Autor Tópico: Fanfics - Contos de Fadas atuais que se querem parecer de verdade  (Lida 10889 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Fanfics - Contos de Fadas atuais que se querem parecer de verdade
« Online: 03 de Junho de 2016, 09:23:11 »
Não resisti em abrir um tópico para essas historinhas piegas que tentam enganar os tolos dos dias de hoje.

As conhecidas Fanfics:

O Curioso Caso de Benjamin Frango

Três anos!!!

Galinha é um bicho que comove

Lacrou, filhinha

É real. Eu era Dilma

Parabéns, Brasil, seu cuzão!

BibiMito

Cala a boca e olha tua idade

Essa passou de todos os limites. Chega!

:biglol:

Quem tiver mais historinhas, por favor, o lugar é aqui.
:)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Fanfics - Contos de Fadas atuais que se querem parecer de verdade
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2016, 11:21:14 »
Tem fanfic que é tão bizarra que eu penso que é fanfic da fanfic, quer dizer, que algum anti-justiceiro inventou a história só pra usar como prova contra a Justiça Social porque, ó...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2016, 11:40:25 »
Eu estava em todas as situações. Foi lindo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2016, 16:29:54 »
No meu tempo se chamava a isso de "lorotas". E "fanfics" era abreviação moderninha para o anglicismo "fan fiction", ficção inventada por autores amadores com personagens famosos, dos quais são fãs.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2016, 21:30:31 »
Quase tudo é "folk lore" derivado ou inspirado na Bíblia Sagrada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2016, 13:23:03 »
Minha priminha, vai fazer dois anos, estava vendo o noticiário junto com a família, quando falou sua primeira frase: "seim quime di repossabidadi impimã é góupi!! Brrrrr!!! Aaaaah!!!!". Então começou a chorar. E todos que estávamos a volta, nos emocionamos e choramos junto. Foi lindo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2016, 15:28:25 »
Minha priminha, vai fazer dois anos, estava vendo o noticiário junto com a família, quando falou sua primeira frase: "seim quime di repossabidadi impimã é góupi!! Brrrrr!!! Aaaaah!!!!". Então começou a chorar. E todos que estávamos a volta, nos emocionamos e choramos junto. Foi lindo.

« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:49:19 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Junho de 2016, 15:31:16 »
A tal "Cultura do Estupro - Todo homem é um estuprador em potencial":

Então ele parou no meio da rua e gritou "DESCULPE POR EXISTIR, MULHERES! EU SEI QUE SOU ASSUSTADOR!".
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:49:55 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2016, 15:32:32 »
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:50:49 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2016, 15:34:48 »
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:51:12 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2016, 15:37:38 »

Nessa, eu também estava no mesmo elevador e ouvi tudo.
Nó na garganta.
 :D
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:51:41 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2016, 15:39:00 »

Patriarcado Malvadão!
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:52:21 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2016, 15:41:56 »

Eu ainda vou encontrar um texto onde consiga enfiar "descontruir", "cis", "consciência de classe" e a melhor de todas, "empoderamento".
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:52:52 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2016, 15:43:40 »

Desculpem por existir, gente!
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:53:22 por Gabarito »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2016, 15:45:17 »
Nenhuma dessas últimas mensagens (depois da minha) tem imagens aparecendo.

Acho que o facebook tem mecanismos de proteção contra hotlinks, além das mensagens terem também endereços temporários (o que acho que era outro mecanismo para o mesmo fim, talvez anterior).

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2016, 15:46:17 »

"Ocupa geral!"

Acho que o facebook tem mecanismos de proteção contra hotlinks, além das mensagens terem também endereços temporários (o que acho que era outro mecanismo para o mesmo fim, talvez anterior).

Obrigado por informar.
Vou dar um jeito, aguarde.
« Última modificação: 04 de Junho de 2016, 15:54:00 por Gabarito »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2016, 15:49:34 »

Eu ainda vou encontrar um texto onde consiga enfiar "descontruir", "cis", "consciência de classe" e a melhor de todas, "empoderamento".

