Autor Tópico: Conheça os jogos de Ps1 que marcaram sua infância  (Lida 2632 vezes)

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
Conheça os jogos de Ps1 que marcaram sua infância
« Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:25:23 »

Digimon World

. Quem entendeu esse jogo, não ligou para ter que cuidar das necessidades de seu Digimon e conseguiu seguir em frente na história, teve um dos jogos mais completos e divertidos de 1999. A cada Digimon World que era lançado, se diferenciava em estilo e elementos, com a intenção de promover a série de TV que já era um grande sucesso na época. Nos últimos tempos, a NAMCO Bandai admitiu publicamente que o Digimon World de maior sucesso e mais aceito pelo público, até então, foi justamente o primeiro. Com isso, lançaram Digimon World Re:Digitize para PSP e a versão Decode do mesmo para 3DS. E aí? Você está satisfeito com eles ou quer um Digimon World nos mesmos moldes mas para os consoles, como foram lançados os primeiros títulos?

Dino Crisis

Desenvolvido pela Capcom, Dino Crisis tem uma mecânica que lembra bastante a dos Resident Evil da época. Só que o negócio aqui, era bem maior que um bando de zumbis se rastejando, já que estamos falando de dinossauros se rastejando… Em locais apertados e prontos para te consumir. Quer coisa mais medonha que isso? Mesmo sendo meio antigo, ao ver o trailer do jogo ainda da um certo “gelinho” na barriga, com todas essas atrocidades surgindo do nada. Dino Crisis é uma ideia que vem muito a calhar na nossa geração, pois estamos falando de algo que pode se tornar um bom jogo de tiro, com muito suspense, sustos, tensão contínua e ação.

Silent Hill

Falando em medo, vamos citar o maior deles nesta época. Silent Hill, um dos jogos mais criativos e bem pensados no ramo do terror. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason à cidade com o mesmo nome do jogo e, consequentemente, na procura pela sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, Harry descobre que a sua filha adotada tem uma relação com a cidade nunca revelada. O jogo rendeu mais dois títulos de continuação, ambos para Playstation 2, que repetiam o sucesso da trama, ao mesmo tempo que parece se encerrar no terceiro jogo. Do quarto em diante, já vemos histórias em outras cidades, locais, e com outros elementos. Vai acontecendo aquele desgaste básico, e Silent Hill começou a parecer estar contando histórias dos Goosebumps (série de terror americana) para os vídeo-games.

Vigilante 8: 2nd Offense;

Esse era um daqueles jogos que extrapolavam limite da imaginação, e eu adorava a fase da formiga gigante. Vigilante 8 – 2nd Offense foi o primeiro jogo do estilo “combate veicular” que eu já joguei na minha vida e possuía uns gráficos bens legais, sem contar que o jogo era uma grande viagem divertida, com carros com metralhadoras e  lança foguetes. Mas, o incrível mesmo era a quantidade de carros de outros tempos que se podia escolher e claro os mapas super bem pensados que incluíam a tão famosa “fase da formiga gigante”.

Metal Gear Solid 1

Esse é um daqueles momentos constrangedores que você tem medo de falar mal de uma coisa que é bom mais você não gosta e todo mundo percebe. Bem, esse foi um jogos jogos responsáveis pela grande ascensão de  Hideo Kojima, cara que eu não gosto muito por sinal, o jogo conta a historia de Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de eliminação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe da DARPA e o presidente de uma fabricante de armas, além de enfrentar os terroristas e impedí-los de lançar um ataque nuclear.

Driver 2

O que falar do jogo que me fez comprar um PS1? Driver 2 era “mais ou menos” game open world onde você tinha que cumprir certas missões (das quais eu nunca terminei) para fechar o jogo. Porem, eu assim como muito outros, jogava apenas para dirigir em alta velocidade pelas ruas e encher o saco da policia. Os mapas do jogo eram imensos e a quantidade de carros existentes impulsionavam você a continuar jogando. Oh, saudades!

Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories

Ódio, raiva, dor, noites mal dormidas. Isso tudo defini bem o que você sente ao passar messes jogando esse jogo maldito e nem mesmo conseguir um Dragão Meteoro, com musicas pouco enjoadas e uma grande quantia de cartas e oponentes, Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories te passa todo aquele sentimento que o anime tinha, ou seja: É HORA DO DUELO!

Medal of Honor

Uma das primeira e maiores franquias de guerra de todos os tempo. Medal Of Honor foi criada por ninguém menos que Steven Spielberg, o cara foi um visionário, já que guiz fazer um jogo com o estilo mais realístico  muito diferente do que se estava fazendo na época. O resultado? Um dos melhores jogos de guerra já feitos.

TOMB RAIDER

Poucas coisas foram mais marcantes na década de 90 do que a estreia da personagem mais gostosa da história dos games até então. Mas o recém lançado Tomb raider não vivia apenas da beleza de sua protogonista, sendo um dos games de aventura mais completos e competentes já lançados até então.

Crash Bandicoot

: Sinceramente, eu não consigo entender uma coisa… Como conseguem passar por tantas mãos ou esquecer um mascote que teve tanta força no passado, se comparando até com Mario ou Sonic na industria dos games? Teve 4 jogos produzidos pela Naughty Dog, que é a responsável por séries como Uncharted e The Last of Us, além do mascote não tão bem sucedido em fama mas sim em qualidade, o Jak. Enfim, quem jogou Crash sabe. Histórias interessantes e engraçadas, com personagens malucos e carismáticos, em um mundo bem característico da série, com jogabilidade e diversão variada para a época. Um dos maiores best-sellers do primeiro console da Sony, passou por várias “casas” com o tempo e acabou perdendo todo o seu brilho, até então. Volte para a Naughty Dog, Crash!

<a href="https://www.youtube.com/v/uMxqS_GRUek" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uMxqS_GRUek</a>

Resident Evil 3: Nemesis

Primeira coisa que vez à mente de muitos a ler o titulo desse jogo é: STARS! Simplesmente o melhor jogo do console disparado, enredo excelentemente bem elaborado, belos gráficos(para a época), e uma trilha sonoro que te passava aquele sentimento de terror. Na época o jogo foi muito elogiado pela critica e afins, e também alcançou o titulo de Resident Evil mais vendido dentro os já lançados, o que torna ele duplamente importante para historia do console e da capcom.

Uma coisa que para min fez o jogo se tornar o favorito de muitos é que a protagonista era um mulher, muito casca grosa por sinal, o fazia o jogador sentir medo toda vez que se encontrava com o nêmesis ou zumbis pela cidade, em sua mente você percebei que séria 2x mais difícil para ela sair daquele lugar, mesmo a se tratando de Jill Valentine.

Fonte: epicplay , proplayers , malditosinvasores

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Conheça os jogos de Ps1 que marcaram sua infância
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:02:16 »
Não diria que o Play 1 fez parte da minha infância já que eu tinha uns 30 anos, mas eu jogava este aqui e mais tarde suas versões para Play 2 que eram ótimas. :lol:

Soul Reaver com suas versões para Play 1 e 2:

Legacy of Kain para Play 1

Soul Reaver 2 já no Play 2

Soul Reaver Legacy of Kain /Defiance do Play 2

e Legacy of Kain Blood Omen 2

Na verdade cheguei ao fim de todas as versões acima, existiam mais versões mas para o Play 3 que não possuo.

