Autor Tópico: Nizo Neto comenta carta psicografada atribuída ao filho Rian  (Lida 3050 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Nizo Neto comenta carta psicografada atribuída ao filho Rian
« Online: 06 de Abril de 2016, 20:20:17 »
http://mundoconectado.net/noticias/nizo-neto-comenta-carta-psicografada-atribuida-ao-filho-rian/

O ator falou sobre a postagem que sua mulher, Brita Brazil, fez há poucos dias no Facebook, relatando o recebimento de uma carta psicografada

O ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio. disse que crê na veracidade da suposta carta psicografada do filho Rian Brito, o assunto foi comentando em uma coletiva realizada para promover o programa “Zorra total”, o ator Nizo Neto comentou a postagem que sua mulher, Brita Brazil, fez há poucos dias no Facebook, com um video relatando uma carta psicografada do filho. Nizo disse “Foi ótimo saber que está bem, cumprindo a missão dele. Fiquei surpreso por ter aparecido tão cedo, mas acredito de verdade”.

Brita Brazil afirmou ter recebido uma carta psicografada do filho que morreu em fevereiro, em postagem no Facebook, a mãe contou que recebeu a mensagem no último domingo (3) das mãos do médium Fernando Ben, em reunião espírita no Rio de Janeiro. Veja o video e leia a íntegra a carta:

Minha mãe Márcia, de CPF 237…, e de telefone (21) 99… Sou o seu filho vivo, perplexo pela nova realidade, mas feliz por constatar que muito do que já pensava é real. Mãe, continue sua luta sem medo. Pois a discussão tem feito muitas pessoas pensarem, mas também não se iluda, mãe amada, toda proibição estimula.

Peço que continue, aprimore e transceda nesta proposta de conscientização. Mas sempre lembrando que ao pedir para proibir, se aceito ese pedido, muitos vão usar a Ayahuasca, pelo próprio fato de ser proibido.

Sobre as calúnias, desconsidere. Você sabe como sou e tudo que fazia e pensava. Não ligue para os caluniadores, ligue para o que eu sinto por você.

Dê meu abraço no meu pai, na Tatiana, na Sophia, na Isabela. Fala para a Ramona que o Roberto está bem.

A todos que oram por mim, eu agradeço, sinceramente. Mas estou muito bem.

Hoje não vim esclarecer detalhes, mas vim abraçar a minha mãe que tanto me ensinou e me ajudou, em tantas horas. Pai, sinta meu abraço de gratidão. E me perdoe se te fiz sofrer em algum momento.

Deixo minha gratidão e certeza que todos entenderão no tempo certo, que não precisamos de elementos externos para sentirmos nosso eu-maior. Mas sim, meditando, orando e transformando nossas escolhas.

Obrigado, e até logo! Rian Brito.

Obs. Comigo hoje está meu avô!
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Nizo Neto comenta carta psicografada atribuída ao filho Rian
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2016, 20:39:13 »
Deve ser verdadeira, pois veio até com CPF e telefone.

Esses espíritas são surpreendentes.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2016, 22:01:55 »
Cartinha padrão. Só trocar os nomes e Cpf que serve pra qualquer um.

Dois momentos clichezaço:

"Fala para a Ramona que o Roberto está bem."

"Obs. Comigo hoje está meu avô!”

« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 22:07:53 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2016, 06:21:51 »

Cartas 'psicografadas' usam quase sempre a mesma linguagem.Parece que são escritas pela mesma pessoa.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2016, 08:36:28 »
O padrão é quase sempre o mesmo. Genérico e emotivo.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2016, 12:28:18 »
Deve ser verdadeira, pois veio até com CPF e telefone.

Esses espíritas são surpreendentes.
mas o que seria isto seu Giga,mais um atentado prosetilista contra céticos ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2016, 12:29:42 »

Cartas 'psicografadas' usam quase sempre a mesma linguagem.Parece que são escritas pela mesma pessoa.
pois é! se não for parecida os parentes não acreditam!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2016, 00:13:58 »
Não entendi o  -  "fala pra Ramona que o Roberto está bem".
Nestas cartas padronizadas, todo o mundo se chama Roberto e Ramona?
Ou seria este um detalhe que somente os familiares reconhecem, desde que tenha sido trazida por um médium desconhecido da família.

Existe um Livro do CXavier que traz centenas de cartas, nestas condições. Não me pareceu nada padronizado. E os detalhes são espantosos.

