Autor Tópico: Mujica diz em livro que Lula confessou Mensalão  (Lida 3382 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Mujica diz em livro que Lula confessou Mensalão
« Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2015, 20:04:50 »
Da entrevista do link que o Christiano passou:

[...] Estado - Na mesma página 211 há outra frase atribuída pelo sr. a Lula: "Neste mundo tive que lidar com coisas imorais, chantagens".

Isso sim. Ele me falou das pressões e das chantagens, pedidos ou exigências de governos e políticos locais para dar os votos que o governo precisava, em certa medida. Mas nada de dinheiro ou de corrupção.

Estado - Falava de troca de favores?

Sim, isso mesmo. De troca de favores, de empregos nos Estados, de obras públicas.

Estado - Lula lhe disse se cedeu a essas pressões?

Disse que elas lhe custaram muitíssimas dores de cabeças.

[....]

...

Questões de português à parte, esse artigo do Fiuza está sen-sa-ci-o-nal!

Estranho, eu achei que não traz nada de novo, só repete a interpretação de "era de mensalão que falavam", apesar da "negação" dos autores e do próprio entrevistado. :hein:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2015, 20:22:04 »
Estranho, eu achei que não traz nada de novo, só repete a interpretação de "era de mensalão que falavam", apesar da "negação" dos autores e do próprio entrevistado. :hein:

Verdade. Não tem muita novidade.
O que está muito bom é o resumo de tudo isso, a visão esquemática e dissecada de cada movimento, a exposição das intenções, a métrica da desonestidade geral e vergonhosa, que estará em todos os livros de história do brasil varonil nos anos vindouros, que as próximas gerações vão ler e tomar conhecimento do que aconteceu.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Maio de 2015, 09:03:29 »
Esse blá blá blá blá blá todo por causa do livro do Mujica serve para dar notícia em jornais, blogs e fóruns, mas não serve como prova judicial contra o Poderoso Chefão.

Se não surgir algo mais consistente, o Poderoso Chefão ainda vai acabar sendo candidato a presidente em 2018, e considerando a incompetência do PSDB, nós ainda corremos o risco de ver ele ganhar.

:|

« Última modificação: 10 de Maio de 2015, 09:05:38 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Maio de 2015, 09:46:33 »
Esse blá blá blá blá blá todo por causa do livro do Mujica serve para dar notícia em jornais, blogs e fóruns, mas não serve como prova judicial contra o Poderoso Chefão.

Se não surgir algo mais consistente, o Poderoso Chefão ainda vai acabar sendo candidato a presidente em 2018, e considerando a incompetência do PSDB, nós ainda corremos o risco de ver ele ganhar.

Não acho que essa posição do PSDB seja só incompetência, há muito tempo comento que acho que eles têm rabo preso com os petistas.

Lembram do Banestado que os petistas não quiseram investigar? Ou as privatizações que vivem comentando mas nunca investigaram?

"A privataria do FHC!" que em doze anos de governo nunca investigaram.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Maio de 2015, 10:05:57 »

Não acho que essa posição do PSDB seja só incompetência, há muito tempo comento que acho que eles têm rabo preso com os petistas.

Lembram do Banestado que os petistas não quiseram investigar? Ou as privatizações que vivem comentando mas nunca investigaram?

"A privataria do FHC!" que em doze anos de governo nunca investigaram.

Então temos que fortalecer outras oposições que não tenham o rabo preso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Maio de 2015, 11:07:55 »
Sim, só precisamos achar uma.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 10 de Maio de 2015, 11:30:36 »
Quem?

Nenhum de vcs gosta do Bolsonaro ou do Telhada, mas eu votaria neles.

Saindo disso só tem comuna.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #32 Online: 10 de Maio de 2015, 11:31:22 »
Para não restar dúvida e enterrar de vez os argumentos do adevogados petistas. Eis a página do livro onde o Mujica afirma sobre o mensalão. O contexto é claro; a frase é direta. Não há como recorrer a interpretações. Para mim, é preto no branco.

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #33 Online: 10 de Maio de 2015, 11:48:01 »
Votei pela primeira vez no PSDB nessa última campanha. Foi o bastante para me decepcionar.

O PSDB (mais notadamente no Senado) tem decepcionado dia após dia. Oposição frouxa; argumentações rebuscadas demais, muito técnica e pouco objetiva; uma insistência com o formalismo... enfim, uma oposição que não mete medo nem em criancinha. Bolcheviques não se intimidam com facilidade e gramscianos são tão bons quanto em argumentação, com o agravante de serem 1000 vezes mas maquiavélicos.

O PSDB da Câmara está dando de 100 a zero no Senado. Usam as mesmas armas que a esquerda golpista. Batem de frente; são contundentes e afirmativos; não deixam o PT e seus aliados em paz. Sei que é tudo jogo de cena, que entre eles deve haver uma conivência nojenta, mas estão lá, confrontando e brigando.

A gota d'água será a indicação do bolchevique Fachin ao STF, que conta com o apoio do Álvaro "botox" Dias. Já ouvi que o PSDB vai votar a favor em bloco. Se isso acontecer, PSDB e PT passam definitivamente a ocupar o mesmo balaio na minha avaliação. Já não voto no PT nem pra catador de lixo (sem querer desmerecer essa profissão), passarei a ter a mesma opinião quanto ao PSDB. Não basta ser frouxo e covarde, tem que ser conivente também?