Infelizmente fiz a asneira de comprar um Xbox 360.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:16:13 »
No PS1 e PS2, gosto da série Gran Turismo, Ace Combat, Soul Edge/Calibur.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 13:41:56 »
Não diria que o Play 1 fez parte da minha infância já que eu tinha uns 30 anos, mas eu jogava este aqui e mais tarde suas versões para Play 2 que eram ótimas. :lol:

Soul Reaver com suas versões para Play 1 e 2:

Legacy of Kain para Play 1

Soul Reaver 2 já no Play 2

Soul Reaver Legacy of Kain /Defiance do Play 2

e Legacy of Kain Blood Omen 2

Na verdade cheguei ao fim de todas as versões acima, existiam mais versões mas para o Play 3 que não possuo.

Infelizmente fiz a asneira de comprar um Xbox 360.

mds... que saudade desses jogos :D

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 14:42:17 »
Assim como o colega arcanjo eu também já era bem "velhinho" quando lançaram o PS1. Claro que os primeiros jogos que vi do console( Ridge Racer e Tekken ) já bastaram para as primeiras e boas impressões sobre o novo console mas, o que me fez pirar para comprar logo um, foi Resident Evil.  Depois me maravilhei com o fodástico Odd World, Parasite Eve II e com bem humorado Parappa the Rapper.
Hoje junto uns troquinhos para adquirir um PS4 graças ao remake do jogo Odd World, hoje não mais no recurso dos cenários digitais e sim todos em 3d em tempo real!  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 18:47:31 »
Assim como o colega arcanjo eu também já era bem "velhinho" quando lançaram o PS1. Claro que os primeiros jogos que vi do console( Ridge Racer e Tekken ) já bastaram para as primeiras e boas impressões sobre o novo console mas, o que me fez pirar para comprar logo um, foi Resident Evil.  Depois me maravilhei com o fodástico Odd World, Parasite Eve II e com bem humorado Parappa the Rapper.
Hoje junto uns troquinhos para adquirir um PS4 graças ao remake do jogo Odd World, hoje não mais no recurso dos cenários digitais e sim todos em 3d em tempo real!  :)

Quero ver se arrumo um Play 3, mesmo que seja usado, só para jogar o Soul Reaver 3.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 18:53:20 »
mds... que saudade desses jogos :D

São os que mais gostei de jogar, o personagem não morre nunca e o jogo é contínuo, depende mais de raciocínio que de habilidade no joystic, os gráficos são ótimos.

Gostei da fase da catedral no Soul Reaver 2, é quase interminável e o personagem aparece no momento presente/ passado e futuro do cenário com o mesmo esquema dele passar para o mundo dos fantasmas, então é realmente muito bom de jogar.

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 18:55:21 por Arcanjo Lúcifer »

Offline gatopreto22

• Nível 05
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 21:03:15 »
Faltou winning eleven =/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 22:54:05 »
Final Fantasy VII foi o jogo que mais me marcou de PS1.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 23:16:15 »

E todos que vieram depois me decepcionaram...  :?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2015, 23:41:32 »

Pô, nos dois consoles, você só gosta disso? :lol:

Tenho muitas memórias boas do PS1. Tive um quando tinha cerca de 10 anos - lembro de pedir muito a minha mãe, o que me arrependo -,  e, dado que jogos piratas eram por volta de cinco reais, conseguia jogar muita coisa. Tenho as memórias típicas associadas ao PS1, ficar um tempo sem poder salvar os jogos porque não podia comprar um memory card, virar o console pra ele pegar, se assustar com os cachorros na janela em RE1, não conseguir passar do Psycho Mantis em Metal Gear porque não sabia inglês e portanto não sabia tinha que trocar o controle de porta, e por aí vai.

Lembro de amar na época de diversos jogos medianos. Eu adorava Ape Escape, Skullmonkeys, Spyro, Pepsiman. E alguns ruins mesmo, como Fighting Force, ou Jogo da Vida. Porra, eu zerei até um jogo do Pernalonga. Até hoje ainda jogo PS1, no PSP. Ano passado joguei (tentando me lembrar) Resident Evil 2 e Final Fantasy VII. Ambos ainda são excelentes jogos, por mais que Resident Evil não mais assuste (mas te deixa tenso).

