Lamentável. 
Enquanto uns esquerdistas mais razoáveis pecam por um pouco de esquerdismo e político-corretismo demais (como os membros do "daily show" em geral), outros (ou especificamente o Maher) já compensa com essa outra idiotice, até algo pior. 
Deve ser uma espécie de corolário da lei de Murphy aplicado à distribuição de razoabilidade nos segmentos ideológicos. Razoabilidade demais deve ser um estado de desequilíbrio razoabilodinâmico instável.
Honestamente, em geral, analisando tudo que já vi, li, ouvi de pessoas das mais variadas as ideologias, as que mais me agradaram e agradam num sentido de ser bastante sensatas, são as vindas de pessoas alinhadas mais com o Liberalismo clássico, e eu nem sei em qual parte do espectro político esquerda-direita essas pessoas estão.
Aqui no Brasil, no espectro ideológico da esquerda, eu acho que os mais sensatos são Cristovam Buarque, que eu vejo como um progressista clássico, mas menos populista que os progressistas mais clássicos, e o Dr. Dráuzio Varela, mas o Dráuzio às vezes peca no PCsismo.