Autor Tópico: 10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA  (Lida 2864 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Online: 20 de Novembro de 2014, 08:44:49 »
http://forum.outerspace.terra.com.br/threads/10-fatos-que-v%C3%A3o-mudar-sua-opini%C3%A3o-sobre-os-eua.401916/

http://www.megacurioso.com.br/papo-de-bar/52413-10-fatos-que-vao-mudar-sua-opiniao-sobre-os-eua.htm


1. Maior população carcereira

Desde os anos 80, a surreal taxa de encarceramento dos Estados Unidos já virou até negócio para muitos empresários, em que uma nova categoria de milionários consolida seu poder político. Na prática, os tais donos de prisões privadas não passam de verdadeiros donos de escravos, que trabalham encarcerados arduamente por míseros salários inferiores a 50 cents por hora.

Aliás, leis precárias que aprovam sentenças de até 15 anos de prisão para crimes menores (como roubar chicletes, por exemplo) estão fazendo com que alguns municípios americanos sobrevivam através do dinheiro obtido nas grandes prisões, em que, obviamente, pobres e negros são aqueles que mais sofrem com isso. Para você ter ideia, os negros representam 13% da população norte-americana, mas compõem 40% da população prisional do país.

2. Pobreza infantil absurda

De acordo com alguns cálculos, os EUA já possuem mais de 16 milhões de crianças que vivem fora do status de “segurança alimentar”, ou seja, em famílias sem a mínima capacidade econômica para cuidar dos requisitos nutricionais mínimos de um ser humano.

Consequentemente, essa criançada têm piores resultados na escola, aceitam empregos medíocres, não conseguem cursar uma universidade e possuem mais chances de serem presos ao longo da vida.

3. Invasões e bombardeios desenfreados

Você já parou pra pensar que, entre 1890 e 2012, os americanos já invadiram ou bombardearam 149 países? Pois é, senhoras e senhores, esse número é maior do que os países que eles não invadiram, ou seja, os EUA já causaram praticamente em todos os cantos do globo terrestre.

Alguns dados polêmicos mostram que mais de oito milhões de mortes foram causadas pelo país só no século XX — Hitler ficou pra trás nessa. Atualmente, de acordo com o ilustre e poderoso Obama, os EUA estão conduzindo mais de 70 operações militares secretas em vários locais do Planeta Azul, além de aumentar consideravelmente o orçamento militar norte-americano desde a Segunda Guerra Mundial.

4. Apoio mínimo de maternidade

Você sabia que as mulheres americanas não têm direito a absolutamente nenhum dia pago antes ou depois de dar à luz? Pois é, triste realidade. Para você ter ideia, o comum é oferecer entre 12 e 50 semanas pagas quando a mulher se encontra em licença de maternidade — a maioria dos países adota essa prática.

5. A vida é dura sem plano de saúde

Os Estados Unidos possuem mais de 50 milhões de pessoas que não assinam nenhum tipo de plano de saúde, e o resultado disso não sai barato: viagens de ambulância custam em média R$1300 e a estadia num hospital público mais de R$500 por noite. Com isso, o número de norte-americanos que morrem por não poderem aderir a nenhum tipo de plano de saúde já chega a 125 por dia — triste.

6. Passado negro

Caso você não saiba, os índios e colonos americanos nunca dividiram o mesmo peru na mesa em jantares especiais ou algo do tipo. Na verdade, a história dos EUA teve início com o programa de erradicação dos índios, em que o país foi fundado sobre o genocídio de 10 milhões de nativos.

Além disso, os Estados Unidos foi o primeiro país no globo terrestre a oficializar esterilizações obrigatórias como parte de um programa de eugenia, que, inicialmente era contra pessoas portadoras de deficiência e, mais tarde, contra negros e índios — que história suja, não?

Infelizmente, os dados não são nada positivos para os nativos: só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas indígenas foram esterilizadas pelo governo.

7. Não vale ser comunista

Se você deseja viver em qualquer pedaço de terra norte-americana, saiba que será obrigado a jurar não ser comunista, agente secreto, criminoso de guerra nazi, e até mesmo vão fazer aquela típica pergunta de americano: “Já foi membro do Partido Comunista?”. É óbvio que você deve responder negativamente para preservar sua ida.

