Assim como sua sonegação. A coisa é toda apenas o "ladrão que rouba ladrão..."
Impedir que me roubem é espoliação compulsória?
Os impostos teoricamente seriam "dinheiro público". Usados para polícia, educação, saúde. Se você acha que "tudo bem sonegar", não deveria esperar poder reclamar qualidade de qualquer serviço público. Ou, também deveria ser coerente e esperar que pudéssemos reclamar de má qualidade dos serviços que você oferece, ao mesmo tempo em que te damos calote na maior cara de pau. "Pague o quanto quiser".
Mas pagamos impostos em tudo, até numa garrafa de água. Fica difícil contratar tudo privado, como segurança, justamente por causa do peso do Estado.
No caso de alguem lhe oferecer um serviço e você não gostar, pode reclamar, cancelar o contrato... com o governo não podemos fazer isso.
E você então acha "legal" que, enquanto você paga impostos em tudo, uns sejam os espertos e dêem um jeitinho brasileiro para não pagar nada? Pois é o que estão aplaudindo, pagar a conta dos espertos.
E sim, é um problemão enorme toda essa coisa de impostos, estado, e tudo mais. Idealmente seria tudo uma combinação de serviços privados e filantrópicos que também resultasse apenas no ideal (ou comunismo, dependendo do gosto de cada um). Mas infelizmente não é.
Assim como sua sonegação. A coisa é toda apenas o "ladrão que rouba ladrão..."
Impedir que me roubem é espoliação compulsória?
Os impostos teoricamente seriam "dinheiro público".
Então que ele seja controlado e gasto pelo público e não por castas parasitárias do estado.
Idealmente assim seria, ou, muito melhor, no mínimo.
Usados para polícia, educação, saúde.
Sei.
Por isto que tenho que arcar com escola particular e plano de saúde.
Não tenho como arcar financeiramente com segurança privada.
Você individualmente tem melhor sorte do que muitos, que dependem do estado em maior grau. Mas mesmo você provavelmente é beneficiário indireto do que o estado proporciona a estes, por mais precário e longe do ideal que seja -- apenas o pressuposto de que um governo, mesmo que ruim, ainda é algo melhor que a "anarquia", do tipo observado na prática, ou suas aproximações.
Se você acha que "tudo bem sonegar",
Não acho.
Já escrevi anteriormente que sou contra porque é ilegal.
Mas defendo uma mudança profunda para diminuir o estado.
Não tenho do que discordar.
não deveria esperar poder reclamar qualidade de qualquer serviço público.
Desculpe.
Mas mesmo com centenas de bilhões de reais em impostos arrecadados, os serviços públicos são péssimos. Para ser gentil.
Sim. Algumas vezes é possível até mesmo a comparação de administrações que fazem melhor com menos, no próprio país -- e mais aterrador, até pelo próprio PT.
Esse ponto é quase que "filosófico". Pode-se sim criticar a como é repartida a receita, independentemente de quanto vaze "para esse lado". Mas continua sendo fato que, mesmo com uma repartição ideal, sem sonegação, se poderia fazer mais/melhor.
E possivelmente também "faltaria menos" até mesmo onde as coisas estejam sendo geridas de forma melhorzinha.
Ou, também deveria ser coerente e esperar que pudéssemos reclamar de má qualidade dos serviços que você oferece, ao mesmo tempo em que te damos calote na maior cara de pau. "Pague o quanto quiser".
Mas é o que ocorre mas não por calote e sim por reparação administrativa ou judicial e pela rescisão do contrato de prestação de serviços.
Como é que eu faço para rescindir o contrato com o estado, mesmo?
Infelizmente não dá, assim como não dá para entrar no mercado, encher o carrinho, e pagar só o quanto quiser, apesar do que dizia o garoto propaganda das Casas Bahia.