Não tem muito tempo que vi, acho que no site do MBL ou algo do gênero, um vídeo em que uns universitários queriam limpar pichações de outros universitários, e isso acabou dando em bate-boca/semi-briga, talvez agressão física.
Outra coisa que ocorreu foi um do lado dos defensores das pixações/contra a limpeza declarar, algo como "sou racista contra brancos sim", "tenho racismo reverso sim, não gosto de brancos".
Eu achava que, adentrando no espectro patológico do esquerdismo, houvesse apenas uma minimização de racismo contra brancos como fenômeno real, dado como algo isolado e insignificante. Mas essa admissão aberta me faz imaginar que já possa estar também havendo uma racionalização disso como algo politicamente correto e plenamente aceitável. Um pouco nas linhas de que já ouvi, sempre sob efeito de lei de Poe, com relação a misandria, partindo de mulheres e feministas. No caso mais extremo (e que gosto de acreditar que possa ser mentira), terem dito que um homem não tem direito a auto-defesa mesmo que seja atacado por uma mulher armada de uma faca; mas também tem figuras relativamente pop como a Anita Sarkeesian falando que é impossível que mulheres oprimam a homens, porque "os homens" que são o gênero dominante.
Me recordo de já ter lido uma vez ou outra algo sobre admissibilidade do racismo dirigido a brancos, em discussões/comentários em inglês, pela net. Mas mesmo lá fora ainda não me parece algo exatamente já incorporado no discurso esquerdo-babaca médio, mas ainda algo mais extremo. A impressão que tenho é que a "misandria politicamente correta" leva uma ligeira vantagem, mas ainda sendo preponderante umas tentativas de dizer que isso não existe/é desprezível, mescladas com tu-quoques confusos.
Ah, por coincidência agora me lembrei, a ministra/secretária da igualdade racial em 2007, Matilde Ribeiro, por acaso tinha dito algo bem parecido com essa versão do argumento que vi em inglês: "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco"; "a reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou”.
http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2007/03/070326_ministramatildedb.shtmlDe lá para cá isso já virou cânone ou o que?