Autor Tópico: Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)  (Lida 812 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Fonte: Marcus Valério XR

http://www.xr.pro.br/MARCO2015.HTML

https://www.facebook.com/MarcusValerioXR/posts/10206403941800363

Notas minhas:

Para entender o item 7 do artigo, ver: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/93008/Serra-prometeu-%C3%A0-Chevron-mudar-regras-do-pr%C3%A9-sal.htm

Para entender o item 8 do artigo, ver: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/petrobras-foi-alvo-de-espionagem-de-agencia-dos-eua-aponta-documento.html

Para entender  o item 9 do artigo, em que é dito "Conforme analisei em 23 de fevereiro", ver o texto que sucede o que será mostrado logo a seguir.
 
Atenção! Não estou defendendo o artigo, coloquei esses links que vi no site do filósofo Marcus Valério XR e que acho que ajudaria a entender o que ele estaria argumentando. Gostaria de saber o que acham do texto exposto a seguir...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para quem realmente quer tentar entender o "Petrolão", temos que começar bem do começo...

1 - Em 1870 os irmãos Rockefeller fundaram a Standard Oil, que se tornou a maior petrolífera do mundo fazendo o primeiro Bilionário de todos os tempos. Primeira grande multinacional, seu monopólio se estendeu tanto que em 1911 o governo dos EUA baixou uma Regulamentação Anti-Truste tentando acabar com o jogo sujo. Para driblar a lei, a Standard Oil foi dividida em 34 companhias.

2 - Elas e outras empresas privadas dominaram a produção de petróleo mundial até que em 1951 o Irã nacionalizou (estatizou) a inglesa Anglo-Persian Oil Company, que não gostou e em resposta formou um cartel de empresas que ficaram conhecidas como AS 7 IRMÃS! Elas eram:
1) Anglo-Persian, que se tornou British Petroleum (BP), da Inglaterra;
2) SHELL (Holanda / Inglaterra);
3) Gulf Oil (EUA);
4) Texaco (EUA);
5) Standard Oil of California - SOCAL (EUA);
6) Standard Oil of New Jersey - ESSO (EUA);
7) Standard Oil of New York - SOCONY (EUA).

3 - Mas a moda das estatizações e criação de estatais pegou, com seus monopólios nacionais dificultando a vida das empresaS privadas transnacionais. Na atualidade existem as NOVAS 7 IRMÃS, que detêm a vantagem de possuir as maiores reservas monopolizadas que são no máximo concedidas parcialmente à exploração. TODAS ESTATAIS, elas são:
1) Saudi Aramco (Arábia Saudita) - Outra subsidiária da Standard Oil estatizada em 1974
2) CHINA National Petroleum Corporation
3) Gazprom (Rússia)
4) National Iranian Oil Company (Irã) - Aquela mesma nacionalizada em 1951
5) Petronas (Malásia)
6) PDVSA (Venezuela) - De 1976 também expropriando empresa privadas inclusive da Standard Oil.
e, advinhe só?
7) Petrobras (Brasil)

4 - O fato é que o setor petrolífero privado vem enfrentando más condições, uma das evidências disso é que das antigas 7 irmãs, restaram apenas a BP, a SHELL, e todas as dos EUA ficaram reduzidas a duas: Exxon Mobil e Chevron, netas da Standard Oil e ainda sob controle indireto da família Rockefeller.

5 - Elas não irão avançar sobre a China, muito menos Rússia, que reestatizou petrolíferas que haviam sido privatizadas na dissolução da URSS. Também é muito complicado se intrometer com Arábia, Irã ou Malásia, países muçulmanos, mais do que já fizeram as intermináveis guerras no Oriente Médio cujo motivo REALMENTE FOI PETRÓLEO! Pra cima de quem vai sobrar? América Latina!

6 - Por isso que até um famoso blockbuster hollywoodiano de Ficção Científica ambientando no ano 2154 em outro planeta precisa falar mal da Venezuela, que tem a maior reserva de petróleo do ocidente e um governo pouco amigável aos EUA. O que tornava a situação muito desesperançada até que em 2007 o Brasil descobriu o Pré-Sal.

