram como a expressão da verdade, a palavra de Deus definitiva e irretocável.
----
Se Deus acha que eu estou errado, ele é que deve me dizer isto, não você.
----
Pedir por um milagre é acreditar que as leis do Universo serão alteradas em benefício de um único
indivíduo que sabe, ele próprio, que não merece (Ambrose Pierce).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!