Nas verdade, com a agricultura, se inventou não só a pobreza, mas também a riqueza, por que em geral não havia variação suficiente entre os indivíduos para se dizer "aquele é pobre e aquele é rico."
Além disso, você está atacando um espantalho. Ninguém afirmou que "numa sociedade pré agrícola nunca houve nenhum nível de desigualdade ou hierarquias", mas a questão aqui é que se identificou que isto foi imensamente exacerbado após a revolução neolítica (agricultura). Como em geral sempre houve escassez, principalmente de recursos básicos pra viver, nunca houve de fato sociedades totalmente igualitárias, economicamente falando. Enquanto houver escassez pronunciada, sempre haverá algum nível de hierarquia, conflitos e de disputa (isto é natureza humana). Isto é evidenciado até entre animais.
Além disso, pelo que entendi (me corrija se estiver errado), a sociedade estudada que você postou não era isolada do mundo ao redor dela, certamente já tendo influências da cultura monetária, além de que parece que já possuíam algum nível de agricultura.