7 - As netas da Standard Oil cresceram o olho, mas para seu desespero as regras de exploração impostas pelo modelo de concessão foram inaceitáveis para Exxon Mobil e a Chevron (a SHELL aceitou), e pior de tudo, ainda por cima beneficiaram a China. Os tucanos prometeram às americanas mudar as regras para beneficiá-las caso eleitos, mas José Serra perdeu.

8 - Então as crias dos Rockefeller decidiram por a mão na massa por conta própria, e acionaram ninguém menos que a CIA, uma das inúmeras instituições governamentais dos EUA sob seu controle, que como sabemos começou a "espionar" a Petrobras conforme amplamente noticiado em Setembro de 2013 muito antes das denúncias do Petrolão. Mas até quem só sabe da CIA o que vê nos próprios seriados americanos sabe muito bem que a especialidade dessa instituição não é apenas "espionar", mas assassinar, sabotar, fraudar, FORJAR EVIDÊNCIAS e promover toda sorte de patifaria sórdida com vista a objetivos escusos, e com isso "O Maior Escândalo de Corrupção De Todos Os Tempos da última semana" estourou justo em véspera da eleição. Mas o PSDemB, mais uma vez, perdeu.

9 - Então o JP Morgan & Chase Bank, que também é dos Rockefeller, anunciou na maior cara de pau em 20/02/15 que ia "mandar" abaixar a avaliação de crédito da Petrobras, MESMO ADMITINDO que seus ativos ainda estavam em alta! MESMO ADMITINDO que ela prometia se recuperar! Conforme analisei em 23 de Fevereiro.

10 - E logo depois a Petrobras anuncia que porá a venda grande parte de seu patrimônio para se recuperar do rombo causado pela dívida que triplicou desde que começou a espionagem! Ao mesmo tempo que os liberais de sempre defendem a maravilhosa solução da privatização, a mesma que triplicou nossa Dívida Externa, quintuplicou nossa Dívida Pública e deixou nosso país num crise de empregos, energia, e fragilidade internacional e da qual é impossível dar um único motivo claro de qual foi a verdadeira vantagem, exceto, claro, ter multiplicado fabulosamente as fortunas dos já riquíssimos. E que por sinal, é ideia de um certo Consenso de Washington que é cria, advinhe de quem? Dos mesmos Rockefeller que dominam o setor petrolífero e bancário dos EUA!

RESUMINDO: O modelo de exploração estatal vem desbancando o modelo privado há décadas. As petrolíferas privadas americanas tem na América Latina a melhor chance de crescer, especialmente agora com o pré-sal brasileiro, mas a política adotada pelo governo não é de seu interesse. A política da oposição seria, mas como esta não voltou ao poder, o jeito foi criar uma manobra para desvalorizar a estatal brasileira e convencer o país a torná-la mais passível de ser privatizada ao menos parcialmente. Não é que não exista corrupção Petrobras ou que o PT não tenha culpa das ingerências, mas achar que é uma mera questão de o governo estar roubando é ignorar toda a realidade.

Temos uma luta ideológica e econômica onde o viés Liberal Privatista está simplesmente perdendo para o Nacional Estatista típico dos BRICS. E a melhor chance do primeiro é, como quase sempre, usar e abusar de seus capachos ao sul do equador.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Logo abaixo está o trecho do "Conforme analisei em 23 de Fevereiro" do item 9...

Fonte: http://www.xr.pro.br/FEVEREIRO2015.HTML

https://www.facebook.com/MarcusValerioXR/posts/10206225548340638

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tudo bem que a maior parte do povo não tem a menor capacidade, e muito menos interesse em tê-la, para se dar conta da pervertida armação por trás do escândalo da Petrobrás, por isso o banco JP Morgan não precisa ter tanto receio ao declarar É iminente que a Petrobras perca seu grau de investimento.

Mas juro que para quem está, aos poucos, tentando juntar as peças do quebra cabeça ( como o bom trabalho do colega Gregório Luiz Anaconi) fica até sem graça entregarem o esquema desse jeito!

Vejamos. O que são a Moody's Corporation e a Fitch Ratings? São duas integrantes da Santíssima Trindade das Empresas de Avaliação de Crédito que quantificam riscos e potenciais de retorno para investimento. Se elas disserem que uma empresa X vale a pena, o investidores aplicarão em massa nela, se disserem o contrário, os gestores da empresa já podem ir procurar anúncios de emprego nos classificados.