Além do mais - olha, este "Além", não é aquele, viu? - pois é, além do mais, se um recém falecido escreve para sua mãe, preocupada e triste, vai dizer o que? que o Lula vai pro xilindró? Ou vai consolá-la?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2016, 04:51:35 »
Ou seria este um detalhe que somente os familiares reconhecem, desde que tenha sido trazida por um médium desconhecido da família.

Existe um Livro do CXavier que traz centenas de cartas, nestas condições. Não me pareceu nada padronizado. E os detalhes são espantosos.

Além do mais - olha, este "Além", não é aquele, viu? - pois é, além do mais, se um recém falecido escreve para sua mãe, preocupada e triste, vai dizer o que? que o Lula vai pro xilindró? Ou vai consolá-la?

Tirando a auto-ajuda, o blablablá, o sentimentalismo manjado e o vazio de conteúdo concreto das cartas, há algo que preste? Seriamente? Há algum nível de evidência fantástica nessas cartas que comprovem a existência da comunicação com os mortos? Que comprove a autenticidade das cartas? Isso é tudo que se consegue com a maravilha comunicação com os mortos? Não há nada mais interessante pra se fazer com essa capacidade? Que tal conversar com grandes matemáticos, físicos, químicos, economistas e pedir uma ajuda em algumas teorias? Ou usar a comunicação para fazer testes de informações verdadeiras?

Janer Cristaldo disse que quando sua mulher morreu, apareceram vários espíritas falando que ela estava bem. Bastou ele pedir a senha do celular dela que eles sumiram.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2016, 08:45:28 »
A carta não foi escrita para ser uma prova da vida após a morte. O objetivo aqui é claro: aparecer oportuniscamente na mídia e abrir caminho para continuar enganado outras pessoas desesperadas que fazem qualquer coi$a para "ter notícias" de seus entes queridos. Os espíritas que reconhecem valor e defendem essa porcaria, apenas pelo fato de ser uma suposta carta psicografada "verdadeira", estão assinando um cheque em branco na mão de pessoas que não conhecem e por isso ignoram seus verdadeiros objetivos. É um tipo de ingenuidade quase infantil que previlegia mais a vontade de acreditar do que a lógica do raciocínio crítico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2016, 23:09:31 »
Sempre se parte do pressuposto que existe um espírita charlatão de um lado e outro ingênuo e trouxa, do outro.
Mas veja, não existe nada que prove a impossibilidade destes acontecimentos, e que são milhares.
O cético não se dá conta de que seus pontos de vista também não podem ser comprovados e atacam e ridicularizam como se assentados sobre a mais cristalina comprovação científica.
Ora, se nenhum dos lados pode comprovar sua tese, resta o debate franco.

Uma vez, conversando com um desses que acreditam em ovnis eu lhe disse que são muitas as fraudes neste campo. A resposta dele foi simples: basta que um caso apenas seja comprovado e todas as fraudes perdem o significado.
Com relação a esta questão de mediunidade e reencarnação, é semelhante, apenas que existe maior significado e menos fantasia em seus conteúdos e muito mais fatos a serem verificados.
Embora haja muitos livros publicados sobre estes assuntos, por nomes respeitáveis, evidências não são provas quando se recusa a examiná-los imparcialmente. Os livros daquele casal de médicos sobre EQM (Raymond Jr.) é um bom começo.
O best seller, Muitas Vidas, Muitos Mestres, do psiquiatra americano Brian Weiss, que nada tem de religioso, é outro bom ponto de partida.
Lembremos-nos de que o cético é aquele que procura provas e não aquele que se recusa a examiná-las.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2016, 00:20:41 »
Sempre se parte do pressuposto que existe um espírita charlatão de um lado e outro ingênuo e trouxa, do outro.

Até agora, quer você goste ou não, tem sido assim. E se depender do ônus da prova dos espíritas, continuará assim.

Chato né?

Mas veja, não existe nada que prove a impossibilidade destes acontecimentos, e que são milhares.

Bullshit. A inversão do ônus da prova só deve ocorrer após a apresentação das evidências de quem detêm inicialmente o ônus da prova. https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94nus_da_prova

O cético não se dá conta de que seus pontos de vista também não podem ser comprovados e atacam e ridicularizam como se assentados sobre a mais cristalina comprovação científica.

Se os pontos de vista do cético não podem ser comprovados, eles não deveriam ser levados a sério, aliás, como TODOS os pontos de vista espiritóides sem comprovação científica.

Não. Resta apenas lero-lero, papo-furado, conversinha-prá-boi-dormir, conversa fiada,  lorota, enganação, migué, enrolação, desculpa esfarrapada e lenga-lenga.

Uma vez, conversando com um desses que acreditam em ovnis...

...que não é o assunto da discussão.

