[...]
Ateu de Oxford Chama Richard Dawkins de "Covarde" por Não Debater com William Lane Craig
https://youtube.com/v/yDDdUK6qQpA
Ele poderia ter chamado Dawkins de Papai Noel. Isso não teria qualquer relevância significativa senão para ele mesmo, em mesa de bar, contando vantagem e arrotando "chamei Dawkins de covarde!", assim como pra quem, por alguma razão que me escapa, concorda com esse "ateu de Oxford" o suficiente para compartilhar seu vídeo.
Dawkins já debateu com John Lennox e Rowan Williams, que pelo menos têm uma postura respeitável em debates e não são raposas nível Craig.
Que bom que existem pessoas dotadas de uma paciência hercúlea como Bill Nye, que entrou sozinho na cova dos leões para enfrentar o sacripanta do Ken Ham.
Que bom que existem pessoas como Sam Harris, especializadas em lidar com a dinâmica de bullshitters como William Lane Craig, e que inclusive já colocaram esse último em seu devido lugar.
Não é o caso de Dawkins. Ele participa de bate-papos na TV, programas de perguntas e respostas, documentários, mas se recusa dar suporte à eventos onde malandros reconhecidos como Craig ganham
ainda mais plataforma pra falar. É simples. Essa é uma postura dele.
E não vai ser provocando ou fazendo uma edição de vídeo tendenciosa e picareta como essa apresentada acima que ele vai se sentir mais inclinado a dizer sim.