Autor Tópico: 440Hz – Conspiração contra a mente humana?  (Lida 2911 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
440Hz – Conspiração contra a mente humana?
« Online: 24 de Março de 2015, 19:38:57 »
440Hz – Conspiração contra a mente humana?

A maior parte da música mundial é afinada em 440Hz desde que a International Standards Organization (ISO) aprovou em 1953. As descobertas recentes da vibração – oscilação natural do universo indica que essa afinação contemporânea pode gerar um efeito prejudicial à saúde ou um comportamente anti-social na consciência dos seres humanos.

A=432Hz, conhecido como Lá de Verdi é uma afinação alternativa que é matematicamente consistente com o universo. Músicas baseada em 432Hz transmite energia de cura benéfica, porque é um tom puro de matemática fundamental da natureza.

Há uma teoria que diz que a mudança de 432Hz para 440Hz foi ditada pelo ministro de propaganda nazista, Joseph Goebbels. Ele usou-a para fazer com que as pessoas pensassem e sentissem de uma certa maneira, e para fazê-los prisioneiros de uma certa consciência. Então, por volta de 1940, os Estados Unidos introduziram mundialmente o 440Hz, e finalmente em 1953, tornou-se o padrão pela ISO.

440Hz é o padrão antinatural de afinação, removido da simetria das vibrações sagradas e harmônicos que tem declarado guerra ao subconsciente do homem do ocidental.

Em um manuscrito intitulado “Musical Cult Control” (Controle de culto musical), Dr. Leonard Horowitz escreveu: “A indústria da música tem essa frequência imposta que é “pastorear” populações para uma maior agressividade, agitação psicossocial e sofrimento emocional que predispõe as pessoas as doenças físicas”.

Você apenas tem que ir até a rua e olhar ao redor. O que você vê? Criancas da escola, jovens indo para o trabalho, uma mulher com seu bebê na praça, um homem com o seu cachorro – e o que eles tem em comum? IPods e MP3 Players! Engenhoso, não é?

“Se você quer encontrar os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” – Nikola Tesla

Os poderes que estão com sucesso reduzindo as vibrações, não só das jovens gerações, mas também de todos nós também. Estas frequências destrutivas arrastam os pensamentos para a interrupção, desarmonia e desunião. Além disso, elas também estimulam o orgão controlador do corpo – o cérebro – para a ressonância desarmônica, que em última análise cria a doença e a guerra.

A diferença entre 432Hz e 440Hz. Ouça e entenda:
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=P5ILuyaZIO4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/watch?v=P5ILuyaZIO4</a>

Frequência e vibração detêm um poder extremamente importante, ainda escondido para afetar as nossas vidas. nossa saúde, nossa sociedade e nosso mundo. A ciência da Cymatics (ou seja, o estudo do som visível e vibração) prova que frequência e vibração são as chaves mestras e fundação organizacional para a criação de toda a matéria e da vida neste planeta.

Quando as ondas sonoras se movem através de um meio físico (areia, água, ar, etc), a frequência das ondas tem um efeito direto sobre as estruturas que são criadas pelas ondas sonoras que passam por esse meio particular.

A música tem um poder oculto para afetar nossas mentes, nossos corpos, nossos pensamentos e nossa sociedade. Quando a música é baseada em um padrão de afinação propositadamente retirados dos harmônicos naturais encontrados na natureza, o resultado final pode ser a intoxicação psíquica da mente em massa da humanidade.

Como o documentário Kymatica diz, a redescoberta do conhecimento da ciência do som mostra que o som é algo mais do que meros sinais vibratórios, não só o som interagi com a vida, mas sustenta-a e desenvolve-a. Ele atua como um canal de intenção consciente entre as pessoas, sociedades e civilizações inteiras.

Fonte: http://www.whydontyoutrythis.com/2013/08/440hz-music-conspiracy-to-detune-good-vibrations-from-natural-432hz.html?m=1

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:440Hz – Conspiração contra a mente humana?
« Resposta #1 Online: 24 de Março de 2015, 19:41:24 »
Essa envolve nazismo, física, "matemática natural" e etc. Prato cheio pras cabeças conspiracionistas.

