Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88747 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #625 Online: 17 de Julho de 2015, 19:54:26 »
Todos sabemos quem é o "petista" (entre aspas mesmo) mais famoso do fórum.

E, pra quem não sabe, ele já explicou porque está evitando discussões:

../forum/topic=29185.msg854844#msg854844

Que petistas deste fórum? Faz tempo que não vejo algum.

Eles impetraram um habeas corpus preventivo na modalidade Eric Cartman... "Vocês estão me perseguindo... screw you guys, I'm going home!"
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #626 Online: 17 de Julho de 2015, 20:31:00 »
Todos sabemos quem é o "petista" (entre aspas mesmo) mais famoso do fórum.

E, pra quem não sabe, ele já explicou porque está evitando discussões:

../forum/topic=29185.msg854844#msg854844

Que petistas deste fórum? Faz tempo que não vejo algum.

Eles impetraram um habeas corpus preventivo na modalidade Eric Cartman... "Vocês estão me perseguindo... screw you guys, I'm going home!"

Então você está dizendo que não há perseguição de um forista pelo outro, o debate é restrito às ideias e você está cumprindo com a promessa de não deixar passar mais nem uma agulha (tolerancia zero), e o nosso famoso "petista" escreveu tudo aquilo como desculpa para fugir do debate?

Ok.  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #627 Online: 17 de Julho de 2015, 21:57:06 »
meu deus..

Por que existe um petista no fórum não se pode pedir as opiniões deles (petistas) ainda que em tom jocoso, como esperado?

mimimi puro.

Como mostraram alguns foristas, na época que os crentes eram chamados a dar explicações, ninguém ficava com mimimi, mesmo sendo eles nominalmente chamados.

Eu queria sim saber a opinião do Juca, do Derfel, do Hugo, do Temma.. queria saber como podem continuar sustentando que não votaram ERRADO. Queria ver se continuam defendendo o bandido número 1.

« Última modificação: 17 de Julho de 2015, 23:01:42 por Bahadur »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #628 Online: 17 de Julho de 2015, 22:07:40 »
uma linha nesse fórum.. é brincadeira. A questão é que tem assuntos que debater o mérito é análogo a debater a gravidade, ou a falta dela.. existirá um consenso porque o assunto é um fato.

E mais uma vez, a alegação dos petistas de perseguição não se sustenta por vários motivos:
1- Não existe perseguição em pedir uma explicação dos fatos. Quando os petistas achavam que tinham explicação (petrobras, economia etc..) ficavam contentes em debater e mostrar dados que eram obviamente maquiados. Quando nem estatística fake sustenta mais qualquer alegação, o último recurso é a auto-vitimização.

2- Houve conversão de vários petistas em anti-petistas, e por si só isso já aumenta a probabilidade de ter sido uma decisão baseada em fatos ao invés da sustentação de uma religião, onde nunca haveria mudança de opinião não importando os fatos.

3- Mais especificamente sobre mim, eu fiz um apanhado de vários posts meus defendendo o Lula e a Dilma, abri um tópico até para parabenizar quando ela abaixou o juro. Só que simplesmente minha opinião mudou.  Lembro do DDV e eu debatendo, favoravelmente ao PT, algo como "não sei porque pegam tanto no pé do Lula e do PT". Só que simplesmente os fatos alteram nosso posicionamento, ou deveriam.

Enfim.. o sentimento de quem tem todas as suas certezas destruídas é ruim, mas temos que aprender a conviver com isso.

Se determinado forista ama uma idéia que está comprovadamente errada, é claro que é humano que ele reclame de perseguição, exatamente porque sua relação com a idéia é de cunho emocional.
No caso do petismo, qualquer um que tivesse uma relação de cunho não emocional com o partido já o teria abandonado.

Isso trás consequências em como a pessoa se sente. Mas é o fardo de estar errado em um assunto tremendamente em evidência. Fica difícil não debater o petismo na situação em que estamos, e com as atrocidades cometidas pelo partido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #629 Online: 17 de Julho de 2015, 22:45:48 »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #630 Online: 17 de Julho de 2015, 22:57:17 »
o cara está acabado. Daqui a pouco veremos Lula cada vez mais magro e destruído pela tensão.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #631 Online: 17 de Julho de 2015, 23:14:58 »
o cara está acabado. Daqui a pouco veremos Lula cada vez mais magro e destruído pela tensão.