8. Dívidas ao cursar uma universidade

Os banqueiros adoram a mina de ouro que é o sistema de ensino superior norte-americano, em que os estudantes contraem dívidas assustadoras que, acrescidas de juros, levarão, em média, 15 anos para serem pagas totalmente.

Com isso, os alunos acabam se tornando vítimas de juros absurdos que os bancos cobram, em que muitas vezes eles são forçados a fazerem novos empréstimos para pagarem os antigos — e assim sobreviver com apenas poucos trocados no bolso.

De acordo com alguns dados confiáveis, só entre 1999 e 2012, a dívida total dos estudantes norte-americanos cresceu cerca de 500%, chegando à marca de 1,5 trilhões de dólares.

9. Haja munição

Muita gente sabe que os EUA são craques em gastar fortunas com armamentos, não é verdade? Contudo, a surpresa aparece ao compararmos o país com outras partes do mundo: no restante do planeta, há uma arma para cada dez pessoas. Nos Estados Unidos, nove para cada dez, resultando em 30% (mais ou menos 275 milhões) de todas as armas no mundo!

10. Crença forte no capiroto

Diferente do Brasil, a maioria dos americanos são céticos, em que apenas 40% dos norte-americanos acreditam na Teoria da Evolução e 60% acreditam na existência de maligno Satanás e de sua corja infernal. Não é à toa que Rick Santorum, ex-pré-candidato republicano, acusou milhares de acadêmicos norte-americanos de serem controlados por Satã.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2014, 13:55:25 »
De tudo isso só o ponto 1 e 3 indicam algo de errado. E na minha opinião isso ocorre devido a políticas de bem-estar social associado com um salário mínimo elevado. O ponto 2 não dispõe de parâmetro de comparação.

É o caso típico de pensamento circular em que um socialista julga os EUA com base nos seus preconceitos e falha em analisar dados reais. Como o fato de que os pobres americanos são mais pobres que pobres na Europa, que o socialismo só trouxe miséria e várias milhões de morte por FOME nos países em que foi aplicado. Que as universidades dos EUA são as melhores do mundo, que mais armas de fogo significa uma população com um estado menos autoritário, não mais crimes. Que praticamente todos os países desenvolvidos (inclusive as social-democracias) tem esse tal do "passado negro". Que ROUBO (impostos) não é algo nem moralmente aceitável nem eficiente, mesmo se for para beneficiar mães, crianças morrendo fome, ou o que for.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Georg Hagedorn

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2014, 14:01:09 »
Essas não são fontes muito confiáveis.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2014, 15:10:57 »
Citar
Diferente do Brasil, a maioria dos americanos são céticos, em que apenas 40% dos norte-americanos acreditam na Teoria da Evolução

Vai dar muito ataque cardíaco nos auto-rotulados "céticos" que tem por aí.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2014, 09:03:21 »
Acho que o item 6 vale para qualquer país do mundo. Já no caso do item 9, a questão a meu ver não é a quantidade de armas, mas a disposićão para usá-las. Existem outros países, como Canadá e Suíća, onde há um grande número de armas de fogo nas mãos de civis, mas com números muito mais baixos de mortes.

O resto faz sentido. E Parcus, se você acha que não há nada de errado com item 2, levando em conta que se trata do país mais rico do mundo, fico me perguntando que tipo de sociedade você consideraria ideal...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2014, 09:11:30 »
Acho que o item 6 vale para qualquer país do mundo. Já no caso do item 9, a questão a meu ver não é a quantidade de armas, mas a disposićão para usá-las. Existem outros países, como Canadá e Suíća, onde há um grande número de armas de fogo nas mãos de civis, mas com números muito mais baixos de mortes.

O resto faz sentido. E Parcus, se você acha que não há nada de errado com item 2, levando em conta que se trata do país mais rico do mundo, fico me perguntando que tipo de sociedade você consideraria ideal...

Concordo e essas coisas já são bem conhecidas e não me fez mudar a visão que eu tenho do EUA.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2014, 09:31:49 »
Eu nunca vi os EUA como "a cidade sobre o monte". Eles são boas referências para algumas coisas que devemos e não devemos fazer...

Como qualquer país do mundo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2014, 10:05:56 »
É interessante notar que apesar da universidade ser cara, muita gente lá prospera e vira bilionário sem cursar nenhuma universidade ou mesmo "college".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Do Contra

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 52
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2014, 10:11:36 »
(...)
O resto faz sentido. E Parcus, se você acha que não há nada de errado com item 2, levando em conta que se trata do país mais rico do mundo, fico me perguntando que tipo de sociedade você consideraria ideal...

