Enquete

Qual das promessas de campanha abaixo você acha mais provável que seja cumprida por Trump?

Deportação de cerca de 3 milhões de imigrantes ilegais
1 (4.3%)
Construção de um muro na fronteira com o México
2 (8.7%)
Revogação do acordo nuclear iraniano
1 (4.3%)
Extinção do Obamacare
10 (43.5%)
Revogação da assinatura do Acordo Climático de Paris
9 (39.1%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 14 de Janeiro de 2017, 01:17:02

Autor Tópico: Governo Trump  (Lida 85559 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cinzu

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.312
Re:Governo Trump
« Resposta #2425 Online: 08 de Janeiro de 2020, 23:10:46 »
Por quê  de modo infundado? Na perspectiva dele um ataque angariaria eleitores .

Do mesmo jeito que Trump acabou de fazer? Exatamente na mesma época eleitoral?

Então na perspectiva do próprio Trump, o motivo dos ataques atuais foram claros: "because of his inability to negotiate properly-not skilled, in order to save face and get re-elected" (Trump, 2013).
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Trump
« Resposta #2426 Online: 08 de Janeiro de 2020, 23:20:21 »
Nem mesmo tempo nem mesmo modo. Nem mesmo se o Trumpo fosse viajante no tempo
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #2427 Online: 08 de Janeiro de 2020, 23:51:38 »
As pessoas não entendem que, diferentemente de Obama, Trump não é um queniano gay casado com um travesti. Por isso Trump pode jogar em um ano mais golfe que Obama jogou em oito, e isso não é motivo para reclamação.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #2428 Online: 09 de Janeiro de 2020, 09:07:14 »
"Trump me pediu para mediar com o Irã e depois assassinou meu convidado", diz Primeiro Ministro do Iraque


A declaração do primeiro-ministro iraquiano em exercício, Abdul-Mahdi, destrói a alegação dos EUA de que eles tomaram “ação defensiva decisiva” para impedir um ataque supostamente orquestrado pelo general iraniano Qasem Soleimani


8 de janeiro de 2020, 12:38 h Atualizado em 8 de janeiro de 2020, 13:00


(foto)Primeiro-ministro do Iraque, Adel Abdul Mahdi (Foto: REUTERS/Khalid al-Mousily)
 

247 - O primeiro-ministro iraquiano em exercício, Adel Abdul-Mahdi, recomendou que tropas dos Estados Unidos saiam do país. Em discurso ao Parlamento, Abdul-Mahdi afirmou que o general iraniano Qasem Soleimani tinha viajado para Bagdá com o objetivo de entregar uma mensagem do Irã à Arábia Saudita sobre uma proposta para diminuir as tensões na região.

Soleimani deveria se encontrar com o primeiro-ministro na manhã em que foi assassinado. As informações foram publicadas no Et Urbs Magna.

A revelação destrói a alegação dos EUA de que eles tomaram “ação defensiva decisiva” para impedir um ataque supostamente orquestrado por Soleimani.

O assassinato pode gerar conflitos de proporções incalculáveis, até porque o Irã disse que não vai mais respeitar limites para o enriquecimento de urânio.

Por sua vez, o Itamaraty afirmou que é preciso combater o terrorismo, numa clara submissão aos Estados Unidos, do governo Donald Trump. A posição de Jair Bolsonaro pode prejudicar o comércio com o Irã, o principal importador de milho do Brasil.


https://www.brasil247.com/mundo/trump-me-pediu-para-mediar-com-o-ira-e-depois-assassinou-meu-convidado-diz-primeiro-ministro-do-iraque



Primeiro-ministro do Iraque diz que Suleimani estava em Bagdá em missão de paz

Segundo Adel Abdul Mahdi, país estava mediando negociação entre sauditas e iranianos


Patrícia Campos Mello(https://www1.folha.uol.com.br/autores/patricia-campos-mello.shtml)
O primeiro-ministro do Iraque, Adel Abdul Mahdi, afirmou que o general iraniano Qassim
(https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/01/general-iraniano-morto-em-ataque-americano-era-burro-e-superestimado.shtml)Suleimani
(https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/01/general-iraniano-morto-em-ataque-americano-era-burro-e-superestimado.shtml) estava em Bagdá em uma missão
de paz quando foi assassinado pelas forças americanas (https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/01/ataque-contra-aeroporto-de-bagda-mata-generaldo-ira-e-lider-de-milicia-iraquiana.shtml) na sexta-feira (3).