Alguns comentários sobre os jogos citados:

Lembro de comprar uma revista especial para aprender a jogar Digimon World, mas nunca consegui. O segundo, no entanto, consegui zerar. Mais tarde, descobri que o gênero do jogo é o hoje em dia famoso (há muitos para videogames portáteis) 'dungeon crawler'. Não tenho a menor idéia se o jogo é bom, mas me diverti muito.

Parappa the rapper (e sua sequencia, UmJammer lammy) é um jogo muito divertido, charmoso. Até hoje ouço as músicas dele de vez em quando.

Driver e Gran Turismo eram "o jogo em que você podia roubar carros" e "o jogo em que você podia tirar carteira", respectivamente. Me diverti com Driver, jogava Gran Turismo sem tesão, mas jogava. Corri até aquelas corridas de uma hora.

Metal Gear Solid explodiu minha cabeça. Um jogo em que você deveria evitar ser visto, evitar o combate? SNAAAKE!!!

Para citar ao menos dois jogos mais, tinha o jogo em que você jogava porque tinha lesbianismo:

Tem gente que acha Castlevania: Symphony Of The Night melhor do que Super Metroid. Eu acho muito longe. Mesmo assim, que jogo maravilhoso - trilha sonora, a quantidade absurda de conteúdo...

Tenho muitas memórias de RPGs, mas esses ninguém deve conhecer. Grandia, Dragon Quest, Breath Of Fire, Lunar, Parasite Eve foi citado, Valkyrie Profile, Vagrant Story, Chrono Cross, Final Fantasy, Suikoden... Muitos desses joguei ao longo do tempo, e não quando era criança, no entanto.

Porra! Playstation! :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 00:47:11 »
Parece que a série tem continuidade e lançarão mais um jogo, já existe uma versão para Play 3 e agora uma nova que pelo meu entendimento é do Play 4 ainda a ser lançada:

http://www.gamebang.com.br/2013/05/27/legacy-of-kain-suposto-war-of-nosgoth-promete-reviver-a-serie/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 11:22:37 »

E todos que vieram depois me decepcionaram...  :?

Idem. Hoje em dia não tem nem mais turnos. Você fica correndo de um lado pro outro no meio da batalha. Tá mais pra action game do que RPG.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 12:09:52 »

Pô, nos dois consoles, você só gosta disso? :lol:

Não gosto muito de jRPGs. Acho jogos muito chatos e demorados, simples e com muito grinding. Com os FF do PS1 em diante, eles além disso tudo ainda ficaram com aquele visual emo, que me afasta ainda mais.

Mas existem alguns outros jogos que gostei, sim. Só não são dignos de menção.

Metal Gear Solid também não me agrada. Eu na verdade não gosto muito de games de aventura/RPG que são muito orientados pela história. Gosto bastante de games com mais exploração e menos lineares, como Far Cry, Skyrim, Fallout, Zelda, Metroid e, pro seu deleite, Castlevania SOTN. :)

O Fighing Force eu gostei e jogava com os amigos. Também gostava do Raystorm, dos jogos de luta da SNK e da Capcom (mesmo sendo um péssimo console para games 2D).

Já o PS2 eu gostei da série Onimusha, Devil May Cry, do game de ação The Red Star.

Uma série de RPG que me agrada bastante pela temática e estilo visual é Wild Arms. Eu inclusive já terminei o primeiro game há muito tempo e lembro de ter gostado bastante. Mas recentemente fui jogar novamente e não consegui mais gostar do game. RPGs envelheceram mal.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:47:36 »
Ainda há muitos RPGs interessantes, Lorentz, alguns nem simples e nem com grinding, embora, pessoalmente, eu não ligo muito para isso. Eu gosto de ver meu personagem lentamente ficando mais forte e podendo investigar novas áreas, pensar o melhor lugar para passar de nível, etc. Eu gosto de Dragon Quest! :lol:

