Autor Tópico: Bolsonaro vira pivô de briga entre Olavo de Carvalho,Reinaldo Azevedo, etc.  (Lida 2304 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/01/bolsonaro-vira-pivo-de-briga-entre-olavo-reinaldo-constantino-e-kataguiri.html

CASO

Bolsonaro vira pivô de briga entre Olavo de Carvalho,Reinaldo Azevedo, Constantino, etc.

O clima anda tenso entre alguns dos principais expoentes da direita brasileira.

Parece enredo de novela, mas tudo começou quando Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), fez críticas à visão nacionalista e intervencionista do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Depois que o jovem passou a ser atacado por seguidores do parlamentar, o colunista da Veja Reinaldo Azevedo saiu em sua defesa.

“Quem se atém apenas à retórica e ao desempenho circenses do deputado Bolsonaro fica com a falsa impressão de que ele participou de alguma guerra — ou mesmo que combateu o terrorismo de esquerda. Não! Ele nunca deve ter matado uma galinha. Ou venceu, no máximo, uma galinha. Não reconheço a Bolsonaro o estatuto de ‘direitista’. Mas isso é lá com ele e com os que o seguem”, escreveu Azevedo em seu blog.

Em seguida, foi a vez do astrólogo Olavo de Carvalho falar mal de Reinaldo e de seus supostos ataques “infundados” a Bolsonaro.

« Última modificação: 19 de Março de 2016, 16:37:40 por Agnoscetico »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:Bolsonaro vira pivô de briga entre Olavo de Carvalho,Reinaldo Azevedo, etc.
« Resposta #1 Online: 19 de Março de 2016, 17:00:12 »
Pena do pensamento de quem acha que Bolsonaro é algum tipo de salvador pra este país. Tão iludidos quanto as luletes por aí
Ceticismo é para poucos!

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Março de 2016, 17:18:51 »
Pena do pensamento de quem acha que Bolsonaro é algum tipo de salvador pra este país. Tão iludidos quanto as luletes por aí

Isso lembra esse video:

<a href="http://www.youtube.com/v/G55ExS9__nQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/G55ExS9__nQ</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Março de 2016, 17:23:08 »

E por que ele não seria o salvador da pátria para aqueles que acham que o maior problema do nosso país é o excesso de marxismo? O que ele faria de ruim, por exemplo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #4 Online: 19 de Março de 2016, 18:29:57 »
Não entendi o ponto.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Março de 2016, 18:30:23 »

E por que ele não seria o salvador da pátria para aqueles que acham que o maior problema do nosso país é o excesso de marxismo? O que ele faria de ruim, por exemplo?

Salvar a pátria pra alguns não significa salvar a patria para todos.
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2016, 18:42:17 »

Salvar a pátria pra alguns não significa salvar a patria para todos.

Então para os fanáticos pró-Bolsonaro a pátria vai ser salva somente para alguns. O que acontecerá com os outros no governo dele?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Março de 2016, 18:48:56 »
Vai continuar  a mesma coisa. Corruptos , ladrões continuarão agindo. Ele mesmo se quiser ganhar as eleições vai ter que usar do expediente de arrecadar dinheiro de empresas ilicitamente e tudo mais que ele mesmo condena agora. Os protestos terão esfriado. O time oposto terá sido derrotado e a galera vai se esquecer de todo o cancro que realmente assola esse país.
No geral (não digo voce particularmente) se trata apenas de uma briga de times diferentes.

Salvar o país nunca foi um projeto pra politico algum. Isso é só discurso.

Isso a meu ver não é nenhuma patria salva.
« Última modificação: 19 de Março de 2016, 18:52:58 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Março de 2016, 18:52:36 »
Não entendi o ponto.

É que é muito fácil bater no Bolsonaro. Mas os argumentos são muito rasos.

Tem coisas que me incomodam. Muitos aqui podem se lembrar que o que me motivou a voltar a participar do fórum, há uns 3 anos, foram as críticas de que o PT e PSDB são iguais.

Falar isso é fácil e ainda dá ao "argumentador" um ar de superioridade. Algo do tipo "estou acima disso tudo". Mas é um argumento raso. Quando alguém fala isso, eu pergunto onde está a recessão de 4% do governo FHC e a quebradeira de alguma estatal. Nunca obtive resposta.

