Autor Tópico: Caixa orgônica  (Lida 1389 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Caixa orgônica
« Online: 22 de Setembro de 2016, 14:39:35 »
Será que realmente funciona? Reich estaria certo sobre sua tese de orgônio e bions?

index=23&list=RDt-wWa95gsKE
Caixa orgônica em saúde pública e teste da caixa orgônica.

Aqui se explica como construir uma caixa orgônica de uma ou mais camadas de algodão e metal, além de outros aparelhos orgônicos.

Poderia a caixa orgônica substituir a geladeira e assim gastarmos menos com a conta de luz? Poderia mesmo ela ser usada para tratamento de várias doenças, sem ter que gastar dinheiro com remédio e tratamento?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Caixa orgônica
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:29:34 »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2016, 16:45:06 »
Houve época em que estava na moda usar pirâmides para curar doenças e conservar alimentos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Poder_da_Pir%C3%A2mide

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2016, 18:09:07 »
Não temos geladeira em casa. Usamos umas caixas com paredes em várias camadas de chapa de aço e madeira para guardar os mantimentos. A carne fresca dura até 4 meses, o leite e frutas duram 30 dias e o sorvete continua cremoso por cerca de 25 dias. Uma das caixas estava meio feia e foi transformada na casa do cachorro, isso foi em 1937. O Rex completou 79 anos na semana passada e continua firme e forte mas perdeu todos os pelos do corpo e só come alface. Quando a TV era analógica, tinhamos o costume de colocá-la numa dessas caixas com as portas abertas para rever no mesmo horário os programas que tinham passado no dia anterior mas isso não funcionava com o rádio. Minha avó descobriu há mais de 40 anos que quando uma caixa ficava diante de outra com as portas abertas, todos os alimentos colocados entre elas cozinham lentamente e era assim que ela descongela alimentos comprados no supermercado em poucos minutos. Na época essas caixas eram chamadas de caixas quânticas.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 18:14:46 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2016, 18:16:02 »
Eu estou lembrando de ter visto em algum tópico aqui, há alguns anos, um cara dizendo que a geladeira conserva os alimentos porque possui a capacidade de desacelerar a passagem do tempo. Alguém lembra disso?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2016, 18:33:23 »
Eu estou lembrando de ter visto em algum tópico aqui, há alguns anos, um cara dizendo que a geladeira conserva os alimentos porque possui a capacidade de desacelerar a passagem do tempo. Alguém lembra disso?

Acho que tem relação direta com a abertura de portais. Já foi cientificamente constatado que a temperatura cai quando ocorrem fenômenos paranormais. A geladeira é antes de tudo uma espécie de caixa quântica que abre um portal dimensional que faz cair a temperatura que é usada para gelar alimentos. Nos freezers industriais é diferente por causa da tecnologia de isolamento. O portal abre, faz cair a temperatura mas se fecha imediatamente pra reabrir em ciclos de frequência que impedem o uso do portal. Na geladeira, por outro lado, é comum o desaparecimento de alimentos, particularmente aqueles que possuem grande apelo no astral como guloseimas e bebidas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2016, 18:46:04 »

Não lembro, mas acho que só se pode dizer isso entre aspas, "desacelerar a passagem do tempo". É um pouco "menos" entre aspas no sentido de que tem todo o problema epistêmico-filosófico de medir o tempo/o que é o tempo, então uma das posturas que se adota é que "o tempo" é o que ocorre fisicamente com um objeto. Congelando você desacelera algumas reações (mas acelera outras), então estaria desacelerando "o tempo". Mas acho que mesmo aceitando essa noção de tempo-medido-pelo-que-acontece, o resfriamento ainda não estaria realmente fazendo isso pela medida mais "pura" que se poderia ter disso, de decaimento radiativo, que não parece ser afetado por temperatura.

Me pergunto se seria afetado por gravidade, já que acho que teoricamente esta realmente teria o poder propriamente dito de "frear o tempo".