Dirceu perdeu o poder: prisão domiciliar, endividado, inelegível, velho, depressivo... Sabe que será preso novamente e sabe que só tem a perder (por mais do que já perdeu).

É questão de tempo, veja por quê:

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/pt-em-alerta-com-conversa-de-duque-para-fazer-delacao-premiada.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #632 Online: 18 de Julho de 2015, 08:24:46 »
Isso tá ficando bom demais...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #633 Online: 18 de Julho de 2015, 08:52:13 »
Castelo de cartas ruindo.  A máfia sendo desmantelada.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #634 Online: 18 de Julho de 2015, 09:38:01 »
Cabeça da Hydra sendo cortada.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #635 Online: 18 de Julho de 2015, 12:40:28 »

Tá mais pras cabeças da Hidra se mordendo...
« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 12:45:20 por O Grande Capanga »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #636 Online: 18 de Julho de 2015, 13:35:09 »

Tá mais pras cabeças da Hidra se mordendo...
Sim. Se for olhar por esse lado é isso mesmo.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #637 Online: 19 de Julho de 2015, 10:33:53 »
meu deus..

Por que existe um petista no fórum não se pode pedir as opiniões deles (petistas) ainda que em tom jocoso, como esperado?

mimimi puro.

Como mostraram alguns foristas, na época que os crentes eram chamados a dar explicações, ninguém ficava com mimimi, mesmo sendo eles nominalmente chamados.

Eu queria sim saber a opinião do Juca, do Derfel, do Hugo, do Temma.. queria saber como podem continuar sustentando que não votaram ERRADO. Queria ver se continuam defendendo o bandido número 1.

Também acho que é mimimi, e que seria interessante saber se continuam defendendo o PT, e se ainda vão votar no candidato do PT na próxima eleição para presidente.  Mas eles sumiram...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #638 Online: 20 de Julho de 2015, 20:20:01 »
Algumas novidades:

Indiciamento dos poderosos das duas maiores empreiteiras do país:

http://www.oantagonista.com/posts/otavio-azevedo-indiciado-brasil-sacudido

http://www.oantagonista.com/posts/marcelo-odebrecht-e-indiciado-pela-pf

Imagina o que esses caras tem a contar se resolverem fazer a delação premiada?

Parece que o Cerveró vai delatar: http://www.oantagonista.com/posts/nestor-cervero-esta-quase-pronto

Teve ajuda de um "conselheiro": http://www.oantagonista.com/posts/youssef-o-bom-conselheiro

Outro alvo da vez é Cunha: http://www.oantagonista.com/posts/como-a-lava-jato-pretende-chegar-a-eduardo-cunha

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #639 Online: 20 de Julho de 2015, 21:42:56 »
Acho impressionante como "O Antagonista" consegue soltar esse tanto de furo e pelo que eu entendo o Mainardi nem no Brasil está.

Quanto eles tem acertado/errado até agora? Os "fatos" divulgados tem tido suporte da realidade?

Não estou questionando fonte, é só pra saber mesmo. Pq é impressionante.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #640 Online: 20 de Julho de 2015, 22:12:27 »
Acho impressionante como "O Antagonista" consegue soltar esse tanto de furo e pelo que eu entendo o Mainardi nem no Brasil está.

Quanto eles tem acertado/errado até agora? Os "fatos" divulgados tem tido suporte da realidade?

Não estou questionando fonte, é só pra saber mesmo. Pq é impressionante.

Se não me engano, o Mario tá no Brasil. Ele que acabou descobrindo (foi pessoalmente, fotografou) sobre a gráfica fantasma que tá na mão do Gilmar Mendes.

O Antagonista, basicamente, resume com poucas palavras notícias que são divulgadas em outros meios.  E só.

E como jornalistas conhecidos, independente da orientação política, têm suas fontes de informações, informantes etc. Igual quando a Veja publicou em fevereiro o que Ricardo Pessoa sabia. Foi impressionante, o que ele delatou foi igualzinho ao que estava na revista. Dizem que Pessoa fez chegar à Veja essas informações para demonstrar o que poderia utilizar contra o governo caso esse não o ajudasse.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #641 Online: 20 de Julho de 2015, 23:17:16 »
Voltando a falar sobre a influência da OAB...