Pesquisei rapidamente aqui e não consegui de onde surgiu essa história. Alguém?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 24 de Março de 2015, 19:47:11 »
Zeitgeist?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Março de 2015, 21:10:12 »
Aqui em casa tudo é convertido para 432Hz. Quem aparece com 440Hz leva porrada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Março de 2015, 22:36:22 »
Giga, pra você que é violento nesses pedaços conspiracionistas do fórum, qual é o lance dessa história? Além de obvia e groselhamente não se sustentar.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Março de 2015, 22:44:46 »
É pura bobagem. Já pesquisei porque sou meio envolvido com música e é uma pseudociência bem típica. Tem um guru que surgiu com essa história há alguns anos, mas reivindicando as origens dessa ideia como sendo milenares (como a homeopatia e a acupuntura também fazem) e toda a argumentação dele é baseada em entes não reconhecidos pela ciência formal como energias vitais ou frequências naturais de vibração do ouvido humano (mas que também não é o conceito de frequência natural que existe de verdade na física). Como esperado, muitas pessoas que ouvem músicas com as frequências diferentes alegam perceber diferenças, mas não tem nenhum dado desse tipo de teste sendo feito sem a pessoa previamente saber qual era a afinação (em termos que usamos aqui, não existe teste-cego para isso que tenha sido divulgado, ou porque ainda não fizeram mesmo ou porque fizeram e omitiram o resultado).

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Março de 2015, 23:00:40 »
Fora que as orquestras geralmente tocam em 440 Hz, mas as exceções são numerosíssimas. Obras barrocas geralmente são tocadas com frequência de afinação padrão mais baixa, Bach por exemplo (que é do período barroco) usava 415 Hz para o lá da afinação. Outros compositores pediam para tocar em 418 Hz e na música um pouco mais recente (no período romântico, por exemplo, onde aparecem Beethoven e Wagner) já teremos orquestras tocando acima de 440 Hz, mas geralmente algo mínimo. Alguma orquestras europeias atuais padronizam a afinação em 442 Hz, desobedecendo o padrão internacional. E a origem de toda essa divergência é, em bom português, frescura de artista. Fora pessoas que possuem ouvido absoluto (que é uma espécie de dom para identificar as frequências das notas de ouvido, e isso existe e é bem documentado, mas raríssimo mesmo entre profissionais), ninguém pode perceber diferenças pequenas de afinação, mesmo com muito treino.

Existe outra questão associada que é a do temperamento dos instrumentos. Temperamento, em termos simples, é o critério que diz se um instrumento apenas consegue produzir notas específicas (como um piano, por exemplo, ou você aperta uma tecla ou aperta a do lado, não tem meio termo, isso é chamado temperamento fixo) ou se o instrumento pode produzir um espectro contínuo de notas (como o violino, onde a posição do dedo define a afinação da nota, então um milímetro de diferença já gera um som diferente, isso é chamado temperamento natural). Nos instrumentos de temperamento natural, simplesmente não faz nenhum sentido se apegar fervorosamente a um padrão de afinação porque existe um erro associado à afinação de cada nota que sempre vai existir, e esse erro tipicamente pode ser maior que os 2 Hz de diferença entre os 400 e os 442, por exemplo. Ou seja, mesmo que você mande um violinista tocar com afinação de 440 Hz, tocando ele naturalmente produzirá notas que fugirão dessa afinação e essa "fuga" ou desafinação tipicamente supera 2 Hz, mesmo entre profissionais.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Março de 2015, 01:50:02 »
Giga, pra você que é violento nesses pedaços conspiracionistas do fórum, qual é o lance dessa história? Além de obvia e groselhamente não se sustentar.

