Autor Tópico: Barriga de Trigo  (Lida 5409 vezes)

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
Re:Barriga de Trigo
« Resposta #25 Online: 28 de Março de 2016, 15:43:02 »
Uma coisa eu sei, tudo que consumimos em excesso, pode causar algum distúrbio, dependendo do organismo da pessoa. Tem gente que come 10 pães todo dia, além do trigo refinado, produtos químicos aditivos e acúcar estão presentes, isso vai com o tempo ter seu preço, mas acho que se o consumo de alimentos  for moderado e diversificados a chance de danos é menor, e aí entra outros fatores como o modo de vida da pessoa, biotipo e outros.

Produtos refinados em geral são ruins. Eu tento consumir açúcar cristal ou orgânico (odeio este termo), além de pães, arroz e massas integrais sempre que posso. Até acho mais saboroso.
Eu como muito tapioca no café, mas comprei uma maquininha de fazer pão, então coloco na receita padrao da máquina (4 xícaras)  2 xícaras de farinha branca, uma de farinha integral e uma de farinha de arroz, além colocar chia, nozes, e outros do gênero. Esse é impossível de comprar, pois coloco bastante aditivos, e uso a gordura de porco ou azeite de oliva, ou os dois .... :P fica mais saboroso e acredito que gordura de porco é mais saudável que óleos vegetais, fora o azeite de oliva de qualidade.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #26 Online: 28 de Março de 2016, 17:19:20 »
Esse papo de gluten "inchar barriga" é bullshit.

http://www.webmd.com/diet/healthy-kitchen-11/truth-about-gluten

Depende da quantidade que se come. Em doses moderadas, quase nada engorda, quase nada faz mal. Agora, coma uma bengala no café da manhã todo dia e qualquer um vai ter "barriga de trigo".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Março de 2016, 17:22:36 »

Depende da quantidade que se come. Em doses moderadas, quase nada engorda, quase nada faz mal. Agora, coma uma bengala no café da manhã todo dia e qualquer um vai ter "barriga de trigo".

Meu ponto é que se a bengala fosse de quinoa com maizena sem glúten, o efeito seria o mesmo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Março de 2016, 17:46:31 »

Meu ponto é que se a bengala fosse de quinoa com maizena sem glúten, o efeito seria o mesmo.

Exato. Em excesso até água faz mal.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Março de 2016, 21:58:02 »
Uma coisa eu sei, tudo que consumimos em excesso, pode causar algum distúrbio, dependendo do organismo da pessoa. Tem gente que come 10 pães todo dia, além do trigo refinado, produtos químicos aditivos e acúcar estão presentes, isso vai com o tempo ter seu preço, mas acho que se o consumo de alimentos  for moderado e diversificados a chance de danos é menor, e aí entra outros fatores como o modo de vida da pessoa, biotipo e outros.

Por isso faço o pão que consumo a partir de fermentos selvagens, como já se fazia há uns 2.000 anos atrás. Há também quem moa sua própria farinha de trigo. Acho que não vou chegar a esse exagero.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Março de 2016, 22:11:10 »
Na Netflix tem um documentário chamado Cooked que apresenta uma tese interessante no final do episódio Earth. Ele diz que o problema da alimentação é que ela ficou fácil demais, disponível demais e ensina que cozinhar o seu próprio alimento pode ser uma solução interessante. Por exemplo, se você sente vontade de comer lasagna, basta ir ao restaurante, pedir pelo telefone ou comprar congelada num supermercado. Se você sente vontade de comer lasagna e sabe que precisa fazer a sua própria lasagna você se deparar com análises e avaliações que podem fazê-lo mudar de idéia, preparar outra coisa talvez, mas se ir em frente faça e aproveite a sua lasagna deliciosa sem arrependimento. As pessoas passam a pensar mais no que vai ser preparado e comido dando mais valor ao alimento e evitam muita porcaria.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #31 Online: 29 de Março de 2016, 11:00:40 »
Eu li o livro. Os benefícios de uma dieta com pouco glúten são inegáveis, ainda mais para quem possui sensibilidade a grãos, muitas doenças com origem duvidosa realmente desaparecem com a supressão do glúten e outras substâncias.

À parte, temos os celíacos, cuja situação não pode ser ignorada e que não depende de "não comer porcaria".

