Autor Tópico: Venezuela, Rússia e os efeitos da queda do preço do petróleo  (Lida 6157 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Venezuela, Rússia e os efeitos da queda do preço do petróleo
« Resposta #100 Online: 14 de Dezembro de 2018, 08:33:16 »
JJ,você está defendendo uma intervenção dos "falcões do Norte" em um país da América do Sul?

Sim. Mas, mais precisamente estou defendendo uma ajuda suficiente para grupos de oposição que queiram derrubar o regime autoritário do M e implantar um regime democrático.

E por que isso pode acontecer na Venezuela mas não na Síria? Por que se me lembro bem, você é um grande crítico da atuação dos EUA lá. E outra, como fica seu apoio à Rússia com o Putin apoiando o Maduro?

Não estou querendo polemizar por polemizar, é para entender seu posicionamento mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 14 de Dezembro de 2018, 08:34:08 »
Alguma coisa contra ?

Nada contra, eu adoraria ver o Maduro derrubado, só fiquei surpreso em você defender uma intervenção americana.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 14 de Dezembro de 2018, 08:43:35 »
JJ,você está defendendo uma intervenção dos "falcões do Norte" em um país da América do Sul?
Sim. Mas, mais precisamente estou defendendo uma ajuda suficiente para grupos de oposição que queiram derrubar o regime autoritário do M e implantar um regime democrático.

E por que isso pode acontecer na Venezuela mas não na Síria? Por que se me lembro bem, você é um grande crítico da atuação dos EUA lá.

Alguns motivos:

1) No caso da Síria não acredito que alguma vez tenha existido alguma  intenção real de implantar uma real democracia na Síria. O  objetivo  do  fortão lá era dividir para reinar.

2) O Oriente Médio é um lugar onde o costume normal é ter regimes autoritários ( e a Arábia Saudita é ditadura da boa?) ;

3) Os grupos de oposição que lutavam contra o Assad não eram democratas;

4) A Frente Al-Nusra  e o Estado Islâmico são muito piores do que o Assad.

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2018, 09:05:05 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Dezembro de 2018, 08:53:38 »
E outra, como fica seu apoio à Rússia com o Putin apoiando o Maduro?

Meu apoio à algumas ações da Rússia e do governo russo, que na verdade não passa de palavras na internet,  não é geral e incondicional.  Neste ponto específico da Venezuela,  não concordo com o apoio ao Maduro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!