... eu lhe disse que são muitas as fraudes neste campo. A resposta dele foi simples: basta que um caso apenas seja comprovado e todas as fraudes perdem o significado.

Bullshit. Ok. Vamos supor que se prove a existência do ectoplasma. Você quer dizer que a partir daí todo algodão, gelatina e outras porcarias encontradas em fraudes de ectoplasma perdem o significado?

Com relação a esta questão de mediunidade e reencarnação, é semelhante, apenas que existe maior significado e menos fantasia em seus conteúdos e muito mais fatos a serem verificados.

Não é o que se verifica na prática e isso também não pode ser respaldado no bullshit dito anteriormente. Portanto o que você disse não faz o menor sentido.

Embora haja muitos livros publicados sobre estes assuntos, por nomes respeitáveis, evidências não são provas quando se recusa a examiná-los imparcialmente.

Sim, existe muita besteira publicada por nomes respeitáveis, inclusive com PhDs e outras titularidades.

Infelizmente não são evidências nem provas. O ônus da prova continua com esses "pesquisadores" respeitáveis mas eles são incompetentes para apresentar algo que seja minimamente convincente aos olhos de outros colegas pesquisadores. Parece que o mais importante é que eles vendem livros, muitos livros que alimentam a vontade crente de acreditar em fantasias.

Os livros daquele casal de médicos sobre EQM (Raymond Jr.) é um bom começo.

Concordo que poderia ser um bom começo se conseguissem publicar um artigo numa revista científica indexada com peer-review. Mas por que não publicam?

O best seller, Muitas Vidas, Muitos Mestres, do psiquiatra americano Brian Weiss, que nada tem de religioso, é outro bom ponto de partida.

Sim poderia ser se não fosse apenas lero-lero, conversa fiada, papo-furado. Ahhh, não é? Vale novamente a sugestão anterior prá começar. Até que se prove o contrário são livros de ficção.

Lembremos-nos de que o cético é aquele que procura provas e não aquele que se recusa a examiná-las.

Acho que nem chega a esse ponto. Na imensa maioria do que é apresentado, as "provas" são tão toscas que nem podem ser caracterizadas como coisa alguma. Qualquer análise preliminar já denuncia perda de tempo. De qualquer modo, esses respeitáveis pesquisadores conhecem os critérios da Ciência, cabe a eles apresentar essas provas para que possam ser analisadas, afinal são eles que detém o ônus delas. Vale novamente a sugestão anterior e uma observação preocupante: até agora eles não conseguiram apresentar nada que não seja papo-furado.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2016, 00:39:14 »

É o que a história prova. Houdini, James Randi, Irmãs Fox...

Se para crer em algo absurdo basta apenas um pingo de possibilidade então dá pra acreditar em tudo, gnomos, vampiros, papai noel...

O ônus da prova é de quem afirma. E "alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias".

É como comparar um suspeito de assassinato com uma quantidade boa de provas com a possibilidade da vítima ter sido morta por um unicórnio. Nenhuma das duas são completamente comprovadas, logo, elas tem valor. É isso?

Uma vez, conversando com um desses que acreditam em ovnis eu lhe disse que são muitas as fraudes neste campo. A resposta dele foi simples: basta que um caso apenas seja comprovado e todas as fraudes perdem o significado.

Sim, apresente o caso para a análise.

Idem. Apresente o (um) caso para uma análise.

Embora haja muitos livros publicados sobre estes assuntos, por nomes respeitáveis, evidências não são provas quando se recusa a examiná-los imparcialmente. Os livros daquele casal de médicos sobre EQM (Raymond Jr.) é um bom começo.

Apelo à autoridade.

Quais as provas que deveriam ser examinadas e não foram? Provavelmente é você que não conhece as refutações das supostas provas.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2016, 00:39:54 »
Droga, demorei muito. hahaha

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2016, 20:15:07 »
"Quod gratis asseritur, gratis negatur".
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #15 Online: 11 de Abril de 2016, 12:16:37 »
Uma pessoa com acesso ao sistema da polícia poderia ser o maior médium de todos. O Jaf poderia fazer fortuna com "cartas psicografadas" contendo um monte de detalhes que "só" o falecido e/ou família deveriam saber.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2016, 21:12:01 »

Tirando a auto-ajuda, o blablablá, o sentimentalismo manjado e o vazio de conteúdo concreto das cartas, há algo que preste? Seriamente? Há algum nível de evidência fantástica nessas cartas que comprovem a existência da comunicação com os mortos? Que comprove a autenticidade das cartas? Isso é tudo que se consegue com a maravilha comunicação com os mortos? Não há nada mais interessante pra se fazer com essa capacidade? Que tal conversar com grandes matemáticos, físicos, químicos, economistas e pedir uma ajuda em algumas teorias? Ou usar a comunicação para fazer testes de informações verdadeiras?

