A função da fé é lhe permitir acreditar naquilo que sua inteligência rejeita.
----
A mente do fundamentalista é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha.
----
O cientista pesquisa até achar a verdade. O homem religioso quer que a verdade se adapte às suas ideias
preconcebidas. O cientista muda de ideia conforme os fatos. O homem religioso tenta adaptar os fatos às
suas ideias.
----
Os cientistas não se consideram infalíveis. Os teólogos sim.
----
A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram
ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza (Robert G. Ingersoll)
----
Se a Bíblia prova a existência de Deus então as revistas em quadrinhos provam a existência do Super Homem.
----
Há milhares de anos, as lendas, mentiras, besteiras, mitos e costumes primitivos de uma pequena tribo de
nômades semisselvagens foram reunidos e escritos em pergaminhos. Ao longo dos séculos, estes textos
foram modificados, mutilados, truncados, floreados e divididos em pequenos pedaços que foram então
embaralhados várias vezes. Em seguida, este material foi mal traduzido para várias línguas e vários povos
o adotaram como a expressão da verdade, a palavra de Deus definitiva e irretocável.
----
Se Deus acha que eu estou errado, ele é que deve me dizer isto, não você.
----
Pedir por um milagre é acreditar que as leis do Universo serão alteradas em benefício de um único
indivíduo que sabe, ele próprio, que não merece (Ambrose Pierce).