Enquanto essas empresas não armazenarem os bancos de dados no Brasil, vamos estar sujeitos a essas coisas. É uma grande oportunidade para outras empresas, é só saberem explorar.
É Juca. A culpa é da iniciativa privada que não guarda cada conversa sua, cada e-mail, cada ligação, porque isso é tecnicamente tranquilo de se fazer. Não é de uma lei tosca que fere a liberdade e o sigilo individuais, de forma alguma.
Vamos desenhar:

E agora esses mesmos "intelectuais" estão ensinando a galera a burlar o bloqueio.
Peraí, então guardar bancos de dados em outros países é certo e no Brasil é errado? Sei lá, até onde eu sei errado é divulgar e usar dados pessoais sem consentimento da pessoa, guardar os dados que a pessoa concordou em compartilhar, não vejo nada de errado. Se a justiça pede os seus dados porque você é suspeito, a empresa é obrigada a dar. Se os bancos de dados dela estão em outros países sujeitos a outras leis, são elas que tem que se adaptar para operar conforme as leis daqui e não o contrário. Se o governo americano (ou qualquer outro) usa meus dados sem meu consentimento, para espionar isso é errado.