Situações extraordinárias como essas são tão excepcionais e tão aleatórias que pela razão é impossível se acreditar nelas.
Concordo! E é isto que faz destes fenômenos motivo de tanto ceticismo e,para não falar coisa pior, ingenuidade de quem alega ter presenciado. ![Vergonha :vergonha:](../forum/Smileys/default/shy.gif)
No entanto, considere estas colocacoes:
Testemunhos, por si só, não valem nada para a ciência.
Resumindo e traduzindo:
Antes correr o risco de errar negando a veracidade de uns poucos fatos veridicos que errar aceitando a veracidade de um monte de coisas falsas...
Esta também é a minha posição. Se não fosse assim a Ciência teria que assumir como fatos cientificamente testados e validados não só curas milagrosas como também relatos de OVNIs,
de fantasmas, de abduções, experiências de saída do corpo, talvez até o ET de Varginha.
Quantas pessoas não testemunharam o ET de Varginha, e os relatos eram coerentes.
Me lembro de algo que aconteceu na minha cidade há alguns anos. A notícia de um avistamento de OVNI na praia de um bairro muito populoso amanheceu no jornal. Quase todos os canais de tv aberta noticiaram. As testemunhas apareciam nos telejornais contando em detalhes como o disco voador havia sido avistado pousando na beira da praia. E disco teria deixado relevos na areia que ainda estariam lá.
Não podia ser mentira. Eram pessoas sérias contando a mesma coisa. Um executivo na parada do ônibus, uma dona de casa com seus filhos afirmava que os relevos estavam quentes quando a nave partiu, etc...
Mais tarde pude ver no jornal a foto com os tais "relevos". Eram círculos concêntricos na areia! Eu me espantei porque tinha o hábito de correr na praia e toda noite eu via aqueles mesmos círculos concêntricos desenhados na areia. Toda noite!
Será que toda noite pousava uma nave espacial em um bairro com mais de 50 mil pessoas e ninguém via?
No dia seguinte foi solucionado o enigma. Era apenas um senhor, aposentado, que fazia os círculos como parte de um exercício de calistênica.
Testemunhos, mesmo que em massa e coerentes, de fato não provam coisa nenhuma.