Pelas postagens que já vi aqui, (frequento pouco, só leio quando me sobra tempo) me parece, e  posso estar enganado que a sociedade ideal pra ele é a seguinte: ausência de Estado, ou pelo menos Estado apenas com a função repressora (polícia e exército); auto-regulamentação completa da economia, pela iniciativa privada, e ponto final. Quem não tem planos de saúde, que se foda, quem mandou não economizar pra quando precisar. Tem gente desempregada? problema dela. Tá na miséria? azar.

Achei 'interessante' a falta de empatia que ele, como médico, demonstra com os pacientes... já vi-o reclamando de  parturientes histéricas, gente gritando no PS" etc

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2014, 10:25:51 »
Quem não tem planos de saúde, que se foda, quem mandou não economizar pra quando precisar.

Igual no Brasil.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2014, 10:31:10 »
O resto faz sentido. E Parcus, se você acha que não há nada de errado com item 2, levando em conta que se trata do país mais rico do mundo, fico me perguntando que tipo de sociedade você consideraria ideal...
Você não leu o que eu disse? Ou é falta seletiva de atenção mesmo? Eu disse que o item 2 não dispõe de parâmetro de comparação com outros países. Se os EUA tem 300 milhões de habitantes e "16 milhões" de crianças na pobreza, é preciso ver. 1- comparar em porcentagem com outros países (a Noruega não tem sequer 16 milhões de habitantes) e 2- avaliar qual o impacto disso na vida dessas crianças. Inclusive considerando o quanto a filantropia mitiga os danos da pobreza. Além do mais é preciso analisar cuidadosamente a metodologia de onde foi retirado esses dados, ganhar 1 dolar por hora nos eua é muito melhor que ganhar 1 dólar por hora na Austrália ou suíça.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2014, 10:42:47 »
(...)
O resto faz sentido. E Parcus, se você acha que não há nada de errado com item 2, levando em conta que se trata do país mais rico do mundo, fico me perguntando que tipo de sociedade você consideraria ideal...

Pelas postagens que já vi aqui, (frequento pouco, só leio quando me sobra tempo) me parece, e  posso estar enganado que a sociedade ideal pra ele é a seguinte: ausência de Estado, ou pelo menos Estado apenas com a função repressora (polícia e exército); auto-regulamentação completa da economia, pela iniciativa privada, e ponto final. Quem não tem planos de saúde, que se foda, quem mandou não economizar pra quando precisar. Tem gente desempregada? problema dela. Tá na miséria? azar.
Alguém não tem dinheiro para pagar plano de saúde? No problem, é só roubar dinheiro que o vizinho economizou, isso é muito mais certo. Alguém gastou todo seu dinheiro com uma viagem cara, cerveja e festas, não investiu em educação? No problem, é só roubar do vizinho que economizou. Alguém não gosta de trabalhar porque trabalhar é chato? No problem, é só dar um emprego estatal inútil pago com dinheiro roubado do contribuinte. De todas as soluções possíveis, (filantropia, usar serviços de saúde mais baratos, etc) roubar é a única certa né? Aí acaba que TODOS os pobres (economizando ou não) não só se veem com uma grande dificudade de acender financeiramente, como também acabam com serviços padrão SUS de qualidade (filas, falta de medicamentos, etc).

Achei 'interessante' a falta de empatia que ele, como médico, demonstra com os pacientes... já vi-o reclamando de  parturientes histéricas, gente gritando no PS" etc
:lazy: Acho que nem preciso dizer o que acho que devia fazer com esse seu policiamento políticamente correto.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:06:23 »
Citar
1. Maior população carcereira

Não vejo nada de errado intrinsicamente.

Pode demonstrar, apenas, um extremo rigor na aplicação de leis em um país tipicamente federado.


Citar
2. Pobreza infantil absurda

Este aspecto é muito preocupante para o país mais rico e poderoso do planeta. Mas reflete basicamente a opção de sociedade escolhida pelos estadunidenses, ou seja, de um estado que não interfira nas ações dos indivíduos, se isto for demandar contribuições compulsórias do conjunto da sociedade.