Janer Cristaldo disse que quando sua mulher morreu, apareceram vários espíritas falando que ela estava bem. Bastou ele pedir a senha do celular dela que eles sumiram.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Abril de 2016, 21:23:56 »
Uma pessoa com acesso ao sistema da polícia poderia ser o maior médium de todos. O Jaf poderia fazer fortuna com "cartas psicografadas" contendo um monte de detalhes que "só" o falecido e/ou família deveriam saber.

Uma amiga foi detida pela policia, por suspeita de estar em um carro clonado, após verificação a liberaram, mas o carro ainda ficou sob suspeita, pois um dos chassis estava ilegível pela ferrugem.
Ele pediu uma cópia do BO, mas não me passou a data do ocorrido, então procurei pelo nome dela e placa do carro. Tanto eu, quanto ela, ficamos surpreendidos, com o tanto de BO que tinha referente a placa do carro.
Daria uma carta psicografada enorme, só para falar do carro.
 :hihi: :hihi: :hihi:
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2016, 11:24:35 »

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Se alguém me pedisse a senha do meu cel eu teria que remexer em gavetas, pois não sei de cor. Mas, veja como os céticos são engraçados. Se o espírito tivesse fornecido a senha correta, o cético diria que houve alguma fraude; que aquele espírito conhecia alguém que trabalha na operadora VIVO. :histeria:

A doutrina espírita traz ao conhecimento dos homens as leis que estabelecem a relação entre o mundo físico e o espiritual e define o limite da ação dos espíritos protetores em relação ao homem. Não existe da parte deles o menor interesse em provar isso ou aquilo, apenas trazer consolação e esclarecimentos no que tange às questões essenciais da vida: de onde venho, problemas relacionados ao destino e as causas do sofrimento.
Todo o progresso da ciência é competência do esforço humano, embora a inspiração, em casos especiais, nunca falte ao cientista competente e dedicado.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2016, 22:34:51 »
Bullshit!
Se estivessem interessado em provar alguma coisa já teriam se submetido a testes empíricos, mas é só bobagem religiosa mesmo.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2016, 04:14:17 »
po. não tem aquele site que acha cpf de um monte de gente? e outros dados?
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2016, 21:15:36 »
Se alguém me pedisse a senha do meu cel eu teria que remexer em gavetas, pois não sei de cor. Mas, veja como os céticos são engraçados. Se o espírito tivesse fornecido a senha correta, o cético diria que houve alguma fraude; que aquele espírito conhecia alguém que trabalha na operadora VIVO. :histeria:

Mas seria mesmo o mais provável dado que não há a mais ínfima possibilidade de existir vida após a morte, por tudo que se sabe sobre a vida e a morte. E mesmo se considerando válido postular hipóteses fantásticas, não baseadas em conhecimento científico, podemos sempre inventar explicações alternativas, como modalidades diferentes de telepatia, até telepatia pós-morte sem espírito "vivo".

Essas coisas, sem a continuação da vida após a morte tem o mesmíssimo grau de comprovação (zero), só não são levadas em consideração por não ter o mesmo apelo emocional e tradição religiosa.

Como os espíritas decidem se algo em termos de alegada comunicação espiritual ou registro fotográfico é uma fraude ou legítimo? Acho que se as meninas das fadinhas não tivessem admitido ser um truque barato, ainda estaria dentro do cânone espírita junto com bonecos de papel-machê (que continuam).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Abril de 2016, 22:44:41 »
Como os espíritas decidem se algo em termos de alegada comunicação espiritual ou registro fotográfico é uma fraude ou legítimo? Acho que se as meninas das fadinhas não tivessem admitido ser um truque barato, ainda estaria dentro do cânone espírita junto com bonecos de papel-machê (que continuam).

Nunca superestime a inteligência dos crentes. Em 2009, a filha de Elsie Wright afirmou que existe uma quinta foto das fadas, admitida como a única verdadeira no programa Antiques Road Show da BBC. No filme "FairyTale- A true story" aborda essa mistura entre hoax e realidade das fadas e o envolvimento com a sociedade teosófica, Conan Doyle e Houdini.

http://realfairies.net/the-fifth-cottingley-fairy-photo.html

Aqui meu típico sobre o assunto em 2009:
../forum/topic=20534.0.html#msg455352
« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 22:56:26 por Gigaview »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!