Mas a não ser para quem ainda acredite em Papai Noel, não é possível pensar que essas avaliações são perfeitamente honestas e bem intencionadas, invés de mais um braço manipulatório do poder financeiro global. O 3 vezes vencedor do prêmio Pulitzer Thomas Friedman, especialista em Comércio Internacional, declarou em 1996 que não sabia quem era mais poderoso, os EUA com seu poder militar de destruição (can destroy you by dropping bombs) ou a Moody's com seu poder de avaliação de títulos (can destroy you by downgrading your bonds).

E aí, ver um dos bancos mais poderosos do mundo, braço das dinastias dos Rockefeller e dos Morgans avisando que esses avaliadores irão logo logo lançar suas "bombas especulativas" em cima da Petrobrás, mas AO MESMO TEMPO admitir que os ativos da estatal continuam acima do mercado e que a mesma irá se recuperar, seria como entregar o maior Spoiler possível para um romance de mistério conspiracionista!

Ou seja. Vão derrubar o valor de mercado da Petrobrás especulativamente, provocando fuga de investimentos e jogando as ações ainda mais baixo do que já estão, enquanto os arquitetos por trás dessa patifaria toda as comprarão sabendo que irão hiper valorizar em pouco tempo! (Se bem que depois de um spoiler destes é até capaz de melar o esquema. Ou será isso parte de uma esquema maior?)

Enquanto isso, nossa mídia corrupta e um bando de facebookeiros idiotas ficam ajudando a fazer o trabalho sujo, com a diferença de que os primeiros ao menos são pagos para isso.

Sobre a Santíssima Trindade, praticamente controlam toda a avaliação de crédito do planeta, em especial a Moody's Corporation e a Standard & Poor's Financial Services LLC (S&P). Com a Fitch Ratings basicamente desempatando impasses entre as outras duas.

Entre outras pilantragens, eles avaliaram favoravelmente os Créditos em Subprime que resultariam na Crise de 2008.

« Última modificação: 11 de Julho de 2015, 10:37:57 por -Huxley- »

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2015, 10:53:25 »
A verdade é que nós --os brasileiros-- cagamos a Petrobras. A corrupção corre solta por lá desde antes do PT, só que agora a merda foi jogada no ventilador, e não foi pouca merda. É uma chance de ouro para as empresas privadas abocanharem a vaca gorda e eles não vão perder a oportunidade.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2015, 15:28:14 »
Meu...Deus
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2015, 15:47:28 »
Todo esse texto pra maquiar o discurso breve e curto de: "é um golpe dos EUA".

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2015, 10:37:04 »
A CIA deve ter controlado o mente de todos os envolvidos para serem corruptos e/ou corruptores.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2015, 10:39:34 »
1. O pré-sal não é essa maravilha toda que apregoam. Custa caro para explorar e só fará sentido quando o petróleo se tornar escasso e caro. Faria muito mais sentido uma teoria da conspiração envolvendo a Venezuela.

2. A dívida brasileira não disparou com as privatizações. Pelo contrário, foi renegociada no governo FHC em termos bem melhores (juros menores, prazos maiores). Por outro lado, no governo PT, embora eles digam que ela foi paga, na verdade só fez aumentar. As tais reservas em dólares que pagariam a dívida já são insuficientes e, ainda por cima, foram conseguidas com empréstimos, o que fez a dívida interna chegar aos trilhões.

3. A Petrobras está nesta situação, com mais de 300 bilhões de dívida e sem dinheiro para investir, por causa da roubalheira do PT. Ou seja, pelas mesmas razões que a PDVSA, da Venezuela, está quebrada. Não precisamos de sabotadores externos. Temos os nossos próprios.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2015, 19:01:06 »
Citar
Ao mesmo tempo que os liberais de sempre defendem a maravilhosa solução da privatização, a mesma que triplicou nossa Dívida Externa, quintuplicou nossa Dívida Pública e deixou nosso país num crise de empregos, energia, e fragilidade internacional e da qual é impossível dar um único motivo claro de qual foi a verdadeira vantagem 




Fonte: Blog Mão Visível de Alexandre Schwartsman...  do artigo "Nanismo estatal e outras tolices" http://maovisivel.blogspot.com.br/2009/01/nanismo-estatal-e-outras-tolices.html 


Privatizações quintuplicando a dívida pública? Mesmo havendo privatizações, ainda assim não houve "arrocho fiscal neoliberal": o setor público aumentou de tamanho. Houve aumento - em % do PIB - do gasto público primário (o tipo de gasto público que exclui juros da dívida pública) e da carga tributária. E se alto coeficiente de empresas privadas em relação a empresas estatais fosse causa de escassez de empregos, então nunca veríamos nações "menos estatizadas" como EUA, Chile, Hong Kong e Cingapura apresentando taxas de desemprego mais baixas que um país lotado de estatais como o Brasil (já estamos com 8% de taxa de desemprego!)... e... a taxa de desemprego no Reino Unido na era Thatcher teria aumentado.