Agora veja a que estado de calamidade chegamos. O nome mais forte da oposição no Senado hoje é o Caiado  :umm: Se for candidato, voto na hora!

Saudações

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Maio de 2015, 12:01:19 »

Agora veja a que estado de calamidade chegamos. O nome mais forte da oposição no Senado hoje é o Caiado  :umm: Se for candidato, voto na hora!

O Em Caiado ?  O  cara do cavalo branco ?    :histeria: :histeria:

Tenha dó,  esse aí  não chega nem perto de vencer eleição para presidente. Nem para governador o cara nunca conseguiu emplacar na terra dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Maio de 2015, 12:04:46 »

O Em Caiado ?  O  cara do cavalo branco ?    :histeria: :histeria:

Tenha dó,  esse aí  não chega nem perto de vencer eleição para presidente. Nem para governador o cara nunca conseguiu emplacar na terra dele.

Acho que é um modo errado de pensar, não voto em fulano pois ele não ganha.

Se for votar apenas em quem tem chance de ganhar a eleição é melhor votar nos mesmos de sempre.

Lulla, FHC, Serra, Collor...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Maio de 2015, 12:05:41 »
Quem?

O primeiro aí é um conhecido extravagante que tem dificuldade até para sair como candidato a presidente.  A chance de um extremista como ele ganhar tende a zero.

O segundo é um exótico que sequer é conhecido como o Bolso. 

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Maio de 2015, 12:09:35 »
Quem?

O primeiro aí é um conhecido extravagante que tem dificuldade até para sair como candidato a presidente.  A chance de um extremista como ele ganhar tende a zero.

E se o Onyx Lorenzoni se candidatar, alguém voataria nele? Pelo menos, o sobrenome é dos bons.  :hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Maio de 2015, 12:11:35 »

Se for votar apenas em quem tem chance de ganhar a eleição é melhor votar nos mesmos de sempre.

O Lulla por enquanto ainda tem uma boa chance, o FHC não sei nem se gostaria de candidatar. O Serra gostaria mas acho que o partido dele não vai querer.  O Collor não acho que teria apoio de algum partido de peso e nem acho que teria boa chance de vencer.

No momento acho que os mais viáveis são: Lulla,  Alkmim, Marina,  Aécio.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Maio de 2015, 12:12:01 »
Quem?

O Telhada se elegeu com uma boa votação, o Bolsonaro tb.

Sinceridade, a população já está tão esgotada de PT e PSDB que se um Tiririca se candidatar pode levar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 10 de Maio de 2015, 12:13:34 »

E se o Onyx Lorenzoni se candidatar, alguém voataria nele? Pelo menos, o sobrenome é dos bons.  :hihi:

O Onyx é uma pedra preta ou um carro ?

:histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Maio de 2015, 12:13:58 »

O Lulla por enquanto ainda tem uma boa chance, o FHC não sei nem se gostaria de candidatar. O Serra gostaria mas acho que o partido dele não vai querer.  O Collor não acho que teria apoio de algum partido de peso e nem acho que teria boa chance de vencer.

No momento acho que os mais viáveis são: Lulla,  Alkmim, Marina,  Aécio.

Eu não votaria em nenhum deles.

Dois do PSDB fazem de conta que são oposição, o Lulla é um bandido e a Marina é a versão feminina do Maduro, vai fazer tanta merda quanto ele fez.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Maio de 2015, 12:14:58 »

Sinceridade, a população já está tão esgotada de PT e PSDB que se um Tiririca se candidatar pode levar.

Eleição para deputado é muuuuuito diferente de eleição para presidente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 10 de Maio de 2015, 12:22:09 »

Eleição para deputado é muuuuuito diferente de eleição para presidente.

Pode ser, mas com essa recessão pesando no bolso, inclusive de quem recebe o bolsa-voto, a coisa pode virar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 10 de Maio de 2015, 12:23:23 »
Já viu a quantidade de gente desempregada desde o começo do ano? E os aumentos de impostos e tarifas?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Maio de 2015, 12:24:52 »

Ahh é ? Então vote em um candidato exótico em 2018 e contribua para o Lula lá ficar feliz em 2018.

« Última modificação: 10 de Maio de 2015, 12:28:26 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Maio de 2015, 12:27:12 »
Já viu a quantidade de gente desempregada desde o começo do ano? E os aumentos de impostos e tarifas?

A situação piorou um pouco para o Lula, mas ela ainda tem uma boa chance de ganhar em 2018.  Não o subestime.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 10 de Maio de 2015, 12:32:23 »

Ahh é ? Então vote em um candidato exótico em 2018 e contribua para o Lula lá ficar feliz em 2018.

Se ele se eleger novamente, quer dizer que a população merece o governo que tem.

E sinceridade, o que espero da economia para os próximos anos é que fique muito pior que hoje, como sempre comentei aqui é apenas o começo da coisa.

Se é o que a população quer, que fique com seu governo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Maio de 2015, 12:33:59 »

A situação piorou um pouco para o Lula, mas ela ainda tem uma boa chance de ganhar em 2018.  Não o subestime.

E pelo que escuto fora da internet, não sei se ele chega a 2018.

Veja um discurso de um ou dois anos atrás e um atual, repare na voz dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Maio de 2015, 12:37:53 »
<a href="https://www.youtube.com/v/USPTDxmGlJI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/USPTDxmGlJI</a>

Tá aqui, um discurso ao vivo sem edição do som, bem diferente do que aparece em propaganda partidária gravada em estúdio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!