"Doença Celíaca - Desordem sistêmica autoimune, desencadeada pela ingestão de glúten. É caracterizada pela inflamação crônica da mucosa do intestino delgado que pode resultar na atrofia das vilosidades intestinais, com conseqüente má absorção intestinal e suas manifestações clínicas. O glúten é uma proteína que está presente nos seguintes alimentos: trigo, aveia, centeio, cevada e malte.

A doença celíaca ocorre em pessoas com tendência genética à doença. Geralmente aparece na infância, nas crianças com idade entre 1 e 3 anos, mas pode surgir em qualquer idade, inclusive nas pessoas adultas."  Doença Celíaca

« Última modificação: 29 de Março de 2016, 11:03:10 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Março de 2016, 11:21:31 »
Eu li o livro. Os benefícios de uma dieta com pouco glúten são inegáveis, ainda mais para quem possui sensibilidade a grãos, muitas doenças com origem duvidosa realmente desaparecem com a supressão do glúten e outras substâncias.

Para quem tem alergia a gluten, evitar gluten só ajuda.

Uma das coisas que acontece com quem evita gluten é que acabam evitando junk food, massas, pães, e acabam substituindo por frutas, verduras e carnes grelhadas.

A saúde certamente vai melhorar, mas não tem nada a ver com o gluten.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Março de 2016, 18:55:26 »
Essa coisa de gluten parece que acabou gerando uma curiosa adesão por modismo, além das pessoas realmente aleŕgicas à proteína.

Algo meio parecido com orgânicos, aversão a trasngênicos, ou aquelas de se forçar a beber água mesmo sem sentir sede, porque acha que é mais saudável.

Nos EUA aconteceu algo assim também com o corn syrup, "xarope"/melado de milho. Ops, isso parece que está "pegando" por aqui também:

É a primeira imagem que o google usa para ilustrar, ainda na busca de texto! :biglol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Março de 2016, 21:33:57 »
nosso organismo de fato não evoluiu para lidar com doses concentradas e diárias de açúcares. Não duvido que esse xarope seja prejudicial. O problema do gluten e transgênicos é que não fazem mal nenhum.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 30 de Março de 2016, 22:20:59 »
O problema maior é a quantidade de açúcar (ou mesmo calorias), e não essa fonte em particular.

O mesmo vale para aqueles açúcares (ou sais) menos processados, não são significativamente mais saudáveis/menos prejudiciais. Caloricamente são equivalentes, e o que quer que os não-processados tenham a mais, você provavelmente compensaria com uma colher de chá de Gatorade ou algo assim.

Com sal é pior ainda. Já vi vídeo de MÉDICO recomendando, acho que especificamente para hipertensos, um sal que deve custar uns R$ 40,00 o quilo, cheio das frescuras hippies naturebas, mas que tem exatamente o mesmo conteúdo de sódio do sal de cozinha comum.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #36 Online: 01 de Abril de 2016, 16:55:13 »
Prefiro acreditar no Dr. Lair Ribeiro sobre o glúten.  :hihi:
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2016, 17:12:37 »
Prefiro acreditar no Dr. Lair Ribeiro sobre o glúten.  :hihi:

O glúten deve ser abolido da dieta de todas as pessoas, inclusive daquelas que não apresentam sensibilidade à substância. "Parar de comer glúten rejuvenesce, melhora o sono, a disposição e emagrece". Fonte

Não dá!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2016, 20:00:43 »
O Dr. Lair Ribeiro é um perigo para a saúde pública.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2016, 20:21:08 »
Quando li o post pensei que a intenção inicial já era ridicularizar o texto. Enfim, Lei de Poe...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Abril de 2016, 21:59:39 »
O açucar refinado é pior do que o trigo. Duvido que a pesquisa tenha excluído o consumo de açucar na amostra e ter se concentrado exclusivamente no consumo de trigo.

Acúcar refinado ou não já é tido como algo prejudicial há mais tempo. Inclusive já tem pesquisadores que defendem que o acúcar deveria ser proibido para menores de idade.