O Bolsonaro é a mesma coisa. Dizem que ele é igual aos outros, que é ruim porque sim, e que vai ser ruim porque sim. Quando pergunto o que ele faria de ruim, não há uma resposta clara. No máximo chamam ele de homofóbico e racista, o que não é uma resposta para a pergunta anterior. Outro "argumento" do porque ele seria ruim é que seus eleitores são fanáticos. Isso não é resposta.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Março de 2016, 18:57:07 »
Ele mesmo se quiser ganhar as eleições vai ter que usar do expediente de arrecadar dinheiro de empresas ilicitamente e tudo mais que ele mesmo condena agora.

E se não precisar? Se você pega a lista dos candidatos, alguém estará em primeiro nas pesquisas. Este que está na frente não está subornando os pesquisadores. E Marina, que chegou a liderar as intenções de voto, agiu ilegalmente? Teve evidências?

Vai continuar  a mesma coisa. Corruptos , ladrões continuarão agindo

E a lava-jato, Moro, imprensa, não vão conseguir mudar isso?

Então no caso do governo Itamar/FHC, salvar o país foi só uma sorte grande, uma cagada? A intenção era só se esbaldar com camarões e propinas?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Março de 2016, 19:06:17 »
E se não precisar? Se você pega a lista dos candidatos, alguém estará em primeiro nas pesquisas. Este que está na frente não está subornando os pesquisadores. E Marina, que chegou a liderar as intenções de voto, agiu ilegalmente? Teve evidências?

SE não precisar, seria um ponto positivo pra ele.

Num mundo ideal seria possivel. Aqui prefiro esperar e ver. O que me assusta é toda essa idolatria, também com Moro. Entende?

Então no caso do governo Itamar/FHC, salvar o país foi só uma sorte grande, uma cagada? A intenção era só se esbaldar com camarões e propinas?

Eles eliminaram o cancro do sistema?
Ceticismo é para poucos!

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Março de 2016, 19:12:34 »
Não entendi o ponto.

Tem coisas que me incomodam. Muitos aqui podem se lembrar que o que me motivou a voltar a participar do fórum, há uns 3 anos, foram as críticas de que o PT e PSDB são iguais.

Falar isso é fácil e ainda dá ao "argumentador" um ar de superioridade. Algo do tipo "estou acima disso tudo". Mas é um argumento raso. Quando alguém fala isso, eu pergunto onde está a recessão de 4% do governo FHC e a quebradeira de alguma estatal. Nunca obtive resposta.

O Bolsonaro é a mesma coisa. Dizem que ele é igual aos outros, que é ruim porque sim, e que vai ser ruim porque sim. Quando pergunto o que ele faria de ruim, não há uma resposta clara. No máximo chamam ele de homofóbico e racista, o que não é uma resposta para a pergunta anterior. Outro "argumento" do porque ele seria ruim é que seus eleitores são fanáticos. Isso não é resposta.

Voce ta parecendo muito passional, parece que ta defendendo ele com unhas e dentes, nao parece tao diferente quanto os que ainda defendem Lula levando bandeiras na rua.

E a questao não é depreciar Bolsonaro, mas pôr ele no devido lugar. Tão enchendo muita bola do cara e nao conheçoi nenhuma obra que ele tenha feito como politico que seja de grande relevancia social ou economica. So vi projetos de lugar comum, nada que outros politicos nao tenham falado antes.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Março de 2016, 19:17:30 »
[...]
[...]

Salvar do quê?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Março de 2016, 19:21:08 »
Não entendi o ponto.

Voce ta parecendo muito passional, parece que ta defendendo ele com unhas e dentes, nao parece tao diferente quanto os que ainda defendem Lula levando bandeiras na rua.

E a questao não é depreciar Bolsonaro, mas pôr ele no devido lugar. Tão enchendo muita bola do cara e nao conheçoi nenhuma obra que ele tenha feito como politico que seja de grande relevancia social ou economica. So vi projetos de lugar comum, nada que outros politicos nao tenham falado antes.

O que você acha do projeto de imputar a todos adultos de um grupo de criminosos a culpa/pena dos crimes cometidos por menores agindo em parceria com eles?