Citar
3. Invasões e bombardeios desenfreados

É o principal país do mundo, com interesses amplos e que, quer queiramos ou não, toma medidas que muitas vezes consideramos (o resto do planeta) errado não porquê sejamos melhores que ele e sim porquê a maioria de nós não tem poder econômico e militar para faze-lo.

E a citação de Hitler, além de falaciosa, está errada.


Citar
4. Apoio mínimo de maternidade

Eu acho incrível a celeuma criada em torno de assuntos como este sem ao menos conceder uma reflexão nais profunda.

O ato de ter um filho é uma decisão pessoal e como tal a responsabilidade e as suas consequências disto também deveriam sê-lo.

Atacar a posição atual da sociedade estadunidense baseando-se em um arquétipo utópico coletivista é ridículo porque ignora o histórico daquela sociedade.


Citar
5. A vida é dura sem plano de saúde

No meu entender, além do tipo de sociedade individualista e refratária ao Estado, aqui também tem importância os custos exagerados que as atividades médicas tem no EUA, em especial os ganhos com honorários. De todos os custos sociais, eu entendo que este e o da educação deveriam ter algum tipo de assistencialismo temporário e seletivo.


Citar
6. Passado negro

Sim, em parte é verdade. Mas a maior parte das mortes não foi devido a um programa de genocídio (que nunca existiu) e sim como resposta às condições específicas dos séculos XVI a XIX, incluindo doenças.

Não posso deixar de mencionar, mesmo como tu quoque: Nos outros países em que ocorreram colonizações europeias, os nativos prosperaram tanto numericamente como socialmente, não é mesmo?  ::)



Citar
7. Não vale ser comunista

Bullshit.

O Partido Comunista existe, é livre e tem associados no EUA, que podem concorrer a qualquer cargo eletivo.


Citar
8. Dívidas ao cursar uma universidade

Mais desinformação. A diferença é que lá o custo da educação será do postulante enquanto que por aqui todos pagam, via impostos, para que alguns cursem o ensino superior nas instituições ditas 'públicas'.


Citar
9. Haja munição

Como escreveu o Dr. Manhattan, a questão não é ter armas mas a disposição algo desenfreada em usá-las.


Citar
10. Crença forte no capiroto

Qual é a diferença de pessoas que creem na existência de deuses ou demônios daquelas que se ajoelham para pedaços de gesso em forma humana para prestar-lhes culto?

Sinceramente...
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:14:51 »
Quem não tem planos de saúde, que se foda, quem mandou não economizar pra quando precisar. Tem gente desempregada? problema dela. Tá na miséria? azar.

Mas o ideal é isso mesmo, ter uma grana para casos imprevistos. No máximo ter direito a alguma linha especial de empréstimo do governo para quem cumpre requisitos bem rígidos de qualificação para tanto. Acho que só deveria haver mais exceções para emergências.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Do Contra

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 52
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #14 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:35:10 »
Quem não tem planos de saúde, que se foda, quem mandou não economizar pra quando precisar. Tem gente desempregada? problema dela. Tá na miséria? azar.

Mas o ideal é isso mesmo, ter uma grana para casos imprevistos. No máximo ter direito a alguma linha especial de empréstimo do governo para quem cumpre requisitos bem rígidos de qualificação para tanto. Acho que só deveria haver mais exceções para emergências.

Não sei em que mundo vocês vivem...
Criados com suquinho de pera?

Acham mesmo que as pessoas que ganham o que mal pra sobreviver, podem mesmo economizar pra ter dinheiro em casos imprevistos?

Acham mesmo injusto que, numa sociedade, seja cobrado imposto de quem tem mais para que seja oferecido o básico (educação, saúde) a quem não tem nada?

Esse modelo aí só seria possível se a todos fossem dadas as mesmas oportunidades.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, 11:37:28 por Do Contra »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2014, 11:53:26 »
Não sei em que mundo vocês vivem...
Criados com suquinho de pera?

Não.

Eu vivo no mundo em que trabalho de 12 a 14 horas por dia, não tenho nenhum tipo de 'garantia social' e só posso contar comigo mesmo, em que recolho cerca de 30% do que produzo ao Estado e dele nada tenho de retorno.

E você?


Acham mesmo que as pessoas que ganham o que mal pra sobreviver, podem mesmo economizar pra ter dinheiro em casos imprevistos?

Depende de cada caso. Qualquer generalização pode estar errada.


Acham mesmo injusto que, numa sociedade, seja cobrado imposto de quem tem mais para que seja oferecido o básico (educação, saúde) a quem não tem nada?