É verdade que foi nos serviços de utilidade pública como o setor elétrico que a privatização gerou mais insatisfações. Mas não houve no setor elétrico desestatização completa: o Estado simplesmente concedeu um monopólio a empresas privadas, e blindou-as contra todo tipo de concorrência. Ou seja, não houve o estabelecimento de um genuíno livre mercado, onde há livre concorrência (as privatizações no Reino Unido na era Thatcher demostram que parte da teoria dos "monopólios naturais" está errada). 

E "único motivo claro de qual foi a verdadeira vantagem"? Há vários motivos, que foi tema de ensaio acadêmico sobre o "antes" e o "depois" da privatização: ../forum/topic=27054.50.html   
« Última modificação: 12 de Julho de 2015, 19:12:30 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2015, 19:26:11 »
3. A Petrobras está nesta situação, com mais de 300 bilhões de dívida e sem dinheiro para investir, por causa da roubalheira do PT. Ou seja, pelas mesmas razões que a PDVSA, da Venezuela, está quebrada. Não precisamos de sabotadores externos. Temos os nossos próprios.

Pois é, mas se a CIA pode armar tudo, então qualquer crime no governo Chavez ou cometido por qualquer outro governo de país rico em petróleo pode ser blindado de acusações. Dizer que "não é que o PT não tenha culpa das ingerências" (como fez Marcus Valério XR) soa contraditório porque qualquer ingerência pode ser atribuído a armações da CIA, da mesma forma como o Dragão Invisível de Sagan pode escapar da detecção por causa de suas propriedades mágicas. Eis aí argumento fechado a refutação...

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2016, 20:41:57 »
Marilena Chaui, a Olavo de Carvalho de esquerda, diz que Moro integra complô dos EUA para dominar o Brasil. Num vídeo gravado para um jornalista brasileiro que se diz bolivariano, ela explica como os americanos estão usando o juiz e Michel Temer para se apoderar do nosso futuro!

Por: Reinaldo Azevedo  05/07/2016 às 7:31

Meu Deus! E pensar que a dita filósofa Marilena Chaui já foi um pessoa levada a sério no Brasil! Na década de 80, era considerada uma referência do moderno pensamento de esquerda, essa deliciosa contradição em termos. Há muito, se vocês recorrerem ao arquivo do blog, verão que suspeito de sua sanidade. Mas nem eu achei que tivesse ido tão longe.

Fernando Morais, o autodeclarado jornalista bolivariano, publica um vídeo em que essa senhora afirma que o juiz Sergio Moro foi treinado pelo FBI e é mera peça de um grande complô, organizado para destruir a soberania do Brasil.

Assim como seu antípoda, Olavo de Carvalho, mobiliza seus crentes afirmando a existência de um núcleo conspiratório destinado a entregar o mundo ao comunismo internacional, Marilena afirma o contrário: tudo seria pensado para que as nações se rendam ao imperialismo americano. Os dois mobilizam seus fanáticos.

O mundo, visto por esse ângulo, fica fácil. Se há coisa que faz sentido, acreditem, é a narrativa dos paranoicos, já que eles conseguem enxergar relações de causalidade em eventos que os normais não consideram nem mesmo correlacionados. Porque os outros não veem o que lhes parece tão óbvio, passam então por iluminados e por profetas. No vídeo, vocês constatarão que Marilena chama atenção para algo que só ela teria, então, enxergado. Nem poderia ser diferente.

Assistam. Na sequência, submeto as afirmações dessa senhora.