Bullshit+Placebo

http://www.miltonline.com/2014/01/07/hertz-so-good/

« Última modificação: 25 de Março de 2015, 01:53:25 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2015, 11:46:55 »
O que eu gostaria de saber é se a frequência da música, qualquer que seja ela, tem algum efeito real na psique humana. Ou seria na verdade o ritmo da música que influencia mais nosso comportamento que a frequência em si? E pode mesmo a frequência do som ter algum efeito significativo sobre nosso organismo? E esse lance de binaural beat, isso funciona mesmo?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Março de 2015, 12:22:59 »
O que eu gostaria de saber é se a frequência da música, qualquer que seja ela, tem algum efeito real na psique humana. Ou seria na verdade o ritmo da música que influencia mais nosso comportamento que a frequência em si? E pode mesmo a frequência do som ter algum efeito significativo sobre nosso organismo? E esse lance de binaural beat, isso funciona mesmo?

../forum/topic=28976.0.html#msg838500

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #11 Online: 29 de Março de 2015, 14:29:55 »
É, acho que as pessoas não tem mais o que inventar :umm:, encontram conspiração em tudo, daqui a pouco vão dizer que as unhas dos dedões dos pés tem algo a ver com conspiração mundial, dos incompetentinatis, da NASA, e dos ETs que gostam de lego em grande escala, e muahahahaha. :twisted:
E o pior, é que quando se tenta mostrar a verdade para o "jêneo", ele pensa que o imbecil alienado é você. |(
Considero capaz até que um desses "céticos" das vacinas, da evolução, ou dos pousos tripulados na Lua, que vê conspiração em tudo tenha um orgasmo lendo isso.

Um detalhe, será que isso já não está nos facebooks e shows da Lua da vida? :hihi:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 29 de Março de 2015, 16:00:21 »
É, acho que as pessoas não tem mais o que inventar :umm:, encontram conspiração em tudo, daqui a pouco vão dizer que as unhas dos dedões dos pés tem algo a ver com conspiração mundial, dos incompetentinatis, da NASA, e dos ETs que gostam de lego em grande escala, e muahahahaha. :twisted:
E o pior, é que quando se tenta mostrar a verdade para o "jêneo", ele pensa que o imbecil alienado é você. |(
Considero capaz até que um desses "céticos" das vacinas, da evolução, ou dos pousos tripulados na Lua, que vê conspiração em tudo tenha um orgasmo lendo isso.

Um detalhe, será que isso já não está nos facebooks e shows da Lua da vida? :hihi:
Mas talvez possa haver um fundo de verdade nisso tudo, veja-se por exemplo, esse estudo:

Transformação pela música

A combinação de sons e ritmos pode alterar as funções cerebrais? Em entrevista à CH, o neurologista Mauro Muszkat fala sobre o processamento da música no cérebro e seu potencial na terapia de transtornos de neurodesenvolvimento.

Não parece existir civilização ou sociedade humana que não tenha manifestações musicais próprias. A música está presente em diversas atividades coletivas: de rituais religiosos e celebrações a festas e funerais. Mas por que essa combinação de sons e ritmos nos arrebata e emociona ao ponto de invocar manifestações primitivas e respondermos fisicamente a ela? Como nosso cérebro processa a música? Ela é capaz de mudar a estrutura e as funções cerebrais?

Para entender melhor a relação entre música e neurociência, a CH ouviu o neurologista Mauro Muszkat, do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também graduado em regência e composição musical, Muszkat estuda como o ritmo, a melodia e a harmonia são processados no cérebro e podem auxiliar na terapia de transtornos de neurodesenvolvimento. Nesta entrevista, ele fala sobre suas pesquisas, plasticidade cerebral e o potencial da música na reabilitação.

