Expliquem essa ateus! rs
Quando eu tinha 17 ~ 20 anos, quando eu estava no meu quarto, meio acordado e meio dormindo, eu diversas vezes acertei quem ia bater na porta antes de alguém atender. Eu enxergava essas pessoas na rua, caminhando na calçada ou parados na porta de casa, como se eu estivesse por cima delas, como se eu estivesse olhando por uma câmera de um drone. Quando eu ia atender, e curioso para confirmar, eram exatamente as pessoas que eu vi, com as mesmas roupas, e pouco antes delas tocarem a campainha. Isso acontecia com tamanha frequência que eu falava com as pessoas da minha casa pra elas irem atender a porta, que fulano estava chegando.
Isso acontecia com o telefone também, mas sempre nesse estado sonolento. Várias vezes, antes do telefone tocar, eu vi a imagem viva da minha namorada segundos antes dela ligar. Isso aconteceu com outras pessoas que me ligavam também, mas era mais frequente com minha namorada.
Faz uns quatro anos que isso não aconteceu mais
![Sad :(](../forum/Smileys/default/icon_sad.gif)
Outra: Certa vez eu comecei a sonhar muito com uma amiga minha e colega de trabalho, e no sonho sempre tinha uma criança do lado dela, uma menina com cerca de 3 a 4 anos. Dias depois eu tive um sonho daqueles bem reais com ela, no mesmo sonho ela aparecia grávida e outras cenas onde ela estava numa sala segurando um bebê. (A doutrina espírita diz que antes de um espírito encarnar, ele acompanha a futura mãe até o nascimento.)
No dia seguinte, quando eu encontrei com ela, eu falei sobre esses sonhos e disse que dois dias antes eu tinha sonhado com ela grávida. Ela ficou muito surpresa e me disse que realmente estava grávida de uma menina, mas não tinha contado para ninguém. Na verdade ela não queria que ninguém soubesse, e só foi contar para as pessoas do trabalho 3 meses depois.
Esse é menos importante devido a facilidade de encontrar relatos na net de pessoas que tiveram a mesma experiência, mas é muito legal pra deixar passar.
Teve uma época que eu estava meditando muito antes de dormir. Eu ficava deitado na cama, de barriga para cima, e bastante concentrado em parar totalmente os pensamentos. Isso demorava certa de 15 a 20 minutos e era bem cansativo mentalmente. Eu pratiquei tanto que adquiri um controle muito bom. Quando eu conseguia me manter nesse estado de concentração, eu sabia exatamente o momento que eu ia entrar em "transe" (estou usando esta palavra apenas para terem uma ideia). Nesse transe eu começava como se eu estivesse num espaço negro, num vazio total, numa escuridão absoluta, tendo apenas a sensação de está "caindo" ou "subindo", mas totalmente consciente. Isso era bem estranho, porque quando eu sentia que estava caindo, eu entrava em pânico e acordava assustado, e quando eu sentia que estava subindo, algo parecia me puxar e eu ficava com medo de continuar e não conseguir mais acordar, então eu acordava. Isso durou um tempo e sem nenhum avanço. Com o tempo eu consegui ter mais controle e menos medo e decidir arriscar mais. Então quando eu conseguia me manter "subindo", eu ia cada vez mais rápido, como numa viagem espacial, como naquelas cenas de velocidade de dobra,
exatamente como esta aqui. Fiquei só nessa viagem por muito tempo também. Depois eu comecei a me concetrar mais e a mágica começou a acontecer: Sempre depois de uma forte concentração, e nessa viagem "espacial" que parecia não ter fim, algo começou abrir na minha frente, como nuvens se abrindo - e eu me via dentro de um "sonho" totalmente consciente, flutuando sobre pessoas e coisas, lendo seus pensamentos (acredito que fosse isso) e indo onde eu quisesse. Eu consegui repetir essa experiência várias vezes. Fiquei até viciado, pra dizer a verdade. Detalhe: quando eu voltava para o estado de vigília, eu estava esgotado, muito cansado, com uma fadiga muito forte e muita sede.
Os resultados que eu tirei disso, foram esses:
1º Estágio: Sensação de está caindo ou subindo num espaço vazio e negro;
2º Estágio: Manter a concentração na "subida" fazia com que você subisse cada vez mais rápido e tendo a sensação de uma força lhe puxando.
3º Estágio: Permanecer no segundo estágio você entrava numa espécie de velocidade de dobra, vendo luzes passando muito rápido do seu lado, mas nenhum objeto como planetas ou estrelas. Não parecia ter nenhuma relação com o espaço físico.
4º Estágio: Permanecer no 3º estágio por muito tempo aparecia uma espécie de clarão e algo se abria, como um portal de nuvens se abrindo na sua frente.
- No final de qualquer desses estágios, quando eu acordava, era uma sensação de fadiga muito forte.
Depois de um tempo isso também parou. Nunca mais consegui fazer. Acho que porque naquela época eu tinha menos preocupações e tinha uma mente mais saudável. Hoje estou cheio de preocupações, leio muita futilidade, e não consigo me concentrar nem para conseguir os primeiros estágios.
Não vou discutir isso porque são experiências pessoais. Apenas entrei no espírito do tópico. Vocês vão dizer que existe explicações cientifica e tal, mas isso não me importa. Existe explicações científicas para tudo, óbvio, só resta comprovar se essas explicações são realmente o que acontece de fato.