"Ateísmo" é apenas não abrir exceções arbitrárias à consideração geral de seres mitológicos como inexistentes.
Seres mitológicos não são mais prováveis ou mais dignos de consideração por serem definidos como mais poderosos, "deuses" e "semi-deuses".
agora voce me deixou em duvida: mitos são coisas que não acreditamos, ignoramos ou que temos certeza que não existem ?
antes do microscópio seres invisíveis eram apenas mitos ? seres inexistentes ou apenas ignorados ?
e os fantasmas quando for inventado um instrumentos capaz de perceber suas imagens, também deixarão de serem mitos ?
Conforme se descobre modos confiáveis de confirmar a existência de coisas que antes não se tinha evidência de existirem, a existência dessas coisas deve passar a ser aceita.
entendi sua realidade é definida por seus sentidos imperfeitos gerando ilusões.
Antes disso tais coisas podem até ter o status de "hipotéticas"/"teóricas", se o conceito é mais significativamente plausível, como uma peça faltando no quebra-cabeças dos fatos.
Se não, se são coisas altamente especulativas, imaginando não as peças que faltam "no meio" do quebra-cabeças, mas toda uma vasta extensão ao seu redor, sem base em qualquer peça factual, tais coisas deverão ser consideradas apenas imaginárias, fictícias, lendárias ou mitológicas.Você poderá imaginar livremente inúmeras coisas mutuamente excludentes quando não tem como requerimento o embasamento factual; é um exercício de fantasia.
todas as peças do quebra cabeça compõe o Todo, anule uma e todo o quebra cabeça se torna ilógico, seu conceito é o da realidade relativa, ou seja considera existente apenas o limites da sua consciência objetiva, morcego possuem um sentido mais que os cegos.
Existe um grande abismo entre o sentido que damos a algo e o que ele realmente seja, entre a consciência infantil, madura ou ainda a de um gênio superior .
enquanto nenhum homem havia voado, os que conscientizavam a possibilidade dessa realidade,não desanimaram pelo fato de não terem nascido com asas, enquanto os céticos diziam "voar é para pássaros" eis que um gênio transformou esse mito em realidade, mas pode ser isto possível?
Eventualmente confirmar-se algo antes tido como mito, ou com uma característica em comum a alguns mitos (como "invisibilidade"), não implica que todas as coisas mitológicas/imaginárias serão um dia confirmadas, que tudo imaginável existe "realmente", apenas aguardando ser descoberto.
é verdade mas, tambem serve para confirmar que a realidade do cético pode estar sendo limitada pela ignorância, pre conceitos fecham as portas para novos conhecimentos.