Um exemplo de RPG japones interessante e recente é a série Shin Megami Tensei, uma espécie de Pokémon com criaturas mitológicas (antecede Pokémon, no entanto, mas essa é uma boa forma de explicar), onde você tem que jogar com calma ou morrer em todos os momentos do jogo - saber fundir um bom time de demônios e utilizá-los. Além do sistema de combate, também há o que pensar fora dele (até quando você pode explorar uma dungeon até voltar e recuperar MP, explorar a dungeon, como gastar seu dinheiro). Há elementos interessantes nas histórias, incluindo finais diferentes dependendo de sua tendência (caos, ordem, neutro). É difícil recomendar esses jogos - você precisa de oitenta horas para terminá-los, em média - mas são excelentes. Exemplos: SMT: Strange Journey (DS), SMT: Nocturne (PS2). Persona 4 (PS2) é mais fácil e mais "anime de hoje em dia sobre crianças no colégio". Há diversos spin-offs, incluindo RPGs de ação, RPGs táticos...

Trailer de Strange Journey:

<a href="http://www.youtube.com/v/24nMjEWuFho" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/24nMjEWuFho</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 13:59:41 »
Estou jogando no PC atualmente o Septerra Core. É um RPG feito nos EUA mas seguindo o estilo jRPG.

Tem muitos elementos que eu gosto no gênero. As batalhas não são aleatórias e só ocorrem em mapas específicos, quando você se aproxima de um inimigo (similar ao Chrono Trigger).

Tem vários personagens que você inclui no grupo, mas só pode selecionar 3 por vez (igual CT também).

Os diálogos são falados. Os gráficos são bonitos, feitos digitalmente, mas possuei um estilo agradável e com proporções realistas (nada de personagens cabeçudos).

Eu joguei ele há muito tempo mas nunca terminei. Aí saiu numa promoção do Steam e resolvi dar outra chance.

Se você me listar alguns RPGs assim que não sejam de última geração , vou tentar conferir.

Esse persona me parece legal.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 14:00:13 »
O Fighing Force eu gostei e jogava com os amigos. Também gostava do Raystorm, dos jogos de luta da SNK e da Capcom (mesmo sendo um péssimo console para games 2D).

Eu gostava também, mas nunca joguei desde que era criança. Pela minha memória, acho que não dá para jogar hoje em dia. :P

Nunca consegui jogar qualquer jogo de luta que não seja Super Smash. Muito complicados.

Metal Gear Solid também não me agrada. Eu na verdade não gosto muito de games de aventura/RPG que são muito orientados pela história. Gosto bastante de games com mais exploração e menos lineares, como Far Cry, Skyrim, Fallout, Zelda, Metroid e, pro seu deleite, Castlevania SOTN. :)

Na verdade, há bastante liberdade em Metal Gear Solid (nos bons jogos da série, ao menos), não liberdade para onde você vai, mas como você chegará lá - na forma de como ultrapassar as dificuldades impostas pelo level design. Quero dizer, há formas muito criativas de usar seu equipamento. Mas é um jogo que pode não ser divertido para quem não sabe jogá-lo bem. O único que recomendaria sem ressalvas é o terceiro, pra PS2, que acho uma obra-prima.

Sim, é um jogo pioneiro em se inspirar em filmes para fazer jogos. Mas também é um jogo onde você pode jogar uma cobra em um soldado, atirar uma colméia para cair na cabeça dele, fingir ser um crocodilo, interrogar os soldados, decidir terminar o jogo sem matar ninguém, etc.

Castlevania SOTN: Gosto muito! É uma pena que é um jogo fácil e, como explorar o castelo não é tão divertido quanto explorar o mundo de Super Metroid (que também é fácil), da última vez que tentei jogar acabei não zerando. Se jogar algum dia mais uma vez, acho que vou tentar me impor uma restrição, como jogar sem magia.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 14:28:35 »
Esse persona me parece legal.

