Acho que a era dos fóruns meio que decaiu. Lembro que havia uma época que eu deveria participar ativamente de pelo menos 5 ao mesmo tempo. Participo de um grupo no Faceboo que migrou do orkut, também possui mais de uma década. Igualmente, os assuntos do grupo se esgotaram, e muitos membros saíram, ficou mais um grupo para postar zoeira das nossas vidas pessoas que são discutidas com semi-estranhos.
Tem uma coisa que também é muito comentada que, com as redes sociais, o debate acaba se tornando memetizado. Um lado compartilha seus memes, seguido das respectivas curtidas e comentários a favor, e no outro lado ocorre o igual.
Eu, pessoalmente, não tenho mais tempo de ler e consequentemente replicar. Tenho resumido minha atuação aqui a tópicos sobre filmes e o tópico de vídeos, Mas dei uma olhada rápida em algumas seções que ainda me interessam e vi que parece que têm tópicos bem interessantes. Pode não haver discussão, mas acho que se houver assuntos a serem comentados, que talvez levem a uma reflexão ou aprendizado, já está valendo. Lembro que a seção de "Ciência" da STR nem possuía debates, mas dava para aprender MUITO só vendo a galera comentando de biologia ou física.