09/01/2020 Primeiro-ministro do Iraque diz que Suleimani estava em Bagdá em missão de paz - 07/01/2020 - Mundo - Folha
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/01/primeiro-ministro-do-iraque-diz-que-suleimani-estava-em-bagda-em-missao-de-paz.shtml 2/5


Mahdi disse que ele e Suleimani haviam marcado uma reunião para que o comandante levasse uma resposta do governo do Irã a uma mensagem dos sauditas e afirmou que o Iraque estava mediando a negociação de paz entre os dois países, com apoio dos Estados Unidos. Grande parte das tensões na região derivam da rivalidade entre os dois países.


[...]



https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/01/primeiro-ministro-do-iraque-diz-que-suleimani-estava-em-bagda-em-missao-de-paz.shtml
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2020, 09:11:56 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #2429 Online: 09 de Janeiro de 2020, 09:20:09 »
Morte de Soleimani: o que diz lei internacional sobre ataque dos EUA?


EUA argumentam que general iraniano planejava ataques iminentes contra interesses e cidadãos americanos; definição legal a respeito disso é sujeita à interpretação de governos.

Por BBC

08/01/2020 10h30  Atualizado há 22 horas


Entre os muitos debates envolvendo o assassinato do general iraniano Qasem Soleimani está a dúvida de se os EUA tinham base legal para ordenar o ataque aéreo, realizado em solo iraquiano na quinta-feira passada.

"O ataque tinha como objetivo impedir futuros planos de ataques iranianos", argumentou o governo americano ao defender sua ação.

Quais são, então, as questões-chave envolvendo a legalidade (ou não) desse ato, segundo a lei internacional?

O que diz a lei

A lei relevante ao tema no Estatuto da ONU permite que um Estado aja em autodefesa "se ocorrer um ataque armado". Mas essa definição é, na prática, sujeita à interpretação de governos, dizem especialistas.

"No caso de Soleimani, os EUA estão alegando ter agido em autodefesa para impedir ataques iminentes, uma categoria de ação que, se for verdadeira, é geralmente vista como admissível sob o Estatuto da ONU", afirma Dapo Akande, professor de Direito Internacional da Universidade de Oxford e codiretor do Instituto de Ética, Direito e Conflito Armado (ELAC) da instituição.

No entanto, para Agnes Callamard, relatora especial da ONU para execuções extrajudiciais, é improvável que a ação dos EUA se enquadre nessa categoria.

"Os limites para a chamada autodefesa antecipada são muito estreitos: é necessário que (a necessidade de autodefesa) seja 'imediata, esmagadora e não deixe outra escolha de meios e não deixe tempo para deliberações'", ela tuitou. "É improvável que esses requisitos sejam cumpridos em casos assim."



Um relatório de 2010 da ONU sobre "mortes alvejadas" afirmava que havia um substancial corpo de acadêmicos que defendiam o mesmo raciocínio citado por Callamard.

O comunicado inicial do Departamento de Defesa dos EUA sobre a morte de Soleimani omitia a palavra "iminente" e afirmava que o ataque aéreo visava impedir ataques futuros iranianos e que Soleimani estaria "ativamente desenvolvendo planos de alvejar diplomatas e funcionários no Iraque e pela região".


Em comunicados posteriores, autoridades americanas, incluindo o presidente Donald Trump, afirmaram que Soleimani planejava "ataques iminentes".

Elizabeth Warren, pré-candidata democrata à Presidência dos EUA, rebateu afirmando que "o governo não consegue acertar sua narrativa


[...]


E quanto ao consentimento iraquiano?