Em tempo, antes de começar a me atribuir qualquer opinião, não gosto do Bolsonaro. Isso foi de longe o melhor que já vi dele (e me parece algo excepcionalmente bom, ênfase em excepcionalmente, tanto em nível geral quanto individual), e hoje mesmo (talvez aida ontem) estava justamente o comparando a um "Lula" em estágio embrionário, com o mesmo apelo de "homem do povo". Se pegar muitas das frases do Lula e atribuir ao Bolsonaro em algum fórum de esquerdistas de memória mais curta, será praticamente um linchamento virtual. Tirando a máscara de Bolsonaro e revelando a face de Lula, aí devem ficar, "ah, mas ele fala isso só de brincadeira, é força de expressão, coisa do brasileiro legítimo, com bom humor, é o tipo de coisa que está no sangue do brasileiro, não faz dele uma pessoa ruim, blablablá."

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Março de 2016, 19:23:20 »

Estou pedindo argumentos melhores. Sou passional nisso.

E a questao não é depreciar Bolsonaro

Mas só fazem isso.

Tão enchendo muita bola do cara

Estão mesmo. E eu não concordo com isso.

nao conheço nenhuma obra que ele tenha feito como politico que seja de grande relevancia social ou economica. So vi projetos de lugar comum, nada que outros politicos nao tenham falado antes.

Este é um bom argumento.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Março de 2016, 19:33:16 »
Não entendi o ponto.

O que você acha do projeto de imputar a todos adultos de um grupo de criminosos a culpa/pena dos crimes cometidos por menores agindo em parceria com eles?

Isso aí é inedito? ESsa parte voce leu?
So vi projetos de lugar comum, nada que outros politicos nao tenham falado antes.

Se quiser posso até citar mais:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150617_salasocial_bolsonaro_primeiraemenda_rs

Ai Bolsonaro diz que fez projeto disso e daquilo.
tem um projeto que ele diz que votação eletronica deveria ter recibo, mas como saber se isso não fari voltar o tempo do Boca de urna (nao sei se é esse o termo), na epoca da votação no papel politicos usavam isso pra monitorar quem votava nele ou não (após comprar votos do povo).

Falar até papagaio fala, fazer acontecer ai é outra historia.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Março de 2016, 19:37:46 »
A grande sorte da "Esquerda Brasileira" é que por mais que ela se esforce em ser incompetente e desorganizada, a "Direita Brasileira" sempre consegue ser ainda mais incompetente e desorganizada, uma legítima Armada Brancaleone ou Frente Judaica de Liberação.

Dizem que ele é igual aos outros, que é ruim porque sim, e que vai ser ruim porque sim. Quando pergunto o que ele faria de ruim, não há uma resposta clara. No máximo chamam ele de homofóbico e racista, o que não é uma resposta para a pergunta anterior. Outro "argumento" do porque ele seria ruim é que seus eleitores são fanáticos. Isso não é resposta.

Isso é relativamente fácil de responder de maneira nem remotamente passional:

a) Ele é um político profissional já em seu sétimo mandato, o que não uma condição desejável para aqueles que creem na necessidade renovação política. E tem montado uma dinastia política com a recente eleição de um (ou dois?) filho.

b) O número de projetos dele é consideravelmente baixo (o que não é por si só um problema), ainda mais dado o extenso número de mandatos dele. E desses projetos, dois deles são completamente contraditórios com a postura política que adota (restringir o porte de armas de agentes de fiscalização ambiental e de atletas profissionais).

c) Salvo o seu discurso político conservador levemente militarista e postura anti-politicamente correta, que motivos existem para crer que ele é mais honestou e/ou moral do que a média?

Difícil saber - o único equivalente histórico da Lava-Jato, a  Mãos Limpas/Mani Pulite italiana não aparenta ter mudado significativamente o cenário político italiano.É consideravelmente difícil alterar a cultura institucional de um país, ainda mais quando os responsáveis por essa mudança são os que menos se beneficiarão com isso (Políticos Profissionais, Juízes, Burocratas).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Março de 2016, 19:51:27 »
Estou pedindo argumentos melhores. Sou passional nisso.

E eu (e outros tambem) espero argumentos melhores pra que ele valha pena ser votado.
Sou racional nisso.

Mas só fazem isso.