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/pf-acha-que-oab-pode-estar-sendo-manipulada-pela-odebrecht/

Delegado da PF diz: 

- Verifica-se que a própria OAB faria parte da estratégia de Marcelo Odebrecht, sendo certo que nunca se observou uma atuação tão agressiva da respeitável entidade como durante a Fase 14, malgrado até o presente momento não tenha havido qualquer evidência concreta de ofensa a prerrogativas de advogados no exercício dessa atividade. Consideramos possível, quiçá, que alguns de seus integrantes estejam sendo manipulados como parte da estratégia traçada pelo dirigente do grupo empresarial.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #642 Online: 20 de Julho de 2015, 23:56:02 »
O Antagonista postou uma série de 9 notas sobre a publicação de informações encontradas no celular de Marcelo Odebrecht:

http://www.oantagonista.com/posts/as-anotacoes-de-odebrecht-1 (basta trocar o número no final do link na barra de endereços do navegador; vai até o 9).

Tem muita coisa reveladora. Nomes que nem imaginamos que podem entrar na mira da Lava Jato, inclusive até uma citação à Veja, alguma coisa sobre contra-informação, sigla como RA* (seria Reinaldo Azevedo que, desde o começo, está "defendendo" os empreiteiros?).

*Tem dois contextos sobre o RA: no primeiro é referente a Rogério Araújo, executivo da empreiteira; em outro momento cita quando fala sobre contra-informação e a Veja.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 21 de Julho de 2015, 10:03:23 »

Outro alvo da vez é Cunha: http://www.oantagonista.com/posts/como-a-lava-jato-pretende-chegar-a-eduardo-cunha

Se isso acontecer será bom para Dilma .   

:histeria:

Se eles começarem a investigar políticos, a Dilma e seus ministros podem estar na mira também.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #645 Online: 21 de Julho de 2015, 20:55:14 »
EXCLUSIVO-Peru envia promotores ao Brasil para investigar alegações de corrupção em projeto regional

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN0PU2FF20150720

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #646 Online: 21 de Julho de 2015, 21:04:56 »
Muito foda as revelações do conteúdo do celular do Marcelo Odebrecht.

Esse cara tá fodido.

Hoje n'O Antagonista postaram um série de informações com novas revelações, até gente acima de qualquer suspeita no no rolo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #647 Online: 21 de Julho de 2015, 21:27:56 »
EXCLUSIVO-Peru envia promotores ao Brasil para investigar alegações de corrupção em projeto regional

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN0PU2FF20150720

Tá ficando cada vez melhor, adoro ver esse pessoal sifu.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #648 Online: 21 de Julho de 2015, 23:57:45 »

Esse cara tá fodido.

Hoje n'O Antagonista postaram um série de informações com novas revelações, até gente acima de qualquer suspeita no no rolo.

Não entendi uma certa ligação entre o Marcelo e o Reinaldo Azevedo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #649 Online: 22 de Julho de 2015, 20:45:28 »

Esse cara tá fodido.

Não entendi uma certa ligação entre o Marcelo e o Reinaldo Azevedo.

Numas das anotações do Marcelo tem RA junto com Veja. Dá a ideia de ser o Reinaldo Azevedo já que ele demonstra uma posição mais "garantista" com as empreiteiras, rejeitando a tese de cartel.

A anotação é esta: "Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja?".

Sobre "Armadilha Bisol": http://www.oantagonista.com/posts/armadilha-bisol

Tá na cara que a armadilha é a própria contrainformação, que foi o que Bisol fez contra a Veja no passado.

Agora a citação de RA seguindo essa sequência é que criou toda essa celeuma. Ainda mais com Reinaldo praticamente atacando Moro e defendendo as empreiteiras.

EA pode ser Editora Abril e Veja a revista mesmo.

Tudo está num determinado contexto que envolve a Veja. A revista poderia estar trabalhando conscientemente contra a Lava Jato, nesse caso recebendo dinheiro para mudar a opinião pública ou até mesmo criar factoides para melar a operação; ou poderiam usar a Veja e vazar informações falsas para confundir, como foi o caso Bisol.

Quem sabe até no caso Bisol a Veja pode ter sido comprada, mas ela, atualmente, está fazendo um ótimo trabalho com a cobertura e furos sobre a Lava Jato.

Talvez a coisa foi fácil demais com essas anotações do Marcelo. O cara, praticamente, colocou no celular parte da futura delação premiada.

Estão especulando que ele fez isso de propósito para demonstrar o potencial destrutivo quando chegasse ao público, sendo um recado ao governo. Só sei que isso não tem volta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!