O que faz mal não é o açúcar, e a combinação açúcar mais gordura, e não porque simplesmente o açúcar ou a gordura fazem mal em qualquer tipo que se apresentem, e sim porque nosso organismo não está biologicamente adaptado para essa combinação artificial. É simples fazer o teste, tente comer mais de  uma colher de açúcar puro, ou tente tomar um copo de creme, desses de fazer sorvete ou bolo sem açúcar, você não consegue, seu organismo vai rejeitar automaticamente, aposto que você já está sentindo a rejeição só de imaginar, mas misture os dois e observe que não há limite, você vai comer várias colheres de açúcar e tomar vários copos de creme com os dois juntos sem a mesma rejeição, seu corpo não vai reconhecê-los e vai comer o quanto seu estômago aguentar. Por isso alimentos industrializados são basicamente uma combinação de gordura e açúcar, e aí sim fazem mal, porque comemos muito quase que automaticamente.

Ah, e por isso que esse xarope de milho aí não deve fazer mal, porque ninguém consegue comer muito mais que uma colher puro, tal qual o mel.
« Última modificação: 01 de Abril de 2016, 22:03:09 por _Juca_ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Abril de 2016, 22:13:38 »
Ah, e por isso que esse xarope de milho aí não deve fazer mal, porque ninguém consegue comer muito mais que uma colher puro, tal qual o mel.

Ah, mas o mel é natural e não tem chemicals.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Abril de 2016, 00:32:52 »
Não é "natural". Praticamente todas as abelhas do continente, antes de origem européia, foram africanizadas, criou-se uma variação que não existia na natureza. As próprias abelhas africanizadas são mais agressivas, daí já vem o indício de que tem alguma coisa errada. Além disso, a coleta de pólen se dá indiscriminadamente de plantas naturais e daquelas com DNA transgênico/mutante adulterado químicamente em laboratório industrial por processos artificiais.

As próprias abelhas africanizadas são mais agressivas
RACISMO!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 02 de Abril de 2016, 08:52:20 »
As próprias abelhas africanizadas são mais agressivas
RACISMO!

Eu sou Touro Sentado e estou ofendido com o uso da cor da minha pele para escrever palavras negativas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 02 de Abril de 2016, 09:48:49 »
Não é "natural". Praticamente todas as abelhas do continente, antes de origem européia, foram africanizadas, criou-se uma variação que não existia na natureza. As próprias abelhas africanizadas são mais agressivas, daí já vem o indício de que tem alguma coisa errada. Além disso, a coleta de pólen se dá indiscriminadamente de plantas naturais e daquelas com DNA transgênico/mutante adulterado químicamente em laboratório industrial por processos artificiais.
Já estive numa fábrica de sorbitol (adoçante usado, por exemplo, em pasta de dente) e havia abelhas recolhendo sorbitol para fazer mel.
Sei também que elas usam restos de refrigerantes e outras porcarias.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Abril de 2016, 09:54:54 »

Ah, mas o mel é natural e não tem chemicals.
Tudo tem chemicals.
Ser natural não garante que faça bem. Pode ser um veneno natural.
E, por outro lado, um alimento de laboratório, concebido especificamente para as necessidades do corpo humano, pode ser mais saudável que algo que exista sem levar em conta nossa fisiologia.

Afinal, o único alimento destinado ao consumo humano é o leite materno (humano).
O resto, a gente come porque descobriu que não mata no curto prazo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Abril de 2016, 11:57:01 »
Até o leite humano tem chemicals que podem ser nocivos, vide os cuidados que as amamentadoras devem observar para não contaminar os bebês com antibióticos, álcool, nicotina, etc.  Ainda assim numa situação de naturalidade natureba as crianças não estão afastadas de riscos de contaminação por consumo indireto de chemicals por parte de quem as amamenta via poluição, por exemplo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Abril de 2016, 12:10:19 »
O que eu quis dizer é que tudo é produto químico, seja produzido pela natureza ou por um laboratório, seja uma maçã ou um suplemento alimentar.
Não há nenhuma garantia de que uma fruta, por exemplo, não vá nos fazer mal, ainda que totalmente livre de contaminações artificiais.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 02 de Abril de 2016, 12:55:55 »
O que eu quis dizer é que tudo é produto químico, seja produzido pela natureza ou por um laboratório, seja uma maçã ou um suplemento alimentar.
Não há nenhuma garantia de que uma fruta, por exemplo, não vá nos fazer mal, ainda que totalmente livre de contaminações artificiais.

Mas as frutas foram feitas por Deus, o que garante a qualidade delas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #49 Online: 02 de Abril de 2016, 14:11:19 »
Ser natural não garante que faça bem. Pode ser um veneno natural.

Mas sem dúvida, um veneno natural, não faz tanto mal quanto um artificial. :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!