Ele nao deprecia os outros? Novamente eu digo: Se Bolsnaro pusesse as propostas sociais e economicas em evidencia e nao usasse a baboseira moralista religiosa nao teria se queimado nisso. Foi começar jogar dessa forma, que aguente as consequencias, ninguem pode sair dizer baboseiras em publico e achar que passar  imune. Ele se queimou por conta propria.
Ele falou o que quis, ouve o que não quer.

Estão mesmo. E eu não concordo com isso.

Não é questao de concordancia é questao de fato. Se voce nao vê evangelicos dando apoio a esse aí e o milhoes de jovens e adultos que manifestam seus odios em canaias de extrema-direita, ai nao posso fazer nada.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Março de 2016, 19:54:19 »
[...]
[...]

Salvar do quê?

Isso mesmo. essa é grande questão. Para cada um aqui a salvação seria diferente. Para o Lorentz basta acabar com o excesso de marxismo. Para outros seria haver mais empregos. Para outros seria a economia.
A meu ver a salvação ou o inicio dela seria acabar com a corrupção e os privilegios da nobreza (leia-se 3 poderes).
A meu ver este é um grande problema.
Por isso não acredito em salvação.
Duvido que alguém consiga tal façanha.

Entendam que eu espero que a Lava-jato seja só o inicio de uma nova era. Eu espero, mas tenho minha duvidas por entender como as coisas funcionam e como as pessoas são rsrsrsr

« Última modificação: 19 de Março de 2016, 20:05:38 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Março de 2016, 19:54:43 »
a) Ele é um político profissional já em seu sétimo mandato, o que não uma condição desejável para aqueles que creem na necessidade renovação política. E tem montado uma dinastia política com a recente eleição de um (ou dois?) filho.

b) O número de projetos dele é consideravelmente baixo (o que não é por si só um problema), ainda mais dado o extenso número de mandatos dele. E desses projetos, dois deles são completamente contraditórios com a postura política que adota (restringir o porte de armas de agentes de fiscalização ambiental e de atletas profissionais).

c) Salvo o seu discurso político conservador levemente militarista e postura anti-politicamente correta, que motivos existem para crer que ele é mais honestou e/ou moral do que a média?
Boas colocações.

Ele realmente está há muito tempo na política e isso cria em mim um pouco de aversão. Mas acho que não teremos muita escolha. Alguns dos possíveis candidatos parecem estar na política há mais tempo que ele.

Agora, quanto a terceira resposta, justamente o fato dele estar há tanto tempo na política e não ter seu nome envolvido em escândalos, me parece o suficiente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Março de 2016, 19:56:55 »
Para o Lorentz basta acabar com o excesso de marxismo.

Não é para mim. É o que eu acho dos que votam nele.

Minha prioridade num candidato é a economia. Privatização, desburocratização, aumento da eficiência do Estado, meritocracia, etc. E de todos o Aécio parece ser o mais alinhado com essas ideias.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #21 Online: 19 de Março de 2016, 20:02:14 »
Não tinha um tópico aí sobre opções de políticos honestos?

Hoje já tem pesquisa de que Marina já lidera as pesquisas para 2018. Ou seja, teremos mais do mesmo.

Saudações

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Março de 2016, 20:02:47 »
A meu ver um bom presidente teria que ter qualidades diferentes da dele. Ser um cara que não saisse atacando as pessoas como ele ataca publicamente.
Ser um cara que estivesse aberto a um dialogo com o outro lado (the red ones :hihi:).
Fosse mais moderado,enfim. Por aí.

Quem sabe um bom marketeiro da jeito nisso. Se deram no Lula.... :P

Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Março de 2016, 20:03:58 »

Minha prioridade num candidato é a economia. Privatização, desburocratização, aumento da eficiência do Estado, meritocracia, etc. E de todos o Aécio parece ser o mais alinhado com essas ideias.
Beleza entendi!

O Aécio, não brigado, nem de graça, aliás te dou o Serra de troco. :biglol:
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Março de 2016, 20:07:50 »

Beleza entendi!

O Aécio, não brigado, nem de graça, aliás te dou o Serra de troco. :biglol:

Aceito ele. Quem sabe com uns cinco Serras de troco conseguimos um bom candidato no Partido Novo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!