Sim, sem dúvida, no caso daquele que tem que pagar.

Mas não é algo definitivo. Entendo que um conjunto de medidas de auxílio pode ser implementado mas não em uma sociedade como a nossa, em que uma casta (setor público) vive às expensas do setor privado. Ou seja, há a necessidade de uma reformulação urgente da nossa sociedade. No meu entender, é claro.


Esse modelo aí só seria possível se a todos fossem dadas as mesmas oportunidades.

Mesmo assim haveria sempre alguém que acharia algo para pedir algum tipo de benesse.
Foto USGS

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2014, 12:04:32 »
Não sei em que mundo vocês vivem...
Criados com suquinho de pera?
Nunca tomei suco de pera, mas e se os pais de alguém deu para os seus filhos, qual diabos é o problema? O que você quer criticar com isso? Aliás, se você vê problema com isso, acho melhor ter uma boa justificativa para estar gastando dinheiro com internet, computador, etc enquanto alguém passa fome em algum lugar na África.
Acham mesmo injusto que, numa sociedade, seja cobrado imposto de quem tem mais para que seja oferecido o básico (educação, saúde) a quem não tem nada?
E qual a justificativa para cobrar dinheiro dos mais pobres? Imprimir dinheiro é um imposto como qualquer outro sobre a renda do pobre. Além do que, o pobre não pode comprar produtos sem pagar impostos. Você tira o dinheiro do pobre que ele gastaria voluntariamente para gastar com o que um político qualquer acha que o pobre deveria fazer com seu dinheiro e depois reclama que o pobre não tem dinheiro para gastar em educação e saúde e da corrupção que resulta desse arranjo.

Além do que, roubo é imoral, feito pelo estado ou não. Portanto nem de pessoas mais ricas é justificado roubar.
Esse modelo aí só seria possível se a todos fossem dadas as mesmas oportunidades.
Pena que o SEU modelo tira a oportunidade das pessoas de construirem suas próprias oportunidades.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Rhyan

  • Visitante
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #17 Online: 21 de Novembro de 2014, 14:09:22 »
1. guerra contra as drogas
2. imigração
3. neocons demos e gops
4. que bom, nem deveria existir nenhum desses "direitos" de maternidade
5. Não existe livre mercado na área de saúde nos EUA e os pacotes do obamacare são um desastre.
6. Todo país tem.
7. Comunista é um tipo pior que o nazista, mas mesmo assim as pessoas deveriam ter a liberde para serem idiotas.
8. não há livre mercado na área da educação.
9. Agora vamos ver as estatísticas americanas dos homicídios por 100 mil hab.
10. Brasil deve ser pior nisso.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #18 Online: 21 de Novembro de 2014, 19:10:19 »
O resto faz sentido. E Parcus, se você acha que não há nada de errado com item 2, levando em conta que se trata do país mais rico do mundo, fico me perguntando que tipo de sociedade você consideraria ideal...
Você não leu o que eu disse? Ou é falta seletiva de atenção mesmo? Eu disse que o item 2 não dispõe de parâmetro de comparação com outros países. Se os EUA tem 300 milhões de habitantes e "16 milhões" de crianças na pobreza, é preciso ver. 1- comparar em porcentagem com outros países (a Noruega não tem sequer 16 milhões de habitantes) e 2- avaliar qual o impacto disso na vida dessas crianças. Inclusive considerando o quanto a filantropia mitiga os danos da pobreza. Além do mais é preciso analisar cuidadosamente a metodologia de onde foi retirado esses dados, ganhar 1 dolar por hora nos eua é muito melhor que ganhar 1 dólar por hora na Austrália ou suíça.

O que você escreveu:

Citação de: Parcus
De tudo isso só o ponto 1 e 3 indicam algo de errado. E na minha opinião isso ocorre devido a políticas de bem-estar social associado com um salário mínimo elevado. O ponto 2 não dispõe de parâmetro de comparação.

É o caso típico de pensamento circular em que um socialista julga os EUA com base nos seus preconceitos e falha em analisar dados reais. Como o fato de que os pobres americanos são mais pobres que pobres na Europa, que o socialismo só trouxe miséria e várias milhões de morte por FOME nos países em que foi aplicado. Que as universidades dos EUA são as melhores do mundo, que mais armas de fogo significa uma população com um estado menos autoritário, não mais crimes. Que praticamente todos os países desenvolvidos (inclusive as social-democracias) tem esse tal do "passado negro". Que ROUBO (impostos) não é algo nem moralmente aceitável nem eficiente, mesmo se for para beneficiar mães, crianças morrendo fome, ou o que for.

