Enquete

filhos de pastores que se tornaram agnósticos ou ateus são constantemente bombardeados com afirmações bíblicas e faláceas religiosas como evitar o conflito para uma boa convivência.

ignorando
2 (66.7%)
falsa aceitação
1 (33.3%)

Votos Totais: 3

Autor Tópico: filhos de pastores agnósticos ou ateus.  (Lida 3945 vezes)

Offline disiva

• Nível 00
  • *
Re:filhos de pastores agnósticos ou ateus.
« Resposta #25 Online: 14 de Novembro de 2015, 18:47:52 »
perguntei se eras pastor por causa de sua brincadeira com os cachorrinhos, uma proposição logica conjuntiva só é verdadeira quando todas a sentenças da conjunção são verdadeiras, quando você colocou as fotos de cachorros e disse que eles também eram, ficou subtendido que que eles eram de um pastor e eram agnósticos, logo seja mais claro em suas palavras.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #26 Online: 15 de Novembro de 2015, 11:12:19 »

agora falando sério!
se colocando no lugar do outro,  imagine se fosse voce um  pai  crente fanático e seu filho um ateu radical, neste caso voce o abandonaria para evitar conflitos familiares?
talvez jesus ja tivesse previsto que ocorreriam tais dissenções:

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
Lucas 12:51-53

em casa somos democráticos cada um acredita no que quiser, mas dentro de um certo consenso de moralidade.

Jesus previu? quer dizer que isso não acontecia antes de pai ficar contra filho e filho contra pai?

falam disso como se ele tivesse inventado a roda.

ele quis dizer que sua nova doutrina traria desentendimentos até entre familiares, que é o caso do nosso amigo Disiva
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2015, 13:15:22 »
"Religare" em termos objetivos é apenas dizer que "Deus" existe.

sim caso contrario este termo não teria nada ver com religião que tem como objetivo religar o homem a Deus.

eu prego é o desligare,
Não existe isso de "desligare", a não ser, objetivamente constatar que não há deuses.
eu digo q

para mim viver sem fé e como viver acreditando em um futuro inexistente,se  justo e injustos terão o mesmo fim , nada do que voce faz,pensa ou sente, interessa de fato pois,  a vida sem fé é uma grande ilusão.
Se você tem alguma espécie de fé apenas pra contrapor a possibilidade de não haver sentido pra nada, apenas está praticando um auto engano.

ja eu penso que quem ama ao outro o liberta de si, caso contrario vira apego e não amor.
Logo, se há um "Deus" pra você, ele deveria libertá-lo de sí.

cá para nós este papo de que todo pai ama igualmente todos os seus   filhos e vice versa é uma grande mentira imposta pela sociedade, na pratica cada um possui  suas maiores afinidades e acho justo procurar por elas.
espero que fique em paz, com voce mesmo e com os seus pais.
Logo, um hipotético "Deus" amaria mais uns filhos do que outros, logo, os ama por algum motivo, logo, esse motivo que o faz amar mais a uns do que a outros faz o destino dos mais amados ser diferente do menos amado... Que balaio de gatos! ::)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2015, 13:47:31 »
"Religare" em termos objetivos é apenas dizer que "Deus" existe.

sim caso contrario este termo não teria nada ver com religião que tem como objetivo religar o homem a Deus.

eu prego é o desligare,
Não existe isso de "desligare", a não ser, objetivamente constatar que não há deuses.
acredito que ha um Deus e que ja estamos ligados a ele só no sentido de estar dentro dele,mas como ja conseguiu constatar que não ha deuses ?
Religiões creem que fomos desligados de Deus e que precisamos voltar fazer a vontade dele para podermos ser religados na unidade Deus,
ja eu creio ao contrario , que nunca seremos escravizados pela vontade divina, que nossa vontade nunca sera igual a de Deus, assim permaneceremos desligados de Deus.

Se você tem alguma espécie de fé apenas pra contrapor a possibilidade de não haver sentido pra nada, apenas está praticando um auto engano.
sem futuro não ha sentido no presente, só ilusões.

ja eu penso que quem ama ao outro o liberta de si, caso contrario vira apego e não amor.
Logo, se há um "Deus" pra você, ele deveria libertá-lo de sí.
libertar é impossível, não ha possibilidade de haver existência fora de Deus.
De fato a nossa personalidade humana é sim uma ilusão divina, ou seja ao contrario do que tenta insinuar, Deus teve que se desapegar da própria vontade para poder  criar a nossa.

cá para nós este papo de que todo pai ama igualmente todos os seus   filhos e vice versa é uma grande mentira imposta pela sociedade, na pratica cada um possui  suas maiores afinidades e acho justo procurar por elas.
espero que fique em paz, com voce mesmo e com os seus pais.
Logo, um hipotético "Deus" amaria mais uns filhos do que outros, logo, os ama por algum motivo, logo, esse motivo que o faz amar mais a uns do que a outros faz o destino dos mais amados ser diferente do menos amado... Que balaio de gatos! ::)
sim, este espantalho divino foi voce quem imaginou, eu estava me referindo a condição humana do amor paterno.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2015, 14:04:11 »
Quando eu li o título do tópico, fiquei um tempo pensando o quão poderia ser comum pastores agnósticos ou ateus...

Dois. E continuo com a curiosidade, agora. E nem como piada, depois de já ter ouvido que na Nederlândia ou por lá tem algo como 12% de padres ateus. Que é até algo mais estranho, especialmente no que concerne a continuar com o celibato.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #30 Online: 15 de Novembro de 2015, 14:12:12 »
Viver sem religião é nada recear do futuro pós-morte...
é mas, viver com fé é nada recear do presente

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #31 Online: 15 de Novembro de 2015, 14:18:23 »
Quando eu li o título do tópico, fiquei um tempo pensando o quão poderia ser comum pastores agnósticos ou ateus...

Dois. E continuo com a curiosidade, agora. E nem como piada, depois de já ter ouvido que na Nederlândia ou por lá tem algo como 12% de padres ateus. Que é até algo mais estranho, especialmente no que concerne a continuar com o celibato.

provavelmente estes aqui são ateus:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #32 Online: 15 de Novembro de 2015, 14:28:12 »
perguntei se eras pastor por causa de sua brincadeira com os cachorrinhos, uma proposição logica conjuntiva só é verdadeira quando todas a sentenças da conjunção são verdadeiras, quando você colocou as fotos de cachorros e disse que eles também eram, ficou subtendido que que eles eram de um pastor e eram agnósticos, logo seja mais claro em suas palavras.

há bom pensei que estava revidando a brincadeira me  chamando de pastor cachorro.  :biglol:

não se ofenda a brincadeira é o seguinte os filhotes são agnósticos pois ainda ignoram a existência de Deus e eles também são filhos de pastores alemães.

Offline disiva

• Nível 00
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Novembro de 2015, 19:12:45 »

Eu diria que faz sentido alguns padres serem ateus, porque se a crença judaico-cristã surgiu com o único objetivo de conter as rebeliões do povo romano, então eles devem ter mais informações para confirmar tal teoria. no caso de eles continuarem o celibato, acredito que o medo e a cultura sejam maiores que a crença ou a própria religião.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, 11:39:14 por disiva »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!