O QUE DIZ MARILENA

“A Operação Lava Jato é pra tirar de nós o pré-sal. Por que isso ficou claro pra mim? Sergio Moro foi treinado nos EUA pelo FBI para realizar essa operação. E nós sabemos que as chamadas Seis Irmãs do petróleo lutaram pelo pré-sal desde a descoberta dele, e os governos petistas e, em particular, a presidente Dilma fizeram pé-firme em relação ao pré-sal como soberania nacional.”

O QUE É FATO

Marilena é uma piada. As tais “Seis Irmãs” não deram a menor bola para o pré-sal. O primeiro megaleilão, o de Libra, em 2013, foi um fiasco. O governo bateu bumbo e esperava até 40 empresas. Apareceram apenas 11, a maioria delas asiáticas. Eis a relação:

– CNOOC International Limited (China);
– China National Petroleum Corporation (CNPC) (China);
– Ecopetrol (Colômbia);
– Mitsui & CO (Japão);
– ONGC Videsh (Índia);
– Petrogal (subsidiária brasileira da portuguesa Galp, com participação da chinesa Sinopec);
– Petrobras (Brasil):
– Petronas (Malásia);
– Repsol Sinopec Brasil (60% de participação espanhola e 40% da chinesa Sinopec);
– Shell (anglo-holandesa);
– Total (francesa).

Nenhuma é americana. Continuemos com Dona Doida.

O QUE DIZ MARILENA

“Ele [Sergio Moro] recebeu um treinamento que é característico do que o FBI fez no macarthismo e fez depois do 11 de Setembro, que é a intimidação e a delação.”

O QUE É FATO

Todo mundo sabe que tenho reservas, sim, a certos comportamentos e escolhas de Sergio Moro, mas as afirmações de Marilena Chaui são estupefacientes. Moro cursou o programa para instrução de advogados da Harvard Law School em 1998 e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Inferir que isso faz dele um agente americano é de uma estupidez sem limites.

Mais: é um despropósito associar ações do macarthismo àquelas ligadas ao combate ao terrorismo no pós-11 de Setembro. As primeiras tinham como alvos supostas ações antiamericanas praticadas principalmente pelos naturais do país. As medidas de segurança depois do grande ataque terrorista miravam o extremismo islâmico. Mas vamos adiante.

O QUE DIZ MARILENA

“As chamadas Seis Irmãs não são brincadeira de criança. Nós sabemos que eles desestabilizaram o Oriente Médio por causa do petróleo. Desestabilizaram os Bálcãs por causa do petróleo e dos minérios. Desestabilizaram a Venezuela. E, evidentemente, o grande alvo era desestabilizar o Brasil por causa do pré-sal. Então, a Operação Lava Jato é o prelúdio da grande sinfonia de destruição da soberania brasileira para o século 21 e 22.”

O QUE É FATO

Fica difícil saber por onde começar. Marilena acha que o petróleo será a grande moeda energética do século… 22!!! E os imperialistas, como são muito malvados, já estão planejando a longuíssimo prazo. Uau!

Se há alguma verossimilhança, ainda que seja moeda falsa, na história de que os EUA desestabilizaram — quando é foi estável mesmo??? — o Oriente Médio por causa do petróleo, só a insanidade mais extrema meteria o Bálcãs nesse balaio de gatos.

O que os americanos e seu interesse por petróleo tiveram exatamente a ver com o fim da Iugoslávia? Ganha o Troféu Marilena Chaui de Loucura Militante quem conseguir dar uma resposta.

Aliás, antes o intervencionismo americano tivesse feito alguma coisa naquele açougue. A velha Europa assistiu calada a um banho de sangue.Atribuir aos EUA, os maiores compradores do petróleo venezuelano, a desestabilização da Venezuela é um espanto.

Coitada desta senhora! Em 2008, o barril do petróleo chegou a ser vendido a US$ 146. Hoje, está abaixo de US$ 50 e já caiu abaixo de US$ 30. O que derrubou o preço? Um conjunto de fatores. Os EUA aumentaram brutalmente a produção de xisto, o chamado óleo não convencional. Os países produtores do Oriente Médio resolveram manter elevada a sua produção, e o mercado se inundou de petróleo barato, especialmente com a volta do Irã ao mercado internacional. E assim continuará sabe-se lá por quanto tempo.

O braço de ferro dos países produtores é justamente com o xisto americano, extraído a US$ 60 o barril. Acima desse patamar, o petróleo fica menos competitivo.