(Suponho que você tenha querido dizer que os pobres americanos são menos pobres que os europeus o que, pela minha experiência, simplesmente não é verdade.)

Infelizmente, suas ideias não correspondem aos fatos. No que se refere à pobreza, aqui vão os dados da OECD (você pode encontrar essa figura em vários lugares):



Sobre mortes por arma de fogo (dados de 2012):



Ah, e sua afirmaćão sobre a "culpa" de políticas de bem-estar social e salário mínimo elevado são risíveis, considerando-se que nos EUA a licenća-maternidade é de 12 semanas sem pagamento e que nem todos os estados americanos possuem salário mínimo. Além disso, os valores desse salário são pífios, como mostram as figuras abaixo:





Resumindo: (a) não só em valores absolutos, mas percentualmente também existem mais pobres nos EUA do que na média dos países desenvolvidos e (b) a taxa de homicídios nos EUA é bem maior que em outros países desenvolvidos. Atenćão: não estou dizendo que mais armas = mais crime, embora exista uma correlaćão.
Sugiro não deixar que o mundo de fantasia que sua ideologia criou o distraia demais da realidade.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Do Contra

  • Nível 05
  • *
  • Mensagens: 52
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #19 Online: 21 de Novembro de 2014, 21:22:46 »
Fico até constrangido de escrever depois dessa postagem do Dr. M. (embora me pareça que ele está mais ao centro, e eu me posicione à esquerda). Tem um nível de argumentação bem além do meu, por isso vou encerrar minha participação e ficar apenas assistindo. Mas para ser educado, vou responder a quem me citou.

Não sei em que mundo vocês vivem...
Criados com suquinho de pera?

Não.

Eu vivo no mundo em que trabalho de 12 a 14 horas por dia, não tenho nenhum tipo de 'garantia social' e só posso contar comigo mesmo, em que recolho cerca de 30% do que produzo ao Estado e dele nada tenho de retorno.

E você?

O "vocês" não estava incluindo o senhor, mas apenas o Parcus e o sergiogmb.
Trabalha de 12 a 14 horas? A impressão que tenho é que o senhor passa o dia postando aqui :hihi: [brincadeira] Mas a sério, no meu trabalho, eu já teria sido despedido.
E algum retorno com certeza você tem. Ou você não anda sobre pavimentação feita pelo estado? Não anda de avião em aeroportos controlados pelo estado? Não tem a sua disposição uma ambulância em caso de acidente de trânsito? Não é beneficiado por policiamento? Se é o adequado (não, sei que não é) é outra coisa.
Ah, e eu? Eu sou assalariado, trabalho 8 horas, e pago uma merreca de IR, devido ao nível da renda.
Acham mesmo que as pessoas que ganham o que mal pra sobreviver, podem mesmo economizar pra ter dinheiro em casos imprevistos?

Depende de cada caso. Qualquer generalização pode estar errada.

Nesse caso não. ganhar mal pra sobreviver X poder economizar são conceitualmente autoexcludentes.



Não sei em que mundo vocês vivem...
Criados com suquinho de pera?
Nunca tomei suco de pera, mas e se os pais de alguém deu para os seus filhos, qual diabos é o problema? O que você quer criticar com isso? Aliás, se você vê problema com isso, acho melhor ter uma boa justificativa para estar gastando dinheiro com internet, computador, etc enquanto alguém passa fome em algum lugar na África.

O que quis dizer é que pra bem-nascidos é fácil ser contra qualquer amparo social pra quem não está em uma situação privilegiada.
Essa história da África aposto que cabe no que aqui chamam de declive escorregadio (tem muita gente aqui especialista em reconhecer falácias, e pode me corrigir, se eu estiver errado. Edit: Geotecton, um dos especialistas). O que acho justo é que todos contribuam de acordo com suas possibilidades, e que com a arrecadação possa haver um amparo social básico. Nada a ver com internet e África.
Acham mesmo injusto que, numa sociedade, seja cobrado imposto de quem tem mais para que seja oferecido o básico (educação, saúde) a quem não tem nada?