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2016, 18:48:51 »

Não lembro, mas acho que só se pode dizer isso entre aspas, "desacelerar a passagem do tempo". É um pouco "menos" entre aspas no sentido de que tem todo o problema epistêmico-filosófico de medir o tempo/o que é o tempo, então uma das posturas que se adota é que "o tempo" é o que ocorre fisicamente com um objeto. Congelando você desacelera algumas reações (mas acelera outras), então estaria desacelerando "o tempo". Mas acho que mesmo aceitando essa noção de tempo-medido-pelo-que-acontece, o resfriamento ainda não estaria realmente fazendo isso pela medida mais "pura" que se poderia ter disso, de decaimento radiativo, que não parece ser afetado por temperatura.

Me pergunto se seria afetado por gravidade, já que acho que teoricamente esta realmente teria o poder propriamente dito de "frear o tempo".

Não, tinha a ver com passagem diferente do tempo a partir de um referencial externo, igual naqueles experimentos relativísticos, e que seria mensurável colocando um relógio dentro da geladeira sincronizado com um fora, e então os dois iriam começar a divergir. Se eu tiver tempo procuro mais tarde.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2016, 18:52:03 »
Achei:

Caro Delfel,

Estamos de pleno acordo com a idéia de que o nada, o vazio de fato, nao existe, nem  pode existir, uma vez que o espaço é varado por diversas radiações e radiações são sempre particulas aceleradas.

Não digo que a luz não apresente uma natureza dual à nossos instrumentos, o que digo é que, a despeito disto, TODA radiação é composta de um jorro de partículas altamente aceleradas (jorro discreto, conf. a fis. quantica)

Esta afirmação advém do conhecimento de que o "nada" não se move (não se energiza). Então, se há energia, ALGO se move, com certeza. No caso da luz, parece ser os fotons (mas pode ser algo mais).
--------------------------------

Não existe absolutamente tal coisa como "espaço-tempo". Como já disse, "termpo" apenas significa que há movimento (energia) mas massas ao redor.  Tempo é sinônimo de mudança. Em um hipotético sistema desenergizado (inexistente) não decorreria "tempo" nenhum.

É por isto que o tempo "pára" bastante na geladeira, muito no freezer e muitissino em temperaturas proximas do zero absoluto.

Em outras palavras: Tempo significa que os corpos e particulas não ocupam "agora" o mesmo lugar no espaço que "depois" . É sinõnimo de energia e mudança;  nao tem como ser curvado coisíssima nenhuma.

O que é o "espaço"? Seria um suposto "nada", o vazio perfeito e absoluto, que sabemos não existir.

Assim, esqueça o "tempo" na curvatura que é mostrada na lente cósmica da figura.
O que acontece de fato é a curvatura da luz, que é um jorro de particulas e, como sabemos, sucetivel à força gravitacional. (se não fosse material, naõ seria imune à gravidade)

É por isto que o tempo "pára" bastante na geladeira, muito no freezer e muitissino em temperaturas proximas do zero absoluto.

MASEIN!?  :o
Sim senhor, nunca te deste conta disto? Para aquilo que está resfriado (menos energizado) o tempo  passa noutro ritmo, até quase parar. É exatamente por isto que colocamos os alimentos na geladeira e no freezer: Para que envelheçam num ritmo menor.

No interior da geladeira, o tempo passa num ritmo menor. Para o que está fora, num ritmo "normal". O tempo se acelera com o aumento da temperatura.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2016, 19:21:35 »
Ah. Isso me parecem ser visões idiossincráticas de física desse forista.

Eu não sei se aquilo que eu disse bate bem com o mainstream, mas não é algo que eu estou inventando "de propósito", pelo menos, penso que é no mínimo uma descrição porca da ortodoxia, não "minha teoria científica revolucionária", citando a assinatura do Snowraptor...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2016, 19:58:01 »
Continuo achando que tem relação com portais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!