só pra clarear a mente, o senhor criaturo é pastor ? se sim, segue o esclarecimento de minhas afirmações.
Costumo dizer que analogias só servem para exemplificar argumentos e não para valida-los. Em fim, posso me colocar no lugar dos meus pais e já o fiz, sair de casa é um processo natural para os filhos e gera amadurecimento, usar a palavra abandono deturpa os meus motivos para sair de casa. Conflitos familiares são naturais em todos os ambientes familiares de todas as épocas, até na própria bíblia houve conflitos na primeira família (e que conflitos), portanto essa passagem só fala de algo natural e visível, não tem nada de especial ou predição nessas palavras.
pelo contrario religião prega o religare eu prego é o desligare, portanto não sou pastor sequer religioso sou ,mas tenho la minha fé própria.
para mim viver sem fé e como viver acreditando em um futuro inexistente,se justo e injustos terão o mesmo fim , nada do que voce faz,pensa ou sente, interessa de fato pois, a vida sem fé é uma grande ilusão.
olha o sonho de qualquer pai, como sua função é poder prepara o filho para sua independência, só nos casos em que os pais são muito apegados aos filhos sentem uma maior dificuldade em poder cortar o cordão umbilical, ja eu penso que quem ama ao outro o liberta de si, caso contrario vira apego e não amor.
Entendo o seu drama, é comum querer repartimos a descoberta do nosso "paraíso" particular com aqueles que amamos, assim toda descoberta que nos agrada tentamos compartilhar com aqueles que amamos, os mais exacerbados tentam impor suas "alegrias" como se estivessem fazendo o melhor possível para o outro mas, pessoa diferentes possuem alegrias e interesses diferentes que precisam ser respeitados.
cá para nós este papo de que todo pai ama igualmente todos os seus filhos e vice versa é uma grande mentira imposta pela sociedade, na pratica cada um possui suas maiores afinidades e acho justo procurar por elas.
espero que fique em paz, com voce mesmo e com os seus pais.