O que ajudou a levar a Venezuela à ruína, além do seu modelo econômico, foi a queda do preço do petróleo — que contribuiu, diga-se, para quebrar o Estado do Rio.

Marilena não se conforma, eu sei, mas o fato é que ninguém está dando a menor pelota para o pré-sal brasileiro, especialmente porque o estúpido modelo de partilha adotado pelo PT afasta os investidores. As Seis Irmãs têm mais o que fazer. Adiante.

O QUE DIZ MARILENA CHAUI

“Nós não podemos permitir que isso aconteça. E, no entanto, o que é admirável, extraordinário, é que, com um mês de governo provisório, o Temer e o Serra vão passar o pré-sal, privatizado, para as empresas norte-americanas. Eles estão destruindo a economia brasileira; eles estão destruindo a soberania brasileira, e eles estão comprometendo as gerações futuras de brasileiros. (…) É uma tentativa de destruir o lugar que o Brasil construiu como líder dos Brics (…). Esta é a definição do governo Temer: a destruição da democracia, da República e do futuro”.

O QUE É FATO

Começo pelo fim: não sabia que o Brasil liderava a China e a Rússia. Nem eles. Como está claro, democracia, República e futuro se constroem instalando ladrões para tomar conta da Petrobras, levando a empresa à ruína. E fabricando déficits fiscais por cinco anos consecutivos, com desemprego de 11%, recessão de 4% e juro de 14,25%.

Marilena está mentindo. Não sei se é má-fé ou ignorância. É provável que seja uma combinação das duas coisas. A proposta originalmente apresentada pelo então senador José Serra (PSDB-SP), aprovada pelo Senado, apenas desobriga a Petrobras de participar da exploração do pré-sal. A empresa tem a preferência, mas pode abrir mão dela. Atenção! O texto foi aprovado em fevereiro, quando Dilma ainda era presidente. E com o apoio do governo.

Não existe projeto nenhum de privatização do pré-sal — até porque a Constituição proibiria. Todas as riquezas do subsolo pertencem ao estado. E ponto! No máximo, podem ser exploradas sob concessão.

No pré-sal, vigora o regime de partilha. Está dando errado. Nem ele nem a concessão caracterizam privatização. Marilena Chaui é um retrato da loucura que tomou conta da esquerda brasileira.

Sinto mais pena do que raiva. Burra de tudo, convenhamos, ela não é. Sabe que está apenas tentando inflamar uma militância que nem existe mais. O que me deixa algo melancólico é que gente como ela forneceu o substrato ideológico, a crença e a mitologia sobre os quais se erigiu um regime cleptocrata, liderado por verdadeiras hordas de bandidos, de ladrões, de assaltantes.

Pior: essa estupidez militante continua a dar as cartas nas universidades públicas brasileiras, especialmente na área de humanidades. Essa gente está na raiz, entre outras coisas, da tragédia que é o ensino no país.

Teremos de vencê-los no debate, nas ruas, nas universidades e nas urnas se quisermos ter um país.

Ah, sim: Moro, como quer Marilena, foi treinado pelo FBI e pelos EUA para entregar o país aos imperialistas. Para lograr tal intento, ele combinou com Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró a destruição da Petrobras. Depois acertou com os empreiteiros e com João Vaccari Neto o esquema de pagamento de propina. E, claro, finalmente, chamou Eduardo Cunha — que, como estamos vendo, está por cima da carne-seca — para dar o golpe final.

No começo dos anos 80, a professora Marilena Chaui tinha a irresponsabilidade típica de um novo partido que sonhava ser grande. Quase 40 anos depois, ela tem a irresponsabilidade própria de quem se vê obrigada a justificar o desastre para ter como justificar a sua miséria intelectual.

Que fim triste!

Desse jeito, Olavo processa Marilena por dumping. De loucura!

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/marilena-chaui-a-olavo-de-carvalho-de-esquerda-diz-que-moro-integra-complo-dos-eua-para-dominar-o-brasil/
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2016, 20:45:44 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Uma outra versão da explicação do Petrolão (inocentadora do PT?)
« Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2016, 20:44:34 »
Eu acho que já vi argumento parecido ao que coloquei no post inicial do tópico... defendido pela Marilena Chauí... Acima, está a análise da teoria do imperialismo americano como causador da Operação Lava Jato.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2016, 20:46:53 por -Huxley- »

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!