Autor Tópico: Antidepressivos trazem mais prejuízos do que benefícios, dizem médicos  (Lida 1864 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Antidepressivos trazem mais prejuízos do que benefícios, dizem médicos
« Resposta #25 Online: 18 de Maio de 2015, 18:44:20 »
Eu não conheço bem/nada a legislação, mas acho que mesmo nesses estados deve haver locais onde proibem o porte de arma, como em shopping centers e escolas. O argumento deles é que é justamente para esses lugares, por serem mais "seguros" e concentrarem um grande número de potenciais vítimas, que vão os atiradores.

http://en.wikipedia.org/wiki/Gun-Free_School_Zones_Act_of_1990

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2015, 18:49:23 »
Eu não conheço bem/nada a legislação, mas acho que mesmo nesses estados deve haver locais onde proibem o porte de arma, como em shopping centers e escolas. O argumento deles é que é justamente para esses lugares, por serem mais "seguros" e concentrarem um grande número de potenciais vítimas, que vão os atiradores.

http://en.wikipedia.org/wiki/Gun-Free_School_Zones_Act_of_1990

Nenhum dos casos que eu coloquei acima se deram em gun free zones. Um foi num restaurante, outro numa concessionária de carro e o terceiro na rua. Essa coisa de "homens armados impedem isso", esses tempos atrás teve um mass shooting dentro de uma base militar!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2015, 19:01:00 »
Esses estabelecimentos não eram próximos de uma escola o suficiente para serem "gun-free zones"?

Mas também houve casos que foram impedidos por pessoas armadas no local.

Não sei se numa base militar todo mundo anda armado o tempo todo, ou em grande concentração. É bem provável que tenha se dado em algum lugar onde a maioria das vítimas se encontravam desarmadas, mas não sei mesmo dos detalhes.

(E acho besteira isso de professores armados. Faria mais sentido se ter mais guardas... dependendo da escola devem correr muito o risco de terem a arma roubada e usada contra eles, além de também haver o risco deles pirarem e matarem alunos)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 18 de Maio de 2015, 19:06:35 »
Esses estabelecimentos não eram próximos de uma escola o suficiente para serem "gun-free zones"?

Não sei se numa base militar todo mundo anda armado o tempo todo, ou em grande concentração. É bem provável que tenha se dado em algum lugar onde a maioria das vítimas se encontravam desarmadas, mas não sei mesmo dos detalhes.

(E acho besteira isso de professores armados. Faria mais sentido se ter mais guardas... dependendo da escola devem correr muito o risco de terem a arma roubada e usada contra eles, além de também haver o risco deles pirarem e matarem alunos)

Um guarda armado com uma pistola e ganhando 14 dólares por hora vs um atirador maluco, suicida, armado de fuzil e com a vantagem do elemento surpresa.

Um fuzil no Texas custa 1000 dólares, vc compra no wall mart, sem nenhuma verificação e compra infinitas balas pela internet, granadas em feiras de armas.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2015, 00:45:46 »
Bem, acho que um dos estudos que o Libertário citou direta ou indiretamente afirmava justamente o contrário, que o porte era restrito.

http://cnsnews.com/mrctv-blog/matt-vespa/study-all-two-multiple-public-shootings-1950-took-place-where-guns-were-banned

Mas deve haver quem conteste também, esbarrei em resultados contrários antes de ver esse, então não sei como é.

Eu postei o paper no tópico sobre o tema, acho que vocês confundiram o estudo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #30 Online: 20 de Maio de 2015, 00:46:35 »
O tópico era sobre antidepressivos, agora é sobre armas... droga.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2015, 08:45:42 »
O tópico era sobre antidepressivos, agora é sobre armas... droga.
Isto é resultado da opressão sofrida pelos homens que mijam sentado e pelas mulheres que compram apetrechos adaptadores para poderem mijar de pé.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Maio de 2015, 17:37:11 »
"Morning wood" é um estado armado.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Maio de 2015, 21:52:06 »

Um guarda armado com uma pistola e ganhando 14 dólares por hora vs um atirador maluco, suicida, armado de fuzil e com a vantagem do elemento surpresa.

Um fuzil no Texas custa 1000 dólares, vc compra no wall mart, sem nenhuma verificação e compra infinitas balas pela internet, granadas em feiras de armas.

E ainda assim o índice de homicídios por armas deste tipo lá é muito menor que no Brasil, com um rígido controle de compra de armas (para o cidadão, é claro) vindo do Estatuto do Desarmamento.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 20 de Maio de 2015, 22:52:53 »
E é maior do que trocentos outros países com leis restritivas. Olhe o estudo que eu postei sobre o aumento de violência dentro dos EUA em lugares com menor regulamentação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!