Mauro MuszkatDe que forma as novas técnicas de neuroimagem desenvolvidas nas últimas décadas nos ajudam a entender como a música é processada no cérebro?
Com o grau de definição das novas tecnologias, é possível visualizar onde e de que maneira se dá a ativação sequencial de várias áreas no cérebro durante o processamento da música, seja rítmico, melódico ou harmônico. As técnicas de neuroimagem permitem traçar quase uma cartografia das áreas ativadas e até da ordem temporal dessa ativação, dando uma ideia se essas áreas têm a ver com processos amplos da cognição, como a linguagem ou o processo motor e o armazenamento da memória. Então, consegue-se visualizar em ação o grau de ativação de várias áreas cerebrais durante o processamento musical.
(continua...)

http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2015/323/transformacao-pela-musica

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 29 de Março de 2015, 16:38:33 »
Não se questiona que bolinhas de açúcar são nutrientes.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Março de 2015, 19:13:55 »
Mas talvez possa haver um fundo de verdade nisso tudo, veja-se por exemplo, esse estudo:

A combinação de sons e ritmos pode alterar as funções cerebrais? Em entrevista à CH, o neurologista Mauro Muszkat fala sobre o processamento da música no cérebro e seu potencial na terapia de transtornos de neurodesenvolvimento.

Não parece existir civilização ou sociedade humana que não tenha manifestações musicais próprias. A música está presente em diversas atividades coletivas: de rituais religiosos e celebrações a festas e funerais. Mas por que essa combinação de sons e ritmos nos arrebata e emociona ao ponto de invocar manifestações primitivas e respondermos fisicamente a ela? Como nosso cérebro processa a música? Ela é capaz de mudar a estrutura e as funções cerebrais?

Para entender melhor a relação entre música e neurociência, a CH ouviu o neurologista Mauro Muszkat, do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também graduado em regência e composição musical, Muszkat estuda como o ritmo, a melodia e a harmonia são processados no cérebro e podem auxiliar na terapia de transtornos de neurodesenvolvimento. Nesta entrevista, ele fala sobre suas pesquisas, plasticidade cerebral e o potencial da música na reabilitação.

Mauro MuszkatDe que forma as novas técnicas de neuroimagem desenvolvidas nas últimas décadas nos ajudam a entender como a música é processada no cérebro?
Com o grau de definição das novas tecnologias, é possível visualizar onde e de que maneira se dá a ativação sequencial de várias áreas no cérebro durante o processamento da música, seja rítmico, melódico ou harmônico. As técnicas de neuroimagem permitem traçar quase uma cartografia das áreas ativadas e até da ordem temporal dessa ativação, dando uma ideia se essas áreas têm a ver com processos amplos da cognição, como a linguagem ou o processo motor e o armazenamento da memória. Então, consegue-se visualizar em ação o grau de ativação de várias áreas cerebrais durante o processamento musical.
(continua...)

No entanto, ainda existem aqueles pequenos, porém importantes detalhes, por exemplo, só porque a atração gravitacional dos planetas influencia objetos, não quer dizer que influencia no nosso futuro.
Do mesmo modo, não apresenta evidências de que músicas na frequência de 420 Hz podem controlar todas as pessoas do mundo, no maior estilo daquela história infantil do flautista mágico.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 29 de Março de 2015, 20:32:11 »

Não parece existir civilização ou sociedade humana que
(continua...)

No entanto, ainda existem aqueles pequenos, porém importantes detalhes, por exemplo, só porque a atração gravitacional dos planetas influencia objetos, não quer dizer que influencia no nosso futuro.
Nada quer dizer nada conquanto não diga nada... Beleza!

As evidências são
Do mesmo modo, não apresenta evidências de que músicas na frequência de 420 Hz podem controlar todas as pessoas do mundo, no maior estilo daquela história infantil do flautista mágico.
Evidências são só uma das etapas para se apreciar uma teoria, além do mais, existem 'evidências' e "evidências". Por exemplo, o título da miss Brasil é uma "evidência" de que ela é bonita, ou, o comportamento de turba é uma "evidência" de que há uma notória tendência para certas reações dos indivíduos quando em multidão, porém são evidências transcendentes ao mérito da coisa em si, pois são ao mesmo tempo inferências elas mesmas retroalimentadoras do o que se quer afirmar ou negar. Essa questão do 440 Hz é tipicamente o caso.