E qual a justificativa para cobrar dinheiro dos mais pobres? Imprimir dinheiro é um imposto como qualquer outro sobre a renda do pobre. Além do que, o pobre não pode comprar produtos sem pagar impostos. Você tira o dinheiro do pobre que ele gastaria voluntariamente para gastar com o que um político qualquer acha que o pobre deveria fazer com seu dinheiro e depois reclama que o pobre não tem dinheiro para gastar em educação e saúde e da corrupção que resulta desse arranjo.

Além do que, roubo é imoral, feito pelo estado ou não. Portanto nem de pessoas mais ricas é justificado roubar.
Aqui ficamos num impasse, acho direito do Estado cobrar impostos. Você acha que é roubo. Beco sem saída.
Esse modelo aí só seria possível se a todos fossem dadas as mesmas oportunidades.
Pena que o SEU modelo tira a oportunidade das pessoas de construirem suas próprias oportunidades.
Só posso imaginar como seria no seu, já que não existe nenhuma sociedade utópica anarcosindicalista.
Nela talvez, talvez, todos tenham oportunidade de estudar nos melhores colégios, se alimentar bem, ter aula de inglês, fazer intercâmbio, Pós no exterior, começar a trabalhar só depois de tudo isso...

A partir de agora, ficarei apenas assistindo, quando tiver tempo.

P.S: moderação, diegojaf, depois do puxão de orelha estou me comportando melhor?
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, 21:34:45 por Do Contra »

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #20 Online: 21 de Novembro de 2014, 22:03:30 »
O resto faz sentido. E Parcus, se você acha que não há nada de errado com item 2, levando em conta que se trata do país mais rico do mundo, fico me perguntando que tipo de sociedade você consideraria ideal...
Você não leu o que eu disse? Ou é falta seletiva de atenção mesmo? Eu disse que o item 2 não dispõe de parâmetro de comparação com outros países. Se os EUA tem 300 milhões de habitantes e "16 milhões" de crianças na pobreza, é preciso ver. 1- comparar em porcentagem com outros países (a Noruega não tem sequer 16 milhões de habitantes) e 2- avaliar qual o impacto disso na vida dessas crianças. Inclusive considerando o quanto a filantropia mitiga os danos da pobreza. Além do mais é preciso analisar cuidadosamente a metodologia de onde foi retirado esses dados, ganhar 1 dolar por hora nos eua é muito melhor que ganhar 1 dólar por hora na Austrália ou suíça.

O que você escreveu:
Última vez que toco nesse ponto, coloquei em vermelho bem grande caso você não tenha lido de novo.

(Suponho que você tenha querido dizer que os pobres americanos são menos pobres que os europeus o que, pela minha experiência, simplesmente não é verdade.)

Infelizmente, suas ideias não correspondem aos fatos. No que se refere à pobreza, aqui vão os dados da OECD (você pode encontrar essa figura em vários lugares):

Só mostra que você não pos um segundo para pensar no tal gráfico. Um gráfico que realmente compara o pobre de um país com o pobre de outro (você nem precisa usar esse, mas tem um erro grosseiro na sua interpretação do seu gráfico que impede a comparação):



Agora vou deixar para você a tarefa de descobrir o porque da diferença entre os dois, para que pense um pouco para variar.

Quanto as taxas de homicídio, de novo, salário mínimo junto com guerra as drogas e uma população bem mais heterogênea que na Europa leva a isso.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, 22:20:17 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2014, 08:26:10 »
Interessante. O Brasil é um dos países menos desiguais pelo gráfico. Parecido com o Japão.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #22 Online: 22 de Novembro de 2014, 10:22:29 »
Interessante. O Brasil é um dos países menos desiguais pelo gráfico. Parecido com o Japão.
Ele deve considerar outros fatores na metodologia além de valor real da renda. Eu queria mesmo é ter pego um de renda real, mas só achei esse em uma busca rápida. De qualquer forma foi só para ilustrar que o gráfico que o gráfico que o Manhatan mostrou tem um caviat importante.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2014, 12:16:55 »
Na verdade falta outra coisa: a interpretação do dado.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:10 fatos que vão mudar sua opinião sobre os EUA
« Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2014, 12:45:57 »
Na verdade, gráficos em economia e de indicadores sociais são, muitas vezes, feitos e propagados 'sob encomenda' ideológica.

Em outras palavras, a manipulação 'corre à solta'.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!