Quem souber por gentileza me responda:
(Levando em conta que a vasta maioria dos colunistas são alinhados com o governo) Porquê será que o tal Brasil 24/7 abre espaço para José Aníbal e eventualmente Antonio Anastasia exporem suas idéias?
É tipo Rede Globo, que promove o Criança Esperança pra se fazer de boazinha? É masoquísmo? É nenhum dos dois? Qual seria a razão?
Igual a certas mídias de direita: Aparentar neutralidade e "promover" o pluralismo de ideias.
Um caso relacionado:Existe um portal denominado DCM, cujo redator-chefe se chama Paulo Nogueira. Ele já trabalhou na Central Globo de Jornalismo e no escritório da Veja. Sempre que pode, inclusive em momentos pouco pertinentes, ele escreve em seus artigos que o site é "independente e apartidário" e vive de esculhambar as famílias Civita e Marinho.
Durante as eleições eles
claramente apoiaram Luciana Genro no 1º turno e Dilma no 2º.
Passado o pleito, esse mesmo Paulo Nogueira voltou a afirmar que o portal é apartidário, ainda que os colunistas não o sejam.
Nem preciso dizer que o teor dos artigos publicados indica um claro alinhamento pró-governo.
Uma curta visita de 10 minutos ao site evidencia que são sempre as mesmas pessoas que comentam os artigos. Comentários criticando a falta de neutralidade e de coerência do redator, ainda que de maneira moderada, ou não aparecem (como aconteceu comigo) ou, com muita sorte, estão enterrados no fim da lista. Uma maravilha.
Depois ainda têm a audácia de publicar artigos sobre Joseph Pulitzer, dissertando sobre o bom jornalismo.
Faça-me uma garapa!