Autor Tópico: Sonegômetro  (Lida 1433 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Sonegômetro
« Resposta #25 Online: 22 de Outubro de 2015, 22:33:30 »
Assim como sua sonegação. A coisa é toda apenas o "ladrão que rouba ladrão..."
:susto: Impedir que me roubem é espoliação compulsória?

Os impostos teoricamente seriam "dinheiro público". Usados para polícia, educação, saúde. Se você acha que "tudo bem sonegar", não deveria esperar poder reclamar qualidade de qualquer serviço público. Ou, também deveria ser coerente e esperar que pudéssemos reclamar de má qualidade dos serviços que você oferece, ao mesmo tempo em que te damos calote na maior cara de pau. "Pague o quanto quiser".

Mas pagamos impostos  em tudo, até numa garrafa de água. Fica difícil contratar tudo privado, como segurança, justamente por causa do peso do Estado.

No caso de alguem lhe oferecer um serviço e você não gostar, pode reclamar, cancelar o contrato... com o governo não podemos fazer isso.

E você então acha "legal" que, enquanto você paga impostos em tudo, uns sejam os espertos e dêem um jeitinho brasileiro para não pagar nada? Pois é o que estão aplaudindo, pagar a conta dos espertos.

E sim, é um problemão enorme toda essa coisa de impostos, estado, e tudo mais. Idealmente seria tudo uma combinação de serviços privados e filantrópicos que também resultasse apenas no ideal (ou comunismo, dependendo do gosto de cada um). Mas infelizmente não é.

Assim como sua sonegação. A coisa é toda apenas o "ladrão que rouba ladrão..."
:susto: Impedir que me roubem é espoliação compulsória?
Os impostos teoricamente seriam "dinheiro público".

Então que ele seja controlado e gasto pelo público e não por castas parasitárias do estado.

Idealmente assim seria, ou, muito melhor, no mínimo.

Usados para polícia, educação, saúde.

Sei.

Por isto que tenho que arcar com escola particular e plano de saúde.

Não tenho como arcar financeiramente com segurança privada.

Você individualmente tem melhor sorte do que muitos, que dependem do estado em maior grau. Mas mesmo você provavelmente é beneficiário indireto do que o estado proporciona a estes, por mais precário e longe do ideal que seja -- apenas o pressuposto de que um governo, mesmo que ruim, ainda é algo melhor que a "anarquia", do tipo observado na prática, ou suas aproximações.

Se você acha que "tudo bem sonegar",

Não acho.

Já escrevi anteriormente que sou contra porque é ilegal.

Mas defendo uma mudança profunda para diminuir o estado.

Não tenho do que discordar.

não deveria esperar poder reclamar qualidade de qualquer serviço público.

Desculpe.

Mas mesmo com centenas de bilhões de reais em impostos arrecadados, os serviços públicos são péssimos. Para ser gentil.

Sim. Algumas vezes é possível até mesmo a comparação de administrações que fazem melhor com menos, no próprio país -- e mais aterrador, até pelo próprio PT.

Esse ponto é quase que "filosófico". Pode-se sim criticar a como é repartida a receita, independentemente de quanto vaze "para esse lado". Mas continua sendo fato que, mesmo com uma repartição ideal, sem sonegação, se poderia fazer mais/melhor.

E possivelmente também "faltaria menos" até mesmo onde as coisas estejam sendo geridas de forma melhorzinha.

Ou, também deveria ser coerente e esperar que pudéssemos reclamar de má qualidade dos serviços que você oferece, ao mesmo tempo em que te damos calote na maior cara de pau. "Pague o quanto quiser".

Mas é o que ocorre mas não por calote e sim por reparação administrativa ou judicial e pela rescisão do contrato de prestação de serviços.

Como é que eu faço para rescindir o contrato com o estado, mesmo?

