Muito foda as revelações do conteúdo do celular do Marcelo Odebrecht.
Esse cara tá fodido.
Hoje n'O Antagonista postaram um série de informações com novas revelações, até gente acima de qualquer suspeita no no rolo.
Não entendi uma certa ligação entre o Marcelo e o Reinaldo Azevedo.
Numas das anotações do Marcelo tem RA junto com Veja. Dá a ideia de ser o Reinaldo Azevedo já que ele demonstra uma posição mais "garantista" com as empreiteiras, rejeitando a tese de cartel.
A anotação é esta: "Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja?".
Sobre "Armadilha Bisol":
http://www.oantagonista.com/posts/armadilha-bisolTá na cara que a armadilha é a própria contrainformação, que foi o que Bisol fez contra a Veja no passado.
Agora a citação de RA seguindo essa sequência é que criou toda essa celeuma. Ainda mais com Reinaldo praticamente atacando Moro e defendendo as empreiteiras.
EA pode ser Editora Abril e Veja a revista mesmo.
Tudo está num determinado contexto que envolve a Veja. A revista poderia estar trabalhando conscientemente contra a Lava Jato, nesse caso recebendo dinheiro para mudar a opinião pública ou até mesmo criar factoides para melar a operação; ou poderiam usar a Veja e vazar informações falsas para confundir, como foi o caso Bisol.
Quem sabe até no caso Bisol a Veja pode ter sido comprada, mas ela, atualmente, está fazendo um ótimo trabalho com a cobertura e furos sobre a Lava Jato.
Talvez a coisa foi fácil demais com essas anotações do Marcelo. O cara, praticamente, colocou no celular parte da futura delação premiada.
Estão especulando que ele fez isso de propósito para demonstrar o potencial destrutivo quando chegasse ao público, sendo um recado ao governo. Só sei que isso não tem volta.