Autor Tópico: Evidência de Extraterrestres  (Lida 5706 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Evidência de Extraterrestres
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2015, 15:38:15 »
Um microorganismo que tenha chegado à Lua através das missões espaciais(será mesmo?) e que tenha se reproduzido lá pelo menos uma vez já pode ser considerado vida extra terrestre?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2015, 17:13:24 »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2015, 22:18:08 »
Agora vai?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2015, 10:05:57 »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2015, 10:56:02 »
É esperar pra ver. Mas por enquanto, isso está começando a ficar assustador.

Assustador como quando uma tribo de polinésios começa a avistar o vulto de um submarino nuclear à distância...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2015, 15:57:59 »
Esta parece ser mais uma do mais típico dos formatos de contação de histórias, que é o famoso "espicha-encolhe", (presente em fábulas de Esopo, contos de Andersen, de Grimm, Seleções, National Geografic, Discovey, e em manchetes sobre novidades inacreditáveis de jornais), que consiste em excitar a imaginação tornando crível o impossível, depois voltando à realidade, num ciclo constante. Daqui a pouco tem outra notícia desmentindo tudo, falando que "não, não era bem assim," que na verdade "era outra coisa", e talz.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2015, 16:25:54 »
Ninguém disse que é. Na verdade ninguém sabe.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2015, 16:28:41 »
Enquanto a NASA não lançar um big-brother no espaço, vai ter que recorrer a esses tipos de manobras publicitárias.

"No fim das contas, destroços de colisões entre planetas são mesmo mais prováveis do que super-estruturas construídas por seres inteligentes. Quem iria imaginar?" declara cientista da NASA.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2015, 16:39:02 »
"No fim das contas, destroços de colisões entre planetas são mesmo mais prováveis do que super-estruturas construídas por seres inteligentes. Quem iria imaginar?" declara cientista da NASA.

E devemos permitir que a realidade se intrometa numa boa estória? ... :P

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2015, 16:45:04 »
Os pulsos irregulares foram detectados pela sonda Kepler e em 2009, 2010 e 2013 foram detectadas as quedas na luminosidade da estrela de maneira incomum; pode ser mesmo apenas exo-cometas, mas pode ser uma forma de tecnologia de painéis solares para  extrair luz e transformá-la em energia.

Como o sistema giroscópico da sonda deu pala em 2013, e sem isso faltam dados para conclusões melhores, aguardemos...

Anomalia no espaço
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2015, 17:15:17 »
http://www1.ucsc.edu/currents/02-03/01-20/patterns.html

January 20, 2003

Scientists explain formation of stone circles, other strange patterns in northern regions

By Tim Stephens

Perfect circles of stones cover the ground in parts of Alaska and the Norwegian islands of Spitsbergen. Elsewhere in the far north, stones form other striking patterns on the ground: polygons, stripes, islands, and labyrinths.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2015, 17:37:19 »
Corretíssimo, como falei antes, faltam dados; conclusões sobre formações rochosas no Alasca ainda são difíceis, que dirá tirá-las de uma estrela a milhares de anos luz de nós?

Sailing Stones
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:09:01 »
<a href="https://www.youtube.com/v/89-AFHieDpM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/89-AFHieDpM</a>

Seres extraterrestres reduzem e aumentam a velocidade das estrelas para uma espécie de reforma urbanística na galáxia:

Milky Way Mapping Project Finds Surprisingly Slow Stars
https://www.cfa.harvard.edu/news/2008-12

http://www.space.com/24432-hypervelocity-stars-ejected-from-milky-way.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:25:21 »
<a href="https://www.youtube.com/v/89-AFHieDpM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/89-AFHieDpM</a>

Seres extraterrestres reduzem e aumentam a velocidade das estrelas para uma espécie de reforma urbanística na galáxia:

Milky Way Mapping Project Finds Surprisingly Slow Stars
https://www.cfa.harvard.edu/news/2008-12

http://www.space.com/24432-hypervelocity-stars-ejected-from-milky-way.html

Direto das profundezas: ../forum/topic=17981.0.html#msg372996
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:39:05 »
Os pulsos irregulares foram detectados pela sonda Kepler e em 2009, 2010 e 2013 foram detectadas as quedas na luminosidade da estrela de maneira incomum; pode ser mesmo apenas exo-cometas, mas pode ser uma forma de tecnologia de painéis solares para  extrair luz e transformá-la em energia.

Como o sistema giroscópico da sonda deu pala em 2013, e sem isso faltam dados para conclusões melhores, aguardemos...

Anomalia no espaço

Pode ser que descobriram um novo tipo de estrela, algo como "estrela variável irregular" ou seja um novo fenômeno como estratificações de matéria escura em lentes gravitacionais.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:44:35 »
Wow, easy with the confetti!

Ainda não comecei a pesquisa de preços para a construção de um espaçoporto, então muita hora nessa calma, hahahahaha... :biglol:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:53:03 »
Um microorganismo que tenha chegado à Lua através das missões espaciais(será mesmo?) e que tenha se reproduzido lá pelo menos uma vez já pode ser considerado vida extra terrestre?
sim incluindo os astronautas :alien:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:57:02 »
Falando nisso, já não tá na hora de nascer o primeiro cabrito espacial(tem que ser uma cópula de cabritos no espaço também pra tudo ser válido)? De qual país seria o primeiro cabrito? Da Rússia? Da China? Dos EUA? De onde???

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2015, 19:07:22 »
Falando nisso, já não tá na hora de nascer o primeiro cabrito espacial(tem que ser uma cópula de cabritos no espaço também pra tudo ser válido)? De qual país seria o primeiro cabrito? Da Rússia? Da China? Dos EUA? De onde???

eu acho  que deve ter sido na Argentina :

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #20 Online: 18 de Outubro de 2015, 19:10:30 »
a unica evidência que os Ets são mais inteligentes que a raça humana é a falta dos seus  contatos imediatos  :alien:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #21 Online: 18 de Outubro de 2015, 19:16:34 »
Wow, easy with the confetti!

Ainda não comecei a pesquisa de preços para a construção de um espaçoporto, então muita hora nessa calma, hahahahaha... :biglol:
sugiro investir em reservatórios de agua

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Outubro de 2015, 03:08:50 »

Anomalia no espaço

Pode ser que descobriram um novo tipo de estrela, algo como "estrela variável irregular" ou seja um novo fenômeno como estratificações de matéria escura em lentes gravitacionais.

Inclusive, não sei se a história é bem essa/o quão significativa essa opinião teria sido, mas acho que com a descoberta de pulsares teve-se essa mesma idéia, que seria algo vindo de uma inteligência ET.

February 1968: The Discovery of Pulsars Announced

In 1967, when Jocelyn Bell, then a graduate student in astronomy, noticed a strange “bit of scruff” in the data coming from her radio telescope, she and her advisor Anthony Hewish initially thought they might have detected a signal from an extraterrestrial civilization. It turned out not be aliens, but it was still quite exciting: they had discovered the first pulsar. They announced their discovery in February 1968.

[...]

Jocelyn Bell ca. 1970

http://www.aps.org/publications/apsnews/200602/history.cfm

Rhyan

• Visitante
« Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2015, 03:13:19 »
Esfera de Dyson é a coisa mais improvável do caso.

Esse blog é excelente!

A misteriosa estrela que pisca
mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2015/10/15/a-misteriosa-estrela-que-pisca/

Rhyan

• Visitante
« Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2015, 03:18:43 »
Isso aqui é o mais triste:

Supercivilizações subiram no telhado
http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2015/09/16/supercivilizacoes-subiram-no-telhado/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!