Hoje em dia até crianças tem celulares, existem drones e cameras em tudo quanto é canto
Vai ficar cada vez mais difícil convencer alguem sobre a existência de UFOS oferecendo como evidência fotos borradas, pouco nitidas ou que não mostram muita coisa alem de pontos (luminosos ou não)
Ah, mas eles querem se ocultar, diriam alguns.
Bom, acho que se um ser que tem meios para vir de outro sistema estelar até aqui quisesse se ocultar, ele teria meios mais que suficientes para se ocultar de fato e não deixariam nenhum ponto, nem borrão a mostra em lugar algum e nem qualquer rastro, pista ou indício que seja.
Outra coisa que acho estranho é que extraterrestres venham de tão longe para falarem obviedades e lugares-comum, no mais das vezes de cunho moral/espiritual do tipo das que se encontram em qualquer revista de auto-ajuda.
Se quisessem de fato ajudar, criaturas assim tão evoluídas deveriam fazer muito, mas muito mais que tentar imitar o Augusto Cury e se portar como se tivessem QIs de dois dígitos.
Se, por outro lado, quisessem nos dominar, poderiam faze-lo rapidamente e com facilidade, por mais que os filmes sugiram que teríamos alguma chance. Apenas pense na facilidade com que tropas militares do sec XXI dominariam um povo na idade da pedra.
Não precisariam, definitivamente, de disfarce, infiltração e nem de dissimulação alguma nesse intento. Com tamanha superioridade, seria mais simples e efetivo ir direto e reto ao ponto.
Sobre isto, supondo que ETs mais inteligentes que nós existam de fato, acham que seriam necessariamente benevolentes, porque não teriam se autodestruido em guerras e etc, etc?
Penso que não, inclusive acho que no nosso ponto de vista eles poderiam ser bem maus, como mostrado no The Day the Earth Stood Still ou totalmente neutros.
Pessoalmente, acharia interessante se fossem como no "Childhood's end" de Arthur Clarke. Seria um belo chute no saco da religião (ou não - preciso ler o livro todo antes)