Infelizmente não dá, assim como não dá para entrar no mercado, encher o carrinho, e pagar só o quanto quiser, apesar do que dizia o garoto propaganda das Casas Bahia.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #26 Online: 22 de Outubro de 2015, 22:52:16 »
Para reflexão (mais um vídeo do doidinho)

<a href="https://www.youtube.com/v/RmSf7Nq2ku4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/RmSf7Nq2ku4</a>

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #27 Online: 22 de Outubro de 2015, 23:22:51 »
O ato de sonegar em si é um ato deletério, mas como instrumento de protesto se reabilita como virtuoso. Se todo mundo sonegasse em uníssono isso faria mais barulho que 100 milhões de pessoas fazendo panelaço. Nem o Estado é imune à dor no bolso. No dia que o povo descobrir isso muita coisa vai poder ser conseguida.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #28 Online: 22 de Outubro de 2015, 23:43:25 »
O ato de sonegar em si é um ato deletério, mas como instrumento de protesto se reabilita como virtuoso. Se todo mundo sonegasse em uníssono isso faria mais barulho que 100 milhões de pessoas fazendo panelaço. Nem o Estado é imune à dor no bolso. No dia que o povo descobrir isso muita coisa vai poder ser conseguida.
Concordo.

Saudações

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Outubro de 2015, 23:47:30 »
Eu é que não quero ser o idiota útil dos sonegadores. E o custo da isenção tributária privilegiada dos sonegadores não está incluso em alíquotas tributárias mais altas? Quanto menos arrecadação, mais os políticos e burocratas ajustam o cálculo para se ter alíquotas maiores para os remanescentes. Aquilo que não se vê diretamente não é menos custoso do que se vê diretamente. Sou contra o benefício tributário setorial (o que inclui a sonegação), mas não sou contra as políticas "horizontais". Deve-se dar benefícios tributários ou fiscais a todas as empresas e pessoas sem distinção. Defendo imposto único e redução generalizada da carga tributária para todos.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2015, 08:30:04 »

Mas pagamos impostos  em tudo, até numa garrafa de água.

Exato. Pagamos o imposto em tudo, até numa garrafa de água. No entanto, se o comerciante (que não vai baixar o preço) não recolher esse imposto, além do governo, nós somos os palhaços também.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2015, 13:58:28 »

Exato. Pagamos o imposto em tudo, até numa garrafa de água. No entanto, se o comerciante (que não vai baixar o preço) não recolher esse imposto, além do governo, nós somos os palhaços também.

Nós já somos os palhaços, o Governa não, nunca. Se muitas pessoas começarem a defender abertamente a sonegação, outras pessoas irão abrir os olhos  e com certeza o Governo vai ficar  sem  muito o que fazer.

Ou ele abaixa os impostos e diminui a tributação ou aumenta a punição e isso gera ainda mais revolta porque muitas pessoas já estarão conscientes do roubo e injustiça descarada que é, irão tomar medidas mais fortes para diminuir o poder do Estado.
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Outubro de 2015, 14:11:32 »

Nós já somos os palhaços, o Governa não, nunca. Se muitas pessoas começarem a defender abertamente a sonegação, outras pessoas irão abrir os olhos  e com certeza o Governo vai ficar  sem  muito o que fazer.

Ou ele abaixa os impostos e diminui a tributação ou aumenta a punição e isso gera ainda mais revolta porque muitas pessoas já estarão conscientes do roubo e injustiça descarada que é, irão tomar medidas mais fortes para diminuir o poder do Estado.

Ou a gente não vota em quem não propor medidas para diminuir os impostos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Outubro de 2015, 14:21:22 »

Ou a gente não vota em quem não propor medidas para diminuir os impostos.

Essas é uma das boa medidas que podemos fazer. Mas muitas outras pessoas precisam ter consciência disso e tambem tomar medidas.

Por isso vou votar no NOVO. E com certeza eles em horário eleitoral e até em debates futuramente irão defender menos tributação, isso irá ajudar muito.
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:14:03 »
Sim, só o ato de debater o assunto já é algo positivo. Não duvido que muitos políticos defendam o mesmo, mas não tem coragem de dizer isso porque temem ser tachados de inimigos do povo, direitistas e coisas do tipo.