Isso nada mais é do que admissão de sua intenção, como cis-homem heterossexual na sociedade patriarcal, em oprimir as pessoas que têm consciência de classse, que buscam e promovem o empoderamento das pessoas não-cis-Y e de minorias, justamente ao desconstruir os mitos patriarcais capitalistas eurocêntricos que não têm outra função senão perpetuar o status quo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2016, 15:55:39 »

Editei todas as postagens.
Resolveu?

Parece que sim, pois você já respondeu uma delas.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2016, 15:57:38 »

...o empoderamento das pessoas não-cis-Y e de minorias, justamente ao desconstruir os mitos patriarcais capitalistas eurocêntricos que não têm outra função senão perpetuar o status quo.

Não-X-Y!!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Junho de 2016, 15:59:56 »

Então ele parou no meio da rua e gritou "DESCULPE POR EXISTIR, MULHERES! EU SEI QUE SOU ASSUSTADOR!".

Isso me parece um bocado um plágio traduzido do que ouvi uma mulher falar que ouviu de um homem no youtube (vi em vídeo de youtube, supostamente um caso real), ainda que ela estivesse meio que argumentando um pouco "contra" (ou meio "centrista") o lado mais "guerreiro da justiça social" do momento, acho que era algo relacionado ao episódio do Elevator Gate.

Não acho exatamente "engraçado" esse depoimento, nem me parece necessariamente invenção, apesar de, como disse, parecer quase tradução do que me lembro (se bem que não me lembro literalmente das frases, apenas que era um pouco nessa linha, bastante direto).

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2016, 08:24:48 »
Esse tipo de 'raciocínio' de que os homens por meramente existirem aplicam uma opressão passiva sobre qualquer mulher é corriqueiro no Exército da Justiça Social.

Quando eu ainda tinha permissão de comentar na página do Coletivo de Pretxs e Pretxs do meu curso um rapaz gay e pretx apareceu dizendo uma versão disto: que mesmo sem ter intenção um homem é sempre opressor, usou um exemplo genérico de um homem em um ponto de ônibus de madrugada, argumentando que mesmo que não tenha feito nada uma eventual mulher estaria aflita e angustiada pela presença dele e o medo de ser estuprada/assaltada e que por isso ele procurava 'se penitenciar' (no dialeto deles, se desconstruir) e enxergar seus privilégios.

Concordei que a presença de homens em locais ermos à noite de fato deve ser um motivo de ansiedade para uma mulher (ou qualquer outra pessoa), visto que a maior parte dos crimes violentos são cometidos por homens (pelo menos na parte suja do trabalho), mas instei que ele devia se desconstruir duas vezes, já que muitas pessoas tendem a se sentir temerosas da presença de pessoas negras (pelos mesmos motivos que sentem de homens) e ele, como negro, mesmo que involuntariamente, se tornava causa da aflição de muita pessoas apenas pela sua presença, por exemplo, num ponto de ônibus.

Me acusou de 'falsa simetria'.
« Última modificação: 05 de Junho de 2016, 08:31:53 por Donatello van Dijck »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2016, 12:35:28 »
Uma micro-fanfic dentro de um texto com empoderamento:

O politicamente correto conseguiu ser pior que os vilões de cinema.
    Posted by MBL Redação   10 horas ago Posted inSem categoria   
por Renan Santos

É fato que poucas coisas podem ser tão babacas na vida quanto o politicamente correto. Um mundo recheado dessa gente triste e julgadora – disposta a impor seu chorume moral e sua novilíngua – torna a vida de todos nós, pobres humanos, cade vez pior e mais chata. Resta, porém, o refúgio na fantasia. É certo que a arte e o entretenimento nos afastam das limitações e da banalidade da vida quotidiana, e devem servir de refúgio para o espirito que não consegue lidar com tamanha carga de boçalidade. Mas, como nem tudo é flores, descobrimos que até o mundo da fantasia vem sendo alvo dos insuportáveis cavaleiros da justiça social.