Mas eu quero saber é por quê tantao implicânciaconservadorismo com um "talvez possa haver um fundo de verdade nisso tudo".
« Última modificação: 29 de Março de 2015, 20:35:15 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Março de 2015, 21:13:51 »
Há tanta evidência quanto, ou talvez até menos, para exatamente o contrário.

Isso não quer dizer que os sons não tenham efeito nenhum, e que não sejam processados pelo cérebro. Só que nem toda característica sonora terá grande relevância.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2015, 14:00:42 »

Evidências são só uma das etapas para se apreciar uma teoria, além do mais, existem 'evidências' e "evidências". Por exemplo, o título da miss Brasil é uma "evidência" de que ela é bonita, ou, o comportamento de turba é uma "evidência" de que há uma notória tendência para certas reações dos indivíduos quando em multidão, porém são evidências transcendentes ao mérito da coisa em si, pois são ao mesmo tempo inferências elas mesmas retroalimentadoras do o que se quer afirmar ou negar. Essa questão do 440 Hz é tipicamente o caso.

Mas eu quero saber é por quê tantao implicânciaconservadorismo com um "talvez possa haver um fundo de verdade nisso tudo".

O problema, caro colega forista, é que faz tooodoo sentido imaginar que a frequência de 440 Hz teria em todas as pessoas do mundo, o efeito de tornar possível controlar suas mentes, porque (supostamente, os nazistas instituíram isso). :hehe:
Esses conspiradores são muito incompetentes, tantos anos com isso, e não põem o plano em prática. ::)
Penso que essa "teoria" da conspiração só não é pior do que aquela dos ETs engenheiros e mestres de obras, que saem pelo universo para construir pirâmides, e depois se mandam.
Ou que os EUA gastariam dezenas de bilhões de dólares investindo em tecnologia espacial, para depois fingir um pouso lunar tripulado, e que conseguiram enganar seus países inimigos (se não me engano na época os principais eram URSS, China, Vietnã e Cuba), mas que não enganaram os "jêneos" que se informam nos History Channel, Show da Lua e A Fraude do Século da vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2015, 19:47:25 »
Existem conspirações e "conspirações". Acho que essa dos 440 HZ é uma "conspiração" com um fundo de verdade, talvez apenas um ingrediente de um plano que já está em curso há muito tempo ou apenas mais uma estratégia de 'sleight of hand' do Iluminatti.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Março de 2015, 19:48:19 »

O problema, caro colega forista, é que faz tooodoo sentido imaginar que a frequência de 440 Hz teria em todas as pessoas do mundo, o efeito de tornar possível controlar suas mentes, porque (supostamente, os nazistas instituíram isso). :hehe:
Esses conspiradores são muito incompetentes, tantos anos com isso, e não põem o plano em prática. ::)
Penso que essa "teoria" da conspiração só não é pior do que aquela dos ETs engenheiros e mestres de obras, que saem pelo universo para construir pirâmides, e depois se mandam.
Ou que os EUA gastariam dezenas de bilhões de dólares investindo em tecnologia espacial, para depois fingir um pouso lunar tripulado, e que conseguiram enganar seus países inimigos (se não me engano na época os principais eram URSS, China, Vietnã e Cuba), mas que não enganaram os "jêneos" que se informam nos History Channel, Show da Lua e A Fraude do Século da vida.

Isso é o que "eles" querem que você pense.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Março de 2015, 19:56:06 »

Isso é o que "eles" querem que você pense.

Isso me lembra aquele episódio do Chaves, em que ele afirma que sabe que o homem invisível está presente exatamente porque ele não está vendo-o. :stunned:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Março de 2015, 20:14:32 »
As pessoas lembram muito de Chaves e não acho que isso seja por acaso no contexto do New World Order.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Março de 2015, 22:25:42 »

<a href="https://www.youtube.com/v/bY9fH2e8sEw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bY9fH2e8sEw</a>

Não é a toa que foi o programa que mais promoveu a violência infantil na TV brasileira, e talvez sulamericana.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #24 Online: 30 de Março de 2015, 22:29:06 »
Os reais conspiradores do mundo nadando de braçada...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!