Autor Tópico: A Inteligência Humana: O que é isso? Como você a definiria?  (Lida 1974 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:A Inteligência Humana: O que é isso? Como você a definiria?
« Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2015, 16:10:53 »
Saint Germain não acha que está sendo excessivamente ofensivo e arrogante?

Sim, Bahadur. Mas é o forista Pedrinho que está pedindo porque tenho alergia em conversar com pessoas assim.

"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:A Inteligência Humana: O que é isso? Como você a definiria?
« Resposta #26 Online: 23 de Abril de 2015, 16:11:44 »
Citação de: Pedro Reis
Mas eu não disse que "QI não significa nada", e essa analogia seria aplicável se por acaso alguém com QI baixíssimo já tivesse sido agraciado com um nobel de Física. E então alguém dissesse: " Veja, isto refuta a expectativa de que, EM MÉDIA, grandes cientistas tenham QI mais elevado."

Mas nem de longe eu insinuei nada disso.

OK, novamente eu li apenas por cima, e estava apenas colocando algo breve contra um desdém genérico que algumas pessoas tem contra testes de QI.

Citação de: Pedro Reis
Retirando considerações específicas do seu contexto elas ficam distorcidas. Porque você tinha esse cara - no caso o São Germano - que repetia todo tempo: " Eu sou o máximo, eu sou o suprasumo, porque eu sou da Mensa". E na verdade sem transparecer um traço sequer de qualquer coisa que possa ser considerada como alguma espécie de brilho pessoal. Até bem pelo
contrário.

Se a questão é essa, prefiro simplesmente me abster de opinar em assunto de tamanha importância.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!