É um bom jogo, quando você está na parte de RPG propriamente dito - mas tem elementos de visual novel, tipo True Love, sabe? De fazer amizades, namorar garotas... Ainda é um bom jogo, mas irrita às vezes. Por isso é difícil recomendá-lo. :lol: Acho que você não vai gostar, mas posso estar errado. Eu prefiro Strange Journey, embora seja repetitivo no meio do jogo. Nocturne é muito difícil para quem está começando.

Um excelente RPG japonês pra PS2 é Breath Of Fire: Dragon Quarter. Esse eu zero uma vez de dois em dois anos, sei lá. Termina-se o jogo de vinte a trinta horas. É um jogo onde grinding é impossível - existe um número finito de inimigos, alguns deles fortes e que você deve evitar. Não existem batalhas aleatórias, os inimigos estão no mapa, e existe um sistema de armadilhas para evitá-los ou facilitar sua vida quando você entrar em combate.

O mais curioso do jogo é que você pode a qualquer momento decidir voltar ao início da história e ao nível 1, mas mantendo habilidades, equipamento e experiência bônus. É a coisa mais difícil do jogo zerá-lo sem usar este reset nenhuma vez. Eu já consegui. Parece chato voltar ao zero, você estará passando pelas mesmas áreas... Mas não é chato, porque você tem novas habilidades, sabe utilizá-las melhor, e o jogo sabe lhe presentar se jogar bem - com experiência bônus, principalmente.

A história é mínima e interessante. É um jogo muito difícil. É possível morrer em pouco tempo jogando. Ah, esqueci de dizer: há limite para o número de saves, como Resident Evil - você precisa de um item para tal. Se você quiser parar o jogo, você pode a qualquer momento, mas com um tipo de save diferente, que é deletado quando você volta a jogar. Também há limite para o número de itens que você pode carregar - oito, no início.

Pro DS tenho a impressão que tu ia gostar de Shiren The Wanderer. Eu nem posso recomendar nada da última geração, meu console mais recente é o Wii, que não tem nem um bom RPG (se você não contar Fire Emblem). Nunca joguei Septerra Core, quase não jogo no PC - muito caro.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 14:59:09 »
quase não jogo no PC - muito caro.

Paguei R$3,75 no Septerra Core. Paguei R$23,00 no Batman Arkham Origins. 15 no Far Cry 3.

Então não entendi sua afirmação.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 15:04:02 »
Caro é montar um PC que rode esses jogos. Hoje em dia, talvez não muito, não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 16:22:17 »
Um PC gamer, pra durar uns 3 anos, custa uns R$3.000,00.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 16:34:47 »
Juntando por quanto comprei um Wii, um DS e um PSP juntos não dá mil reais. :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 17:44:34 »
Caro é montar um PC que rode esses jogos. Hoje em dia, talvez não muito, não sei.

Hoje com 2000 você monta um bom PC. E se já tiver um bom PC, vai custar uns 1000-1500 para fazer upgrade. Existe essa mania da maioria dos jogadores de PC de achar que devem possuir o melhor PC possível, para jogar os games mais avançados do momento.

Mas eu jogo pouquíssimos games modernos. O resto é games indies e velharias mesmo, porque não tenho saco pra jogar esses FPS multiplayer genéricos.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 17:45:44 »
Um PC gamer, pra durar uns 3 anos, custa uns R$3.000,00.

Um exagero, pelo menos pros jogos que eu jogo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Fevereiro de 2015, 17:46:36 »
Juntando por quanto comprei um Wii, um DS e um PSP juntos não dá mil reais. :P

Ah, sim, mas se fosse comprar um Wii novo há uns 3 anos, já ultrapassaria 1000 reais.

E também tem que tem levar em conta a economia que vai fazer adquirindo games digitais de PC. A diferença por game no lançamento é de 100 reais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!