Outra questão em debate é se os EUA tinham de ter pedido consentimento do Iraque para realizar um ataque dentro de seu território


O governo iraquiano afirmou que o episódio foi "uma flagrante violação da soberania" do país, e o Parlamento aprovou uma resolução (não vinculante) pedindo que as tropas americanas deixem o Iraque — algo que o governo americano rejeita fazer até o momento.


Há cerca de 5 mil militares no país, sobretudo em tarefas de apoio às tropas iraquianas e no combate ao grupo autodenominado Estado Islâmico.


Os EUA podem argumentar que sua presença ali já deixa implícito algum tipo de consentimento à sua ação no país, dando lhes o direito de proteger seus interesses e cidadãos dentro do Iraque.
Mas Akande argumenta que, na prática, os termos do acordo entre o Iraque e as tropas americanas não se estendem à possibilidade de se executar um ataque como o que matou Soleimani.


É permitido alvejar pontos de relevância cultural?

No domingo, Trump ameaçou Teerã com ataques a 52 pontos de interesse iranianos, "alguns de alto nível e muito importantes ao Irã e à cultura iraniana".

O chanceler iraniano, Javad Zarif, afirmou que um eventual ataque a um patrimônio cultural iraniano constituiria um crime de guerra.

"(A ameaça de Trump) mostra um cruel desprezo pelo estado de direito internacional", declarou Andrea Prasow, da organização Human Rights Watch


https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/08/morte-de-soleimani-o-que-diz-lei-internacional-sobre-ataque-dos-eua.ghtml
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2020, 09:24:23 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #2430 Online: 12 de Janeiro de 2020, 21:43:02 »

Trump DEMANDS Iran Abide by Deal He Canceled



Iran ABANDONS Nuclear Deal After Trump's Insanity




É muito forte a divisão nuclear-eneasista e a não-eneasista-nuclear dentro do bolsolavismo? Nosso presidente declarou seu amor a Trump, mas é isso o bastante para que ele conceda a nossa nação cristã heterossexual o direito de auto-defesa?

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Governo Trump
« Resposta #2431 Online: 12 de Janeiro de 2020, 21:46:58 »

Trump DEMANDS Iran Abide by Deal He Canceled



Iran ABANDONS Nuclear Deal After Trump's Insanity




É muito forte a divisão nuclear-eneasista e a não-eneasista-nuclear dentro do bolsolavismo? Nosso presidente declarou seu amor a Trump, mas é isso o bastante para que ele conceda a nossa nação cristã heterossexual o direito de auto-defesa?
Mas autodefender-se contra o quê?
Até onde eu sei eu não sei.


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #2433 Online: 15 de Janeiro de 2020, 20:08:16 »
Citar
https://www.vox.com/policy-and-politics/2020/1/2/21046707/trump-qanon-pizzagate-retweet

Trump spent his holidays retweeting QAnon and Pizzagate accounts

The president is normalizing conspiracy theories that portray his political opponents as satanist pedophiles.

[...]

The president using his huge social media platform to promote and lend credence to conspiracy theories that the FBI has labeled a domestic terrorism threat is bad in and of itself. But Trump’s retweets also illustrate how he’s willing to stop at nothing to demean his Democratic foes — even if it means amplifying Twitter accounts of extremely dubious origins that share many characteristics with bot accounts Russia used to wage a propaganda campaign on Trump’s behalf during the 2016 election.


Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Governo Trump
« Resposta #2434 Online: 16 de Janeiro de 2020, 07:55:43 »
Vai ser a mesma tática de antes.


Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Governo Trump
« Resposta #2435 Online: 19 de Janeiro de 2020, 18:26:50 »

Essa treta que Trump arranjou com Irã parece tática pra desviar atenção sobre processo de Impeachment. Caso houvesse essa guerra, poderia despertar nas pessoas uma suposta necessidade do Trump continuar no poder pra combater o Irã.

Isso lembra quando Bill Clinton fez um ataque ao Iraque pra desvira atenção sobre caso Mônica Lewinski.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!