E matemática é números? Sequer isso?
Quantidades existem. Números são nomes para quantidades. Aqui já se pode entender que em matemática se usa os elementos mais fundamentalmente qualitativos que há. As relações, estáticas ou dinâmicas, entre quantidades, quando representadas por números, é o que se chama matemática, uma língua de uma linguagem mais fundamental.
E... "idealismo versus materialismo", notadamente enquanto questão/problema, já é uma apropriação idealista dos dois lados (idealismo e... "materialismo", o que quer o idealista apropriante indébito "entenda" por isso). Então, matematicamente anulando, nada sobra, além da realidade, claro. Nem invenção nem descoberta.
E... santo Proteus, concomitantemente a isso, estava eu a dar uma passada no tópico ao lado onde vi que lamentavelmente terei que intervir em socorro aos necessitados para minorar efeitos de vandalismo informativo. Terei que explicar o que significaria sensores às saídas de fendas para passagem de elétrons para localização dos mesmos em tempo real, com as dimensões, da ordem de grandeza primeira do elétron, das fendas e das partes sensíveis dos sensores, para rastrear uma passagem de um elétron em interabilidade 'colisional'... antes de colidirem no anteparo.
Comento isso aqui desabafativamente porque vai alongar lá para fazer agora... Que triste mundo...