O próprio Aécio defendia a privatização da Petrobrás e depois parou de defender isso, mesmo no auge do Petrolão, pelo medo de que colassem a imagem de "privataria tucana" nele. E a Dilma (e seu marketeiro) tiveram a audácia de usar isso para atacar Aécio nas eleições.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:20:18 »
Não sei se não seria na verdade ótima oportunidade para um "viram só no que dá não privatizar e deixar nas mãos do PT", mas era bem capaz ainda de conseguirem fazer colar algo como "pelo menos salvamos a Petrobras da privataria tucana" e com isso mudar a percepção da coisa toda para um mal menor. :/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:22:27 »
Eu é que não quero ser o idiota útil dos sonegadores. E o custo da isenção tributária privilegiada dos sonegadores não está incluso em alíquotas tributárias mais altas? Quanto menos arrecadação, mais os políticos e burocratas ajustam o cálculo para se ter alíquotas maiores para os remanescentes. Aquilo que não se vê diretamente não é menos custoso do que se vê diretamente. Sou contra o benefício tributário setorial (o que inclui a sonegação), mas não sou contra as políticas "horizontais". Deve-se dar benefícios tributários ou fiscais a todas as empresas e pessoas sem distinção. Defendo imposto único e redução generalizada da carga tributária para todos.

"Mas tudo que é economizado com a sonegação é revertido de volta ao consumidor. A melhor estratégia para o capitalista, por interesse próprio, é sempre criar o melhor produto, e vender o mais barato quanto puder".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:16:15 »

"Mas tudo que é economizado com a sonegação é revertido de volta ao consumidor. A melhor estratégia para o capitalista, por interesse próprio, é sempre criar o melhor produto, e vender o mais barato quanto puder".

Mas se isto não acontecer, é porque a economia não era livre o suficiente.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 23 de Outubro de 2015, 17:07:36 »

Mas se isto não acontecer, é porque a economia não era livre o suficiente.

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #39 Online: 23 de Outubro de 2015, 17:37:23 »
Só queria expressar que essa palavra Sonegômetro está me futucando a consciência politicamente correcta toda vez que eu acesso esse tócpico.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #40 Online: 23 de Outubro de 2015, 18:26:11 »
Quando o consumidor gasta, ele satisfaz a sua vontade, e as empresas e indústrias existem para servi-lo. Quando o governo gasta, tem motivações políticas, populistas, privilegia um grupo social específico, ou é apenas obra eleitoreira. O estado quando gasta distorce o mercado, desperdiça capital, consome poupança que poderia ser usada em atividades produtivas, reduz o crescimento econômico sustentável, gera déficits e dívidas ou até inflação.

Quando algo é feito pela iniciativa privada o custo benefício é muito eficiente, e a iniciativa privada trabalha de forma cooperativa e voluntária.

Isso vale até para o "serviço" de caridade para os necessitados:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #41 Online: 23 de Outubro de 2015, 18:31:39 »
Quando o consumidor gasta, ele satisfaz a sua vontade, e as empresas e indústrias existem para servi-lo. Quando o governo gasta, tem motivações políticas, populistas, privilegia um grupo social específico, ou é apenas obra eleitoreira. O estado quando gasta distorce o mercado, desperdiça capital, consome poupança que poderia ser usada em atividades produtivas, reduz o crescimento econômico sustentável, gera déficits e dívidas ou até inflação.

Quando algo é feito pela iniciativa privada o custo benefício é muito eficiente, e a iniciativa privada trabalha de forma cooperativa e voluntária.

Isso vale até para o "serviço" de caridade para os necessitados:

Pot que que no caneco do governo tem um símbolo americano em vez do Palácio do Planalto?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #42 Online: 23 de Outubro de 2015, 20:34:31 »
Pot que que no caneco do governo tem um símbolo americano em vez do Palácio do Planalto?
Deduzo que a informação seja oriunda dos EUA.

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #43 Online: 23 de Outubro de 2015, 20:48:23 »
Nós somos provincianos colonizados, é isso?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Outubro de 2015, 20:50:22 »

Você não suporta ver símbolos de outros países?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #45 Online: 23 de Outubro de 2015, 20:57:12 »
Nós somos o zero do zero do zero.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Outubro de 2015, 21:07:56 »
A primeira citação é uma questão/provocação e a segunda uma constatação?

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #47 Online: 23 de Outubro de 2015, 21:30:08 »
A primeira citação é uma questão/provocação e a segunda uma constatação?

Saudações
Ou vice versa?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Outubro de 2015, 22:47:09 »

Somos penta.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #49 Online: 23 de Outubro de 2015, 23:06:32 »

Somos penta.
Somos penta com um carimbo de hepta na testa com tinta de escrever em CD?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!