O alvo da vez é o cartaz do novo filme dos X-Men. Nele, o vilão Apocalipse sufoca a bissexual mutante e alienígena Mística, numa cena forte e impactante. Cena normal num filme desse tipo. Afinal de contas, você poderia esperar algo diferente de um supervilão galático? Eles sufocam monstros, explodem planetas e praticam toda sorte de vilania. Escrotizar é sua função.

A cena porém, desagradou grupelhos feministas, que se organizaram na internet em longas e modorrentas campanhas de boicote contra o filme. Afirmam que a cena é machista e incentiva a violência contra a mulher. Esquecem-se, porém,  que Mística nem mulher é. Ela é um ET. Bissexual. Que muda de forma.

A discussão é tão bizarra que não deveria merecer maiores comentários. Mas os comentários e argumentos merecem ser levantados para compreendermos o nível de histeria coletiva que vem tomando conta das redações de jornal mundo afora.

Do “Telegraph”, tablóide britânico de extrema esquerda, temos essa “convincente” declaração de uma suposta menina de 9 anos:

Citação de: Micro fanfic
    Papai, porque esse homem-monstro está cometendo violência contra uma mulher?

Você consegue imaginar uma criança de 9 anos construindo um frame tão óbvio de caracterização (homem monstro, comentendo violência, contra uma mulher) de discurso vitimista feminista? Crianças de 9 anos não conseguem ser tão babacas. Obviamente, este micro-fanfic só poderia ser fruto de uma ativista histérica de Hollywood, a atriz e mala sem alça Rose McGowan.

Esta, desesperada para tirar o anúncio do ar, prossegue com seu show de histeria vitimista. O mimimi agora é amplo  – ela mescla a temática racial e sexual e impõe que as mulheres sofrem mais preconceitos que negros e homossexuais. É a briga pela pole-position na fila do pão do vitimismo pós-moderno:

Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco, ou mesmo um homem gay sendo estrangulado por um hétero. O clamor seria enorme. Então vamos corrigir este erro. 20th Century Fox, já que vocês não são capazes de colocar mulheres no seu time de diretores para os próximos dois anos, poderiam ao menos substituir esse anúncio?

Sono.

Conforme esperado, o estúdio não teve bolas de bancar o anúncio e sucumbiu à grita fascista dos chorões de Hollywood. Os outdoors foram retirados e gente como Rose McGowan pode comemorar à vontade.

Esperamos, porém, que seu fascismo fique restrito a cartazes com monstrinhos do espaço. Não é difícil imaginar que o revisionismo feminista não venha problematizar o assassinato de Aliona em Crime e Castigo ou as desventuras de Ilsa Lund e Rick Blaine em Casablanca. Ou o triste fim de Brunhilde na Ópera de Wágner. Ou o fato de Kimberly pilotar um pterodáctilo nos Power Rangers. A se ver.

A única certeza que podemos ter é a seguinte: o mundo moderno empoderou, de verdade, um monte de gente babaca.

Empoderamento é a palavra da hora que, para mim, só perde para sororidade.
Eu me divirto.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2016, 12:46:47 »
Em homenagem ao cartaz acima, que foi retirado de circulação, um pouco de Billy Paul:

<a href="https://www.youtube.com/v/dQ57WU9tnjU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dQ57WU9tnjU</a>

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Junho de 2016, 13:24:22 »
Se boceta cabeluda é símbolo de empoderamento feminino, então as mulheres de antes da ascensão dos feminismos de segunda e terceira onda eram muito mais empoderadas do que as mulheres da sociedade atual. Sim ou claro?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2016, 16:17:04 »

Além disso ele sabe ler mentes, pois sem a mulher ter dito nada ele ainda sim sabia que ela estava com medo dele, e pelo simples motivo dele ser homem.  :histeria: :histeria:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!