Autor Tópico: O que vale a pena ser estudado em "pós-modernismo"?  (Lida 2216 vezes)

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *

Offline Voltaire

• Nível 04
  • *
  • Estudante de Direito e um humilde aluno.
Re:O que vale a pena ser estudado em "pós-modernismo"?
« Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2015, 08:03:41 »
 Exatamente.

Offline Voltaire

• Nível 04
  • *
  • Estudante de Direito e um humilde aluno.
« Resposta #27 Online: 12 de Maio de 2015, 09:55:56 »
 Ontem, um veterano disse a seguinte pérola: "Por que [a maconha] precisa do aval da "Medicina" (Sinal de aspas com mãos)? Há várias medicinas, várias ciências. A "ciência" (idem) é apenas uma das formas do saber.''

:inri: :forca: :bandido:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #28 Online: 12 de Maio de 2015, 10:16:31 »
Ontem, um veterano disse a seguinte pérola: "Por que [a maconha] precisa do aval da "Medicina" (Sinal de aspas com mãos)? Há várias medicinas, várias ciências. A "ciência" (idem) é apenas uma das formas do saber.''

:inri: :forca: :bandido:
Só existe uma Ciência que se resume a "estar ciente de".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2015, 01:37:04 »

Tecnicamente, ele está correto. Contudo, isso não implica na aceitação do relativismo epistemológico, apenas no reconhecimento que existem diversos sistemas medicinais e de conhecimento que clamam ser capazes de curar/compreender tanto pessoas como o mundo ao redor. Assim como, a legalização do consumo da maconha não é necessariamente um assunto médico - pode ser encarado como um assunto político e/ou ético.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!